Telefone EDP: SAC, CENTRAL, WHATSAPP, OUVIDORIA

Todos os contatos da companhia!

Há mais de um número de telefone da EDP para falar com a central de atendimento, pois a empresa de distribuição de energia disponibiliza contatos de SAC específicos voltados ao estado de São Paulo e ao estado do Espírito Santo, e também conta com outros números 0800: para deficientes auditivos ou de fala, para grandes clientes e setor público, e também os da ouvidoria.

Além disso, você também pode buscar suporte através do WhatsApp, e-mail/formulário de contato, via videochamada, presencialmente, SMS, central de ajuda, em canais externos, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone EDP São Paulo
  2. Telefone EDP Espírito Santo
  3. WhatsApp EDP
  4. Número EDP para grandes clientes
  5. Formulário de contato/e-mail EDP
  6. Atendimento presencial EDP
  7. Vídeo atendimento EDP
  8. SMS EDP
  9. Central de ajuda EDP
  10. Aplicativo EDP
  11. Ouvidoria EDP
  12. Redes sociais EDP
  13. Contatos da EDP
  14. Reclamações sobre a EDP

Veja nos tópicos abaixo como falar com a EDP em diferentes canais de atendimento e utilize o que achar mais cômodo e útil para sua necessidade!

1. Qual é o número do telefone da EDP São Paulo?

O número de telefone da EDP é 0800-721-0123. Ele atende 24 horas, todos os dias da semana, tanto chamadas de fixo quanto de celular, e é voltado ao estado de São Paulo.

Ao ligar no SAC EDP, inicialmente você terá disponível as seguintes opções de suporte:

  • Digite 1: para informar situações de risco a vida, fio elétrico ou poste caído na rua
  • Digite 2: se quiser relatar falta de energia
  • Digite 3: para verificar débitos da sua instalação
  • Digite 4: se quiser o código de barras da sua fatura ou a segunda via
  • Digite 5: para solicitar religação por falta de pagamento
  • Digite 0: se quiser falar diretamente com um atendente

Selecione a opção que diz respeito a sua necessidade e aguarde até que um especialista da central da empresa de energia esteja disponível para falar com você.

SAC da EDP São Paulo para deficientes auditivos ou de fala

Já o SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala é 0800-7272-872. Ele também atende todos os dias, 24 horas.

Para realizar a ligação é necessário ter o aparelho especial, igualmente ao processo de ligar no telefone 0800 da Coelba voltado aos deficientes auditivos ou de fala e também nos números dos demais negócios que são exclusivos às pessoas com necessidades especiais.

2. Qual é o telefone 0800 da EDP Espírito Santo?

O telefone 0800 da EDP para o Espírito Santo é 0800-721-0707. Ele atende 24 horas, todos os dias semana.

Ao ligar no SAC você terá disponível as mesmas opções do contato de SP.

SAC da EDP Espírito Santo para deficientes auditivos ou de fala

O telefone do SAC da EDP Espírito Santo voltado aos deficientes auditivos ou de fala é 0800-727-2655. Ele atende 24 horas, todos os dias da semana.

3. Qual é o número do WhatsApp da EDP?

O número do WhatsApp da EDP é +55 (11) 93465-2888. Ele presta suporte todos os dias e horários da semana, e é voltado ao estado de São Paulo.

Se quiser acessar o canal da distribuidora de energia no app, adicione na agenda do seu smartphone o número +55 (11) 93465-2888, ou então, CLIQUE AQUI, caso queira ser direcionado até o perfil de forma mais rápida.

Já no perfil, envie um “Oi” e aguarde o carregamento das opções.

As opções iniciais do WhatsApp EDP de São Paulo são:

  • Falta de energia
  • Débitos e segunda via
  • Religação
  • Negociação de pagamento
  • PIX
  • Conta digital por e-mail
  • Tarifa social (Baixa renda)
  • Agendamento em agências
  • Denúncia de furto de energia

Selecione o tipo de atendimento que você precisa e continue seguindo os passos do assistente virtual até conseguir as informações que precisa.

Dependendo da sua demanda você conseguirá falar com um especialista da central.

*Semelhante ao WhatsApp Energisa, que muda de acordo com cada região em que a empresa atua, a EDP também disponibiliza um número específico para o ES; veja abaixo qual é.

Qual o WhatsApp da EDP Espirito Santos?

O WhatsApp da EDP Espírito Santo é +55 (27) 99772-2549. Ele atende 24 horas, 7 dias por semana.

Se quiser buscar ajuda pelo aplicativo, adicione o número +55 (27) 99772-2549 aos contatos do seu celular, ou então, se quiser ser levado diretamente até o perfil, clique NESTE LINK.

No chat do WhatsApp EDP ES, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções.

Selecione a que tem a ver com o tipo de atendimento que você precisa e continue seguindo os passos do robô até conseguir informações úteis para sua necessidade.

4. Número da EDP para grandes clientes e poder público

Além dos contatos telefônicos voltados aos clientes convencionais, a EDP também disponibiliza um número 0800 voltado ao poder público e aos grandes clientes; ele é: 0800-721-5671.

O contato em questão atende de segunda a sexta, das 08h às 17h, e atende solicitações tanto do estado de São Paulo quanto do estado do Espírito Santo.

5. Formulário de contato/e-mail da EDP

Outra das maneiras de falar com a central de atendimento da EDP é enviando e-mail através do formulário de contato/fale conosco que fica disponível no site. Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Preencha os campos do formulário com os dados solicitados: assunto, nome, e-mail, telefone, número da instalação, cidade, estado e a mensagem com sua manifestação. Por fim, clique no botão “Enviar”, e aguarde a análise e resposta dos especialistas.

6. Como agendar atendimento presencial da EDP

Se preferir, você também pode ir presencialmente até uma agência de atendimento da EDP. Se quiser descobrir a que fica mais próxima de sua região, CLIQUE AQUI; depois selecione seu estado e cidade.

Após realizar o processo você terá acesso ao endereço completo e horário de funcionamento da(s) unidade(s) da sua cidade.

7. Atendimento da EDP via videochamada

A EDP também presta atendimento aos clientes de São Paulo e do Espírito Santo. Se quiser acessar a página do suporte de SP, CLIQUE AQUI. Já para acessar a página do ES, CLIQUE AQUI.

No serviço de vídeo atendimento é possível buscar ajuda sobre os seguintes serviços:

  • Alteração de carga
  • Alteração tarifária
  • Solicitar ligação nova
  • Pedido de ressarcimento (Danos elétricos)
  • Garantia de fornecimento
  • Recurso de termo de ocorrência e inspeção (TOI)
  • Restabelecer energia com instalação de medidor
  • Baixa de pagamento ou devolução de valores
  • Ressarcimento de danos não elétricos
  • Negociação de pagamento

Selecione o serviço que você precisa e siga os passos da página até conseguir falar com um atendente.

Atenção: antes de solicitar o atendimento, role a página para saber quais documentos são necessários para cada tipo de serviço.

8. SMS da EDP para relatar falta de luz

O SMS da EDP é uma forma prática de relatar falta de luz na sua região. Veja o passo a passo de como usá-lo.

  • SMS EDP SP: envie Falta de Luz para o número 28037
  • SMS EDP ES: envie Sem Luz para o número 28037

O serviço funciona 24 horas, 7 dias por semana.

9. Central de ajuda da EDP

Tem alguma dúvida básica sobre a empresa de energia? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda. Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte EDP você encontrará informações sobre:

  • Ressarcimento por danos elétricos
  • Segunda via da fatura
  • Ligação de energia elétrica
  • Religação
  • Corte de energia elétrica
  • Suspensão de energia elétrica
  • Como tirar o nome da conta
  • Como consertar o nome da conta
  • Modificação na entrada da instalação de energia elétrica
  • Como acertar o cadastro
  • Como consertar o endereço atual
  • Como efetuar o pagamento em débito automático
  • Modificação na entrada da instalação de energia elétrica
  • Leitura de medidores
  • Cobrança de multa
  • Oscilação do nível de tensão
  • Várias outras perguntas e respostas

Clique na pergunta que tem a ver com a sua dúvida e veja se a resposta é capaz de saná-la.

10. Aplicativo EDP Online

Outra forma de buscar ajuda ou de solicitar diversos serviços da EDP é através do app da empresa.

APP para Android: se você utiliza um celular com Android, CLIQUE AQUI fazer o download

APP para iOS: se o seu smartphone é iOS, CLIQUE AQUI e será levado até a página de download

No aplicativo você conseguirá ver diversas informações sobre a sua conta, solicitar serviços e também acessar o chat caso precise de ajuda automática ou de algum especialista humano da central.

11. Qual é o contato da ouvidoria EDP?

O número da Ouvidoria EDP é 0800-721-0201, para o estado de São Paulo, e 0800-721-3321, para o estado do Espírito Santo. Ambos atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados.

Também é possível enviar mensagem através de um formulário de contato. Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI. Já para enviar sua solicitação, preencha os campos com os dados solicitados e clique em “Enviar”.

Quando acionar a ouvidoria da EDP?

Você só deve acionar a Ouvidoria EDP após entrar em contato com os canais de atendimento primários da empresa e não conseguir soluções satisfatórias para algum problema ou reclamação.

Além disso, para ter seu chamado avaliado, será necessário apresentar os números do protocolo de atendimento, igualmente ao processo da Ouvidoria Cemig, da Ouvidoria Copasa e das demais empresas que disponibilizam essa forma de suporte.

A Ouvidoria é um canal de última instância que tem a missão de reexaminar/analisar demandas que o SAC não conseguiu.

Caso nem mesmo os ouvidores consigam solucionar sua situação, busque ajuda dos órgãos responsáveis: Procon, ANEEL, etc.

12. Redes sociais da EDP

A equipe da EDP também responde algumas solicitações através das redes sociais, seja respondendo os comentários nas publicações ou então através das mensagens privadas.

Além disso, os perfis do Facebook e Instagram da distribuidora de energia são bons canais para quem deseja acompanhar novidades. Os links oficiais deles são:

13. Contatos da EDP

Veja na tabela abaixo um resumo com os principais contatos da EDP para falar com a central de atendimento, canais de informações, etc.

Fale com a EDP Contato
Telefone EDP São Paulo 0800-721-0123
Telefone EDP Espírito Santo 0800-721-0707
WhatsApp EDP SP +55 (11) 93465-2888
WhatsApp EDP Espírito Santo +55 (27) 99772-2549
0800 EDP para deficientes auditivos ou de fala 0800-7272-872 (SP)
0800-7272-655 (ES)
Número para grandes clientes 0800-721-5671
Formulário de contato/e-mail CLIQUE AQUI
Atendimento presencial CLIQUE AQUI
Vídeo atendimento em SP CLIQUE AQUI
Vídeo atendimento no ES CLIQUE AQUI
Chat online Dentro do aplicativo
SMS 28037
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria online www.edp.com.br/canais-de-atendimento/ouvidoria
Ouvidoria EDP São Paulo 0800-721-0201
Ouvidoria EDP Espírito Santo 0800-721-3321

Ficou com dúvidas sobre o conteúdo acima? Leia novamente os tópicos do artigo pois eles detalham melhor como acessar os canais de suporte da empresa de distribuição de energia.

14. Reclamações sobre a EDP

Existem milhares de queixas públicas sobre a EDP espalhadas no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são os problemas mais relatados pelos usuários dos serviços da empresa, como a central de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte comparado ao de outras distribuidoras de energia que atuam no Brasil, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a EDP?

A grande maioria das reclamações sobre a EDP são relacionadas a cobranças indevidas, demora na execução dos serviços solicitados, problemas de mau atendimento, conta chegando com valor abusivo, falta de luz com certa frequência em algumas regiões, problema com corte de energia mesmo após o pagamento, e dificuldade para renegociar dívidas.

Existem vários outros tipos de problemas relatados pelos usuários dos serviços da empresa, porém, os mencionados acima são os mais frequentes.

Como é o atendimento da EDP no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da EDP responde praticamente todas as demandas dos clientes insatisfeitos que relatam problemas no Reclame Aqui, tanto no perfil de SP quanto no do ES, e nos últimos meses tem conseguido solucionar mais de 75% deles em ambos.

A nota média da empresa também é boa, pois tem se mantido acima dos 7.5 de 10 nos dois perfis.

No geral, o suporte da EDP no Reclame Aqui é bom. Os índices conquistados pelo especialista da empresa são semelhantes aos obtidos pelas equipes de atendimento da Celpe, da Energisa e da CPFL Energia, e um pouco superiores aos conquistados pelo suporte da Elektro e da Light, que também são bons.

Já a equipe da Coelba consegue índices melhores do que todas as empresas mencionadas; enquanto a central de atendimento da Copel e a central da Cemig conseguem apenas notas ruins.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras empresas do setor de distribuição de energia que também respondem no Reclame Aqui.

Se precisar relatar algum problema sobre a EDP no Reclame Aqui, siga os passos:

  1. Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta
  2. Na caixa de buscas, digite “EDP” e clique no perfil de seu estado
  3. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com as informações solicitadas
  4. Depois de preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”
  5. Após a publicação da manifestação, aguarde a análise e resposta dos especialistas da empresa

Se precisar relatar algum problema sobre a EDP no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o site Consumidor.gov.br
  2. Na caixa de buscas, digite EDP e clique no perfil do seu estado
  3. Já no perfil, clique no botão “Registrar reclamação” e siga os passos do site até conseguir enviar sua solicitação
  4. Após o envio, aguarde a análise e resposta da central de atendimento

Leia um pouco mais sobre a EDP

Logo da EDP

A EDP, conhecida anteriormente como EDP Bandeirante ou Bandeirante Energia, é uma subsidiária da empresa portuguesa de distribuição de energia elétrica EDP Brasil que opera no estado de São Paulo e no Espírito Santo.

A companhia foi fundada em 1998, a partir da cisão da Eletropaulo com o nome Empresa Bandeirante de Energia.

Como obter uma segunda via da EDP?

Para obter uma segunda via da conta EDP, basta acessar a página www.edponline.com.br/para-sua-casa/login, selecionar a região “Espírito Santo” ou “São Paulo” e fazer o login no site. Após isso, clique em “2ª via simplificada” e gere a nova guia.

Outras informações que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui