Telefone Serasa: 0800, WHATSAPP, NEGOCIAR, CHAT

Todos os canais de atendimento!

Há mais de um número de telefone do Serasa, pois a empresa divide o atendimento em canais voltados a assuntos diferentes: SAC geral, contato para negociação de dívidas, número voltado ao serviço premium e números voltados ao Certificado Digital.

Também há a opção de buscar suporte pelo WhatsApp, formulário de atendimento/e-mail, chat e também em alguns canais externos.

A seguir você verá:

  1. Telefone Serasa
  2. WhatsApp Serasa
  3. Número para negociação de dívidas
  4. Contatos Serasa Certificado Digital
  5. Formulário de atendimento/e-mail
  6. Chat Serasa
  7. Atendimento presencial
  8. Ouvidoria Serasa
  9. Redes sociais Serasa
  10. Contatos do Serasa
  11. Reclamações sobre o Serasa

São várias opções de suporte e em alguma delas você provavelmente conseguirá o auxílio que necessita!

1. Qual é o número de telefone do Serasa?

O número de telefone do Serasa é 3003-6300. Ele atende em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

Mas, apesar de atender em todo o Brasil, caso você esteja efetuando a ligação fora de uma capital ou região metropolitana e ela não dê certo, adicione o DDD da capital mais próxima e tente novamente.

Ao ligar no SAC Serasa, inicialmente você terá acesso às opções:

  • Digite 1: para saber como consultar seu score
  • Digite 2: se você deseja consultar dívidas negativadas no seu CPF
  • Digite 3: para falar sobre algum comunicado da empresa ou saber como limpar o seu nome
  • Digite 4: se deseja falar sobre perda, roubo ou suspeita de fraude
  • Digite 5: se deseja saber como contratar crédito online
  • Digite 6: para conhecer benefícios do Serasa Premium
  • Digite 7: para ajuda com outros assuntos
  • Digite 8: para falar sobre a Carteira Digital Serasa

*Antes de ter acesso às opções serão solicitados alguns dados.

Telefone 0800 do Serasa Premium

Se você é assinante do Serasa Premium, ligue de qualquer capital ou região metropolitana no número 0800-591-5161. Ele está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

2. Qual é o número de WhatsApp do Serasa?

O número de WhatsApp do Serasa é +55 (11) 99575-2096.

Para acessar o canal da empresa no aplicativo, adicione aos contatos da sua agenda o número (11) 99575-2096, ou então, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Já no perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções e siga os passos da assistente virtual Bel até conseguir a ajuda que necessita.

Atenção: se receber mensagens no WhatsApp de pessoas se passando por funcionários da Serasa através de números aleatórios, não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie os contatos e denuncie no SAC.

3. Número da Serasa para negociar dívidas

A empresa também disponibiliza um número de televendas: 0800-591-1222. Ele atende em todo o Brasil e é voltado à negociação de dívidas.

O contato em questão trata de assuntos relacionados ao Serasa Limpa Nome, todos os dias da semana, a qualquer hora do dia, e também de assuntos relacionados ao Serasa Premium, de segunda a sexta, das 08h às 20h.

4. Números da Serasa Certificado Digital

O Serasa também disponibiliza números específicos voltados ao Certificado Digital, que é um serviço que permite realizar diversas ações de maneira prática sem a necessidade da presença física.

Além deles, também há outros canais de suporte; veja quais são!

SAC:

Suporte disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h.

*O número do SAC também atende em outras regiões brasileiras, porém, apenas para chamadas de fixo.

Televendas:

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h.

Outros canais de ajuda:

5. Formulário de atendimento do Serasa

Outra das maneiras de falar com a equipe de atendimento da Serasa é enviando e-mail através do formulário de atendimento. Para ter acesso a ele, CLIQUE AQUI, e depois selecione o motivo do seu contato.

Preencha os campos do formulário com os dados solicitados, clique no botão “Enviar” e aguarde que algum atendente retorne seu contato e te auxilie.

6. Chat da Serasa

Também há um chat online onde é possível tirar diversos tipos de dúvidas com a assistente virtual Bel.

Para acessá-lo, vá até ajuda.serasa.com.br/hc/pt-br e clique no ícone de balão de conversa que fica no lado inferior direito da página.

Aguarde o carregamento das opções, e vá selecionando de acordo com sua necessidade, ou então, faça perguntas curtas e veja se a Bel é capaz de te ajudar.

Central de ajuda:

A página do chat também é a central de ajuda do Serasa. Nela, há informações sobre:

  • Nome limpo
  • Score
  • Cadastro positivo
  • Proteção de dados
  • Finanças
  • Cadastro

Cada uma dessas categorias conta com diversas perguntas e respostas, e alguma delas podem ser úteis para você.

Além disso, a central de ajuda também conta com vídeos e diversos outros tipos de informações.

7. Atendimento presencial da Serasa

Caso sua situação necessite de atendimento presencial, CLIQUE AQUI e busque pelo local mais próximo de sua região.

Você encontrará o endereço completo de cada um dos escritórios de suporte e também o horário de funcionamento deles.

8. Qual é o contato da Ouvidoria do Serasa?

A Ouvidoria do Serasa fica disponível em um formulário online, para acessá-lo, CLIQUE AQUI, e depois selecione a opção de atendimento.

Preencha os campos do formulário com os dados solicitados e clique em “Enviar”. Aguarde que os ouvidores analisem e retornem sua solicitação.

Quando acionar a Ouvidoria da Serasa?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Serasa após tentar solucionar alguma demanda nos canais de atendimento convencionais e não conseguir nenhum retorno satisfatório dentro do prazo determinado pelos agentes.

A ouvidoria é uma forma de atendimento de segunda instância que tem a missão de tentar solucionar demandas que o SAC não conseguiu, sendo o último canal em que os consumidores buscam ajuda antes de recorrer aos meios legais.

Ou seja, caso nem mesmo o canal seja capaz de resolver algum problema ou situação em que você tenha se sentido lesado, busque ajuda do Procon de sua região ou então de algum outro órgão responsável pela defesa dos consumidores.

9. Redes sociais da Serasa

Também é possível que você se informe e busque suporte da Serasa através das redes sociais.

Os responsáveis por administrar os perfis da empresa no Facebook, Instagram e Twitter costumam responder algumas solicitações através dos comentários das publicações ou então via mensagens privadas.

Já o YouTube conta com muitos vídeos de dicas que podem te ajudar no seu planejamento financeiro.

Os links dos canais sociais oficiais do negócio de análise de crédito são:

10. Contatos da Serasa

Veja o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a Serasa.

Se ficar em dúvida sobre algum dos contatos da tabela abaixo, leia novamente o tópico específico do artigo e assim encontrará informações mais detalhadas.

Fale com a Serasa Contato
Telefone Serasa (SAC geral) 3003-6300
0800 do Serasa Premium 0800-591-5161
WhatsApp geral +55 (11) 99575-2096
Número para negociações de dívidas 0800-591-1222
Formulário de contato/email CLIQUE AQUI
Chat e central de ajuda ajuda.serasa.com.br/hc/pt-br
Pontos de atendimento presencial CLIQUE AQUI
Números e contatos da Serasa Certificado Digital Leia o tópico 4
Ouvidoria CLIQUE AQUI

11. Reclamações sobre a Serasa

A Serasa é a maior empresa brasileira de análise de crédito. Sendo assim, devido ao tamanho, é comum que ela acumule muitas queixas públicas, que podem ser encontradas principalmente no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são as principais queixas sobre o negócio, como a equipe de atendimento dele lida com as insatisfações, como é o suporte em relação ao de outras empresas de análise e informações de crédito e também como fazer reclamações.

Quais são as principais reclamações sobre a Serasa?

As principais e mais frequentes reclamações sobre o Serasa são relacionadas a problemas na falta de atualização ou localização de pagamentos dos débitos, demora para dar baixa nas dívidas quitadas, problemas com queda de score sem nenhum motivo claro, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para negociar débitos e problemas com envio de e-mails ou SMS indevidos.

Como é o atendimento da Serasa no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Serasa responde praticamente todas as solicitações no perfil principal no Reclame Aqui, e consegue solucionar quase 80% dos problemas relatados.

A nota média da empresa geralmente se mantém na casa dos 8 de 10, e mais de 70% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.

No geral, o Serasa presta um bom suporte no Reclame Aqui, conquistando índices semelhantes aos obtidos pelo SAC do Grupo Recovery, pelo SAC da Boa Vista e pelo SAC da EmDia, que são três negócios do ramo de análises de crédito que também prestam um bom atendimento na plataforma.

Já a central da QuiteJá e a central da Quero Quitar conseguem notas superiores às das empresas citadas, enquanto os índices conquistados pelo SAC da Acordo Certo e pela central da Kitei são bem inferiores.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há outros negócios de análise de crédito que também respondem no Reclame Aqui. Alguns respondem grande parte das solicitações e conseguem solucionar grande parte dos problemas, enquanto outros não se saem tão bem assim.

Como reclamar sobre o Serasa

Se precisar reclamar sobre a empresa, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são outras ótimas opções. Para efetuar sua queixa, siga os passos:

Reclame Aqui:

  1. Vá até o site do Reclame Aqui e faça e acesse sua conta ou cadastre-se caso ainda não tenha uma
  2. Na caixa de buscas, digite “Serasa” e vá até o perfil da empresa. Se preferir ser levado diretamente até ele, CLIQUE NESTE LINK
  3. Clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma, preenchendo os campos e selecionando o que é solicitado
  4. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”
  5. Aguarde a análise e retorno de algum funcionário da central

Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil do negócio no Consumidor.gov.br
  2. Clique no botão “Registrar reclamação” e responda o que é solicitado pela plataforma
  3. Envie sua queixa e aguarde que algum atendente do Serasa retorne sua solicitação

Um pouco mais sobre o Serasa

Logo do Serasa

A Serasa é um braço da Serasa Experian. Ela oferece um ecossistema voltado para melhorar a saúde financeira da população com produtos e serviços que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito, negocie suas dívidas, consiga empréstimo e cartões de crédito, monitore seus dados, etc.

Como consultar o nome no Serasa?

Para consultar o nome no Serasa basta acessar o site www.serasa.com.br e clicar em “Consultar CPF”. Em caso de primeiro acesso, serão solicitadas algumas informações para realizar o cadastro no site. Terminado o cadastro, as informações do CPF cadastrado serão exibidas.

*A Serasa, inscrita sob o CNPJ 62.173.620/0001-80, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, 14.401 – Torre C-1 Parque da Cidade – conj. 191 a 242 – 19º a 24º andar, CEP 04794-000, São Paulo/SP; na Rua Dr. Heitor José Reali, 360, Distrito Industrial Miguel Abdelnur, CEP 13571-385, São Carlos/SP; na Rua Doutor Leo de Carvalho, 74, Bairro Velha, CEP 89036-239, Blumenau/SC; e na ST, SCS, S/N, Quadra 02, Bloco C, nº 109, Sala 301, Ed. Paulo Sarasate, Bairro Asa Sul, CEP 70302-911, Brasília/DF.

Outros contatos que você pode precisar:

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