Telefone Estácio: NÚMERO, 0800, WHATSAPP, CHAT

Todos os canais disponibilizados pela universidade!

O telefone da Estácio (Universidade Estácio de Sá) está disponível em três números, dois gerais voltados a todos os tipos de assuntos de alunos ou não alunos e um 0800 voltado a temas relacionados a temas de pós-graduação.

Além dos contatos telefônicos, a instituição de ensino também disponibiliza outros canais de suporte: WhatsApp, chat, e-mail (via formulário de contato), ouvidoria, e também responde em alguns canais externos.

Saiba como acessar cada uma das opções de atendimento da Universidade Estácio de Sá e veja também outras informações que podem te ajudar!

A seguir você verá:

  1. Telefone Estácio
  2. WhatsApp Estácio
  3. Chat Estácio
  4. E-mail Estácio
  5. Central de ajuda Estácio
  6. Ouvidoria Estácio
  7. Redes sociais Estácio
  8. Contatos da Estácio
  9. Reclamações sobre a Estácio

A central de atendimento da Estácio é quase tão completa quanto a central de atendimento da Uniderp em relação ao número de canais que disponibiliza, então, é provável que você consiga o auxílio que precisa em algum deles.

1. Qual é o número de telefone da Estácio?

Os números de telefone da Estácio são 4003-6767, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-880-6767, para as demais regiões do Brasil. Os dois contatos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h.

Ao ligar no SAC da Estácio você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, dar sugestões, efetuar cancelamento, negociar dívidas, etc.

Telefone Estácio voltado a pós-graduação

Se seu objetivo é tratar de algum assunto relacionado a pós-graduação, ligue no número 0800-021-3737, de qualquer lugar do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h40, aos sábados, das 09h às 15h20.

2. Qual é o número de WhatsApp da Estácio?

O número de WhatsApp da Estácio é +55 (11) 94574-5714. Ele presta suporte a pessoas que vivem em qualquer região do Brasil.

Para falar com a equipe de atendimento da universidade pelo WhatsApp, adicione o número +55 (11) 94574-5714 aos contatos da agenda, ou então CLIQUE AQUI.

Depois, envie mensagens relatando o motivo do contato e aguarde até que algum atendente da Estácio analise sua demanda e te responda.

O atendimento via WhatsApp está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Sábado, das 08h às 15h.

WhatsApp das unidades

Se você estiver em busca do número de WhatsApp de uma unidade específica da universidade, acesse portal.estacio.br/plantaocoronavirus/atendimento-remoto.

Selecione se você precisa de atendimento acadêmico, atendimento da secretaria de alunos ou atendimento ao candidato. Você então terá acesso ao número do WhatsApp de todas unidades da faculdade.

Envie mensagens descrevendo o assunto que deseja tratar e aguarde o retorno de algum atendente.

3. Chat da Estácio

Também é possível buscar suporte da central da Estácio usando o chat. Ele atende tanto via assistente virtual quanto através de humanos. Veja como acessá-lo.

Passo a passo para usar o chat Estácio:

  1. CLIQUE AQUI para ir até a página onde há a opção de chat
  2. Role a página até encontrar a opção “Falar pelo chat” e clique em “Inicie conversa”
  3. Aguarde o carregamento da janela e selecione se você é ou não aluno
  4. Escolha um dos tópicos que aparecem de acordo com sua necessidade e siga os passos da assistente virtual Eva
  5. Caso nenhuma das informações passadas por ela te ajude, digite e envie a frase “Falar com atendente”
  6. Clique na opção que aparece e você será levado até a página de suporte humano
    preencha os campos com as informações solicitadas e clique em “Iniciar Atendimento”
  7. Aguarde até que algum especialista esteja disponível para te ajudar

O atendimento humano do chat está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, aos sábados, das 9h às 18h.

Já o suporte através da assistente virtual Eva funciona 24 horas em todos os dias da semana.

4. E-mail de atendimento da Estácio

A Estácio disponibiliza dois canais de e-mail via formulário de contato, um exclusivo para quem já é aluno e outro para quem deseja se tornar aluno; saiba como acessá-los.

Fale conosco Estácio para alunos:

Caso você seja aluno e precise enviar um e-mail, CLIQUE AQUI.

Depois, digite os números do seu CPF, seu nome completo, DDD e telefone e seu endereço de e-mail. Caso seja necessário, também é possível anexar documentos.

Por fim, descreva sua solicitação no campo de mensagens, clique em “Continuar…” e aguarde a análise e resposta da equipe da universidade.

Fale conosco Estácio para quem não é aluno:

Já se você não é aluno e precisa enviar e-mail, CLIQUE AQUI.

Preencha os campos do formulário com as informações solicitadas: CPF, nome completo, DDD e telefone, endereço de e-mail, localidade desejada, campus desejado, tipo de curso desejado e forma de ingresso desejado.

No campo de mensagens, descreva sua solicitação, clique em “Continuar…” e aguarde o retorno da central da Estácio em seu e-mail.

5. Central de ajuda da Estácio

Caso você tenha uma dúvida básica, pode ser que encontre a resposta para ela na central de ajuda da universidade. Para acessá-la, vá em estacio.br/fale-com-a-gente/atendimento.

Na página de ajuda da universidade, selecione se você é ou não aluno para ter acesso aos tópicos.

O suporte ao aluno da Estácio conta com os seguintes tópicos:

  • Financeiro
  • Portal do aluno – SIA
  • Acadêmico
  • Acesso às aulas online

Já o suporte a quem ainda não é aluno conta com os tópicos:

  • Inscrições
  • Bolsas e financiamentos
  • Sisu

Ao clicar em cada um dos tópicos principais (de alunos ou não alunos) você terá acesso a diversos subtópicos que contam com uma variedade de perguntas e respostas.

6. Qual é o contato de ouvidoria da Estácio?

A Ouvidoria da Estácio está disponível na página portal.estacio.br/quem-somos/ouvidoria. Nela, selecione o tipo de contato, o tipo de ouvidoria, digite seu CPF e preencha os campos do formulário com as informações solicitadas.

Após enviar a mensagem, aguarde a análise e o retorno dos ouvidores da universidade.

Quando acionar a Ouvidoria da Estácio?

Você só deve acionar a ouvidoria da Estácio após tentar resolver algum problema ou reclamação através de um dos canais do SAC e não conseguir uma resposta ou solução satisfatória dentro do prazo determinado.

Lembre-se de anotar os números dos protocolos de atendimento, pois eles serão solicitados para que você consiga retorno de um ouvidor.

A ouvidoria é a última instância de atendimento que a Universidade Estácio de Sá disponibiliza, ou seja, caso nem mesmo ela seja capaz de solucionar alguma demanda dentro do prazo determinado, é indicado que você busque ajuda dos órgãos responsáveis.

7. Redes sociais da Estácio

Outra opção para buscar suporte da Estácio é através das redes sociais.

Os perfis gerais da empresa no Facebook e Instagram não são voltados ao suporte ao consumidor, ainda assim, é comum que muitas pessoas tenham suas solicitações respondidas através dos comentários das postagens ou então via mensagens inbox.

E, além de buscar atendimento, você ainda pode usar os canais sociais para ficar por dentro das principais novidades da universidade.

Os links dos perfis oficiais da faculdade nas redes sociais são:

8. Contatos da Estácio

Veja a seguir o resumo com os principais contatos oficiais da Estácio.

Se ficar com dúvidas sobre alguma das informações da tabela, leia o tópico específico sobre o contato para ver mais detalhes.

Fale com a Estácio Contato
Telefone Estácio (SAC para capitais e regiões metropolitanas) 4003-6767
0800 Estácio (para as demais regiões do Brasil) 0800-880-6767
Telefone voltado a pós-graduação 0800-021-3737
WhatsApp Estácio +55 (11) 94574-5714
WhatsApp das unidades da universidade CLIQUE AQUI
Chat CLIQUE AQUI
Email/formulário de contato para alunos CLIQUE AQUI
Email/formulário de contato para quem não é aluno CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria portal.estacio.br/quem-somos/ouvidoria

9. Reclamações sobre a Estácio

Há milhares de reclamações sobre a Estácio espalhadas pela internet. Grande parte delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e também no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são as principais queixas dos alunos da universidade, como a equipe de atendimento dela busca solucionar os problemas relatados, como é o suporte se comparado a de outras faculdades, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Estácio?

As reclamações mais recorrentes sobre a Estácio são relacionadas a cobranças indevidas ou abusivas, dificuldade para efetuar a matrícula, dificuldade para cancelar a matrícula após aprovação, problemas para acessar a área do aluno, demora para realizar a colação de grau para a entrega do diploma, e também sobre a dificuldade para receber reembolso.

Existem diversos outros tipos de queixas públicas sobre a faculdade, porém, as citadas acima são as mais comuns e frequentes.

Como é o atendimento da Estácio no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Estácio busca responder praticamente todas as reclamações no Reclame Aqui, porém, consegue solucionar pouco mais de 45% dos problemas relatados.

De nota média, a universidade tem se mantido na casa dos 5 de 10, e apenas pouco mais de 30% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

Das principais e mais famosas universidades do Brasil, ela conta com um dos piores suportes no Reclame Aqui.

Os índices da empresa são muito inferiores aos índices conquistados pela equipe de atendimento da Uninove, pela equipe de atendimento da Unopar e pela equipe de atendimento da Universidade Cruzeiro do Sul.

O SAC da Uniasselvi, o SAC da Uninter e o SAC da Unicesumar também conseguem índices bem superiores aos obtidos pela equipe da Estácio.

Até mesmo a central do Centro Universitário FMU, que também consegue notas apenas regulares, é superior.

Esses são apenas alguns dos exemplos de universidades presentes na plataforma, pois há diversas outras instituições de ensino superior cadastradas nela, algumas contam com ótimas notas, outras prestam um atendimento mediano ou ruim, enquanto outras sequer respondem.

Como reclamar sobre a Estácio

Confira a seguir como reclamar sobre a Estácio no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Reclame Aqui:

  1. Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta
  2. Caso ainda não tenha conta, crie uma seguindo os passos da plataforma
  3. Procure na caixa de buscas por “Estácio” ou então CLIQUE AQUI para ir direto ao perfil da universidade
  4. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com as informações solicitadas
  5. Inicialmente serão solicitados: campus do aluno/candidato, título da história, mensagem relatando o problema e também o número de celular
  6. Se achar necessário ou válido, anexe até 3 documentos ou imagens que ajudem a explicar melhor seu problema (não é algo obrigatório)
  7. Escolha uma categoria para o seu problema, qual o tipo de produto e serviço e também qual o problema
  8. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” e aguarde a resposta de algum atendente da empresa

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o Consumidor.gov.br e faça login na sua conta – caso ainda não tenha, crie uma seguindo os passos da plataforma
  2. Digite “Estácio” na caixa de buscas e clique em cima do nome da empresa para acessar o perfil
  3. Caso queira ir diretamente ao perfil da empresa, CLIQUE AQUI
  4. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com os dados solicitados
  5. Publique sua queixa e aguarde a análise e resposta da central da universidade

Leia mais sobre a Estácio

Logo da Estácio

A Universidade Estácio de Sá é uma Universidade privada brasileira fundada em 1970 no bairro de Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro. Ela surgiu como uma faculdade de Direito.

O nome da universidade é em homenagem ao militar português fundador da cidade do Rio de Janeiro e primeiro governador geral da capitania do Rio de Janeiro.

Quais são as notas da Estácio no MEC?

No MEC, o Índice Geral de Cursos (IGC) da Estácio é 4; e o Conceito Institucional (CI) é 3.

A nota do MEC que demonstra a qualidade de ensino é a IGC (Índice Geral de Cursos), que pode variar entre 1 e 5. As universidades com notas 4 ou 5 são consideradas excelentes, já aquelas com notas abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias.

Onde tem Estácio?

A Estácio possui unidades por todo o Brasil. Para encontrar a mais próxima de você, acesse o portal.estacio.br/unidades/localidade.aspx e confira a lista completa.

*A Estácio de Sá, inscrita sob o CNPJ 034.075.739/0001-84, tem sua sede administrativa localizada na Rua do Bispo, 83 – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20261-063.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui