Informamos aqui quais sĂ£o todos os telefones do Banco do Brasil, desde o 0800 para falar com os especialistas do SAC aos contatos das centrais de atendimento exclusivas dos outros serviços prestados pela empresa: cartões de crĂ©dito, seguros, benefĂcios e auxĂlios, previdĂªncia, dentre outros.
AlĂ©m dos telefones, tambĂ©m listamos quais sĂ£o e como acessar os outros canais de suporte do banco: WhatsApp, chat online, central em libras, portais de reclamaĂ§Ă£o, canais externos, central de ajuda, etc.
A seguir vocĂª verĂ¡:
- Telefone Banco do Brasil
- Telefones Banco do Brasil central de atendimento
- WhatsApp Banco do Brasil
- Central de atendimento dos cartões Banco do Brasil
- Telefones dos Seguros e da PrevidĂªncia Banco do Brasil
- Telefones benefĂcios e auxĂlios Banco do Brasil
- Chat Banco do Brasil
- Central de atendimento libras Banco do Brasil
- Central de ajuda Banco do Brasil
- Ouvidoria Banco do Brasil
- Redes sociais Banco do Brasil
- Contatos Banco do Brasil
- Reclamações sobre o Banco do Brasil
Veja nos tĂ³picos abaixo como falar com o Banco do Brasil pelos contatos telefĂ´nicos e demais contatos!
1. Qual Ă© o telefone do Banco do Brasil?
O telefone do Banco do Brasil Ă© 0800-729-0722. Ele atende em todo o territĂ³rio nacional, 24 horas, todos os dias da semana.
Ao ligar no SAC Banco do Brasil, inicialmente vocĂª terĂ¡ disponĂvel as seguintes opções de suporte:
- Tecle 1: para falar sobre envio de cartões
- Tecle 2: se quiser falar sobre cancelamento de serviços
- Tecle 3: se quiser fazer uma reclamaĂ§Ă£o
- Tecle 4: para informações, solicitações ou elogios
- Tecle 5: se quiser acompanhar o status do seu protocolo
- Tecle 6: se estiver em busca do telefone ou endereço de uma agĂªncia
- Tecle 8: se quiser ser transferido diretamente até um atendente
Selecione a opĂ§Ă£o de seu interesse e siga as instruções da gravaĂ§Ă£o atĂ© conseguir falar com um atendente da central BB.
1.1 SAC Banco do Brasil para deficientes auditivos ou de fala
O SAC do Banco do Brasil exclusivo para deficientes auditivos ou de fala Ă© 0800-729-0088.
Ele atende 7 dias por semana, 24 horas.
No canal vocĂª poderĂ¡ obter diversos tipos de informações, fazer reclamações, cancelar algum serviço, entre outras coisas.
2. NĂºmeros do Banco do Brasil para falar com a central de atendimento
HĂ¡ dois nĂºmeros de telefone do Banco do Brasil para que os clientes falem com os especialistas da central de relacionamento; eles sĂ£o:
- 4004-0001 (Capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-729-0001 (Outras regiões do paĂs)
Os dois contatos atendem 24 horas, todos os dias da semana, sendo voltados aos seguintes temas: consultas, informações, transações, cancelamentos, renegociaĂ§Ă£o de dĂvida e orientações para uso dos canais digitais.
2.1 Contato telefĂ´nico para clientes do exterior
EstĂ¡ no exterior e precisa de atendimento do Banco do Brasil? Ligue no nĂºmero +55 (11) 2845-7820.
Ele aceita ligações a cobrar e estĂ¡ disponĂvel 24 horas, todos os dias da semana.
Nele os clientes podem solicitar cancelamentos, fazer reclamações e tirar dĂºvidas variadas.
3. Qual Ă© o WhatsApp do Banco do Brasil?
OÂ WhatsApp do Banco do Brasil Ă© +55 (61) 4004-0001. Ele atende 24 horas, 7 dias por semana.
HĂ¡ duas maneiras de vocĂª acessar o canal:
- Primeira maneira: salve o nĂºmero +55 (61) 4004-0001 aos contatos do seu celular e inicie uma conversa no canal do banco no aplicativo
- Segunda forma: seja redirecionado até o perfil da empresa CLICANDO AQUI
JĂ¡ no perfil, envie um “Oi” e siga as instruções do assistente virtual do BB atĂ© sanar sua(s) dĂºvida(s) ou conseguir a ajuda que precisa.
No WhatsApp Banco do Brasil vocĂª conseguirĂ¡:
- Pagar contas
- Fazer transferĂªncias via Pix
- Consultar saldos e extratos
- Ver a fatura do cartĂ£o
- Tratar de outros assuntos
AlĂ©m de atendimento voltado Ă s pessoas fĂsicas, o canal tambĂ©m presta suporte Ă s empresas.
4. Central de atendimento dos Cartões Banco do Brasil
Veja quais sĂ£o os canais de atendimento para tratar de assuntos relacionados ao Ourocard, o cartĂ£o do Banco do Brasil, e Ourocap, o serviço de capitalizaĂ§Ă£o do BB.
Ourocard
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0001
- Demais localidades: 0800-729-0001
- Atendimento para quem estĂ¡ no exterior: +55 (11) 2845-7820 (aceita ligaĂ§Ă£o a cobrar)
Atendimento disponĂvel todos os dias da semana, 24 horas.
Ourocap
- Para todo o paĂs: 0800-729-0800
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-729-0088
O atendimento do Ourocap estĂ¡ disponĂvel de segunda a sexta-feira, das 08h Ă s 18h, exceto nos feriados nacionais.
5. Telefones dos Seguros e da PrevidĂªncia do Banco do Brasil
O Banco do Brasil tambĂ©m disponibiliza telefones exclusivos para assuntos relacionados aos seguros e a previdĂªncia; saiba quais sĂ£o.
5.1 Centrais do BB Seguro Auto
Abaixo vocĂª verĂ¡ todos os telefones do Seguro Auto do Banco do Brasil.
SAC
- Para todo o territĂ³rio nacional: 0800-570-7042
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045
Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
Para contrataĂ§Ă£o, renovaĂ§Ă£o, cotaĂ§Ă£o e alteraĂ§Ă£o de apĂ³lice:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0009
- Demais localidades: 0800-729-0400
Ambos os contatos atendem de segunda a sexta-feira, das 09h Ă s 21h, e aos sĂ¡bados, das 09h Ă s 18h.
AssistĂªncia e aviso de Sinistro:
- Para todo o paĂs: 0800-775-1532
Atendimento 24 horas, todos os dias da semana.
AssistĂªncia Mercosul e aviso de Sinistro:
- Telefone de contato: +55 (11) 2565-8600
Atendimento disponĂvel todos os dias da semana, 24 horas.
Ouvidoria BB Seguro Auto:
- Para todo o Brasil: 0800-775-2345
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-962-7373
Atendimento disponĂvel de segunda a sexta, das 08h Ă s 20h, exceto nos feriados nacionais.
5.2 NĂºmeros do BB Seguro de Vida, Residencial, AgrĂcola e Rural
Veja a seguir quais sĂ£o os contatos telefĂ´nicos para assuntos relacionados ao Seguro de Vida, Seguro Residencial, Seguro AgrĂcola e Seguro Rural do Banco do Brasil.
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-729-0700
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045
Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
AssistĂªncia 24 horas
- No Brasil: 0800-729-7000
- No Exterior: +55 (11) 4689-5684
Atendimento todos os dias da semana, 24 horas.
Ouvidoria
- Para todo o Brasil: 0800-880-2930
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-962-7373
Atendimento disponĂvel de segunda a sexta, das 08h Ă s 18h, exceto nos feriados nacionais.
5.3 Centrais da PrevidĂªncia do BB
Confira quais sĂ£o os telefones de atendimento da PrevidĂªncia do BB.
Atendimento ao cliente
- Para todo o Brasil: 0800-729-7170
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-729-0150
Atendimento disponĂvel 24 horas, 7 dias por semana.
Ouvidoria
- Para todo o Brasil: 0800-727-7109
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-7120
Atendimento disponĂvel de segunda a sexta, das 09h Ă s 13h e das 14h Ă s 18h.
5.4 Central de relacionamento da BB ConsĂ³rcios
Os nĂºmeros da central de relacionamento da BB ConsĂ³rcios sĂ£o:
- 4003-5288 (Capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-729-5288 (Demais localidades)
Atendimento disponĂvel de segunda a sexta, das 09h Ă s 18h.
6. Telefones do Banco do Brasil para atendimento de benefĂcios e auxĂlios
O Banco do Brasil tambĂ©m oferece canais exclusivos para atendimento relacionado a benefĂcios e auxĂlios; veja quais sĂ£o os contatos para esses assuntos.
AuxĂlio Emergencial (clientes do BB) e BenefĂcio Emergencial (Bem)
- Capitais e regiões metropolitanas: 4003-5285
- Demais localidades: 0800-729-5285
O atendimento fica disponĂvel 24 horas, todos os dias da semana, para informações sobre o Bem.
JĂ¡ para informações sobre o auxĂlio emergencial o atendimento fica disponĂvel de segunda a sexta, das 08h Ă s 18h.
7. Como acessar o chat do Banco do Brasil
O chat online Ă© outra opĂ§Ă£o para que vocĂª busque suporte do banco. Veja como acessĂ¡-lo.
Passo a passo para acessar o chat Banco do Brasil:
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o canal de suporte da empresa
- Clique no botĂ£o “Iniciar atendimento” que fica no canto inferior direito da pĂ¡gina/tela ou no Ăcone de balĂ£o de conversa
- Se necessĂ¡rio, clique em “Novo atendimento”
- VĂ¡ selecionando os temas de seu interesse atĂ© conseguir as informações que precisa
- Dependendo da sua demanda vocĂª conseguirĂ¡ falar com um especialista da central
O chat fica disponĂvel 24 horas, todos os dias da semana.
8. Central de atendimento em libras
É deficiente auditivo ou de fala e necessita de atendimento? CLIQUE AQUI para ser redirecionado atĂ© a central em libras e siga os passos da pĂ¡gina atĂ© conseguir o auxĂlio de um operador do SAC.
9. Central de ajuda do Banco do Brasil
AlĂ©m dos diversos canais de atendimento, a empresa ainda disponibiliza uma central de ajuda onde dĂºvidas frequentes dos consumidores sĂ£o respondidas.
Se quiser acessĂ¡-la, CLIQUE AQUI.
Na pĂ¡gina do suporte Banco do Brasil vocĂª encontrarĂ¡ informações sobre:
- RepactuaĂ§Ă£o, emprĂ©stimos e financiamentos
- Conta corrente
- Crédito
- Cartões
- Soluções de dĂvidas
- Investimentos
- Cheques
- MigraĂ§Ă£o de conta
- Conta fĂ¡cil
- BB cobrança
- Startup
- AgronegĂ³cio
- Privacidade
- Imposto de renda – Informe de Rendimento PF
Clique no tĂ³pico de seu interesse para ter acesso Ă s perguntas e respostas e veja se algum dos conteĂºdos consegue sanar sua dĂºvida.
10. Qual Ă© o contato da Ouvidoria do Banco do Brasil?
A ouvidoria do Banco do Brasil atende no nĂºmero 0800-729-5678, de segunda a sexta-feira, das 09h Ă s 18h.
Antes de entrar em contato com a Ouvidoria BB Ă© ideal que vocĂª jĂ¡ tenha:
- Entrado em contato com o SAC ou com a central de relacionamento do banco
- Aguardado o tĂ©rmino do prazo de sua solicitaĂ§Ă£o
- Ter em mĂ£os o nĂºmero do protocolo de atendimento
10.1 Quando entrar em contato com a Ouvidoria Banco do Brasil?
VocĂª sĂ³ deve entrar em contato com a Ouvidoria Banco do Brasil apĂ³s buscar atendimento atravĂ©s dos canais tradicionais (SAC, central de relacionamento, chat, redes sociais, etc.) visando resolver algum problema e nenhuma soluĂ§Ă£o que considere justa.
A ouvidoria Ă© a Ăºltima instĂ¢ncia de suporte do banco; entĂ£o, caso nem os ouvidores consigam te auxiliar de maneira satisfatĂ³ria, faça uma reclamaĂ§Ă£o no Procon de sua regiĂ£o.
11. Redes sociais do Banco do Brasil
Outra possibilidade de vocĂª se comunicar com o Banco do Brasil Ă© por meio das redes sociais, seja enviando mensagens privadas ou comentando nas postagens da timeline, pois Ă© provĂ¡vel que as pessoas que administram os perfis respondam suas dĂºvidas ou outros tipos de solicitações.
Os principais perfis sociais do Banco do Brasil sĂ£o:
12. Tabelas com todos os contatos do Banco do Brasil
A tabela a seguir contém o resumo com todos os contatos do Banco do Brasil para falar com a central de atendimento e demais informações relacionadas ao suporte da empresa.
Fale com o Banco do Brasil | Contato |
---|---|
Telefone Banco do Brasil (SAC) | 0800-729-0722 |
SAC Banco do Brasil (deficientes auditivos ou de fala) | 0800-729-0088 |
NĂºmero Banco do Brasil (central de atendimento para capitais e regiões metropolitanas) | 4004-0001 |
0800 Banco do Brasil para falar com as outras regiões do paĂs | 0800-729-0001 |
NĂºmero do Banco do Brasil para clientes no exterior | +55 (11) 2845-7820 |
WhatsApp Banco do Brasil | +55 (61) 4004-0001 |
Atendimento para benefĂcios e auxĂlios | 4003-5285 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-729-5285 (Demais regiões) |
Central Ourocard para capitais e regiões metropolitanas | 4004-0001 |
Central Ourocard para as demais regiões | 0800-729-0001 |
Central Ourocard para ligações do exterior | +55 (11) 2845-7820 |
Central Ourocap | 0800-729-0800 (Para todo o Brasil) 0800-729-0088 (Para deficientes auditivos ou de fala) |
Chat | CLIQUE AQUI |
Central de atendimento em libras | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Banco do Brasil | 0800-729-5678 |
Atendimento Banco do Brasil: seguros e previdĂªncia | |
---|---|
Seguro Auto | Contato |
SAC | 0800-570-7042 (Para todo o Brasil) 0800-775-5045 (Para deficientes auditivos ou de fala) |
Para contrataĂ§Ă£o, renovaĂ§Ă£o, cotaĂ§Ă£o e alteraĂ§Ă£o de apĂ³lice | 4004-0009 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-729-0400 (Demais localidades) |
AssistĂªncia e aviso de Sinistro | 0800-775-1532 (Para todo o Brasil) +55 (11) 2565-8600 (Demais paĂses do Mercosul) |
Ouvidoria BB Seguro Auto | 0800-775-2345 (Para todo o Brasil) 0800-962-7373 (Para deficientes auditivos ou de fala) |
Seguro de Vida, Residencial, AgrĂcola e Rural | Contato |
SAC | 0800-729-0700 (Para todo o Brasil) 0800-775-5045 (Para deficientes auditivos ou de fala) |
AssistĂªncia | 0800-729-7000 (No Brasil) +55 (11) 4689-5684 (No exterior) |
Ouvidoria | 0800-880-2930 (Para todo o Brasil) 0800-962-7373 ( Para deficientes auditivos ou de fala) |
PrevidĂªncia BB | Contato |
SAC | 0800-729-7170 (Todas as regiões do paĂs) 0800-729-0150 (Deficientes auditivos ou de fala) |
Ouvidoria | 0800-727-7109 (Para todo o paĂs) 0800-727-7120 (Para deficientes auditivos ou de fala) |
BB ConsĂ³rcios | Contato |
Capitais e regiões metropolitanas | 4003-5288 |
Demais regiões | 0800-729-5288 |
13. Reclamações sobre o Banco do Brasil
HĂ¡ milhares de reclamações sobre o Banco do Brasil espalhadas pela internet.
A maioria delas estĂ£o no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nos perfis sociais da empresa.
Veja quais sĂ£o os principais problemas relatados pelos clientes, como os operadores do SAC lidam com eles e como publicar manifestações nos portais de queixas.
13.1 Quais sĂ£o as principais reclamações sobre o Banco do Brasil?
As principais reclamações sobre o Banco do Brasil sĂ£o referentes a cobranças indevidas, mau atendimento de alguns funcionĂ¡rios, dificuldade de efetuar o cancelamento de serviços contratados, problemas de mĂ¡ qualidade dos serviços prestados, bloqueio de conta ou cartĂ£o sem aviso e demora na execuĂ§Ă£o dos serviços solicitados.
No geral, as queixas tratadas pela equipe do BB sĂ£o semelhantes Ă s tratadas pela equipe de atendimento da Caixa, pelos especialistas do atendimento Digio, pelos especialistas do SAC do Banco Safra, pelos operadores do SAC Original e pelas centrais das demais grandes instituições financeiras do Brasil.
13.2 Como Ă© o atendimento do Banco do Brasil no Reclame Aqui?
Os operadores da central de atendimento do Banco do Brasil respondem Ă maioria das queixas dos clientes insatisfeitos, e nos Ăºltimos meses vem conseguindo solucionar atĂ© mais de 82% dos problemas relatados.
A nota média da empresa tem se mantido na casa dos 8 de 10, o que é um bom resultado geral.
Se estiver passando por algum problema e quiser publicar uma manifestaĂ§Ă£o no Reclame Aqui, siga o passo a passo abaixo.
Passo a passo para reclamar sobre o banco no Reclame Aqui:
- VĂ¡ atĂ© o perfil da empresa, CLICANDO AQUI
- Clique em “Reclamar” e aguarde o carregamento da pĂ¡gina
- Preencha os campos com as informações solicitadas pelo Reclame Aqui
- Publique sua manifestaĂ§Ă£o e aguarde a anĂ¡lise e retorno de um especialista do SAC Banco ItaĂº
Se quiser publicar sua queixa sobre o banco no Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado atĂ© o perfil do negĂ³cio
- Clique no botĂ£o “Registrar reclamaĂ§Ă£o” e siga os passos do Consumidog.gov.br atĂ© conseguir enviar a queixa
- Aguarde a anĂ¡lise e resposta de um operador da central Banco do Brasil
Saiba um pouco mais do Banco do Brasil
O Banco do Brasil foi fundado em 1808, sendo a primeira instituiĂ§Ă£o bancĂ¡ria a operar nacionalmente.
AgĂªncias Banco do Brasil
O Banco do Brasil possui diversas agĂªncias espalhadas pelo paĂs. Para encontrar a mais prĂ³xima de vocĂª, basta CLICAR AQUI e buscar por cidade, UF, bairro ou nĂºmero de agĂªncia.
Contas corrente Banco do Brasil
O Banco do Brasil oferece uma grande variedade de contas corrente, que atende a diferentes necessidades.
Para conhecer as caracterĂsticas, vantagens e pĂºblico alvo de cada uma, basta CLICAR AQUI.
*O Banco do Brasil, inscrito sob o CNPJ 00.000.000/0001-91, tem seu escritĂ³rio localizado no SAUN QD 5 LT B, Asa Norte, BrasĂlia-DF.
Outros contatos relevantes: