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A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) é a empresa responsável por serviços de saneamento em grande parte do estado mineiro, atendendo cerca de 14 milhões de habitantes. A empresa também fornece água para mais de 600 municípios do estado. Se você quer falar com um atendente do suporte da Copasa, veja aqui todos os contatos do SAC da empresa.

  • Existem dois telefones da Copasa para falar com o SAC, um que atende em todo o estado de Minas Gerais e um 0800 que atendente em todo o Brasil;
  • Há a opção de buscar suporte pelo WhatsApp, pelo chat online e em outros canais;
  • E, em último caso, você pode entrar em contato com a ouvidoria.

Neste artigo informamos qual é o WhatsApp da Copasa, quais são os telefones da empresa de saneamento e como acessar os demais canais de suporte: chat online, plataformas de reclamação, central de ajuda, ouvidoria, etc.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Estes são os telefones da Copasa

Os telefones da Copasa são 1150800-030-0115.

O 115 atende em todos os municípios de Minas Gerais. Já o 0800 atende em todos o território nacional.

No SAC Copasa você poderá:

  • Tirar dúvidas gerais sobre os serviços da empresa;
  • Fazer reclamações, elogios, sugestões ou solicitações;
  • Informar sobre falta de água na sua região;
  • Solicitar cancelamento de serviço ou religamento;
  • Se informar sobre débitos;
  • Resolver outros problemas ou falar sobre assuntos diversos.

O atendimento é feito inicialmente por uma gravação.

Siga os passos até conseguir conversar com um atendente da Copasa para tirar suas dúvidas.

Existe algum número da Copasa exclusivo para o atendimento de deficientes auditivos ou de fala?

Não há nenhum telefone da Copasa voltado ao suporte de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Se você é portador de alguma necessidade especial que limita a comunicação, utilize algum dos canais digitais listados abaixo.

Qual é o WhatsApp da Copasa?

O WhatsApp da Copasa é +55 (31) 9770-7000. Ele presta suporte aos consumidores de Minas Gerais (MG) e dos demais estados brasileiros.

Para acessar o “Zap da Copasa”, adicione o número acima à lista de contatos da agenda do seu celular, ou CLIQUE AQUI se preferir ser redirecionado diretamente até o perfil.

No perfil, mande um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de ajuda.

Escolha a opção que mais se encaixa na sua questão atual e siga as instruções do assistente virtual da empresa, o Chico, até conseguir falar com um atendente humano.

Importante: fique atento para o recebimento de mensagens que não sejam do número oficial do WhatsApp da Copasa. Se isso acontecer, não passe nenhum dado solicitado, bloqueie o(s) contato(s) imediatamente e denuncie para os canais verdadeiros da empresa.

A Copasa não presta atendimento via e-mail

Até o momento não há nenhum endereço de e-mail da Copasa para atendimento dos clientes.

Então, fique alerta aos e-mails recebidos de endereços falsos e de pessoas tentando se passar por representantes da empresa.

Saiba como acessar o chat da Copasa

Além do “Zap da Copasa”, outro meio inteiramente digital de contato com a empresa é o chat ao vivo, que presta suporte de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Em seguida, clique no ícone de balão, no canto inferior direito da tela. Ou, se preferir, clique em “Mais serviços”.

No chat Copasa você poderá solicitar:

  • Análise de conta;
  • Aferição de hidrômetro;
  • Ligação nova de água ou esgoto;
  • Matrícula centralizadora;
  • Mudança de titularidade;
  • Pedido de desligamento de água;
  • Uso atípico de água;
  • Religação de água;
  • Religação com troca de titularidade;
  • Tarifa social;
  • Parcelamento de débito.

Vale ressaltar que essas opções podem mudar com o tempo.

Clique no tema que mais se enquadra na sua necessidade e continue seguindo as instruções do Chico para conseguir a ajuda que precisa.

Outras opções de tópicos no atendimento virtual

Essa mesma página de chat oferece várias outras opções de tópicos que podem conter informações úteis para você. São elas:

  • 2ª via Copasa;
  • Estou sem água;
  • Vazamento na rua;
  • Vazamento no imóvel;
  • Histórico de atendimento;
  • Infração ou irregularidade;
  • Parcelamento de débitos;
  • Religação de água;
  • Informar leitura;
  • Débito automático;
  • Contas por e-mail;
  • Certidão negativa;
  • Histórico de consumo;
  • Consulta de contas pagas;
  • PRECEND (laudo de liberação das instalações de esgoto);
  • Onde pagar a conta;
  • Abastecimento;
  • Informações;
  • Conta;
  • Tarifas e preços.

Escolha o assunto mais próximo da sua dúvida no momento e faça login em sua conta da Copasa para saber mais informações, ou crie uma conta seguindo as instruções do site.

Suporte Copasa através do aplicativo

O aplicativo da Copasa é uma boa opção para conseguir ajuda, agendar serviços e obter informações em geral sobre a empresa.

O aplicativo está à disposição tanto na App Store (iOS) como no Google Play (Android).

Entre no app, faça login na sua conta (ou cadastre-se) e navegue pelas opções disponíveis.

Em último caso, você pode acionar a Ouvidoria Copasa

A Ouvidoria da Copasa atende tanto por telefone quanto em um canal online, além de disponibilizar um endereço para o recebimento de correspondências.

Para falar com a ouvidoria pelo telefone, ligue para 0800-031-0866.

O número fica disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, menos nos feriados.

Atenção: se a ligação não funcionar com o DDD 31, tente novamente sem.

Se preferir buscar suporte no canal digital, CLIQUE AQUI.

Na página, selecione uma opção entre “Reclamação”, “Elogio”, “Sugestão” ou “Denúncia” e aí preencha os campos do formulário com os dados solicitados.

E, por fim, você também pode mandar uma carta para o seguinte endereço: Ouvidoria COPASA MG, Rua Mar da Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte – MG, CEP 30330-900.

Quando devo acionar a Ouvidoria da Copasa?

A ouvidoria é um canal de última instância, o que significa que ela deve ser acionada depois que já se esgotaram todas as opções comuns de atendimento da empresa (telefone, WhatsApp, etc.).

Ao contatar a ouvidoria, tenha em mãos os números do(s) protocolo(s) do(s) atendimento(s) anterior(es), pois eles serão solicitados.

Se nem mesmo os ouvidores conseguirem ajudá-lo, procure auxílio em algum órgão responsável.

Essas são as redes sociais da Copasa

As redes sociais não são geralmente consideradas pelas empresas como canais oficiais de atendimento, mas podem ainda assim ser boas opções para conseguir uma ajuda ou informação.

É possível deixar a sua dúvida no espaço de comentários nas postagens da empresa, ou enviar por inbox.

As principais redes sociais da Copasa são:

Reclamações dos clientes da Copasa

Há mais de 12 mil reclamações sobre a Copasa publicadas no Reclame Aqui, e a empresa responde cerca de 90% delas.

Quais são as principais reclamações sobre a Copasa?

Entre as reclamações frequentes sobre a Copasa estão: demora na execução de serviço, cobrança indevida, valor abusivo, mau atendimento e outros problemas relacionados ao SAC.

Como é o atendimento da Copasa no Reclame Aqui?

O atendimento da Copasa pelo Reclame Aqui deixa bastante a desejar.

A nota de reputação da empresa é considerada “regular”, com 6/10 nos últimos 6 meses.

Somente 50% os clientes que afirmam voltar a confiar na empresa depois do atendimento prestado no site de queixas.

A central da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), consegue índices inferiores aos da Copasa.

Como reclamar sobre a Copasa no Reclame Aqui

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa de saneamento básico de MG no Reclame Aqui;
  2. Faça login na plataforma ou crie uma conta;
  3. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com as informações solicitadas;
  4. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” para publicar sua queixa;
  5. Após o envio, aguarde a resposta da central da empresa.

Consumidor.gov.br

  1. Acesse o perfil da empresa na plataforma, CLICANDO AQUI;
  2. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com as informações solicitadas;
  3. Publique a queixa e aguarde o retorno de algum atendente.

Resumo de contatos da Copasa

O resumo abaixo mostra os principais canais de atendimento ao cliente disponibilizados pela Copasa e listados neste artigo, e também as formas de SAC que a empresa não possui.

Fale com a Copasa Contato
Copasa telefone (SAC) 115
Telefone Copasa 0800 0800-0300-115
WhatsApp Copasa +55 (31) 9770-7000
E-mail Não possui
Chat online e outras opções de suporte CLIQUE AQUI
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria Copasa 0800-031-0866

Caso tenha qualquer dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba um pouco mais sobre a Copasa

Fundada há 60 anos, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) é a empresa responsável por serviços de saneamento, abastecimento de água tratada e coleta de esgoto em boa parte do estado mineiro.

A empresa atende, segundo dados de 2018, cerca de 14 milhões de habitantes e fornece água para 638 dos 853 municípios do estado.

A sede da Copasa fica em Belo Horizonte.

Quais as tarifas atuais da Copasa?

Se você quer saber quais são as taxas da Copasa atualmente, CLIQUE AQUI.

Na página, selecione uma das opções entre “Composição de tarifas”, “Evolução tarifária”, “Tabela de preços e prazos” ou “Tarifas em vigor”.

*A Copasa, inscrita sob o CNPJ 17.281.106/0001-03, tem a matriz localizada na Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio – Belo Horizonte/MG – CEP: 30.330-900.

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Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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