O telefone da Nextel atendia em dois nĂºmeros e, ambos estavam disponĂveis todos os dias da semana em todas as regiões do Brasil.
AlĂ©m do SAC tradicional, a operadora tambĂ©m atendia pelas redes sociais, pela ouvidoria e tambĂ©m possui canais de atendimento automĂ¡tico como o WhatsApp, nĂºmeros para consulta de saldo, etc.
A seguir vocĂª verĂ¡:
- Telefone Nextel
- WhatsApp Nextel
- Atendimento para deficientes auditivos ou de fala
- Ouvidoria Nextel
- Redes sociais Nextel
- Contatos Nextel
- Reclamações sobre a Nextel
Todas as formas pelas quais era possĂvel contatar a Nextel juntas neste artigo!
1. Qual Ă© o telefone Nextel para falar com atendente?
Os contatos da Nextel foram desativados pela Claro; para tirar dĂºvidas sobre a empresa de telefonia, ou tentar resolver algum problema, ligue no nĂºmero da Claro.
2. Qual Ă© o WhatsApp da Nextel?
O WhatsApp Nextel estava disponĂvel no nĂºmero +55 (11) 94774-1050; porĂ©m, ele tambĂ©m foi desativado.
3. Atendimento Nextel para deficientes auditivos ou de fala
Caso vocĂª seja deficiente auditivo ou de fala, a Nextel conta com uma central de atendimento por chamada de vĂdeo.
Para acessĂ¡-la, CLIQUE AQUI, e vocĂª serĂ¡ levado atĂ© a pĂ¡gina do site oficial da empresa.
Na pĂ¡gina de atendimento, logue com o nome completo, DDD e nĂºmero de telefone.
4. Como falar com a Ouvidoria Nextel?
A ouvidoria Nextel atende pelo telefone 0800-020-0200, que estĂ¡ disponĂvel de segunda a sexta-feira, das 08h Ă s 18h.
Esse contato Ă© tambĂ©m um dos nĂºmeros da ouvidoria Claro, que oficializou a compra da Nextel no final de 2019.
Antes de entrar em contato com a ouvidoria Nextel Ă© necessĂ¡rio que:
- VocĂª entre em contato com os canais de atendimento tradicionais da Nextel
- Anote o nĂºmero do protocolo de atendimento
- Tenha aguardado o prazo da solicitaĂ§Ă£o
- Apresente o nĂºmero do protocolo de atendimento
Quando acionar a ouvidoria Nextel?
VocĂª deve acionar a ouvidoria Nextel apĂ³s tentar resolver qualquer situaĂ§Ă£o envolvendo a empresa em um dos canais de atendimento tradicionais dela e nĂ£o se sentir satisfeito(a) com as soluções apresentadas.
Se entrar em contato com a ouvidoria e nem mesmo ela for capaz de resolver o seu problema de forma satisfatĂ³ria, Ă© indicado que vocĂª busque auxĂlio atravĂ©s do Procon de sua regiĂ£o ou entĂ£o de algum outro Ă³rgĂ£o de defesa do consumidor.
5. Redes sociais da Nextel
VocĂª tambĂ©m podia buscar atendimento atravĂ©s das redes sociais da Nextel, que, apesar de nĂ£o serem voltadas a esse propĂ³sito, geralmente respondiam boa parte dos consumidores, seja para tirar dĂºvidas ou resolver algum tipo de reclamaĂ§Ă£o.
Mas atualmente a Claro desativou todos os perfis nessa mĂdias voltados Ă empresa.
6. Resumo dos contatos da Nextel
Na tabela abaixo vocĂª terĂ¡ acesso a um resumo dos principais contatos da Nextel, desde os telefones atĂ© os outros meios de falar com a empresa.
Caso tenha dĂºvidas sobre algum deles, leia os tĂ³picos acima e encontrarĂ¡ informações mais detalhadas.
Fale com a Nextel | Contato |
---|---|
Telefone Nextel (SAC) | Desativado |
WhatsApp Nextel | Desativado |
Atendimento para deficientes auditivos | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Nextel | 0800-020-0200 |
7. Reclamações sobre a Nextel
A Nextel possui algumas milhares de reclamações espalhadas pela internet, o que pode ser considerado normal, tendo em vista que a empresa possui um grande nĂºmero de clientes em todo o paĂs.
A maioria das reclamações pĂºblicas sobre a Nextel se encontram nas redes sociais da empresa, no portal Consumidor.gov.br e no Reclame Aqui (CLIQUE AQUI para acessar o perfil), que Ă© onde ela acumula o maior nĂºmero de queixas.
Veja quais sĂ£o as principais insatisfações dos clientes e tambĂ©m como a empresa lida na resoluĂ§Ă£o dos problemas relatados.
Quais sĂ£o as principais reclamações sobre a Nextel?
As principais reclamações sobre a Nextel sĂ£o sobre cobranças indevidas, dificuldade de cancelar ou mudar o plano, corte/cancelamento da linha sem aviso prĂ©vio, falta de sinal (seja de internet ou de celular) e tambĂ©m sobre a dificuldade de portabilidade para outras operadoras.
AlĂ©m dessas reclamações, tambĂ©m hĂ¡ diversos outros tipos de problemas relatados, porĂ©m esses sĂ£o os mais comuns e recorrentes.
Como Ă© o atendimento da Nextel no Reclame Aqui?
O atendimento da Nextel no Reclame Aqui nĂ£o responde nenhuma das solicitações dos consumidores insatisfeitos, similar ao atendimento do SAC Vivo; e muito diferente do atendimento TIM, que resolve boa parte dos problemas no portal de reclamações.
Conheça um pouco mais da Nextel
A Nextel estĂ¡ presente em territĂ³rio nacional desde 1997, iniciando suas operações como sistema de rĂ¡dio.
Somente a partir de 2010 a empresa foi autorizada pela Anatel a oferecer cobertura de voz e dados de telefonia celular.
O que significa Nextel?
O nome Nextel tem origem em “NEXT”, que em inglĂªs significa prĂ³ximo, posterior, e “TEL” de telefone.
A Nextel Ă© confiĂ¡vel?
Sim, a Nextel Ă© uma empresa confiĂ¡vel. Ela possui milhões de clientes no Brasil, busca prestar um bom suporte e Ă© bem avaliada por grande parte dos usuĂ¡rios.
Em 2019 ela foi comprada pela AmĂ©rica MĂ³vil, que tambĂ©m Ă© responsĂ¡vel pela Claro, Embratel e NET aqui no Brasil.
Qual Ă© o cĂ³digo DDD da Nextel?
O cĂ³digo DDD da Nextel Ă© 21. Com ele vocĂª pode fazer ligações ilimitadas de seu aparelho para qualquer operadora.
*A Claro, inscrita sob o CNPJ 40.432.544/0001-47, tem sua sede localizada Rua Henri Dunant, 780 – SĂ£o Paulo.
Outros contatos relevantes:
Quero atualizar meus dados e nĂ£o consigo