Serasa Telefone, Falar com Atendente, WhatsApp

Todos os canais de atendimento!

Há mais de um telefone do Serasa para falar com atendente, pois a empresa divide o atendimento em canais voltados a assuntos diferentes: SAC geral, contato para negociação de dívidas, número voltado ao serviço premium e números voltados ao Certificado Digital.

Também há a opção de buscar suporte pelo WhatsApp, formulário de atendimento/e-mail, chat e também em alguns canais externos.

A seguir você verá:

  1. Telefone Serasa
  2. Telefones Serasa Certificado Digital
  3. WhatsApp Serasa
  4. Chat Serasa
  5. Formulário de contato Serasa
  6. Central de ajuda Serasa
  7. Ouvidoria Serasa
  8. Redes sociais Serasa
  9. Contatos Serasa
  10. Reclamações sobre o Serasa

São várias opções de suporte e em alguma delas você provavelmente conseguirá o auxílio que necessita!

1. Qual é o telefone do Serasa?

O telefone do Serasa é 3003-6300. Ele atende em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

Mas, apesar de atender em todo o Brasil, caso você esteja efetuando a ligação fora de uma capital ou região metropolitana e ela não dê certo, adicione o DDD da capital mais próxima e tente novamente.

Ao ligar no SAC Serasa:

  • Digite 1: para falar sobre seu acesso ou atualização do seu cadastro
  • Digite 2: dúvidas sobre o Limpa Nome
  • Digite 3: se quer saber sobre o Serasa Score
  • Digite 4: se está com restrição no CPF
  • Digite 5: dúvidas sobre os serviços Premium, Serasa Crédito, Carteira digital ou outros assuntos
  • Digite 6: para falar sobre fraude ou perda de documento

*Antes de ter acesso às opções serão solicitados alguns dados.

Telefone 0800 do Serasa Premium

Se você é assinante do Serasa Premium, ligue de qualquer capital ou região metropolitana no número 0800-591-5161.

Ele está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

2. Telefones Serasa Certificado Digital

O Serasa também disponibiliza números específicos voltados ao Certificado Digital, que é um serviço que permite realizar diversas ações de maneira prática sem a necessidade da presença física.

Além deles, também há outros canais de suporte; veja quais são!

SAC

Suporte disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h.

*O número do SAC também atende em outras regiões brasileiras, porém, apenas para chamadas de fixo.

Televendas

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h.

Outros canais de ajuda

3. Como falar com atendente Serasa por WhatsApp?

O WhatsApp do Serasa é +55 (11) 99575-2096.

Para acessar o canal da empresa no aplicativo, adicione aos contatos da sua agenda o número +55 (11) 99575-2096, ou então, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Já no perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções e siga os passos da assistente virtual Bel até conseguir a ajuda que necessita.

Atenção: se receber mensagens no WhatsApp de pessoas se passando por funcionários da Serasa através de números aleatórios, não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie os contatos e denuncie no SAC.

4. Chat do Serasa

O Serasa disponibilizava um chat com assistente virtual em sua página de central de ajuda, porém, essa opção está desativada no presente momento.

Caso precise de ajuda, entre em contato com a empresa por outros canais descritos nesse artigo.

5. Formulário de contato do Serasa

Outra das maneiras de falar com a equipe de atendimento do Serasa é enviando e-mail através do formulário de atendimento.

Para ter acesso a ele, CLIQUE AQUI, e depois selecione o motivo do seu contato.

Preencha os campos do formulário com os dados solicitados, clique no botão “Enviar” e aguarde que algum atendente retorne seu contato e te auxilie.

6. Central de ajuda do Serasa

Tem alguma dúvida relacionada aos serviços prestados pelo Serasa?

Você pode encontrar as respostas que precisa na central de ajuda da empresa.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Nela, há informações sobre:

  • Nome limpo
  • Cadastro
  • Score
  • Cadastro Positivo
  • Proteção de dados
  • Finanças

Cada uma dessas categorias conta com diversas perguntas e respostas, e alguma delas podem ser úteis para você.

Além disso, a central de ajuda também conta com vídeos e diversos outros tipos de informações.

7. Qual é o contato da Ouvidoria do Serasa?

O contato da Ouvidoria Serasa é 0800-776-6606.

Quando acionar a Ouvidoria do Serasa?

Você só deve acionar a Ouvidoria do Serasa após tentar solucionar alguma demanda nos canais de atendimento convencionais e não conseguir nenhum retorno satisfatório dentro do prazo determinado pelos agentes.

A ouvidoria é uma forma de atendimento de segunda instância que tem a missão de tentar solucionar demandas que o SAC não conseguiu, sendo o último canal em que os consumidores buscam ajuda antes de recorrer aos meios legais.

Ou seja, caso nem mesmo o canal seja capaz de resolver algum problema ou situação em que você tenha se sentido lesado, busque ajuda do Procon de sua região ou então de algum outro órgão responsável pela defesa dos consumidores.

8. Redes sociais do Serasa

Também é possível que você se informe e busque suporte do Serasa através das redes sociais.

Os responsáveis por administrar os perfis da empresa no Facebook, Instagram e Twitter costumam responder algumas solicitações através dos comentários das publicações ou então via mensagens privadas.

Já o YouTube conta com muitos vídeos de dicas que podem te ajudar no seu planejamento financeiro.

Os links dos canais sociais oficiais do Serasa são:

9. Contatos do Serasa

Veja o resumo com os principais contatos oficiais para falar com o Serasa.

Se ficar em dúvida sobre algum dos contatos da tabela abaixo, leia novamente o tópico específico do artigo e assim encontrará informações mais detalhadas.

Fale com o Serasa Contato
Serasa telefone (SAC) 3003-6300
0800 Serasa Premium VIP 0800-591-5161
Telefones Serasa Certificado Digital Leia o tópico 3
Serasa WhatsApp atendimento +55 (11) 99575-2096
Chat Serasa Não possui
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de ajuda ajuda.serasa.com.br
Ouvidoria Serasa 0800-776-6606

10. Reclamações sobre o Serasa

O Serasa é a maior empresa brasileira de análise de crédito.

Sendo assim, devido ao tamanho, é comum que ela acumule muitas queixas públicas, que podem ser encontradas principalmente no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são as principais queixas sobre o negócio, como a equipe de atendimento dele lida com as insatisfações, como é o suporte em relação ao de outras empresas de análise e informações de crédito e também como fazer reclamações.

Quais são as principais reclamações sobre o Serasa?

As principais e mais frequentes reclamações sobre o Serasa são relacionadas a problemas na falta de atualização ou localização de pagamentos dos débitos, demora para dar baixa nas dívidas quitadas, problemas com queda de score sem nenhum motivo claro, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para negociar débitos e problemas com envio de e-mails ou SMS indevidos.

Como é o atendimento do Serasa no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento do Serasa responde praticamente todas as solicitações no perfil principal no Reclame Aqui, e consegue solucionar quase 79% dos problemas relatados.

A nota média da empresa geralmente se mantém na casa dos 7 de 10, e mais de 72% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.

No geral, o Serasa presta um bom suporte no Reclame Aqui, conquistando índices semelhantes aos obtidos pelo Grupo Recovery, pelo SAC da Boa Vista.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há outros negócios de análise de crédito que também respondem no Reclame Aqui.

Alguns respondem grande parte das solicitações e conseguem solucionar grande parte dos problemas, enquanto outros não se saem tão bem assim.

Como reclamar sobre o Serasa

Se precisar reclamar sobre a empresa, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são outras ótimas opções.

Para efetuar sua queixa, siga os passos.

Reclame Aqui:

  1. Vá até o site do Reclame Aqui e faça e acesse sua conta ou cadastre-se caso ainda não tenha uma
  2. Na caixa de buscas, digite “Serasa” e vá até o perfil da empresa. Se preferir ser levado diretamente até ele, CLIQUE AQUI
  3. Clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma, preenchendo os campos e selecionando o que é solicitado
  4. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”
  5. Aguarde a análise e retorno de algum funcionário da central

Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil do negócio no Consumidor.gov.br
  2. Clique no botão “Registrar reclamação” e responda o que é solicitado pela plataforma
  3. Envie sua queixa e aguarde que algum atendente do Serasa retorne sua solicitação

Um pouco mais sobre o Serasa

O Serasa é um braço da Serasa Experian.

Ela oferece um ecossistema voltado para melhorar a saúde financeira da população com produtos e serviços que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito, negocie suas dívidas, consiga empréstimo e cartões de crédito, monitore seus dados, etc.

Como consultar o nome no Serasa?

Para consultar o nome no Serasa, basta acessar ESSA PÁGINA e clicar em “Consultar CPF”.

Em caso de primeiro acesso, serão solicitadas algumas informações para realizar o cadastro no site.

Terminado o cadastro, as informações do CPF cadastrado serão exibidas.

*A Serasa, inscrita sob o CNPJ 62.173.620/0001-80, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, 14.401 – Torre C-1 Parque da Cidade – conj. 191 a 242 – 19º a 24º andar, CEP 04794-000, São Paulo/SP; na Rua Dr. Heitor José Reali, 360, Distrito Industrial Miguel Abdelnur, CEP 13571-385, São Carlos/SP; na Rua Doutor Leo de Carvalho, 74, Bairro Velha, CEP 89036-239, Blumenau/SC; e na ST, SCS, S/N, Quadra 02, Bloco C, nº 109, Sala 301, Ed. Paulo Sarasate, Bairro Asa Sul, CEP 70302-911, Brasília/DF.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

1 Relato

  1. Fiz uma consulta de um CNPJ as 10:00 hs da manha do dia 04 mai2024, paguei no meu cartão o valor de R$ 35,00. O sistema disse que me enviaria por meu email o relatório. Mas, ate agora o que recebi foi uma proposta de compra de pacotes de planos anuais. Não foi este o objetivo!

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