SAC Britânia, Telefone, WhatsApp, 0800

Todas as formas de contatar a marca!

Neste artigo você verá quais são os números de telefone da Britânia para falar com o SAC ou realizar compras, e também quais são as outras formas de atendimento que a empresa disponibiliza: WhatsApp, chat online, e-mail/formulário de contato, plataformas de reclamação e redes sociais.

Além dos meios de suporte ao cliente, você também encontrará outras informações úteis sobre a marca fabricante de eletrodomésticos e outros produtos.

A seguir você verá:

  1. Telefone Britânia
  2. Televendas Britânia
  3. WhatsApp Britânia
  4. E-mail Britânia
  5. Chat Britânia
  6. Assistência técnica Britânia
  7. Ouvidoria Britânia
  8. Redes sociais Britânia
  9. Contatos Britânia
  10. Reclamações sobre a Britânia

Veja nos tópicos abaixo como falar com a Britânia pelo telefone, pelo WhatsApp e em todos os outros canais disponíveis!

1. Qual é o telefone do SAC Britânia?

Os telefones do SAC Britânia são: (11) 4858-1233, para São Paulo e região metropolitana; e 4004-5017, para as demais regiões do Brasil.

Eles atendem de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Ao ligar no SAC Britânia:

  • Digite 1: para linha de áudio e vídeo
  • Digite 2: para linha de televisores
  • Digite 3: para linha de eletrodomésticos e demais produtos

Selecione a opção que tem a ver com sua necessidade e aguarde até que um atendente esteja disponível para falar com você.

*Igualmente quando se liga no telefone Consul ou nos contatos das demais grandes marcas, ao ligar em um dos números da Britânia você poderá tirar dúvidas, buscar informações, fazer reclamações ou tratar de outros assuntos.

1.1 Britânia SAC para deficientes auditivos ou de fala

Não há nenhum número da Britânia exclusivo para atendimento de deficientes auditivos ou de fala.

É portador de necessidades especiais e precisa falar com a central da marca? Utilize algum dos outros canais listados no artigo.

2. Telefone da Britânia para falar com a central de vendas

Já o número de telefone da Britânia para falar com a central de vendas é 0800-645-8310.

Ele atende em todo o Brasil, mas é voltado a apenas pessoas jurídicas que desejam revender ou já revendem produtos da marca.

Além disso, o contato só aceita chamadas de telefone fixo.

3. Qual é o WhatsApp da Britânia?

O número do WhatsApp da Britânia é +55 (47) 8480-2013. Ele presta suporte em todo o Brasil, e trata de diversos temas.

Para acessar o canal, adicione o número +55 (47) 8480-2013 aos contatos da sua agenda e depois vá até o perfil da empresa no aplicativo, ou então CLIQUE AQUI se quiser ser redirecionado diretamente até ele.

No perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de ajuda.

As opções iniciais de suporte do WhatsApp Britânia são:

  1. Solicitar assistência técnica
  2. Acompanhar ordem de serviço
  3. Consultar compras online
  4. Produto apresentou defeito
  5. Posto autorizado
  6. Atendimento para revendas
  7. Não encontrou o que procura

Selecione o tema principal de seu interesse e continue seguindo os passos do assistente virtual até conseguir as informações que necessita.

Dependendo da sua demanda, em determinado momento você conseguirá falar com um atendente humano.

4. Formulário de contato/e-mail da Britânia

Você também pode entrar em contato com a central da Britânia enviando e-mail através do formulário de contato, que fica disponível NESTE LINK.

Para enviar sua solicitação ao e-mail da empresa, siga os passos abaixo:

  1. Escolha o tipo de atendimento (Minhas compras ou Suporte)
  2. Preencha os campos dos formulários com as informações pedidas
  3. Todos os campos com “*” são obrigatórios
  4. Escreva sua mensagem relatando claramente seu problema, dúvida ou reclamação
  5. Clique no botão “Solicitar” realizar o envio

Após o envio, aguarde até que um especialista do SAC analise e responda sua demanda.

5. Como acessar o chat da Britânia

O chat online é uma boa opção para que você busque ajuda caso tenha realizado alguma compra no site e precise de informações.

Veja o passo a passo de como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Britânia:

  1. Acesse o site oficial da empresa (britania.com.br)
  2. Clique no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito da página/tela
  3. Coloque seu nome completo, seu e-mail e clique em “Iniciar atendimento”
  4. Selecione o tema de seu interesse e veja se alguma das informações consegue sanar sua dúvida

O chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

6. Assistência técnica da Britânia

Precisa de assistência técnica da Britânia? Uma forma de encontrar a autorizada mais próxima da sua região é NESSA PÁGINA.

Nela, selecione a categoria/família do produto que você precisa de assistência, seu estado, sua cidade (ou a cidade mais próxima de você) e, por fim, o bairro.

Após selecionar todos os parâmetros de pesquisa você terá acesso à localização completa do local e ao número de telefone.

Vale a pena também ligar no SAC da empresa e buscar essas informações falando diretamente com a central.

7. Existe algum contato de ouvidoria da Britânia?

Não existe nenhum contato de ouvidoria da Britânia, que presta atendimento apenas em canais de primeira instância.

Qualquer assunto relacionado à fabricante de eletrodomésticos deve inicialmente ser tratado nos meios de atendimento que ela disponibiliza: telefones, e-mail/formulário online e WhatsApp, ou então em plataformas de reclamação em que ela responde.

7.1 Afinal, o que é para que serve a ouvidoria?

A ouvidoria é um canal onde os ouvidores buscam resolver problemas ou reclamações que os operadores do SAC não conseguiram solucionar de maneira satisfatória, sendo o último meio de comunicação que o consumidor deve acionar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis.

Então, se você passar por algum problema envolvendo a Britânia, se sentir lesado, entrar em contato com a central e não conseguir uma solução que considere justa, acione o Procon.

8. Redes sociais da Britânia

As redes sociais são outras opções de canais para você tentar buscar suporte da Britânia, pois os responsáveis pela administração dos perfis costumam responder demandas enviadas via inbox ou comentários nas publicações da linha do tempo.

Além disso, nos perfis da marca de eletrodomésticos você também pode ficar por dentro dos principais lançamentos, ofertas, dicas de como usar os produtos corretamente, etc.

Os links oficiais dos canais sociais da Britânia são:

9. Contatos da Britânia

Veja abaixo o resumo com os principais contatos da Britânia para falar com o SAC, quais formas de atendimento que a fabricante de eletrodomésticos não possui, etc.

Fale com a Britânia Contato
Britânia telefone (capitais e regiões metropolitanas) (11) 4858-1233
Britânia telefone (outras regiões do Brasil) 4004-5017
SAC Britânia para deficientes auditivos ou de fala Não possui
0800 Britânia para falar com a central de vendas 0800-645-8310
SAC Britânia WhatsApp +55 (47) 98480-2013
E-mail/formulário de contato CLIQUE AQUI
Chat online Leia o tópico 5
Assistência técnica CLIQUE AQUI
Ouvidoria Britânia Não possui

Caso fique em dúvida sobre alguma das informações presentes na tabela acima, leia novamente os tópicos do artigo e encontrará mais detalhes sobre cada um dos contatos.

10. Reclamações sobre a Britânia Eletrodomésticos

A Britânia acumula milhares de queixas nas plataformas de reclamação Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, e também nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados sobre a marca, como a equipe de suporte dela auxilia os consumidores insatisfeitos, como é o atendimento dela em comparação ao de outros negócios concorrentes, e também como enviar manifestações.

10.1 Quais são as principais reclamações sobre a Britânia?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Britânia são relacionadas a problemas com produtos estragando após pouco tempo de uso, problemas com produtos chegando avariados ou estragados, dificuldade para realizar troca ou devolução de um pedido, dificuldade de encontrar assistência técnica, demora para receber o produto em casa após enviado para a assistência, problemas com a má qualidade em alguns itens, etc.

No geral, os problemas tratados pela equipe da marca são semelhantes aos tratados pelo SAC da Philco e pelas centrais das demais grandes marcas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

10.2 Como é o atendimento da Britânia no Reclame Aqui?

Os especialistas do SAC da Britânia buscam responder praticamente todas as reclamações, e conseguem solucionar até mais de 86% dos problemas relatados pelos consumidores.

Devido ao bom índice de solução de problemas, a equipe da empresa tem mantido nos últimos meses a nota média geral acima dos 7.5 de 10.

Além disso, cerca de 61% das pessoas que relataram algum tipo problema na plataforma dizem que voltariam a fazer negócios com a marca no último semestre.

O atendimento da Britânia no Reclame Aqui pode ser considerado exemplar, sendo um dos melhores entre todas as empresas do ramo.

Das grandes e mais populares marcas de eletrodomésticos presentes no Brasil, o suporte prestado pelo SAC da Mondial e o suporte da Oster são alguns dos poucos que conseguem se destacar ainda mais do que o atendimento da Britânia no Reclame Aqui.

Também há diversas outras empresas do ramo que respondem no portal (Consul, Brastemp, Philco, etc).

No geral, a maioria delas tenta solucionar a demanda dos clientes.

Confira a seguir como fazer reclamações caso você esteja passando por problemas com algum produto ou compra.

10.3 Como reclamar sobre a Britânia

Além de reclamar nos próprios canais de atendimento da empresa de eletrodomésticos, você também pode reclamar usando o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br.

Veja o passo a passo:

Como publicar queixas sobre a Britânia no Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil da marca de eletrodomésticos, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”
  3. Escreva o título da reclamação e relate o motivo dela no canto abaixo
  4. Adicione um número de celular que a central da empresa possa usar para te ligar
  5. Se achar necessário, adicione algum anexo que explique melhor seu problema
  6. Selecione a categoria do seu problema e depois o tipo de produto ou serviço
  7. Selecione qual é o seu problema, clique em “Enviar reclamação” e realize o login na sua conta para realizar a publicação
  8. Aguarde a resposta de um atendente da central Britânia

Como reclamar sobre a Britânia no Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ir até o perfil da empresa
  2. Clique no botão “Registrar Reclamação”
  3. Siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir enviar sua manifestação
  4. Logue sua conta do Consumidor.gov.br e envie sua queixa
  5. Aguarde a resposta de um especialista do SAC Britânia

Um pouco mais sobre a Britânia

Logo da Britânia

A Britânia é uma empresa com sede na cidade de Curitiba.

Foi fundada no ano de 1956, produzindo fogões e móveis metálicos, com o passar dos anos especializou-se em eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.

Em 2002, avançou para categorias de maior porte, como batedeiras e, posteriormente, refrigeradores, fornos de micro-ondas, aparelhos de ar condicionado, por exemplo.

Com fábricas em Manaus (AM), Joinville (SC), onde também tem um centro de distribuição, e escritórios em Curitiba (PR) e na China, a empresa emprega diretamente mais de 5 mil pessoas.

A Britânia é confiável? É uma boa marca?

A Britânia é uma empresa confiável, sendo uma das mais tradicionais marcas do Brasil quando se fala na fabricação e distribuição de eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.

Os itens fabricados por ela estão presentes nas principais redes de lojas e e-commerces do Brasil.

Já em relação à qualidade, no geral, a marca fabrica bons produtos.

Apesar disso, não é incomum que muitos consumidores reclamem de itens chegando com defeito ou estragando com pouco tempo de uso; então, antes de efetuar suas compras, veja as avaliações do item desejado.

*A Britânia, inscrita sob o CNPJ 76.492.701/0007-42, tem sua sede localizada em Curitiba/PR.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui