Telefone Copasa: ATENDE, WHATSAPP, 0800, CHAT

Todos os canais de atendimento disponibilizados pela companhia!

Há dois números de telefone da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). Ambos atendem em todo o estado de MG e são voltados a assuntos gerais relacionados à empresa mineira.

Além do telefone, o SAC da empresa de saneamento também atende via WhatsApp, chat, em alguns canais externos, etc. Saiba como acessar cada um deles e veja também outras informações que podem ser úteis para você.

A seguir você verá:

  1. Telefone Copasa
  2. WhatsApp Copasa
  3. Chat Copasa
  4. Atendimento presencial Copasa
  5. Aplicativo Copasa Digital
  6. Ouvidoria Copasa
  7. Redes sociais Copasa
  8. Contatos da Copasa
  9. Reclamações sobre a Copasa

Os canais disponibilizados pela Copasa são semelhantes aos canais para falar com a central da Cemig, e em algum deles você provavelmente conseguirá a ajuda que necessita.

1. Qual é o número de telefone da Copasa?

Os números de telefone da Copasa são 115 e 0800-0300-115.

Os dois contatos do SAC Copasa atendem em todo o estado de Minas Gerais 24 horas, todos os dias da semana, e são voltados a quem deseja dúvidas, fazer solicitações, reclamações, dar sugestões, etc.

2. Qual é o número de WhatsApp da Copasa?

O Número de WhatsApp da Copasa é +55 (31) 99770-7000.

Para usar o canal da empresa pelo aplicativo, adicione o +55 (31) 99770-7000 aos contatos da agenda, ou então, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado diretamente ao perfil.

No WhatsApp Copasa, envie um “Olá”, aguarde o carregamento das opções e selecione a que tenha a ver com sua demanda atual.

Siga os passos do assistente virtual “Chico” até conseguir atendimento humano ou então as informações que necessita.

Atenção: se receber mensagens no app de pessoas se passando por funcionários da empresa em números aleatórios, não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie o contato e denuncie no SAC para que tomem providências.

3. Chat da Copasa

Outra forma de conseguir suporte da Copasa é através do chat que fica disponível no site. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, e depois clique no ícone de balão que fica no canto inferior direito da página ou então na opção “Mais serviços”.

Ao abrir o chat, siga os passos do assistente virtual Chico até ter acesso às opções* de atendimento:

  • Análise de conta
  • Aferição de hidrômetro
  • Ligação nova de água/esgoto
  • Matrícula centralizadora
  • Mudança de titularidade
  • Pedido de desligamento de água
  • Uso atípico de água
  • Religação de água
  • Religação com troca de titularidade
  • Tarifa social
  • Parcelamento de débito

*As opções podem mudar com o tempo.

Selecione o tema que tenha a ver com sua necessidade no momento e siga os passos do assistente até conseguir as informações que precisa.

Outras opções de suporte da agência de atendimento virtual da Copasa

Na mesma página do chat também há diversas opções de tópicos:

  • 2ª via Copasa
  • Estou sem água
  • Vazamento na rua
  • Vazamento no imóvel
  • Histórico de atendimento
  • Agendamento presencial
  • Parcelamento de débitos
  • Religação de água
  • Informar leitura
  • Débito automático
  • Contas por e-mail
  • Certidão negativa
  • Histórico de consumo
  • Consulta de contas pagas
  • PRECEND (Laudo de liberação das instalações de esgoto)
  • Onde pagar a conta
  • Abastecimento
  • Informações
  • Conta
  • Tarifas e preços

Ao selecionar o tópico que tenha a ver com o tipo de ajuda ou informação que você precisa no momento, faça login na sua conta na plataforma da Copasa (ou crie uma seguindo os passos do portal da empresa).

4. Atendimento presencial da Copasa

Caso tenha preferência ou haja a necessidade de atendimento presencial, acesse agendamento.copasa.com.br, digite o nome da sua cidade, clique em “Selecionar” e siga os passos do site até conseguir realizar o agendamento.

5. Aplicativo da Copasa

O aplicativo da Copasa Digital é outra opção para conseguir agendar serviços e obter informações gerais sobre a empresa de saneamento básico.

Ele está disponível tanto para Android (CLIQUE AQUI para ir até a página de download) quanto para iOS (CLIQUE AQUI para ir até a página de download).

Após baixar o app, para ter acesso às opções, faça login na sua conta ou cadastre-se caso ainda não tenha uma.

6. Qual é o contato de ouvidoria da Copasa?

A Ouvidoria da Copasa atende no número (31) 3207-7250, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, exceto nos feriados.

Caso a ligação não funcione usando o DDD 31, tente efetuá-la novamente sem ele.

Também possível entrar em contato com a ouvidoria da empresa de maneira online, basta acessar wwwapp.copasa.com.br/servicos/copasaouvidoria, rolar a página até encontrar as opções: “Reclamação”, “Elogio”, “Sugestão” e “Denúncia”, clicar na que tenha a ver com o tipo de atendimento que você necessita, preencher os campos com as informações solicitadas, enviar e aguardar o retorno.

Outra forma de falar com a ouvidoria é escrevendo para: Ouvidoria COPASA MG, Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30330-900.

Quando acionar a Ouvidoria da Copasa?

Você só deve acionar a ouvidoria da Copasa após tentar solucionar alguma demanda nos canais de atendimento tradicionais e não conseguir um retorno ou solução satisfatória dentro do prazo determinado pela equipe da empresa.

Lembre-se também de anotar os números do protocolo de atendimento, pois eles serão solicitados para dar prosseguimento na sua demanda.

A ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância, sendo a última forma de atendimento que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais disponibiliza aos clientes/consumidores.

Então, caso nem mesmo os ouvidores sejam capazes de resolver algum problema de uma forma que você considere justa, busque ajuda dos órgãos responsáveis.

7. Redes sociais da Copasa

Os perfis da Copasa nas redes sociais são outra alternativa para conseguir ajuda (em até certo nível) e ficar por dentro das principais novidades da empresa.

O Facebook, Instagram e Twitter da Companhia de Saneamento de Minas Gerais não são voltados ao atendimento ao cliente, ainda assim, você pode tentar falar com a equipe dela enviando mensagens inbox ou comentando nas postagens.

Os links dos canais sociais da empresa são:

8. Contatos da Copasa

Confira a seguir o resumo com os principais contatos oficiais da Copasa para falar com a central, formas de atendimento que a empresa não disponibiliza, etc.

Fale com a Copasa Contato
Telefone Copasa (SAC geral) 115
0800 Copasa 0800-0300-115
WhatsApp +55 (31) 99770-7000
Chat e outras opções de suporte CLIQUE AQUI
Atendimento presencial agendamento.copasa.com.br
Email de atendimento Não possui
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria por telefone (31) 3207-7250

Ficou em dúvida sobre alguma das informações da tabela? Leia novamente o tópico específico do artigo pois há mais detalhes nele.

9. Reclamações sobre a Copasa

A Copasa acumula milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Confira quais são os principais problemas relatados por clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela lida para solucioná-los, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios de saneamento básico, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Copasa?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Copasa estão relacionadas a problemas de demora na execução dos serviços solicitados, problemas com cobranças indevidas e conta chegando com valores abusivos, problemas sobre falta de água e problemas com mal atendimento.

Há também diversos outros tipos de queixas sobre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais, porém, os temas citados são os mais frequentes.

Como é o atendimento da Copasa no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Copasa responde a grande maioria das queixas no Reclame Aqui, porém, só consegue solucionar pouco mais de 48% dos problemas relatados, porcentagem que pode variar para mais ou menos dependendo da época.

Já a nota média da empresa tem se mantido abaixo dos 5 de 10, e grande parte dos reclamantes se dizem insatisfeitos com o suporte prestado.

Porém, infelizmente, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais não está sozinha em questão de índices baixos, pois a equipe de atendimento da Sanepar e a central da Cedae, por exemplo, também contam com notas baixas no Reclame Aqui.

Há também as empresas de saneamento que sequer respondem às solicitações na plataforma, a Sabesp é uma delas.

Caso queira fazer uma reclamação sobre a Copasa no Reclame Aqui, siga os passos:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa de saneamento básico de MG no Reclame Aqui
  2. Faça login na plataforma ou crie uma conta
  3. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com as informações solicitadas
  4. Depois de preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” para publicar sua queixa
  5. Após o envio, aguarde a resposta da central da empresa

Consumidor.gov.br:

  1. Se quiser fazer uma reclamação pelo Consumidor.gov.br, siga os passos:
  2. Acesse o perfil da empresa na plataforma CLICANDO AQUI
  3. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com as informações solicitadas
  4. Publique a queixa e aguarde o retorno de algum atendente

Um pouco mais sobre a Copasa

Logo da Copasa

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), com sede no município de Belo Horizonte, é a responsável pela prestação de serviços de saneamento na maior parte do estado mineiro.

Quais as tarifas atuais da Copasa?

Para conferir as tarifas da Copasa em vigor acesse a página copasaportalprd.azurewebsites.net/Copasa.Portal/Services/faresAndPrices e escolha uma das opções apresentadas “composição de tarifas”, “evolução tarifária”, “tabela de preços e prazos” ou “tarifas em vigor”.

*A Copasa, inscrita sob o CNPJ 17.281.106/0001-03, tem a matriz localizada na Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio – Belo Horizonte/MG – CEP: 30.330-900.

Veja também outros contatos:

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