Telefone CPFL Energia: SAC, WHATSAPP, CENTRAL

Todos os contatos da companhia!

Há mais de um telefone da CPFL Energia para falar com a central de atendimento, pois a empresa disponibiliza diversos números 0800 do SAC voltados aos usuários convencionais dos serviços e também as empresas, e também contatos da ouvidoria, que é a última instância de atendimento.

Além disso, você também pode buscar suporte da CPFL através do WhatsApp, chat online, e-mail, em canais externos, presencialmente, etc. Veja essas e outras informações úteis nos tópicos a seguir.

A seguir você verá:

  1. Telefone CPFL Energia
  2. WhatsApp CPFL Energia
  3. Números da CPFL Energia para as empresas
  4. Chat CPFL Energia
  5. E-mail CPFL Energia
  6. Atendimento presencial CPFL Energia
  7. Central de ajuda CPFL Energia
  8. Aplicativo CPFL Energia
  9. Ouvidoria CPFL Energia
  10. Redes sociais CPFL Energia
  11. Contatos da CPFL Energia
  12. Reclamações sobre a CPFL Energia

Veja abaixo como falar com a CPFL Energia em canais variados e utilize o que achar mais cômodo e útil para seu problema ou dúvida.

1. Qual é o número de telefone da CPFL Energia?

Há mais de um número de telefone da CPFL Energia, pois a empresa disponibiliza quatro 0800, que aceitam tanto ligações de fixo quanto de celular; eles são:

Ao ligar no SAC CPFL, inicialmente você teŕa que seguir os passos da gravação até conseguir faltar um atendente. Siga os passos de acordo com sua necessidade e então você receberá a ajuda necessária.

Igualmente ao número do telefone 0800 da Light, os contatos 0800 da CPFL atendem 24 horas, todos os dias da semana, e aceitam tanto ligações de aparelhos fixos quanto de celulares.

SAC da CPFL Energia para deficientes auditivos ou de fala:

Já o SAC da CPFL Energia exclusivos para deficientes auditivos ou de fala é 0800-774-4120. Para ser atendido por ele é necessário efetuar a chamada usando o aparelho especial.

2. Qual é o número do WhatsApp da CPFL Energia?

O número do WhatsApp da CPFL Energia é +55 (19) 99908-8888. Ele presta suporte aos clientes em geral e está disponível em território nacional 24 horas, todos os dias da semana.

Se quiser falar com a empresa pelo aplicativo, adicione aos contatos do seu celular o número +55 (19) 99908-8888, ou então, CLIQUE AQUI, se preferir ser direcionado diretamente até o perfil.

Já no WhatsApp, envie um “Olá”, informe os dados solicitados e aguarde o carregamento das opções.

No WhatsApp CPFL Energia, inicialmente você terá acesso aos seguintes tópicos de ajuda:

  • Falta de energia (sem luz)
  • Débitos e segunda via da conta
  • Religar energia (cortada)
  • Dúvidas sobre a conta
  • Conta digital
  • Outros serviços

Os tópicos são parecidos com os do WhatsApp Coelba, com os do WhatsApp Enel e das demais distribuidoras de energia.

Selecione o que tem a ver com sua demanda e continue seguindo os passos do assistente virtual até conseguir a ajuda necessária.

Qual é o número do WhatsApp da RGE?

O número do WhatsApp da RGE é +55 (51) 99955-0002. Ele atende em todo o Brasil.

Se quiser ter acesso ao canal, adicione o número +55 (51) 99955-0002 aos contatos do seu smartphone. Já se quiser ser direcionado diretamente até o perfil, CLIQUE AQUI.

No perfil, envie um “Oi”, aguarde o carregamento das opções e vá selecionando de acordo com sua necessidade atual.

3. Números da CPFL voltados às empresas

Precisa de atendimento telefônico voltado às empresas? Há três números 0800 da CPFL e um da RGE; eles são:

O atendimento está disponível 24 horas, todos os dias da semana.

4. Chat da CPFL Energia

O chat online é outra das formas de buscar suporte da CPFL e RGE. Para acessá-lo, vá até o site oficial da empresa de distribuição de energia (www.cpfl.com.br), clique no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito da página, e passe os dados solicitados pelo assistente virtual.

As opções de ajuda do chat CPFL Energia são:

  • Falta de energia (sem luz)
  • Débitos e segunda via da conta
  • Religar energia (cortada)
  • Dúvidas sobre a conta
  • Conta digital
  • Outros serviços

Digite o número que corresponda com a sua necessidade e continue seguindo os passos da atendente virtual até conseguir as informações que precisa.

O chat funciona 24 horas, todos os dias da semana, porém, atende apenas através do robô.

5. E-mails de atendimento da CPFL Energia

A CPFL disponibiliza três e-mails de atendimento, porém, igualmente ao e-mail Cemig, eles são voltados apenas aos grandes clientes, não prestando suporte aos usuários convencionais dos serviços de energia. Os e-mails em questão são:

É possível enviar mensagens nos endereços acima a qualquer hora e dia da semana, mas as respostas serão apenas no horário comercial.

6. Atendimento presencial da CPFL Energia

Também é possível conseguir suporte da CPFL Energia através das agências de atendimento presencial da empresa. Se quiser encontrar a unidade mais próxima de você, acesse www.cpfl.com.br/localizacao, selecione o estado e a cidade, e depois clique em “Avançar”.

Já para ter acesso a lista de endereços, encontre e clique na opção “Atendimento presencial” e assim você verá a lista completa das unidades da região, e também o endereço completo e o horário de atendimento.

7. Central de ajuda da CPFL Energia

A empresa de distribuição de energia também disponibiliza uma central de ajuda onde algumas das dúvidas mais comuns relacionadas a diversos temas são respondidas. Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte CPFL Energia você encontrará conteúdos sobre:

  • Informações úteis
  • Normas e orientações técnicas,
  • Informações ao consumidor
  • Descomplica
  • Débitos e segunda via
  • Trocar o nome
  • Nova ligação
  • Conta mínima
  • Cadastro
  • Conta
  • Energia
  • Outras informações
  • Outros serviços

Clique na categoria que tem a ver com sua(s) dúvida(s) e veja se algum dos artigos é capaz de saná-la(s).

8. Aplicativo da CPFL Energia

O aplicativo da CPFL Energia também é uma boa opção para acompanhar novidades ou solicitar serviços ou informações da sua conta de energia.

Ele está disponível tanto para Android (CLIQUE AQUI se quiser ser levado até a página de download) quanto para iOS (CLIQUE AQUI se quiser ser direcionado até a página de download).

No app você terá disponível as opções:

  • Débitos e segunda via da conta
  • Falta de energia
  • Desligar energia
  • Religar energia
  • Outros serviços

Ao clicar no tema de seu interesse você receberá as instruções necessárias para conseguir solicitar serviços ou conseguir as informações que precisa.

9. Qual é o contato da ouvidoria da CPFL Energia?

O telefone da ouvidoria da CPFL Energia é 0800-770-2735. Ele é voltado apenas ao estado de São Paulo, e atende de segunda a sexta, das 08 às 18h.

Já os números ouvidoria da empresa em outras regiões são:

Os três números acima também atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Você também pode falar com a ouvidoria da empresa escrevendo para o e-mail [email protected] ou então utilizando o formulário de contato que fica disponível NESTE LINK.

Se optar pelo formulário, para ter acesso a ele, clique em “Entrar em contato”, selecione o estado e a cidade e clique em “Continuar”. Por fim, preencha os campos com os dados solicitados, envie e aguarde a análise e resposta dos ouvidores.

Se sua demanda for relacionada a RGE escreva ao endereço [email protected].

Quando acionar a ouvidoria CPFL Energia?

Você só deve acionar a Ouvidoria CPFL Energia quanto o SAC não conseguir solucionar de forma satisfatória alguma solicitação.

Os ouvidores da empresa de energia possuem a missão de tentar resolver impasses entre cliente e empresa de forma imparcial.

Sendo assim, caso nem mesmo eles consigam te ajudar de uma maneira satisfatória dentro do prazo determinado, acione o órgão de defesa do consumidor de sua região.

10. Redes sociais da CPFL Energia

As mídias sociais da CPFL Energia também funcionam como canais de suporte, pois é comum que os responsáveis por administrar os perfis do Facebook e Twitter respondam algumas solicitações dos consumidores, tanto através dos comentários nas publicações quanto via mensagens inbox.

Além disso, as redes sociais da empresa também são boas opções para quem deseja acompanhar novidades. Os links oficiais delas são:

11. Contatos da CPFL Energia

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos da CPFL Energia para falar com atendentes, canais de informações, etc.

Fale com a CPFL Energia Contato
Telefone CPFL Energia Paulista 0800-010-1010
SAC CPFL Energia Piratininga 0800-010-2570
Número CPFL Energia Santa Cruz 0800-772-2196
Telefone 0800 RGE 0800-970-0900
SAC para deficientes auditivos ou de fala 0800-774-4120
WhatsApp CPFL Energia +55 (19) 99908-8888
WhatsApp RGE +55 (51) 99955-0002
Número de telefone para empresas Leia o tópico 3
Chat online Dentro do site oficial da distribuidora de energia
Emails de suporte para empresas Leia o tópico 5
Atendimento presencial CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria via email [email protected]
Ouvidoria RGE [email protected]
Ouvidoria telefônica Leia o tópico 7

Ficou com dúvidas sobre o conteúdo? Leia novamente os tópicos do artigo pois eles contam com mais detalhes.

12. Reclamações sobre a CPFL Energia

Existem milhares de queixas públicas sobre a CPFL Energia na internet. Boa parte delas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.

Se informe a seguir sobre quais são os problemas mais relatados pelos clientes da distribuidora de energia, como a central de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte em relação ao de algumas outras empresas do ramo, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a CPFL Energia?

Grande parte das queixas sobre a CPFL Energia são relacionadas aos seguintes temas: cobranças indevidas, demora na execução dos serviços solicitados, mau atendimento, conta chegando com valor abusivo, falta de energia com certa frequência em algumas regiões e problemas com desligamento da energia mesmo após o pagamento.

Há vários outros tipos de problemas relatados pelos clientes, porém, os mencionados acima são os mais frequentes.

Como é o atendimento da CPFL Energia no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da CPFL Energia responde praticamente todas as demandas dos clientes insatisfeitos que relatam problemas no Reclame Aqui, e nos últimos meses tem conseguido solucionar até cerca de 80% delas.

A nota média da empresa também é boa, pois nos últimos meses tem se mantido acima dos 7.5 de 10. Além disso, mais de 70% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.

No geral, o suporte da CPFL Energia no Reclame Aqui é bom. Os índices conquistados pela empresa são semelhantes aos obtidos pelo suporte da Celpe, da Coelba e da EDP, e são um pouco superiores aos obtidos pela central da Elektro e da Light.

Enquanto isso, o SAC da Copel e o da Cemig não conseguem solucionar grande parte dos problemas, acumulando índices ruins. Já a equipe da Enel consegue boas notas em algumas regiões e apenas notas regulares em algumas outras.

Os negócios mencionados acima são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras distribuidoras de energia que também respondem às solicitações no Reclame Aqui.

Se precisar relatar algum problema sobre a CPFL Energia no Reclame Aqui, siga os passos:

  1. Entre no site do Reclame Aqui e faça login na sua conta
  2. Na caixa de buscas, digite “CPFL” e clique no perfil. Se quiser ser levado diretamente até ele, CLIQUE AQUI
  3. Já no perfil, encontre e clique no botão “Reclamar”
  4. Espere o carregamento da página os campos com os dados solicitados
  5. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”
  6. Depois de publicar sua manifestação sobre a empresa, aguarde a análise e resposta dos especialistas dela

Se precisar relatar algum problema sobre a CPFL no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o site Consumidor.gov.br
  2. Na caixa de buscas, digite CPFL e clique no perfil da sua região
  3. Clique no botão “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até realizar o envio da sua demanda
  4. Após o envio, aguarde a análise e resposta dos atendentes da empresa

Um pouco mais sobre a CPFL

Logo da CPFL Energia

A CPFL é um grupo do setor de energia do Brasil, com sede na Região Metropolitana de Campinas. Ela foi fundada por José Balbino de Siqueira e Manfredo Antônio da Costa, dois engenheiros da Escola Politécnica da USP.

O Grupo CPFL, através de suas 4 distribuidoras, atua em 687 municípios, com clientes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Como obter segunda via da CPFL?

Para conseguir uma segunda via da conta da CPFL, basta acessar a página servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/via-pagamento e fazer login ou solicitar através do WhatsApp +55 (19) 99908-8888.

*A CPFL Energia S.A., inscrita sob o CNPJ 02.429.144/0001-93, tem seu escritório localizado Rua Jorge de Figueiredo Correa, 1632, Jardim Professora Tarcília, Campinas/SP – CEP: 13087-397.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui