Telefone Uninove: UNIDADES, WHATSAPP, CHAT

Saiba o telefone das unidades e também outros canais de comunicação!

O número de telefone da Uninove (Universidade Nove de Julho) varia de acordo com cada unidade da universidade.

Além dos contatos telefônicos, a instituição de ensino ainda presta suporte através do WhatsApp, chat, e também em alguns canais externos. Saiba como acessar cada um deles e veja também outras informações que podem ser úteis para o que você precisa.

A seguir você verá:

  1. Telefone Uninove
  2. WhatsApp Uninove
  3. Chat Uninove
  4. Central de ajuda Uninove
  5. Ouvidoria Uninove
  6. Redes sociais Uninove
  7. Contatos da Uninove
  8. Reclamações sobre a Uninove

Os canais disponibilizados pela Uninove são semelhantes aos canais de suporte da Unisa, e em algum deles é provável que você consiga a ajuda que necessita!

1. Qual é o número de telefone da Uninove?

A Uninove não disponibiliza nenhum número de telefone geral para atendimento.

Porém, apesar de não ter um contato telefônico geral, a universidade conta com números específicos para as unidades de São Paulo e do interior de São Paulo, e também oferece uma boa variedade de outras formas de suporte. Você verá todas elas no decorrer do artigo.

Telefone dos campi da Uninove

Números de alguns dos principais polos da universidade:

Se quiser saber o número de telefone, endereço e outras informações sobre as demais unidades da universidade, acesse www.uninove.br/unidades.

*Caso a ligação não funcione usando o DDD, tente efetuá-la novamente sem ele.

2. Qual é o número do WhatsApp da Uninove?

O número do WhatsApp da Uninove é +55 (11) 94930-6894. Ele presta suporte em todas as regiões do Brasil.

Para falar com a equipe de atendimento da universidade pelo aplicativo, adicione o número +55 (11) 94930-6894 aos contatos da agenda, ou então CLIQUE AQUI.

Por fim, envie mensagens com sua solicitação e aguarde que algum funcionário da central analise sua demanda e retorne.

3. Chat da Uninove

Outra opção de atendimento online que a Uninove disponibiliza é via chat, onde é possível obter suporte através do assistente virtual “Julho” e também atendimento humano. Para acessar o chat onde o robô tira dúvidas, CLIQUE AQUI.

Antes de ter acesso ao chat será necessário preencher um pequeno formulário com algumas informações: nome, CPF, e-mail, telefone e selecionar se é aluno ou não. Por fim, clique em “Enviar”.

No chat você terá acesso aos tópicos:

  • Inscrição de processo seletivo
  • Histórico escolar
  • Estágio
  • Certificado
  • Acessos: central do aluno/e-mail UNI9/AVA
  • Negociação
  • Bilhete de estudante
  • EAD
  • Horário
  • Boleto

Selecione as opções de acordo com o que você precisa e veja se as informações passadas pelo “Julho” são capazes de te auxiliar.

Acesso ao chat humano:

Caso o robô Julho não consiga te ajudar, CLIQUE AQUI e preencha os campos do formulário com as informações solicitadas: nome, CPF, e-mail, área (não é obrigatório) e telefone. Por fim, clique no botão “Enviar”.

Aguarde até que algum operador da central de relacionamento esteja disponível para te atender e troque mensagens em tempo real com ele.

E e-mail de atendimento, a Uninove tem?

Não, a Uninove não disponibiliza nenhum contato de e-mail geral voltado ao atendimento.

Se receber mensagens de pessoas se passando pela equipe da universidade, bloqueie o contato e denuncie no SAC.

4. Central de ajuda da Uninove

Está com alguma dúvida básica? Pode ser que você encontre a resposta para ela em www.uninove.br/faq, que é onde fica a central de ajuda da instituição de ensino.

Na página de ajuda você encontrará informações sobre matrícula, documentação, grade curricular, entre outras.

5. Qual é o contato da ouvidoria da Uninove?

A ouvidoria da Uninove fica disponível na página sys.uninove.br/seu/ouvidoria. Para ter acesso ao canal, digite seu CPF, resolva o CAPTCHA para provar que não é um robô, e clique em “PESQUISAR”.

Depois, preencha os campos com as demais informações solicitadas: nome completo, e-mail, telefone, assunto e mensagem.

Revise se preencheu tudo corretamente, clique no botão enviar e aguarde que algum ouvidor analise e retorne sua demanda.

Quando acionar a ouvidoria da Uninove?

A ouvidoria é a última instância de atendimento que a Uninove disponibiliza. Você só deve acioná-la após entrar em contato com o SAC e não conseguir resolver alguma demanda dentro do prazo passado pela equipe da empresa.

É importante anotar os números do(s) protocolo(s) de atendimento, pois eles serão solicitados em algum momento pelos ouvidores.

Se nem mesmo a ouvidoria da universidade for capaz de resolver algum problema ou reclamação de uma maneira que você considere justa, é indicado buscar auxílio dos órgãos responsáveis.

6. Redes sociais da Uninove

Também é possível falar com a equipe da Uninove através das redes sociais.

Os perfis da universidade no Facebook, Twitter e Instagram não são voltados ao atendimento, porém, é comum que muitas pessoas tenham suas solicitações respondidas comentando nas postagens ou enviando mensagens inbox.

E, além de buscar atendimento, você ainda pode usar os canais sociais da empresa para ficar por dentro das principais novidades relacionadas aos cursos, ofertas, etc.

Os links dos perfis oficiais da Universidade Nove de Julho nas redes sociais são:

7. Contatos da Uninove

Confira na tabela abaixo o resumo com os principais contatos da Uninove que foram abordados no artigo, contatos que a empresa não disponibiliza, entre outras informações.

Fale com a Uninove Contato
Telefone Uninove (SAC geral) Não possui
Telefone dos campi Uninove Leia o tópico 1
WhatsApp Uninove +55 (11) 94574-5714
Chat com atendimento via robô CLIQUE AQUI
Chat com atendimento humano CLIQUE AQUI
Email de atendimento Não possui
Central de ajuda www.uninove.br/faq
Ouvidoria sys.uninove.br/seu/ouvidoria

8. Reclamações sobre a Uninove

Há milhares de queixas públicas sobre a Uninove espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui e também nas redes sociais.

Saiba quais são as principais reclamações de quem já passou por algum tipo de problema envolvendo a universidade, como a equipe de atendimento busca responder os reclamantes, como é o suporte dela comparado ao de outras instituições de ensino, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Uninove?

As reclamações mais recorrentes sobre a Uninove são relacionadas a dificuldade para conseguir a assinatura do contrato de estágio, demora para conseguir retirar o certificado do curso após o término dele, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para efetuar a rematrícula e dificuldade para negociar o valor das mensalidades.

Existem diversos outros tipos de queixas públicas sobre a Universidade Nove de Julho, porém, as citadas acima são as mais comuns e frequentes.

Como é o atendimento da Uninove no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Uninove busca responder praticamente todas as reclamações no Reclame Aqui, e geralmente consegue solucionar mais 78% dos problemas relatados.

A nota média da universidade tem se mantido acima dos 7.5 de 10, e mais de 60% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

De modo geral, a Uninove conta com boas notas. A empresa conta com índices superiores aos conquistados pelo SAC da Unip, e também possui notas melhores do que as obtidas pela central da Universidade Cruzeiro do Sul e pelo SAC da Unopar, sendo que as três instituições de ensino também prestam um bom suporte na plataforma de reclamações.

Os índices obtidos pela equipe de atendimento da Unicid, pela equipe de atendimento da Universidade Anhanguera e pela equipe de atendimento da FMU também são inferiores aos da Uninove.

Esses são apenas alguns dos exemplos de universidades presentes no Reclame Aqui. Há diversas outras instituições de ensino superior que respondem e tentam resolver problemas pelo portal. Algumas contam com ótimas notas (Unicesumar e Uninter, por exemplo), enquanto outras prestam um atendimento mediano ou ruim (Estácio é uma delas).

Veja a seguir como fazer uma reclamação sobre a Universidade Nove de Julho.

Passo a passo para reclamar sobre a Uninove:

  1. Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta
  2. Ainda não tem conta? Crie seguindo os passos da plataforma
  3. Busque por “Uninove” na caixa de buscas ou então CLIQUE AQUI para ser levado diretamente até o perfil da empresa
  4. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com: título da história, mensagem relatando o problema e número de celular
  5. Anexe até 3 imagens ou documentos que expliquem melhor seu problema (não é algo obrigatório)
  6. Selecione uma categoria para o seu problema, qual o tipo de produto e serviço e também qual o problema
  7. Clique em “Enviar reclamação” e aguarde a análise e resposta de algum atendente da central

Um pouco mais sobre a Uninove

Logo da Uninove

A Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma instituição de ensino superior privada brasileira, sediada em São Paulo, fundada em 1972. Ela possui diversos cursos de nível técnico, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Quais são as notas da Uninove no MEC?

No MEC, o Índice Geral de Cursos (IGC) da Uninove é 4; e o Conceito Institucional (CI) é 4.

A nota do MEC que demonstra a qualidade de ensino é a IGC (Índice Geral de Cursos), que pode variar entre 1 e 5. As universidades com notas 4 ou 5 são consideradas excelentes, já aquelas com notas abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias.

Onde tem Uninove?

A Uninove possui unidades por diversos estados do Brasil. Para encontrar a mais próxima de você, acesse www.uninove.br/unidades e confira a lista completa.

*A Uninove, inscrita sob o CNPJ 43.374.768/0001-38, tem sua sede administrativa localizada na Rua Diamantina, 302, Vila Maria – São Paulo/SP – CEP: 02117-010.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui