Telefone Unip: CENTRAL, SAC, WHATSAPP, CHAT

Todos os canais de contato da Universidade Paulista!

O telefone da Unip (Universidade Paulista) atende em todo o Brasil através de um número 0800, prestando suporte tanto para alunos (EAD ou presencial) quanto para quem deseja se tornar aluno.

Além do telefone, a Universidade Paulista disponibiliza diversas outras formas de atendimento: WhatsApp, e-mail, chat, e também responde em alguns canais externos.

Veja quais são todos os principais contatos oficiais da empresa e também outras informações que podem ser úteis para você!

A seguir você verá:

  1. Telefone Unip
  2. WhatsApp Unip
  3. Telefone das unidades Unip
  4. Receber ligação da Unip
  5. Chat Unip
  6. E-mail Unip
  7. Atendimento ao ex-aluno Unip
  8. Ouvidoria da Unip
  9. Redes sociais Unip
  10. Contatos da Unip
  11. Reclamações sobre a Unip

O atendimento da Unip, semelhante ao atendimento da UNIFACS de outras faculdades, é bastante completo, e algum dos canais disponibilizados pela empresa será útil para sua(s) necessidade(s)!

1. Qual é o número de telefone da Unip?

O número de telefone da Unip é 0800-010-9000. Ele é destinado a atender tanto pessoas que não são alunos e desejam se tornar quanto os alunos presenciais ou EAD.

O contato em questão está disponível para receber chamadas de segunda a sexta-feira, 07h às 21h, e aos sábados, das 07h às 15h, para assuntos relacionados a modalidade de ensino presencial.

Já o atendimento voltado aos assuntos relacionados ao EAD está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, e aos sábados, das 09h às 15h.

Se você é aluno e deseja falar sobre tutoria EAD, o suporte está disponível 24 horas por dia.

Ao ligar no SAC da Unip você terá acesso aos tópicos:

  • Digite 1: para informações sobre a Universidade Paulista Unip
  • Digite 2: para informações relacionadas ao Colégio Objetivo
  • Digite 3: para informações sobre o curso objetivo vestibulares

Ao selecionar o tópico principal você terá acesso a alguns assuntos relacionados a ele. Vá selecionando de acordo com o que você precisa até conseguir falar com um atendente.

2. Qual é o número de WhatsApp da Unip?

O número de WhatsApp da Unip é +55 (11) 94303-5000.

Para falar com a central da Universidade Paulista pelo aplicativo, adicione o número +55 (11) 94303-5000 aos contatos da agenda, ou então CLIQUE AQUI.

Por fim, já no perfil de WhatsApp da Unip, envie mensagens relatando o motivo do contato e aguarde o retorno de algum atendente da central.

3. Telefone das unidades da Universidade Paulista

Precisa do telefone de uma unidade específica da Unip? Acesse www.unip.br/universidade/localidades, selecione o estado, a cidade, ou então use sua localização.

Após preencher os requisitos solicitados, você terá acesso ao endereço completo e telefone de todas as unidades da cidade selecionada.

4. Receber ligação da Unip

Tem interesse em estudar na Unip? A universidade também disponibiliza a opção de ligar para você.

Para usar essa opção, CLIQUE AQUI, e preencha os campos do formulário com as informações solicitadas: nome completo, telefone de contato, e-mail, curso pretendido e modalidade.

Por fim, clique no botão “Enviar” e aguarde que algum funcionário da central esteja disponível para te auxiliar.

*Essa não é uma modalidade de atendimento tão comum. O SAC Mercado Livre é um dos poucos que também conta com a opção de ligar para vendedores ou compradores, porém, o do e-commerce é de difícil acesso.

5. Chat da Unip

Outra forma de buscar suporte da Unip é usando o chat online. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Na página em questão, digite seu nome e e-mail e clique no botão “Enviar”.

Aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar e troque mensagens em tempo real com ele.

O atendimento via chat está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e aos sábados, das 08h às 15h.

O chat é destinado tanto para quem não é aluno quanto para quem já é. Nele é possível tratar de assuntos variados, buscar ajuda, fazer reclamações, etc.

Acesse o chat pelo site da Universidade Paulista:

  1. Acesse o site oficial da Unip (www.unip.br)
  2. Clique no ícone de atendimento que fica no canto inferior direito
  3. Siga os passos do assistente virtual Lucas e tire suas dúvidas
  4. Caso o robô não seja capaz de te ajudar, use a opção de chat listada acima

6. Qual é o contato de e-mail da Unip?

O contato de e-mail da Unip é [email protected]. Ele é destinado a quem ainda não é aluno da universidade e deseja tratar de assuntos relacionados à modalidade presencial.

Para falar com a central da empresa por e-mail, basta escrever uma mensagem para o endereço em questão detalhando sua questão e aguardar a análise e resposta de algum atendente.

7. Atendimento ao ex-aluno da Unip

É um ex-aluno da Unip e precisa resolver alguma questão envolvendo a universidade? Acesse atendimento.unip.br/Alunos/Autenticacao e faça login na sua conta usando a identificação e senha.

Depois, siga os passos do portal até que consiga auxílio.

8. Qual é o contato da Ouvidoria da Unip?

A Ouvidoria da Unip está disponível na página www.unip.br/universidade/ouvidoria.aspx. Nela você terá acesso às informações de como utilizar o canal de atendimento, e ao fim das instruções terá disponível um formulário de contato.

Preencha o formulário com as informações solicitadas: assunto, número do seu Registro Acadêmico, nome completo, telefone para contato, e-mail, estado, cidade, localidade e mensagem. Por fim, resolva o CAPTCHA para provar que não é um robô e clique no botão “Enviar”.

Após enviar a mensagem ela será analisada e você receberá o retorno no seu e-mail.

Quando acionar a Ouvidoria da Unip?

Você só deve acionar a ouvidoria da Unip após tentar resolver algum problema ou reclamação falando com o SAC e não conseguir soluções que considere justas.

É necessário aguardar os prazos passados pela central e anotar os números dos protocolos de atendimento, pois eles serão solicitados.

A ouvidoria é a última instância de atendimento que a Universidade Paulista disponibiliza, então, caso nem mesmo ela seja capaz de solucionar sua demanda dentro do prazo determinado pelos ouvidores, é indicado que você busque ajuda dos órgãos responsáveis.

9. Redes sociais da Unip

Outra forma de buscar suporte ou obter informações relacionadas a Unip é através das redes sociais da universidade.

Os perfis principais do Facebook e do Instagram da faculdade são atualizados com frequência. Embora eles não sejam voltados ao atendimento, é comum que os responsáveis por administrá-los respondam algumas solicitações pelos comentários das postagens ou então via mensagens inbox.

O canal do YouTube também é outra boa opção para se informar.

Os links oficiais dos perfis das redes sociais da Universidade Paulista são:

A Unip também conta com diversos outros perfis nas redes, sejam divididos por regiões ou por unidades.

10. Contatos da UNIP

Confira na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a equipe de atendimento da Unip.

Fale com a Unip Contato
Telefone Unip (SAC 0800) 0800-010-9000
Telefone Unip EAD 0800-010-9000
Telefone das unidades da Unip CLIQUE AQUI
WhatsApp Unip +55 (11) 94303-5000
Chat CLIQUE AQUI
Receber ligação da Unip CLIQUE AQUI
E-mail de atendimento [email protected]
Suporte ao ex-aluno CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos da tabela? Leia o tópico específico do artigo para ver as informações mais detalhadas.

11. Reclamações sobre a Unip

A Unip conta com milhares de reclamações espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui.

Saiba quais são as principais queixas dos alunos da universidade ou colégio, como a empresa busca resolver os problemas relatados, como é o suporte dela se comparado a de outros negócios concorrentes, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Unip?

As reclamações mais recorrentes sobre a Unip são relacionadas a valores diferentes dos oferecidos na hora da negociação de um curso, problemas com cobranças indevidas, demora para a entrega do diploma ou certificado, demora na atualização do status dos alunos, dificuldade para efetuar a rematrícula e também sobre descaso com os alunos, professores, etc.

Há diversos outros tipos de queixas sobre a Universidade Paulista, mas, no geral, as citadas acima são as mais comuns e frequentes.

Como é o atendimento da Unip no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Unip busca responder praticamente todas as queixas no Reclame Aqui, conseguindo solucionar cerca de 75% delas no perfil geral, o que é uma porcentagem até que boa.

Já a nota média da empresa tem se mantido acima dos 7 de 10, porém, pouco mais de 50% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

Apesar dos índices não serem dos melhores (podem ser considerados apenas razoáveis ou bons), ainda assim, o suporte da Unip é bem superior ao suporte prestado pela Estácio, que tem mantido a nota média apenas na casa dos 5 de 10.

Já o SAC da Universidade Cruzeiro do Sul consegue índices semelhantes aos da Universidade Paulista, enquanto os índices conquistados pelo SAC da Uninove e pela equipe de atendimento da Uniasselvi são um pouco superiores.

Enquanto isso, a central da Unicesumar e a central do Centro Universitário Uninter conseguem manter a nota média das instituições de ensino acima dos 8 de 10, e solucionam mais de 80% dos problemas relatados.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras universidades que também respondem no Reclame Aqui, algumas contam com notas excelentes, enquanto outras prestam um atendimento mediano ou ruim.

Veja a seguir o passo a passo de como fazer uma reclamação sobre a Unip – Universidade Paulista na plataforma:

  1. Faça login na sua conta do Reclame Aqui ou então crie uma seguindo os passos da plataforma
  2. Procure na caixa de buscas por “Unip” ou então CLIQUE AQUI para ir direto ao perfil da universidade
  3. Clique no botão Reclamar e digite seu CPF, o número do protocolo de atendimento e o número do Registro Acadêmico (RA)
  4. Depois, escreva o título da sua história e escreva mensagem com a reclamação
  5. Caso ache necessário, anexe até 3 imagens ou documentos que ajudem a explicar melhor seu problema
  6. Adicione também um número de celular que a central possa usar para falar com você
    Selecione a categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço e também qual é o problema
  7. Clique em “Enviar reclamação” e aguarde a análise e retorno de algum atendente

*A Unip conta com mais perfis no Reclame Aqui, porém, o mencionado acima é o principal.

Leia um pouco mais sobre a Unip

Logo da Unip

A Universidade Paulista (UNIP) é uma universidade privada brasileira. Ela está sediada em São Paulo, mas também possui unidades espalhadas por Goiás, Amazonas e no Distrito Federal. No EAD (Ensino à Distância), desde novembro de 2004, a instituição atua nessa modalidade em território nacional.

A Unip é reconhecida pelo MEC?

Sim, desde 2004 a Unip está credenciada pelo MEC por meio da Portaria MEC 3.633/2004. A nota da UNIP no MEC é 3.

A nota do MEC que demonstra a qualidade de ensino é a IGC (Índice Geral de Cursos), que pode variar entre 1 e 5. As universidades com notas 4 ou 5 são consideradas excelentes, já aquelas com notas abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias.

Onde tem Unip?

A Unip possui mais de 900 campi e polos em todo o Brasil. Para encontrar o mais próximo de você, acesse a página www.unip.br/universidade/localidades e selecione o estado ou a cidade que deseja. Logo após serão listados os endereços na região escolhida.

*A Unip, inscrita sob o CNPJ 06.099.229/0001-01, tem sua sede administrativa localizada na Avenida Paulista, 900, Andar 1 – Bela Vista – São Paulo/SP – CEP: 01.310-100.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui