Telefone Anhanguera: 0800, WHATSAPP, CENTRAL, ALUNO

Todas as formas de se comunicar com a central!

Há diversos números de telefone da Anhanguera para falar com atendentes, pois a faculdade disponibiliza canais de suporte voltados a quem ainda não é aluno, a quem já é aluno e também relacionados à pós-graduação.

Além dos números, você também pode falar com a central de atendimento da universidade ou obter informações automáticas através dos contatos de WhatsApp, chat, central de ajuda, ouvidoria (em último caso), etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone Faculdade Anhanguera
  2. WhatsApp Anhanguera
  3. Números para alunos da Anhanguera
  4. Telefones da pós-graduação
  5. Receber ligação da Anhanguera
  6. Chat Faculdade Anhanguera
  7. Central de ajuda Faculdade Anhanguera
  8. Unidades da Faculdade Anhanguera
  9. Ouvidoria Faculdade Anhanguera
  10. Redes sociais Anhanguera
  11. Contatos da Universidade Anhanguera
  12. Reclamações sobre a Faculdade Anhanguera

Veja abaixo como falar com a Anhanguera em diferentes canais e resolva qualquer situação diretamente com a central!

1. Qual é o número de telefone da Anhanguera?

O número de telefone 0800 da Faculdade Anhanguera é 0800-494-1068. Ele atende em todo o Brasil e é exclusivo para quem deseja se matricular em algum curso.

Ao ligar no SAC Anhanguera, siga os passos da gravação até conseguir falar com um atendente.

2. Qual é o número de WhatsApp da Anhanguera?

O número do WhatsApp Anhanguera é +55 (11) 98951-1509. Ele presta suporte em todas as regiões do Brasil, e é voltado a quem deseja se matricular em algum dos cursos disponíveis na instituição.

Se quiser acessar o canal da universidade pelo app, basta adicionar aos contatos do seu celular o número +55 (11) 98951-1509, ou então, CLICAR AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Já no perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções.

As opções iniciais do WhatsApp Anhanguera são:

  • Não sou aluno e desejo realizar inscrição ou tirar dúvidas sobre como funciona
  • Já sou aluno e desejo saber mais sobre minha matrícula

Selecione a opção 1 (pois a dois só irá te passar um contato para ligar) e continue seguindo os passos da assistente virtual.

É bom lembrar que, diferentemente do WhatsApp Uninove e do WhatsApp Estácio, que são voltados aos assuntos gerais, o número acima é exclusivo para matrículas. Então, caso você precise tratar de outros assuntos, fale com a equipe da universidade usando um dos contatos do aplicativo de mensagens que você verá abaixo.

Outros números de WhatsApp da Faculdade Anhanguera:

Além do contato geral, há ainda outros dois números de WhatsApp da Universidade Anhanguera, um voltado aos alunos e um voltado a pós-graduação; eles são:

Os dois contatos também atendem pessoas de todo o Brasil. O voltado a pós-graduação está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, exceto nos feriados.

3. Números da Universidade Anhanguera para quem é aluno

A Anhanguera disponibiliza três números exclusivos para os alunos (que são os mesmos números de telefone da Uniderp voltado aos alunos); sendo um da central de atendimento e dois voltados a renegociação de dívidas; eles são:

Número da central de atendimento dos alunos

A central de atendimento está disponível no número 3003-4030. Ele atende em todo o Brasil, de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Números para falar com o financeiro da Anhanguera

Já os números para falar com o financeiro da faculdade são:

Eles atendem de segunda a sexta-feira, das 09h às 20h40, e aos sábados, das 08h às 16h.

Observação: você também pode buscar ajuda sobre negociação de dívida com Anhanguera ligando no telefone Serasa ou acessando os outros canais de atendimento da plataforma de análise de crédito.

4. Telefones da Faculdade Anhanguera voltados a pós-graduação

Precisa falar sobre sua pós-graduação na Anhanguera? Ligue em um dos números abaixo dependendo de onde você reside:

O suporte nos contatos em questão está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, aos sábados, das 10h às 16h, exceto nos feriados.

5. Receber ligação da Anhanguera

A universidade também disponibiliza uma opção em que um funcionário da central liga para quem deseja se tornar aluno. Se quiser acessar o canal, CLIQUE AQUI.

Já para receber a chamada, preencha os campos com os dados solicitados: nome, DDD, telefone, curso de interesse e CEP; marque se você possui nota no Enem caso tenha feito a prova (não é obrigatório), e clique no botão “Concluir”.

Aguarde a ligação de um atendente e tire todas as dúvidas falando com ele.

*A opção de receber ligação da faculdade se assemelha a uma opção de contato do Mercado Livre e também de algumas outras poucas grandes universidades como a Unip, Unopar, etc.

6. Chat da Faculdade Anhanguera

O chat online é outra boa alternativa para falar com a central de atendimento da faculdade, porém, ele só presta suporte através da assistente virtual Ana.

Se quiser acessá-lo, vá até o site oficial da Anhanguera (portal.anhanguera.com); clique no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito da tela; clique em “Nosso chat”, e aguarde o carregamento das opções; que são:

  • Fazer inscrição
  • Já realizei minha inscrição
  • Sou aluno ou ex aluno
  • Informações sobre a mudança da Fama para a Anhanguera

Clique no tópico que melhor corresponda ao tipo de ajuda que você precisa e continue seguindo os passos da Ana até conseguir informações úteis.

7. Central de ajuda a Anhanguera

Tem alguma dúvida básica relacionada a faculdade? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda que fica disponível na página do fale conosco. Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI, depois encontre a opção “Tenho dúvidas” e clique nela.

No suporte da Anhanguera você terá acesso a informações sobre:

  • Bolsas e pagamento
  • Acadêmico
  • Modalidades
  • Horários
  • Vestibular

Vá até o tópico que tenha a ver com sua(s) dúvida(s) e veja se algum dos conteúdos é capaz de saná-la(s).

8. Unidades da Anhanguera

Precisando do endereço de alguma das unidades da Faculdade Anhanguera? CLIQUE AQUI e então você será levado até a página com os dados de todos os campi e polos da empresa.

Já na página, selecione seu estado e cidade (ou a mais próxima de você que tenha alguma unidade da universidade), e aguarde o carregamento dos endereços e o tipo de ensino que cada localidade possui (EAD, híbrido/semipresencial e presencial).

9. Qual o contato da Ouvidoria Anhanguera?

A Ouvidoria da Universidade Anhanguera fica disponível no link kroton.service-now.com/po.

Para enviar solicitações usando o canal, preencha os campos do formulário com os dados solicitados: tipo de solicitação, CPF, mensagem relatando o motivo do contato e arquivo/documento (apenas se achar necessário).

Por fim, é só clicar em “Enviar” e aguardar a análise e resposta dos ouvidores.

Quando acionar a Ouvidoria da Faculdade Anhanguera?

Você só deve enviar e-mail para a Ouvidoria da Universidade Anhanguera após entrar em contato com central de atendimento convencional com o objetivo de tentar resolver alguma situação e não conseguir soluções que considere justas.

A ouvidoria é a última instância de atendimento da faculdade; então, caso nem mesmo os ouvidores consigam te ajudar com algum problema, acione o Procon de sua região e se informe sobre quais medidas tomar.

10. Redes sociais da Anhanguera

As redes sociais da Anhanguera são bons canais para acompanhar novidades relacionadas à faculdade.

Além disso, elas também funcionam como canais de suporte em até certo nível, pois é comum que os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Instagram e Twitter respondem algumas solicitações através dos comentários nas publicações ou então via inbox.

Os links dos canais sociais oficiais da universidade são:

11. Contatos da Faculdade Anhanguera

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos da Universidade Anhanguera para falar com atendentes, canais de informações, etc.

Fale com a Faculdade Anhanguera Contato
Telefone 0800 da Faculdade Anhanguera (SAC para matrículas) 0800-494-1068
WhatsApp geral +55 (11) 98951-1509
WhatsApp para alunos +55 (11) 91348-1040
WhatsApp da pós-graduação +55 (11) 93268-1993
Número de atendimento dos alunos 3003-4030
Números do financeiro da Anhanguera 3003-9344 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-773-4444 (Demais localidades do país)
Números da pós-graduação 4003-3405 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-883-3405 (Demais regiões do Brasil)
Se quiser receber uma ligação da universidade CLIQUE AQUI
Chat Dentro do site oficial da faculdade
Central de ajuda e fale conosco CLIQUE AQUI
Endereço das unidades da Anhanguera CLIQUE AQUI
Ouvidoria kroton.service-now.com/po

Ficou em dúvida sobre o conteúdo da tabela? Leia novamente os tópicos do artigo pois eles contam com informações mais detalhadas.

12. Reclamações sobre a Anhanguera

Há milhares de reclamações públicas sobre a Anhanguera espalhadas pela internet. É possível encontrar a grande maioria delas no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.

Veja a seguir quais são as principais queixas sobre a faculdade, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outras instituições de ensino, e também como relatar problemas.

Quais são as principais reclamações sobre a Anhanguera?

As principais reclamações sobre a Faculdade Anhanguera são relacionadas a problemas com cobranças indevidas, demora para a emissão do diploma dos ex-alunos, problemas relacionados a valor abusivo das mensalidades (ou juros abusivos), mau atendimento da central, e dificuldade para receber o reembolso dos serviços cancelados.

Há diversos outros relatos negativos sobre a universidade, mas, os mencionados são os mais frequentes e comuns.

Como é o atendimento da Anhanguera no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Faculdade Anhanguera responde praticamente todas as solicitações das pessoas insatisfeitas no Reclame Aqui, porém, só consegue solucionar pouco mais de 70% dos problemas relatados.

A nota média da marca tem se mantido pouco acima dos 6.5 de 10, e menos de 50% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

Sendo assim, o suporte da faculdade é apenas regular, sendo inferior até mesmo que o atendimento Unip (no perfil da universidade), que também não é tão bom. Já o SAC FMU e as centrais da Estácio e da Anhembi Morumbi conseguem índices ainda inferiores, pois a nota delas geralmente fica abaixo dos 6 de 10.

Enquanto isso, o SAC Uninter, a central de atendimento da Uniasselvi e o SAC Unicesumar conseguem notas bem superiores às das instituições de ensino mencionadas acima.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras universidades que também respondem no Reclame Aqui (Unopar, São Judas Tadeu, entre várias outras). Algumas conseguem bons índices, outras notas razoáveis e outras notas bem abaixo do esperado.

Se quiser relatar algum problema sobre a universidade, siga os passos abaixo.

Como reclamar sobre a Faculdade Anhanguera

Além de todos os canais mencionados no artigo, você também pode usar o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br como forma de obter suporte. Veja o passo a passo de como relatar problemas nas duas plataformas.

Para reclamar usando o Reclame Aqui:

  1. Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta – ou crie uma, caso ainda não tenha
  2. Na caixa de buscas, digite “Universidade Anhanguera” e clique no perfil. Se quiser ser levado diretamente até ele, CLIQUE AQUI
  3. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
  4. Revise sua queixa. Se estiver tudo certo, clique em “Enviar reclamação”
  5. Após a publicação de sua(s) demanda(s), aguarde a análise e resposta dos atendentes da faculdade

Para reclamar usando o Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da empresa CLICANDO AQUI
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma
  3. Envie sua solicitação e aguarde o retorno da central

Leia mais sobre a Anhanguera

Logo da Anhanguera

A faculdade Anhanguera foi fundada em 1994, em Leme (SP), por Antônio Carbonari Netto, educador, matemático e empresário brasileiro.

Em 2014, a Anhanguera passou a fazer parte do grupo Kroton — empresa brasileira com mais de 50 anos de experiência.

Atualmente, a Anhanguera oferece cursos de graduação (Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo), pós-graduação, bem como cursos de extensão em diversas áreas.

Onde tem Anhanguera?

A Anhanguera conta unidades e polos em diversos estados brasileiros, entre eles São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, etc. Para conferir todos os endereços acesse a página portal.anhanguera.com/unidades.

Outras informações que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui