2ª Via Cemig: CONTA, BOLETO, DÉBITO, PARCELAMENTO

Formas simplificadas de adquirir uma nova via de sua conta!

Contas de consumo estão entre os serviços que mais recebem solicitações de segunda via e, justamente por isso, algumas empresas facilitam o processo. É assim para obter uma 2ª via da Cemig, onde através da própria agência virtual ou app você já consegue um novo documento.

Conheça os passos necessários e resolva logo esta questão!

A seguir você verá:

  1. Segunda via Cemig
  2. Negociar dívidas Cemig

Confira abaixo o passo a passo para conseguir emitir a segunda via da conta da Cemig e/ou como negociar uma dívida com a empresa!

1. Como emitir a segunda via da conta de luz da Cemig?

Para emitir uma segunda via da conta de luz da Cemig basta que você acesse a agência virtual a partir do endereço atende.cemig.com.br/login ou acesso o aplicativo Cemig Atende. Uma terceira alternativa é procurar um posto de atendimento presencialmente.

Veja o passo a passo abaixo para cada uma das formas de emitir uma nova via:

Agência virtual: é possível solicitar a segunda via da Cemig através do site da companhia. Para isso basta clicar aqui, logar sua conta – ou criar uma caso ainda não possua –, e procurar a área de emissão para conseguir um novo boleto.

Para criar sua conta no site da Cemig é bem simples; você só precisará preencher um formulário com: e-mail, senha e confirmação de senha, nome, telefone e CPF/CNPJ. Após preencher tudo é só resolver o CAPTCHA, clicar em salvar e, se necessário, confirmar através de seu e-mail.

Aplicativo Cemig Atende: outra maneira de conseguir a segunda via da Cemig é através do aplicativo Cemig Atende. Basta baixá-lo para Android, no Google Play, ou para iOS, na App Store.

Depois de baixar o aplicativo basta informar o CPF/CNPJ do titular da conta de energia e você será capaz de emitir a segunda via da conta de luz, além de também ter disponível diversos outros tipos de serviço.

Posto de atendimento Cemig: se preferir, é possível solicitar a segunda via da Cemig presencialmente em um dos postos de atendimento da companhia de energia elétrica.

Para saber onde o posto de atendimento da Cemig de sua região se encontra basta clicar aqui, digitar o nome de sua cidade e depois clicar em pesquisar. Após pesquisar o nome da cidade, clique em “detalhes” e você terá acesso a diversas outras informações, como: endereço, bairro, nome, horário de atendimento, etc.

Caso você tenha dificuldade de usar os canais listados acima, você também pode ligar para o telefone da Cemig através dos números: 116 (para Minas Gerais); 0800-7210-0116 (para os demais estados) ou 0800-723-8007 (para deficientes auditivos), e ser auxiliado por algum funcionário da empresa.

2. Como negociar uma dívida com a Cemig?

Para negociar uma conta com a Cemig basta ligar no número 0800-721-7003, que é voltado exclusivamente para negociação. Outra maneira é através do site www.cemig.com.br, bastando você fazer login e digitar na barra de pesquisa a palavra “parcelamento”.

Entenda mais sobre os processos:

Negociação de dívida pelo telefone: uma das maneiras de negociar sua dívida com a Cemig é através do número 0800-721-7003, que está disponível para atendimento de segunda a sexta das 09h00 às 21h00, e aos sábados das 09h00 às 15h00.

Negociação de dívida pelo site: outra maneira de negociar sua dívida é através do site www.cemig.com.br. Basta você logar e digitar na barra de pesquisa a palavra parcelamento.

Para negociar seu débito através do site você não pode ter parcelamento em aberto (não é possível re-parcelar), deve possuir débitos em apenas uma instalação e não pode estar cadastrado em cobranças para terceiros na fatura de energia (doações).

Além disso, não é possível transferência de débito de uma instalação para outra, quando o cliente possuir duas unidades ligadas em seu nome.

Um pouco da história da Cemig

Logo da Cemig

A Cemig é uma empresa certamente conhecida em todo o Brasil. Ela, assim como a Enel, é uma das principais concessionárias de energia elétrica do país.

Para quem não sabe, a Cemig foi fundada no ano de 1952.

Outra curiosidade é que a empresa possui mais de 70 usinas hidrelétricas, além de termelétricas e parques eólicos. Sua primeira usina foi a Gafanhoto, situada no Rio Pará, próximo à cidade de Divinópolis.

Para conhecer mais das usinas da Cemig basta acessar esta página.

>> Confira também como emitir uma 2ª via da Enel!