Telefone Clear Corretora: 0800, SAC, WHATSAPP, CHAT

Todos os contatos da corretora!

Há diversos números de telefone da Clear Corretora para falar com atendentes, pois a empresa de investimentos disponibiliza contatos de SAC, números da central de atendimento (voltados às ligações nacionais e internacionais) e também um contato 0800 de ouvidoria.

Além disso, você também pode falar com a equipe de suporte da empresa do grupo XP Investimentos através do WhatsApp, chat online, formulário de contato/e-mail (seja em busca de atendimento primário ou, em último caso, para falar com a ouvidoria), canais externos, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone Clear Corretora
  2. WhatsApp Clear Corretora
  3. Central de atendimento Clear Corretora
  4. Chat Clear Corretora
  5. Formulário de atendimento/e-mail Corretora Clear
  6. Ouvidoria Clear Corretora
  7. Central de ajuda Clear Corretora
  8. Redes sociais Clear Corretora
  9. Contatos da Clear Corretora
  10. Reclamações sobre a Corretora Clear

Veja a seguir como entrar em contato com a Corretora Clear de diferentes formas e escolha o canal que achar mais cômodo e útil para sua necessidade!

1. Qual é o número de telefone da Clear Corretora?

O número de telefone para entrar em contato com a Corretora Clear é 0800-774-0404. Ele atende em todo o Brasil e é voltado aos assuntos gerais envolvendo a empresa.

Ao ligar no SAC Clear Corretora, inicialmente você terá disponível as opções de suporte:

  • Digite 1: se quiser realizar cancelamentos
  • Digite 2: se quiser fazer uma reclamação
  • Digite 9: se quiser falar diretamente com um atendente

Selecione a opção que tenha relação com sua necessidade e aguarde até que um especialista esteja disponível para falar com você.

SAC para deficientes auditivos ou de fala:

Já para deficientes auditivos ou de fala o número é 0800-771-0101. Ele também atende em todo o Brasil.

2. Qual é o número do WhatsApp da Clear Corretora?

O número do WhatsApp da Clear Corretora é +55 (11) 4950-2195. Ele atende em todo o Brasil e é voltado ao suporte geral dos clientes.

Para acessar o canal da plataforma no aplicativo, adicione aos contatos do seu celular o número +55 (11) 4950-2195, ou então, se quiser ser levado diretamente até o perfil, CLIQUE AQUI.

Já no perfil, envie um “Olá”, aguarde o carregamento da mensagem automática enviada pelo assistente virtual.

Semelhante ao WhatsApp Rico (Rico Zap), antes de ter acesso às informações da Clear você terá que seguir os passos do atendente virtual e informar o CPF ou CNPJ da sua conta.

No WhatsApp Clear Corretora você conseguirá:

  • Tirar dúvidas sobre a plataforma e os serviços que ela oferece
  • Fazer reclamações
  • Tentar resolver algum problema relacionado a sua conta ou investimentos

Inicialmente o atendimento será apenas através do robô, mas, dependendo da sua necessidade, você conseguirá suporte humano ou então será direcionado ao setor responsável.

3. Números de telefone da Corretora Clear

Além dos contatos do SAC, há ainda três números da central de atendimento, que são exclusivos para o envio de cancelamentos de ordens; eles são:

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h45 às 18h15.

4. Chat da Clear Corretora

Outra forma de buscar suporte da Clear Corretora é através do chat. Confira o passo a passo de como acessá-lo:

  1. CLIQUE AQUI se quiser ir até a página de atendimento
  2. Encontre e clique na opção “chat on-line”
  3. Clique em “acessar chat”
  4. Preencha os campos com os dados solicitados
  5. Por fim, clique no botão “Enviar” e aguarde o carregamento das opções de suporte

O atendimento via chat está disponível tanto através do assistente virtual, que responde dezenas de questões 24 horas todos os dias da semana, quanto através dos operadores humanos, que atendem de segunda a sexta-feira, das 08h45 às 18h30.

5. Formulário de atendimento/e-mail da Clear Corretora

Outra forma de falar com a equipe de atendimento da Corretora Clear é enviando e-mail através do formulário de contato que fica disponível no site (semelhante ao processo de envio do e-mail XP Investimentos). Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI, pois assim você será direcionado até a página do suporte.

Depois, encontre e clique na opção “E-mail”; clique em “Enviar e-mail”; preencha os campos com os dados solicitados e, por fim, clique em “Enviar”.

Após o envio de sua manifestação, aguarde a análise e resposta dos operadores da empresa.

E-mail de contingência: em caso de contingência e necessidade de zerar posições, escreva para [email protected].

E-mail para a imprensa: se você é da imprensa e precisa de informações da assessoria da Clear Corretora, escreva para [email protected].

6. Qual é o contato da Ouvidoria da Clear Corretora?

A Ouvidoria da Clear Corretora atende no número 0800-722-3730. Ele aceita ligações de todo o Brasil de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto nos feriados.

Outra forma de falar com a ouvidoria é CLICANDO AQUI e preenchendo o formulário de contato com as informações solicitadas.

Antes de ligar no telefone em questão ou de enviar sua solicitação via e-mail, lembre-se de falar com o SAC, anotar os números do protocolo de atendimento e aguardar o prazo passado pela central.

Quando acionar a Ouvidoria Clear Corretora?

Você só deve acionar a Ouvidoria Clear Corretora após falar canais primários de suporte ao cliente e não conseguir soluções satisfatórias para o seu problema.

A ouvidoria é a última instância de atendimento disponibilizada pela empresa de investimentos. Nela, os ouvidores possuem o objetivo de tentarem solucionar situação que o SAC não conseguiu.

Sendo assim, se nem mesmo os ouvidores forem capazes de te ajudar de maneira satisfatória dentro do prazo determinado, leia nosso artigo que ensina como falar com o Procon e busque ajuda do órgão de defesa do consumidor.

7. Central de ajuda da Clear Corretora

Tem alguma dúvida básica relacionada a plataforma de investimentos? CLIQUE AQUI para acessar a página de atendimento; clique em “FAQ”, e depois em “Acessar”.

Na página de suporte da Corretora Clear você encontrará informações sobre:

  • Informe de rendimentos
  • Conta
  • Cadastro
  • Atendimento
  • Renda variável
  • Tesouro direto
  • Aplicativo da corretora
  • Plataformas terceiras
  • Transferência de custódia
  • Conteúdo educacional

Clique no tópico que tenha a ver com sua dúvida e veja se algum dos artigos é útil para saná-la.

8. Redes sociais da Corretora Clear

As redes sociais da Clear não são canais de atendimento ao consumidor, mas, ainda assim, é possível que você tente falar com a equipe da empresa através delas, pois os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Instagram e Twitter costumam responder algumas questões tanto pelos comentários nas publicações quanto via DM.

Os canais sociais da corretora também são boas opções para acompanhar novidades, dicas, etc. Os links oficiais deles são:

9. Contatos da Clear Corretora

Veja o resumo completo com os principais contatos da Clear Corretora para falar com a central, canais de informações, etc.

Fale com a Clear Corretora Contato
Telefone Clear Corretora (SAC 0800 geral) 0800-774-0404
WhatsApp +55 (11) 4950-2195
SAC Clear Corretora para deficientes auditivos ou de fala 0800-771-0101
Telefone da central para capitais e regiões metropolitanas 4003-6245
Telefone da central para as outras regiões do Brasil 0800-887-9107
Número para ligações internacionais +55 (11) 4950-2199
Chat, formulário de atendimento/email e central de ajuda CLIQUE AQUI
Email de contingência [email protected]
E-mail para falar com a assessoria de imprensa [email protected]
Ouvidoria por email CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-722-3730

Ficou com alguma dúvida sobre algum dos canais acima? Leia novamente o tópico específico do artigo para ver as informações mais detalhadas.

10. Reclamações sobre a Clear Corretora

A Clear Corretora de reclamações públicas espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e também no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os problemas mais relatados pelos clientes da plataforma de investimentos, como a equipe de suporte dela tenta resolvê-lo, como é o atendimento em relação ao de outros negócios do tipo, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Clear Corretora?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Clear são relacionadas a má qualidade dos serviços prestados pela empresa, problemas com cobranças indevidas, problemas com o site fora do ar ou lento, problemas de mau atendimento, dificuldade relacionada ao acesso da conta, demora para que o dinheiro depositado caia na conta da corretora, problemas com saldo bloqueado sem nenhum motivo.

Há ainda diversos outros tipos de queixas sobre a corretora, sendo as mencionadas as mais comuns.

Como é o atendimento da Clear Corretora no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Clear Corretora responde praticamente todas as demandas no Reclame Aqui, e consegue solucionar até mais de 90% dos problemas relatados pelos clientes.

Além do bom índice de solução, a nota média da plataforma geralmente fica acima dos 8.5 de 10, e até mais de 85% dos reclamantes dizem que voltariam a investir dinheiro nela novamente.

Sendo assim, o suporte da Clear está entre os melhores do Reclame Aqui quando se fala em empresas de investimentos, pois consegue índices semelhantes aos obtidos pelo suporte Modalmais, e um pouco superiores aos obtidos pelo suporte da Toro Investimentos, pelo suporte do Banco Genial e pela equipe de atendimento do BTG Investimentos, que também conseguem solucionar a grande maioria das queixas dos clientes.

Já as notas conquistadas pela equipe da Rico Investimentos, pela central de atendimento da Nu Invest, pela central de atendimento do Banco Inter e pela equipe da XP Investimentos também são boas, porém, inferiores às obtidas pelos negócios mencionados acima.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros negócios de investimentos e bancos que também respondem no Reclame Aqui.

Se precisar relatar algum problema sobre a Corretora Clear, siga os passos abaixo.

Se quiser reclamar sobre a Clear Corretora no Reclame Aqui: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa na plataforma. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”, efetue o login na sua conta e, após a publicação da queixa, aguarde a análise e resposta dos especialistas.

Se precisar reclamar sobre a Clear Corretora no Consumidor.gov.br: acesse o perfil da empresa na CLICANDO AQUI. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua manifestação. Após o envio, aguarde a análise e resposta dos atendentes da central.

Leia mais sobre a Clear Corretora

Logo da Clear Corretora

Fundada em 2012, por um grupo de empreendedores, a Clear Corretora rapidamente se tornou líder de mercado nos segmentos em que atuava e, em 2014, teve 100% de suas ações adquiridas pela XP Inc.

Além da presença em território brasileiro, a XP Inc. mantém operações nos principais centros financeiros do mundo.

Quais são os custos da Clear Corretora?

A Clear Corretora possui corretagem zero e também taxa de custódia zero. Mas claro, a corretora possui alguns custos operacionais, que podem ser conferidos com detalhes na página corretora.clear.com.br/custos.

*A Clear Corretora, inscrita sob o CNPJ 02.332.886/0011-78, tem seu escritório localizado na Avenida Chedid Jafet, 75, Torre Sul, Vila Olímpia, São Paulo/SP – CEP: 04551-060.

Outros conteúdos que podem te ajudar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui