Telefone Sabesp: 0800, WHATSAPP, CHAT, OUVIDORIA

Contatos pelos quais a companhia atende!

Precisando do número de telefone da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para resolver alguma situação? Neste artigo você verá qual é o SAC geral, o número para emergências, o número da ouvidoria, entre outros.

Além dos telefones, você também verá outras formas de falar com a equipe de atendimento da empresa: chat, formulário de contato, WhatsApp, canais externos, e outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Sabesp
  2. Número da nova conta Sabesp
  3. WhatsApp Sabesp
  4. Chat Sabesp
  5. Formulário de atendimento Sabesp
  6. Central de ajuda Sabesp
  7. Ouvidoria Sabesp
  8. Redes sociais Sabesp
  9. Contatos da Sabesp
  10. Reclamações sobre a Sabesp

Confira a seguir quais são todos os contatos oficiais da empresa!

1. Qual é o número de telefone da Sabesp?

O número de telefone da Sabesp é 0800-055-0195. Ele atende em todo o Estado de São Paulo e também no resto do Brasil de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h, aos sábados, das 07h às 16h.

Ao ligar no SAC Sabesp você terá acesso às opções principais:

  • Digite 1: para falar sobre assuntos operacionais como problemas de falta de água, vazamentos ou reposições
  • Digite 2: para obter a 2ª Via Sabesp ou consultar débito
  • Digite 0: para falar sobre outros assuntos

Selecione a opção de acordo com sua necessidade e siga os passos da assistente virtual até conseguir atendimento humano.

O SAC da empresa é voltado a assuntos gerais, sendo indicado a quem busca tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitar serviços e manutenção, etc.

*Tenha em mãos uma conta de água, pois isso agilizará o atendimento.

Telefone Sabesp para serviços de emergência:

Já se você precisa de algo com mais urgência, ligue para 195, que é o telefone da Sabesp para serviços de emergência.

O número em questão atende todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Telefone Sabesp para deficientes auditivos e de fala:

O número de telefone da Sabesp para deficientes auditivos e de fala é 0800-016-0195. O horário de atendimento dele é de 07h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 07h às 16h aos sábados.

2. Número da Sabesp para tirar dúvidas sobre a nova conta

Se você quiser tirar dúvidas relacionadas à nova conta da Sabesp, ligue para o número (11) 3388-9500.

Se a ligação não funcionar usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.

3. Qual é o número de WhatsApp da Sabesp?

O número de WhatsApp da Sabesp é +55 (11) 95976-3843.

Esse é o contato de Guarulhos, porém, nele é possível que você consiga informações gerais relacionadas a empresa.

Para usar o canal, adicione o número +55 (11) 95976-3843 na agenda, ou então, CLIQUE AQUI.

Já no perfil de WhatsApp da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, envie mensagens relatando sua situação e aguarde até que algum atendente responda.

O horário de atendimento pelo aplicativo é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, aos sábados, das 08h às 13h, exceto nos feriados.

4. Chat da Sabesp

O chat da Sabesp está disponível no link sabesp-chat.sabesp.com.br.

Ao acessar o link do chat, siga os passos:

  • Selecionar a cidade do imóvel para o qual você necessita de ajuda ou informações
  • Preencher o formulário com seu nome, e-mail e outras informações solicitadas
  • Selecionar o motivo do contato
  • Selecionar anexos (não é algo obrigatório)
  • Aguardar na fila até que algum atendente da Sabesp esteja disponível

Assim que sua vez na fila chegar, você conseguirá trocar mensagens em tempo real com um funcionário da central.

5. Formulário de atendimento da Sabesp

Outra opção para entrar em contato com a Sabesp é enviando mensagem/e-mail através de um formulário de contato que fica disponível no site. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Para enviar sua mensagem, preencha os campos com as informações solicitadas, escreva o texto relatando a situação, envie e aguarde que algum atendente analise e te responda.

*O formulário de atendimento não é voltado à solicitação de serviços.

Atenção: se receber mensagens de e-mails aleatórios de pessoas se passando pela equipe da empresa, não compartilhe nenhum dado pessoal solicitado, bloqueie o contato e denuncie no SAC para que tomem providências.

6. Central de ajuda Sabesp

Tem alguma dúvida básica relacionada a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte da Sabesp você encontra informações sobre:

  • Políticas de preços
  • Crise hídrica
  • Água de reúso
  • Cadastro
  • Consumo
  • Conta de água
  • Cursos
  • Economia de água
  • Empreendimentos imobiliários
  • Entidade assistencial
  • Esgotos não domésticos
  • Fornecedores
  • Fraudes
  • Leitura do hidrômetro
  • Ligação da água e esgotos
  • Recursos humanos
  • Fornecimento
  • Qualidade da água
  • Tarifa e preços
  • Meio ambiente
  • Pegada hídrica
  • Prol – Reciclagem de óleo

Cada um dos tópicos conta com diversas perguntas e respostas. Escolha o tema que mais tenha a ver com o tipo de ajuda que você precisa no momento e veja se alguma das informações é útil.

7. Qual é o contato de ouvidoria da Sabesp?

A ouvidoria da Sabesp atende no número 0800-055-0565.

Antes de acionar a ouvidoria lembre-se de:

  • Entrar em contato com o SAC
  • Anotar os números do protocolo de atendimento
  • Aguardar o prazo para o término de sua solicitação

Quando acionar a Ouvidoria da Sabesp?

Você só deve acionar a ouvidoria da Sabesp quando o SAC não for capaz de resolver algum problema ou reclamação. A ouvidoria é um canal de segunda instância que tem o objetivo de tentar solucionar de forma imparcial situações que os canais de atendimento convencionais não conseguiram.

Se nem mesmo ela for capaz de solucionar sua situação, busque ajuda dos órgãos responsáveis.

8. Redes sociais da Sabesp

Outra forma de obter suporte da Sabesp é através das redes sociais.

Os perfis da empresa no Facebook, Twitter e Instagram não são 100% voltados ao atendimento, ainda assim, é comum que os responsáveis por administrá-los respondam algumas solicitações através dos comentários das publicações ou via mensagens inbox.

E, além de buscar ajuda, as redes sociais são boas opções para acompanhar as principais novidades e mudanças da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Os links oficiais das redes sociais da Sabesp são:

9. Contatos da Sabesp

Confira a seguir o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a Sabesp, formas de atendimento que a empresa não disponibiliza, etc.

Fale com a Sabesp Contato
Telefone Sabesp (SAC geral) 0800-055-0195
Número Sabesp para serviços de emergência 195
Número da nova conta Sabesp (11) 3388-9500
0800 para deficientes auditivos e de fala 0800-016-0195
WhatsApp +55 (11) 95976-3843
Chat CLIQUE AQUI
Formulário de atendimento CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-055-0565

Ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela? Leia novamente o tópico específico do artigo para ver as informações mais detalhadas.

10. Reclamações sobre a Sabesp

A Sabesp acumula milhares de reclamações públicas na internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e também no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são as principais queixas sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucionar os problemas relatados, como é o suporte dela em relação ao de outras empresas, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Sabesp?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Sabesp são relacionadas a problemas com cobranças indevidas, problemas com valores abusivos nas contas, má qualidade nos serviços prestados, demora para religar ou desligar a água, demora para executar serviços solicitados, problemas de falta de água, problemas com manutenção mal feita e dificuldade para conseguir suporte.

Há diversos outros tipos de queixas sobre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, porém, as citadas são as mais frequentes.

Como é o atendimento da Sabesp no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Sabesp não responde às solicitações dos clientes no Reclame Aqui, prestando suporte apenas nos canais próprios, redes sociais e também no Consumidor.gov.br.

Embora a Sabesp não atenda no Reclame Aqui, esse não é padrão geral das empresas de saneamento, pois o SAC Copasa, o SAC da Sanepar e o SAC da Cedae são alguns dos exemplos de negócios do ramo que respondem grande parte das queixas na plataforma, embora ainda assim contem com índices ruins.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas empresas do ramo que respondem na plataforma e também há diversas que não respondem, seguindo os mesmos passos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Um pouco mais sobre a Sabesp

Logo da Sabesp

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma empresa brasileira fundada em 1973 que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo.

Ela é considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida.

Com uma produção de 105 mil litros por segundo de água tratada, atende a 26,9 milhões de habitantes através de 6,8 milhões de ligações e 62.395 km de redes de distribuição. Trata aproximadamente 22m3 por segundo de esgotos coletados por 43.536 km de redes.

Tarifas da Sabesp

A estrutura tarifária da Sabesp constitui-se de um conjunto de tarifas e regras classificadas nas categorias divididas em residencial, comercial, industrial e pública.

Para conferir as tarifas vigentes bem como tirar dúvidas sobre elas, acesse a página site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=183.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui