Telefone TIM: SAC, WHATSAPP, 0800, ATENDIMENTO, AJUDA

Todas as formas de falar com a Tim!

O número de telefone da TIM pode variar de acordo com o tipo de assunto que você deseja tratar e também com o tipo de serviço que você usa. Além do atendimento por telefones variados, a operadora também atende por outros meios: chat, redes sociais, ouvidoria, etc. Veja quais são os contatos oficiais e escolha aquele que melhor atenda suas necessidades.

A seguir você verá:

  1. Telefones da TIM
  2. Chat da TIM
  3. Redes sociais da TIM
  4. Central de ajuda TIM
  5. Ouvidoria TIM
  6. Contatos da TIM
  7. Reclamações sobre a TIM

Todos os contatos da TIM juntos em único artigo!

1. Números de telefone da TIM

Confira a seguir quais são os números de telefone da TIM para diferentes tipos de atendimento e ligue para aquele que se enquadre no tipo de assunto que você procura tirar dúvidas ou fazer alguma reclamação.

Qual o telefone para falar com a TIM?

O telefone de contato da TIM para quem é cliente da operadora é *144, e ele está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você pode realizar ligações tanto de seu aparelho móvel quanto de seu fixo da TIM, seja para tirar dúvidas, fazer reclamações, tentar resolver algum problema, cancelar ou mudar seu plano, etc.

Qual o SAC TIM para quem não é cliente?

Já se você não é cliente da Tim ou realizará a ligação de um aparelho móvel ou fixo que não seja da operadora, deve usar o número 1056, que está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia, para tratar de assuntos variados.

SAC TIM para deficientes auditivos ou de fala

A Tim também conta com um SAC exclusivo para o atendimento de deficientes auditivos ou de fala pelo número 0800-741-2580, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Fale conosco TIM Live, TIM Fixo e TIM Casa Internet

A Tim também possui um canal de atendimento para tratar assuntos envolvendo os serviços Tim Live, Tim Fixo e Tim Casa Internet, que é 103 41. Ele está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Qual é o WhatsApp da TIM?

O WhatsApp da TIM está disponível no número 041 4141-4141, e para ter acesso a ele basta adicioná-lo aos contatos. Depois disso, abra uma conversa, envie uma mensagem com a palavra FATURA, e assim você receberá sua fatura em PDF que vem protegida com uma senha.

Esse contato da operadora não presta atendimento ao cliente, porém é uma forma rápida e fácil de conseguir a fatura de sua conta e também algumas outras informações básicas.

Canal de denúncias

A TIM possui um canal de denúncias através do número 0800-900-8007, que está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

O objetivo desse canal é averiguar qualquer irregularidade envolvendo o nome da empresa. Caso precise fazer alguma denúncia, saiba que não é necessário se identificar e que seus dados serão mantidos em sigilo.

(Além do contato telefônico, também é possível acessar um canal de denúncias online, basta CLICAR AQUI e seguir os passos indicados pela TIM.)

Atendimento TIM *144#

Você também pode buscar atendimento através do número *144#. Com esses cinco dígitos você conseguirá obter diversos tipos de informações:

  • Consultar saldo
  • Recarregar seu Pré-pago ou Controle
  • Consultar informações sobre planos
  • Consultar informações sobre os planos de internet
  • Consultar o valor e o vencimento de contas Pós-pago e Controle
  • Consultar o consumo
  • Consultar as promoções vigentes no momento
  • Caixa postal, torpedo, etc
  • Antecipação de crédito especial para clientes Pré
  • Acesso ao código de barras (via SMS) e 2ª via TIM (pelos Correios no endereço cadastrado) para clientes Pós e Controle
  • Solicitar senha caso tenha esquecido
  • Acesso a diversos conteúdos de diversão

Você pode buscar informações pelo contato *144# 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2. Chat da TIM

Outra forma de falar com a TIM – caso você seja cliente – é através do chat disponibilizado no site oficial da operadora. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI e siga os seguintes passos:

  1. Clique no ícone de chat que fica no canto inferior direito
  2. Clique em “atendimento e informações” e você será levado a outra página
  3. Escolha entre opção “Tenho apenas 1 TIM” ou “Administrador de contato” dependendo do atendimento que você busca
  4. Insira o DDD e seu número de telefone
  5. Digite a senha da sua conta TIM (caso não se lembre, clique em “esqueceu a sua senha?” e siga o passo a passo para receber sua senha)
  6. Clique em “ACESSAR AGORA” e siga os outros passos empresa para que você receba atendimento especializado

Chat TIM 01 Chat TIM 02 Chat TIM 03

3. Redes sociais da TIM

Outra forma de falar com a TIM é pelas redes sociais oficiais da operadora. Elas não são um canal de atendimento ao cliente, porém, através delas, você conseguirá tirar dúvidas variadas e também poderá tentar resolver algum problema, se por comentários públicos ou mensagens privadas.

Atualmente, as redes sociais da TIM que prestam atendimento ao cliente são:

4. Central de ajuda TIM (FAQ)

Antes de entrar em contato com a TIM para falar com algum atendente, veja se a central de ajuda já não tem a resposta para o que você procura saber. Para acessá-la, basta CLICAR NESTE LINK, e você será levado até o FAQ no site oficial da operadora.

Na central de ajuda TIM você encontrará diversas informações sobre: TIM Pré, outros Planos Pré, TIM Black, outros Planos Pós, planos Controle, planos de internet, planos fixo, recarga, canais de atendimento, serviços de conta, TIM Chip, serviços, torpedos, promoções, cobertura e roaming, Tim Longa Distância 41, aplicativos, informativo, Tim Live e sobre a TIM.

5. Qual é o contato da Ouvidoria TIM?

A ouvidoria da TIM atende pelo telefone 0800-882-0041, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00, exceto nos feriados nacionais.

Antes de entrar em contato com a Ouvidoria da TIM é necessário que você:

  1. Entre em contato com os canais de atendimento da TIM para registrar sua demanda
  2. Anote o número do protocolo de atendimento
  3. Aguarde o prazo para a solicitação de seu problema
  4. Apresente o número do protocolo de atendimento que você anotou

Quando acionar a Ouvidoria TIM?

Assim como a ouvidoria Claro, a ouvidoria TIM só deve ser acionada quando os meios de atendimento tradicionais da empresa não forem capazes de solucionar algum problema que te fez ou está te fazendo se sentir lesado, pois ela deve buscar ser imparcial para resolver sua demanda da melhor maneira possível.

Caso nem mesmo o canal da ouvidoria apresente soluções satisfatórias para o seu problema, o ideal é que você procure ajuda no Procon de sua região, pois assim saberá quais medidas legais deve tomar.

6. Contatos da TIM

Veja na tabela abaixo um resumo dos principais canais oficiais de atendimento da TIM abordados no artigo. Se tiver dúvidas sobre algum deles, leia os tópicos acima novamente e encontrará as informações mais detalhadas.

Fale com a TIM Contato
Telefone TIM para clientes *144
SAC TIM para não clientes 1056
0800 TIM para deficientes auditivos ou de fala 0800-741-2580
Atendimento TIM Live, Fixo e Internet 103 41
WhatsAPP 041 4141-4141
Canal de denúncias Por telefone: 0800-900-8007
Por formulário: www.contatoseguro.com.br/timbrasil/relato/denuncia
Chat www.tim.com.br/
Central de ajuda (FAQ) www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes
Atendimento por menu *144#
Ouvidoria 0800-882-0041

7. Reclamações sobre a TIM

A TIM é uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, então é comum que ela acumule um grande número de reclamações espalhadas pela internet, já que possui milhões de clientes.

A maioria das reclamações públicas sobre a empresa estão nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter) e também no Reclame Aqui. Veja quais são as maiores insatisfações dos clientes da operadora e também como ela lida na resolução dos problemas.

Quais são as principais reclamações sobre a TIM?

As principais reclamações sobre a TIM são sobre cobranças indevidas, consumo excessivo de crédito, dificuldade para mudar ou cancelar planos (seja de internet, celular, fixo, etc), dificuldade para conseguir falar com a central de atendimento e falta de sinal.

A TIM também conta com inúmeros outros tipos de reclamações, porém as citadas são as mais recorrentes.

Como é o atendimento da TIM no Reclame Aqui?

O atendimento da TIM no perfil do Reclame Aqui não responde nenhuma das solicitações dos consumidores insatisfeitos, seguindo o mesmo padrão do SAC Vivo, do SAC Oi e também de algumas outras grandes empresas de telecomunicação, que deixam as queixas acumularem sem apresentar nenhuma solução no portal e buscam resolver tudo internamente dentro de seus próprios canais.

Já que não responde no Reclame Aqui, caso queira fazer uma reclamação sobre a TIM, o mais indicado é que você use um dos canais oficiais de atendimento por telefone citados no artigo e também as redes sociais da empresa, pois assim a chance de conseguir uma resposta é maior.

Saiba mais sobre a Tim

Logo da TIM

A TIM, uma das líderes do setor de telecomunicação do Brasil, foi fundada em 1995, com a divisão da telefonia fixa e móvel da empresa Telecom Italia.

A companhia chegou em território nacional em 1998. E atualmente oferece serviços de telefonia móvel e fixa e internet, voltado para pessoas física e jurídica.

Planos TIM

Como fazer portabilidade para a TIM?

Caso você esteja interessado(a) em trocar de operadora fazendo a portabilidade para a TIM, é possível fazer o processo pelo site, pelo telefone ou diretamente em uma loja. Basta acessar o endereço www.tim.com.br/sp/para-voce/planos/portabilidade e escolher qual opção você prefere para realizar a portabilidade.

Quanto tempo leva concluir a portabilidade para a TIM?

A portabilidade será para a TIM é concluída em, no máximo, cinco dias úteis após a sua solicitação.

Quanto custa a portabilidade para a TIM?

A Anatel autoriza que as operadoras cobrem uma taxa pela portabilidade, mas clientes que migram para a TIM são promocionalmente isentos da cobrança.

*A TIM, inscrita sob o CNPJ 04.206.050/0001-80, tem seu escritório localizado na Avenida Giovanni Gronchi, nº 7.143, Vila Andrade, São Paulo.

Outros telefones que podem ser úteis para você: