Telefone Estácio: CONTATO, WHATSAPP, 0800

Todos os canais disponibilizados pela universidade!

Há dois números telefone da Estácio (Universidade Estácio de Sá) para falar com os especialistas do SAC, sendo um voltado ao atendimento dos consumidores das capitais e regiões e um 0800 destinado ao atendimento das pessoas das outras regiões.

Além dos contatos telefônicos, a instituição de ensino também disponibiliza outros canais de suporte: WhatsApp, chat, e-mail (via formulário de contato), ouvidoria, e também responde em alguns canais externos. Neste artigo você verá como acessar cada um deles.

A seguir você verá:

  1. Telefone Estácio
  2. WhatsApp Estácio
  3. E-mail Estácio
  4. Chat Estácio
  5. Central de ajuda Estácio
  6. Ouvidoria Estácio
  7. Redes sociais Estácio
  8. Contatos Estácio
  9. Reclamações sobre a Estácio

Veja nos tópicos abaixo como falar com Estácio pelo telefone e em todos os outros canais disponíveis!

1. Qual é o número do telefone da Estácio?

Os números de telefone da Estácio são 4003-6767, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-880-6767, para as demais regiões do Brasil. Eles atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h.

No SAC Estácio você poderá:

  • Tirar dúvidas variadas sobre os cursos
  • Fazer reclamações, dar sugestões
  • Realizar solicitações
  • Efetuar cancelamentos
  • Negociar dívidas
  • Tratar de outros assuntos

Ao realizar a ligação, siga as instruções da gravação até conseguir falar com um atendente.

1.1 E número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala, a Estácio disponibiliza?

Não há nenhum número de telefone da Estácio que seja exclusivo para o atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Caso você tenha alguma limitação na comunicação, utilize algum dos canais listados abaixo.

2. Qual é o número do WhatsApp da Estácio?

O número do WhatsApp da Estácio é +55 (11) 94513-7259. Ele presta suporte a pessoas que vivem em qualquer região do Brasil.

Para acessar o canal, adicione o número +55 (11) 94513-7259 aos contatos da agenda do seu aparelho celular e depois vá até o perfil, ou CLIQUE AQUI se preferir ser redirecionado diretamente até ele.

No perfil, envie um “Olá” e siga as instruções da assistente virtual até conseguir o que precisa.

No WhatsApp Estácio você poderá:

  • Se inscrever em um curso de graduação
  • Se inscrever em um curso de pós-graduação
  • Transferir sua matrícula

Você pode acessar o canal a qualquer dia e hora, pois ele fica disponível 24 horas, 7 dias por semana.

3. Formulário de contato/e-mail da Estácio

A Estácio disponibiliza dois formulários de contato para quem deseja enviar e-mails, um exclusivo para quem já é aluno e outro para quem deseja se tornar aluno; saiba como acessá-los.

Fale conosco Estácio para alunos:

Caso você seja aluno e precise enviar um e-mail, CLIQUE AQUI.

Depois, digite os números do seu CPF, seu nome completo, DDD e telefone e seu endereço de e-mail. Caso seja necessário, também é possível anexar documentos.

Por fim, descreva sua solicitação no campo de mensagens, clique em “Continuar…” e aguarde a análise e resposta da equipe da universidade.

Fale conosco Estácio para quem não é aluno:

Já se você não é aluno e precisa enviar e-mail, CLIQUE AQUI.

Preencha os campos do formulário com as informações solicitadas: CPF, nome completo, DDD e telefone, endereço de e-mail, localidade desejada, campus desejado, tipo de curso desejado e forma de ingresso desejado.

No campo de mensagens, descreva sua solicitação, clique em “Continuar…” e aguarde o retorno da central da Estácio em seu e-mail.

4. Como acessar o chat da Estácio

Também é possível buscar suporte da central da Estácio através do chat que fica disponível no site. Veja como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Estácio:

  1. CLIQUE AQUI para ir até a página onde há a opção de chat
  2. Role a página até encontrar a opção “Falar pelo chat” e clique em “Inicie conversa”
  3. Aguarde o carregamento da janela e selecione se você é ou não aluno
  4. Escolha um dos tópicos que aparecem de acordo com sua necessidade e siga os passos da assistente virtual Eva
  5. Caso nenhuma das informações passadas por ela te ajude, digite e envie a frase “Falar com atendente”
  6. Clique na opção que aparece e você será levado até a página de suporte humano
    preencha os campos com as informações solicitadas e clique em “Iniciar Atendimento”
  7. Aguarde até que algum especialista esteja disponível para te ajudar

O atendimento humano do chat está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, aos sábados, das 9h às 18h.

Já o suporte através da assistente virtual Eva funciona 24 horas em todos os dias da semana.

5. Central de ajuda da Estácio

Caso você tenha uma dúvida básica, pode ser que encontre a resposta para ela na central de ajuda da universidade. Para acessá-la, vá em estacio.br/fale-com-a-gente/atendimento.

Na página em questão, selecione se você é ou não aluno para ter acesso aos tópicos.

O suporte Estácio voltado aos alunos conta com os seguintes tópicos:

  • Financeiro
  • Portal do aluno – SIA
  • Acadêmico
  • Acesso às aulas online

Já o suporte a quem ainda não é aluno conta com os tópicos:

  • Inscrições
  • Bolsas e financiamentos
  • Sisu

Ao clicar em cada um dos tópicos principais (de alunos ou não alunos) você terá acesso a diversos subtópicos que contam com uma variedade de perguntas e respostas.

6. Qual é o contato de Ouvidoria da Estácio?

A Ouvidoria da Estácio está disponível na página portal.estacio.br/quem-somos/ouvidoria. Nela, selecione o tipo de ouvidoria, digite seu CPF e preencha os campos do formulário com as informações solicitadas.

Após enviar a mensagem, aguarde a análise e o retorno dos ouvidores da universidade.

6.1 Quando acionar a Ouvidoria Estácio?

Você só deve acionar a Ouvidoria Estácio após tentar resolver algum problema ou reclamação por um dos canais do SAC e não conseguir uma resposta ou solução satisfatória no prazo determinado pelos especialistas.

Lembre-se de anotar os números dos protocolos de atendimento; eles serão solicitados para que você consiga retorno de um ouvidor.

A ouvidoria é a última instância de atendimento que a Universidade Estácio de Sá disponibiliza, ou seja, caso nem mesmo ela consiga de solucionar alguma demanda no prazo determinado, é indicado que você busque ajuda dos órgãos responsáveis.

7. Redes sociais da Estácio

Outra opção para você tentar falar com a equipe de suporte da Estácio é através das redes sociais.

Os perfis gerais da empresa no Facebook e Instagram não são voltados ao atendimento dos consumidores, ainda assim, é comum que muitas pessoas tenham suas solicitações respondidas através dos comentários das postagens ou então via mensagens privadas.

E, além de buscar ajuda, você ainda pode usar os canais sociais para ficar por dentro das principais novidades da universidade.

Os links dos perfis oficiais da faculdade nas redes sociais são:

8. Tabela com todos os contatos da Estácio

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos da Estácio para falar com a central de atendimento citados acima e demais informações relacionadas ao suporte da empresa.

Fale com a Estácio Contato
Número do telefone Estácio (SAC para capitais e regiões metropolitanas) 4003-6767
Número de telefone 0800 Estácio para as demais regiões do Brasil 0800-880-6767
SAC Estácio para deficientes auditivos ou de fala Não possui
WhatsApp Estácio +55 (11) 94513-7259
E-mail/formulário de contato para alunos CLIQUE AQUI
E-mail/formulário de contato para quem não é aluno CLIQUE AQUI
Chat Estácio CLIQUE AQUI (Passo a passo no tópico 4 do artigo)
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Estácio CLIQUE AQUI

9. Reclamações sobre a Estácio

Há milhares de reclamações sobre a Estácio espalhadas pela internet. Grande parte delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são as principais queixas dos alunos da universidade, como a equipe de atendimento dela visa solucionar os problemas relatados, como é o suporte se comparado a de outras faculdades, e também como publicar manifestações.

9.1 Quais são as principais reclamações sobre a Estácio?

As reclamações mais recorrentes sobre a Estácio são relacionadas a cobranças indevidas ou abusivas, dificuldade para efetuar a matrícula, dificuldade para cancelar a matrícula após aprovação, problemas para acessar a área do aluno, demora na entrega do diploma e dificuldade para receber reembolso.

Existem diversos outros tipos de queixas públicas sobre a faculdade, porém, as citadas acima são as mais comuns e frequentes.

9.2 Como é o atendimento da Estácio no Reclame Aqui?

Os especialistas da central de atendimento da Estácio buscam responder à maioria das queixas dos clientes insatisfeitos, porém, vem conseguindo solucionar pouco mais de 64% dos problemas relatados nos últimos meses.

A nota média da universidade tem se mantido pouco acima dos 6 de 10, e pouco mais de 42% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

Das principais e mais famosas universidades do Brasil, ela conta com um dos piores suportes no Reclame Aqui.

Os índices da empresa são inferiores aos conquistados pela equipe de atendimento da Uninove, pela equipe de atendimento da Unopar e pela equipe da Universidade Cruzeiro do Sul.

Esses são apenas alguns dos exemplos de universidades presentes na plataforma, pois há diversas outras instituições de ensino superior cadastradas nela, algumas contam com ótimas notas, outras prestam um atendimento mediano ou ruim, enquanto outras sequer respondem.

9.3 Como reclamar sobre a Estácio

Veja a seguir o passo a passo de como reclamar sobre a Estácio no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Reclame Aqui:

  1. Acesse o site reclameaqui.com.br e faça login na sua conta
  2. Caso ainda não tenha conta, crie em “Cadastrar” e informe os dados solicitados
  3. Procure na caixa de buscas por “Estácio” ou então CLIQUE AQUI para ir direto ao perfil da universidade
  4. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com as informações solicitadas
  5. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” e aguarde a resposta de algum atendente da central da empresa

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o Consumidor.gov.br e faça login na sua conta – caso ainda não tenha, crie uma seguindo os passos da plataforma
  2. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da universidade
  3. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com os dados solicitados
  4. Publique sua queixa e aguarde a análise e resposta de um atendente da central Estácio

Leia mais sobre a Estácio

Logo da Estácio

A Universidade Estácio de Sá é uma Universidade privada brasileira fundada em 1970 no bairro de Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro. Ela surgiu como uma faculdade de Direito.

O nome da universidade é em homenagem ao militar português fundador da cidade do Rio de Janeiro e primeiro governador-geral da capitania do Rio de Janeiro.

Quais são as notas da Estácio no MEC?

No MEC, o Índice Geral de Cursos (IGC) da Estácio é 4; e o Conceito Institucional (CI) é 3.

A nota do MEC que demonstra a qualidade de ensino é a IGC (Índice Geral de Cursos), que pode variar entre 1 e 5. As universidades com notas 4 ou 5 são consideradas excelentes, já aquelas com notas abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias.

Onde tem Estácio?

A Estácio possui unidades por todo o Brasil. Para encontrar a mais próxima de você, acesse o portal.estacio.br/unidades/localidade.aspx e confira a lista completa.

*A Estácio de Sá, inscrita sob o CNPJ 034.075.739/0001-84, tem sua sede administrativa localizada na Rua do Bispo, 83 – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20261-063.

Outros contatos que você pode precisar:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui