Telefone Britânia: SAC, AJUDA, ASSISTÊNCIAS, 0800

Todas as formas de contatar a marca!

Neste artigo você verá quais são os números de telefone da Britânia e todas as outras formas de atendimento que a empresa disponibiliza, tanto em canais próprios (WhatsApp e e-mail), quanto em canais externos (plataformas de reclamação e redes sociais).

Além dos meios de suporte ao cliente, você também encontrará outras informações úteis sobre a marca fabricante de eletrodomésticos e outros produtos.

A seguir você verá:

  1. Números de telefone da Britânia
  2. WhatsApp Britânia
  3. E-mail e chat Britânia
  4. Redes sociais Britânia
  5. Ouvidoria Britânia
  6. Assistência técnica Britânia
  7. Contatos Britânia
  8. Reclamações sobre a Britânia

Os meios de falar com a Britânia são praticamente idênticos aos do SAC da Philco, já que a marca brasileira possui a licença da marca norte-americana aqui no Brasil.

1. Qual é o número de telefone da Britânia?

Os telefones do SAC da Britânia são: (11) 4858-1233, para São Paulo Capital e região metropolitana; e (47) 3431-0300, para as demais regiões do Brasil.

Eles estão disponíveis de segunda a sexta, das 08h às 20h, e são destinados a quem precisa tirar dúvidas, está em busca de informações, precisa reclamar, etc.

Televendas da Britânia

Já se seu objetivo é realizar compras pelo telefone, a Britânia disponibiliza o número 0800-645-8310, que atende tanto pessoas físicas quanto jurídicas de todo o Brasil.

2. Qual o número de WhatsApp da Britânia?

O número de WhatsApp da Britânia é +55 (47) 98480-2013. Ele presta suporte em todo o Brasil das 09h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Para acessar o canal, adicione o número aos contatos da sua agenda, ou então CLIQUE AQUI.

Dentro do perfil da Britânia no WhatsApp, envie suas mensagens e aguarde até que algum funcionário da empresa te responda.

3. Enviar e-mail para a Britânia

Outra forma de entrar em contato com a central da Britânia é enviando e-mail através do formulário de contato que fica disponível na página britania.force.com/CA/s/solicitacao-atendimento.

Para enviar e-mail à empresa, siga os passos abaixo:

  1. Escolha o tipo de atendimento (Minhas compras ou Suporte)
  2. Preencha os campos dos formulários com as informações pedidas
  3. Todos os campos com “*” são obrigatórios
  4. Escreva sua mensagem relatando de forma clara seu problema, dúvida ou reclamação
  5. Clique no botão “Solicitar”

Após o envio do e-mail, aguarde até 48 horas para que a equipe de atendimento da Britânia retorne sua mensagem.

E Chat de atendimento, a Britânia tem?

Infelizmente a Britânia não disponibiliza nenhum canal de chat online para que clientes/consumidores e atendentes da central troquem mensagens em tempo real.

4. Redes sociais da Britânia

Outra forma de você tentar buscar suporte da Britânia é através de alguns perfis de empresa nas redes sociais, seja enviando mensagens inbox ou pelos comentários das postagens, embora esse não seja o objetivo principal deles.

Além disso, nos perfis da marca de eletrodomésticos você também pode ficar por dentro dos principais lançamentos, ofertas, dicas de como usar os produtos corretamente, etc.

A Britânia é ativa principalmente no Facebook, no Instagram e no YouTube. No Twitter ela não atua.

Os links oficiais das redes sociais da empresa são:

5. Existe algum contato de ouvidoria da Britânia?

Não, a Britânia não possui nenhum contato oficial de ouvidoria, prestando atendimento apenas em canais de primeira instância.

Qualquer assunto relacionado à fabricante de eletrodomésticos deve inicialmente ser tratado nos meios de atendimento que ela disponibiliza: telefones, e-mail e WhatsApp, ou então em plataformas de reclamação em que ela responde.

Afinal, o que é para que serve a ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de segunda instância que busca resolver problemas ou reclamações que o SAC não foi capaz de solucionar.

Ela é um meio de atendimento que alguns negócios e instituições disponibilizam aos clientes/consumidores, sendo o último meio que eles devem procurar antes de buscar ajuda judicial.

Então, se você passar por algum problema envolvendo a Britânia, se sentir lesado, e não conseguir uma solução que considere justa. Já que a empresa não possui ouvidoria, é indicado que busque ajuda de algum dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

6. Assistência técnica da Britânia

Precisa de assistência técnica da Britânia? Uma forma de encontrar a autorizada mais próxima da sua região é na página sac.britania.com.br/index.php/localizar-uma-assistencia-tecnica.

Nela, selecione a categoria do produto que você precisa de assistência, seu estado, a cidade mais próxima de você e, por fim, o bairro.

Após selecionar todos os parâmetros de pesquisa você terá acesso a localização completa do local e ao número de telefone.

Vale a pena também ligar no SAC da empresa e buscar essas informações falando diretamente com a central.

7. Contatos da Britânia

Veja abaixo o resumo com os principais contatos oficiais da Britânia e também formas de atendimento que a fabricante de eletrodomésticos não possui.

Fale com a Britânia Contato
Telefone Britânia (11) 4858-1233 (São Paulo Capital e região metropolitana)
(47) 3431-0300 (demais localidades do Brasil)
Televendas Britânia 0800-645-8310
Email Clique aqui
Assistência técnica Clique aqui
WhatsApp Britânia +55 (47) 98480-2013
Ouvidoria Não possui

Caso fique em dúvida sobre alguma das informações presentes na tabela, leia os tópicos do artigo novamente e encontrará mais detalhes sobre cada um dos contatos.

8. Reclamações sobre a Britânia

A Britânia possui milhares de queixas públicas em plataformas de reclamação, o que pode ser considerado normal, tendo em vista que ela é uma das maiores empresas do Brasil quando se fala de eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.

Saiba quais são as principais e mais recorrentes queixas sobre a marca, como ela lida na solução das queixas das pessoas insatisfeitas, como é o atendimento dela em comparação ao de outras empresas concorrentes, e também como fazer uma reclamação pública sobre ela.

Quais são as principais reclamações sobre a Britânia?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Britânia são relacionadas a produtos estragando após pouco tempo de uso, produtos chegando avariados ou estragados, dificuldade para realizar troca, dificuldade de encontrar assistência técnica ou de receber o produto em casa após enviado para a assistência.

Existem diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, as que foram citadas são as mais comuns.

Como é o atendimento da Britânia no Reclame Aqui?

Embora acumule um número elevado de reclamações no Reclame Aqui, a equipe da Britânia busca responder praticamente todas.

Como resultado, a empresa tem mantido nos últimos meses a nota média acima dos 8.5, e solucionado mais de 90% das solicitações dos clientes insatisfeitos.

Além disso, cerca de 80% das pessoas que relataram algum tipo problema na plataforma dizem que voltariam a fazer negócios com a marca.

O atendimento da Britânia no Reclame Aqui pode ser considerado exemplar, sendo um dos melhores entre todas as empresas do ramo.

Das grandes e mais populares marcas de eletrodomésticos presentes no Brasil, o suporte prestado pelo SAC da Mondial e o suporte da Oster são alguns dos poucos que conseguem se destacar ainda mais do que o atendimento da Britânia no Reclame Aqui.

Já o atendimento da Electrolux e o atendimento da Midea, por exemplo, embora sejam muito bons, ainda assim são inferiores ao da Britânia.

Também há diversas outras empresas do ramo que respondem no portal (Consul, Brastemp, Philco, etc). No geral, a maioria delas busca solucionar a demanda dos clientes.

Confira a seguir como fazer reclamações caso você esteja passando por problemas com algum produto ou compra.

Reclamar sobre a Britânia

Além de reclamar nos próprios canais de atendimento da empresa, você também pode reclamar usando o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br. Veja o passo a passo:

Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil da Britânia CLICANDO AQUI
  2. Faça login na sua conta e clique no botão “Reclamar”
  3. Escreva qual é o produto e o modelo dele
  4. Escreva o título da sua reclamação e depois sua história
  5. Adicione um número de celular que a central da empresa possa usar para te ligar
  6. Se achar necessário, adicione algum anexo que explique melhor seu problema
  7. Selecione a categoria do seu problema e depois o tipo de produto ou serviço
  8. Selecione qual é o seu problema e, por fim, clique em “Enviar reclamação”
  9. Aguarde a resposta da central da empresa

Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ir até o perfil da empresa no portal
  2. Clique no botão “Registrar Reclamação”
  3. Preencha os campos com a informações pedidas
  4. Logue sua conta do Consumidor.gov.br e envie sua queixa
  5. Aguarde a resposta da equipe da Britânia

Um pouco mais sobre a Britânia

Logo da Britânia

A Britânia é uma empresa com sede na cidade de Curitiba. Ela foi fundada no ano de 1956, produzindo fogões e móveis metálicos, com o passar dos anos especializou-se em eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.

Em 2002, avançou para categorias de maior porte, como batedeiras e, posteriormente, refrigeradores, fornos de micro-ondas, aparelhos de ar condicionado, por exemplo.

Com fábricas em Manaus (AM), Joinville (SC), onde também tem um centro de distribuição, e escritórios em Curitiba (PR) e na China, a empresa emprega diretamente mais de 5 mil pessoas.

Britânia é uma boa marca?

A Britânia é uma empresa confiável, sendo uma das mais tradicionais marcas do Brasil quando se fala na fabricação e distribuição de eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos. Os itens fabricados por ela estão presentes nas principais redes de lojas e e-commerces do Brasil. Já em relação a qualidade, no geral, a marca fabrica bons produtos.

Apesar disso, não é incomum que muitos consumidores reclamem de itens chegando com defeito ou estragando com pouco tempo de uso; então, antes de efetuar suas compras, veja as avaliações do item desejado.

*A Britânia, inscrita sob o CNPJ 76.492.701/0007-42, tem sua sede localizada em Curitiba/PR.

Outros telefones e contatos que você pode precisar: