Telefone Energisa, 0800, Número

Todos os contatos da companhia!

O telefone da Energisa para falar com um atendente é diferente em cada um dos estados ou regiões em que a empresa atua, pois ela disponibiliza contatos 0800 exclusivos em cada um dos locais.

Além do SAC telefônico, você também pode buscar suporte da central através do WhatsApp, e-mail/formulário de contato, chat, ouvidoria (em último caso), nas agências presenciais, em canais externos, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone Energisa
  2. WhatsApp Energisa
  3. E-mail Energisa
  4. Chat Energisa
  5. Agências de atendimento presencial
  6. Aplicativo Energisa On
  7. Central de ajuda Energisa
  8. Ouvidoria Energisa
  9. Redes sociais Energisa
  10. Contatos Energisa
  11. Reclamações sobre a Energisa

Veja nos tópicos abaixo como falar com a Energisa de diferentes formas e busque ajuda em algum deles.

1. Quais são os telefones da Energisa?

Há um número de telefone 0800 da Energisa para falar com a central de atendimento exclusiva de cada estado ou região em que a empresa de distribuição de energia atua.

Veja quais são.

Estado/região Telefone Energisa 0800
Telefone Energisa Acre 0800-647-7196
Telefone Energisa Borborema (Paraíba) 0800-023-0196
Telefone Energisa Mato Grosso 0800-646-4196
Telefone Energisa Mato Grosso do Sul 0800-722-7272
Telefone Energisa Minas Gerais 0800-032-0196
Telefone Energisa Rio de Janeiro (Nova Friburgo) 0800-032-0196
Telefone Energisa Paraíba 0800-083-0196
Telefone Energisa Rondônia 0800-647-0120
Telefone Energisa Sergipe 0800-079-0196
Telefone Energisa Sul Sudeste 0800-701-0326
Telefone Energisa Tocantins 0800-721-3330

Ligue no número da sua região e aguarde o carregamento das opções.

Ao ligar SAC Energisa você conseguirá:

  • Tirar dúvidas, dar sugestões e fazer reclamações
  • Solicitar serviços de ligação de energia, religação e outros
  • Informar falta de energia na sua região
  • Buscas informações sobre sua fatura, débitos, etc
  • Tratar de outros assuntos gerais sobre a empresa

Igualmente quando se liga no número do telefone Coelba, no número do telefone CPFL Energia ou no contato telefônico das demais empresas de distribuição de energia presentes no Brasil, inicialmente você será atendido apenas pela gravação.

Clique no número que corresponda com a sua necessidade e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.

Dependendo da opção escolhida será necessário seguir alguns passos da gravação até conseguir falar com um especialista.

2. Qual é o WhatsApp da Energisa?

Assim como o SAC telefônico, o WhatsApp da Energisa é dividido por regiões.

Veja quais são todos os números e como ter acesso a eles.

Se quiser buscar suporte da empresa de energia através do aplicativo, adicione o número da sua região na agenda do seu celular e depois vá até o perfil dela.

Já no perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções.

As opções do WhatsApp da Energisa são:

  • 2ª via da fatura
  • Religação
  • Ver contas abertas
  • Autoleitura
  • Mudança de titularidade
  • Parcelamento
  • Ligação nova
  • Informar falta de energia
  • Ver todos os serviços

*As opções podem sofrer alterações com o tempo ou dependendo da região.

Selecione a opção que melhor acompanhe a sua necessidade e continue seguindo os passos da Gisa até conseguir as informações que precisa.

3. Contato de e-mail da Energisa

Também é possível falar com a central de atendimento da Energisa enviando e-mail através do formulário do contato que fica disponível no site oficial da empresa.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Inicialmente, selecione se você é cliente residencial, cliente empresa ou poder público.

Depois, preencha os campos com os dados solicitados: nome, e-mail, telefone, assunto, unidade consumidora, protocolo, tipo de solicitação (reclamação, dúvida, solicitação ou solução de problema), marque se deseja receber a resposta ou não, e escreva a mensagem relatando sua demanda.

Após preencher tudo corretamente, informe o código de segurança/CAPTCHA e clique no botão “Consultar”.

Após o envio do e-mail, aguarde a análise e resposta dos especialistas.

4. Chat da Energisa

Se quiser buscar suporte pelo chat da Energisa, vá até ESSA PÁGINA.

Para acessar o chat, siga os passos:

  1. Clique no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito da página
  2. Clique em “Fale com a Gisa” e aguarde o carregamento das opções
  3. Selecione o estado e clique em “Começar”
  4. Digite sua mensagem e veja se alguma das informações são capazes de te ajudar
  5. Se o suporte automático não for de grande ajuda, digite e envie no chat “Falar com atendente” e responda o que é solicitado até conseguir o auxílio de um especialista

O chat funciona todos os dias da semana, 24 horas.

5. Agências de atendimento da Energisa

Se quiser buscar atendimento presencial da Energisa, CLIQUE AQUI.

Já na página, selecione seu estado, sua localidade (ou a mais próxima de você) e clique na lupa de pesquisa.

Após o carregamento você terá acesso ao endereço completo da unidade, dias de funcionamento e horário de funcionamento dela.

Algumas das agências de atendimento também funcionam como pontos de pagamento.

6. Aplicativo Energisa On

O Aplicativo Energisa On também é uma boa opção para solicitar serviços, acompanhar novidades, etc.

Ele está disponível tanto para Android (CLIQUE AQUI se quiser ir até a página de download da Google Play) quanto para iOS (CLIQUE AQUI se quiser ir até a página de download da App Store).

Após baixar o aplicativo, você poderá:

  • Emitir segunda via e ter acesso ao histórico das faturas
  • Gerenciar imóveis
  • Reportar falta de energia e outros problemas
  • Mudar titularidade da conta
  • Solicitar religação

7. Central de ajuda da Energisa

A empresa também disponibiliza uma central de ajuda onde algumas das principais dúvidas dos clientes e empresas são respondidas.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Energisa você encontrará:

  • Começando a usar o site
  • Para sua casa
  • Para sua empresa
  • Canais de atendimento
  • Prazos e tarifas
  • Pedido de nova ligação
  • Economia e segurança
  • Energia elétrica
  • Energisa on
  • Denunciar algo
  • Imobiliárias
  • Perguntas frequentes

Clique no tópico principal que diz respeito ao tipo de dúvida que você tem no momento e veja se algum dos artigos é capaz de saná-la.

8. Qual o telefone da ouvidoria da Energisa?

O telefone da ouvidoria da Energisa é 0800-722-0446.

Ele atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Outra forma de falar com a ouvidoria da empresa de energia é através do formulário de contato que ela disponibiliza no site.

Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI, e então você será direcionado até a página de envio do e-mail.

Para enviar sua solicitação, preencha os campos do formulário com os dados solicitados e clique em “CONSULTAR”.

Quando acionar a ouvidoria Energisa?

Você só deve acionar a Ouvidoria Energisa quando o SAC não for capaz de resolver alguma solicitação de forma satisfatória dentro do prazo determinado. Além disso, lembre-se de anotar os números do protocolo de atendimento, pois eles serão solicitados.

A ouvidoria é a última instância de suporte da empresa. Nela, os ouvidores tem o objetivo de tentar resolver impasses de forma imparcial.

Sendo assim, caso nem mesmo o canal consiga solucionar alguma situação em que você se sentiu lesado, busque ajuda do órgão de defesa do consumidor de sua região.

9. Redes sociais da Energisa

As redes sociais da Energisa também são uma boa forma de acompanhar novidades e também de buscar suporte em até certo nível.

Os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Instagram e Twitter costumam responder algumas solicitações, seja através dos comentários nas publicações ou então via mensagens inbox.

Os links dos canais sociais da Energisa são:

10. Contatos da Energisa

Veja na tabela abaixo o resumo com alguns dos principais contatos da Energisa para falar com a central de atendimento, canais de informações, etc.

Fale com a Energisa Contato
Telefone Energisa 0800 (SAC) Leia o tópico 1
WhatsApp Energisa Leia o tópico 2
E-mail de atendimento CLIQUE AQUI
Chat Dentro do site oficial da empresa
Agências de atendimento presencial CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria via formulário de contato CLIQUE AQUI
Ouvidoria Energisa 0800-722-0446

11. Reclamações sobre a Energisa

A Energisa acumula milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.

Grande parte delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e também há algumas centenas no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os problemas mais relatados pelos clientes da empresa, como os especialistas da central de atendimento dela tentam solucioná-los, como é o suporte em comparação ao de algumas outras distribuidoras de energia, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Energisa?

Grande parte das queixas sobre a Energisa são relacionadas a falta de energia com certa frequência em alguns locais, demora na ligação da luz em um novo endereço, demora na religação da energia, problemas com cobranças indevidas, valor abusivo da fatura, mau atendimento da central, dificuldade para acessar a fatura e problemas com corte da energia mesmo após o pagamento da conta.

Além dos problemas mencionados acima, que são os mais frequentes e comuns, existem ainda outros diversos relatos de clientes insatisfeitos.

Como é o atendimento da Energisa no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Energisa responde no Reclame Aqui praticamente todas as solicitações dos clientes, mas consegue solucionar pouco mais de 44% delas.

A nota média da empresa também é ruim, pois nos últimos meses tem se mantido pouco acima dos 5 de 10.

Além disso, apenas 38% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.

Os índices conquistados pela equipe da Energisa são um pouco inferiores aos conquistados pelo SAC EDP.

Se precisar relatar algum problema no Reclame Aqui:

  1. CLIQUE AQUI se quiser acessar o perfil da empresa na plataforma
  2. Encontre e clique no botão “Reclamar”
  3. Preencha corretamente os campos com as informações solicitadas
  4. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” e faça login na sua conta do Reclame Aqui
  5. Após publicar a manifestação, aguarde a análise e resposta da central de atendimento da Energisa

Se precisar relatar algum problema no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o Consumidor.gov.br
  2. Na caixa de buscas, digite “Energisa” e clique no perfil de seu estado/região
  3. Já no perfil, encontre e clique no botão “Registrar reclamação”
  4. Siga os passos da plataforma até conseguir realizar o envio da sua solicitação
  5. Aguarde a análise e resposta dos especialistas da empresa de distribuição de energia

Um pouco mais sobre a Energisa

 

Logo da EnergisaO Grupo Energisa, fundado em 1905, é uma holding composta por 18 empresas.

Treze das empresas são de distribuição de energia elétrica, o que a torna o sexto maior Grupo de distribuição de energia do Brasil.

Sua sede fica na cidade de Cataguases, em Minas Gerais.

Como retirar a segunda via da Energisa?

Para retirar segunda via da Energisa, acesse ESSA PÁGINA, Digite o código do cliente e clique em “Entrar”.

Ao acessar a página, você terá duas opções para obter a sua conta: segunda via completa e um boleto para pagamento.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

1 Relato

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui