Telefone Nextel: WHATSAPP, OUVIDORIA, SAC, NÚMERO

Todas as formas de falar com a Nextel!

O telefone da Nextel atende em dois números e, ambos estão disponíveis todos os dias da semana em todas as regiões do Brasil.

Além do SAC tradicional, a operadora também atende pelas redes sociais, pela ouvidoria e também possui canais de atendimento automático como o WhatsApp, números para consulta de saldo, etc.

Veja quais são todos os contatos oficiais da empresa e use o que achar mais cômodo para você.

A seguir você verá:

  1. Telefone (SAC) Nextel
  2. Outros telefones da Nextel
  3. WhatsApp Nextel
  4. Atendimento para deficientes auditivos ou de fala
  5. Redes sociais Nextel
  6. Ouvidoria Nextel
  7. Contatos da Nextel
  8. Reclamações sobre a Nextel

Todas as formas de contatar a Nextel juntas neste artigo!

1. Qual é o telefone Nextel para falar com atendente?

O telefone do SAC Nextel para falar com atendente é o 1052 (ligação gratuita) e o (11) 4004-6611.

Os dois contatos da central atendem 24 horas por dia, 7 dias por semana, e estão disponíveis para que você tire dúvidas, faça reclamações, contrate ou cancele algum serviço, dê sugestões e também resolva problemas envolvendo a empresa.

Ao ligar em um dos números acima, siga os passos indicados pela gravação de acordo com o tipo de atendimento que você precisa até conseguir falar com algum funcionário da central de atendimento da Nextel.

A Nextel possui 0800?

Sim, a Nextel possui um número 0800 que é o 0800-720-1234. Ele é um número da Claro voltado para televendas.

2. Outros números de telefone da Nextel

Veja quais são os outros contatos telefônicos para falar ou obter informações rápidas sobre a Nextel.

Atendimento especializado Nextel

A Nextel oferece um canal de atendimento especializado no número *611, onde você pode tirar dúvidas, consultar os serviços da operadora disponíveis no momento e também falar com algum especialista.

Números para consultar o saldo Nextel

Veja também quais são os contatos para consultar o saldo Nextel Pós ou Controle e o número do SMS de autoatendimento da operadora:

  • Saldo Nextel Pós-Pago: *610
  • Saldo Nextel Controle: *613
  • SMS de autoatendimento: 1050

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

3. Qual é o WhatsApp da Nextel?

O WhatsApp Nextel está disponível no número +55 (11) 94774-1050.

Ele não presta atendimento humano, porém, permite que você obtenha alguns tipos de informações automáticas de forma rápida e prática.

Para ter acesso ao WhatsApp da Nextel basta adicionar o número +55 (11) 94774-1050 aos seus contatos ou CLICAR AQUI, envie a palavra “Olá” – ou qualquer outro tipo de mensagem – e você terá acesso aos seguintes tópicos:

  • Informações sobre a 2ª via Nextel
  • Valor e detalhes sobre o seu plano
  • Informações sobre pagamento
  • Negociar valores da fatura
  • Obter opções de ajuda com a internet ou linha
  • Verificar consumo de dados
  • Outros assuntos

4. Atendimento Nextel para deficientes auditivos ou de fala

Caso você seja deficiente auditivo ou de fala, a Nextel conta com uma central de atendimento por chamada de vídeo.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI, e você será levado até a página do site oficial da empresa.

Na página de atendimento, logue com o DDD, número de telefone e senha – caso não tenha conta, cadastre-se usando seu nome, e-mail, DDD e número do telefone.

Outra forma de deficientes auditivos ou de fala conseguirem atendimento da Nextel é através do app Central de Libras, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.

5. Redes sociais da Nextel

Você também pode buscar atendimento através das redes sociais da Nextel, que, apesar de não serem voltadas a esse propósito, geralmente respondem boa parte dos consumidores, seja para tirar dúvidas ou resolver algum tipo de reclamação.

Se optar por entrar em contato com a Nextel pelas redes sociais, deixe um comentário público ou envie uma mensagem privada.

E, além de servirem como um meio de atendimento, elas ainda te deixam por dentro das principais novidades e ofertas da operadora.

Atualmente, as melhores redes sociais para falar com a empresa são:

6. Como falar com a Ouvidoria Nextel?

A ouvidoria Nextel atende pelo telefone 0800-020-0200, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Esse contato é também um dos números da ouvidoria Claro, que oficializou a compra da Nextel no final de 2019.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria Nextel é necessário que:

  1. Você entre em contato com os canais de atendimento tradicionais da Nextel
  2. Anote o número do protocolo de atendimento
  3. Tenha aguardado o prazo da solicitação
  4. Apresente o número do protocolo de atendimento

Quando acionar a ouvidoria Nextel?

Você deve acionar a ouvidoria Nextel após tentar resolver qualquer situação envolvendo a empresa em um dos canais de atendimento tradicionais dela e não se sentir satisfeito(a) com as soluções apresentadas.

Se entrar em contato com a ouvidoria e nem mesmo ela for capaz de resolver o seu problema de forma satisfatória, é indicado que você busque auxílio através do Procon de sua região ou então de algum outro órgão de defesa do consumidor.

7. Resumo dos contatos da Nextel

Na tabela abaixo você terá acesso a um resumo dos principais contatos da Nextel, desde os telefones até os outros meios de falar com a empresa.

Caso tenha dúvidas sobre algum deles, leia os tópicos acima e encontrará informações mais detalhadas.

Fale com a Nextel Contato
Telefone Nextel (SAC) 1052
(11) 4004-6611
Atendimento especializado *611
WhatsApp Nextel +55 (11) 94774-1050
Telefone para consulta de saldo Pós-Pago: *610
Controle: *613
SMS de autoatendimento 1050
Atendimento para deficientes auditivos CLIQUE AQUI
Ouvidoria Nextel 0800-020-0200

8. Reclamações sobre a Nextel

A Nextel possui algumas milhares de reclamações espalhadas pela internet, o que pode ser considerado normal, tendo em vista que a empresa possui um grande número de clientes em todo o país.

A maioria das reclamações públicas sobre a Nextel se encontram nas redes sociais da empresa, no portal Consumidor.gov.br e no Reclame Aqui (CLIQUE AQUI para acessar o perfil), que é onde ela acumula o maior número de queixas.

Veja quais são as principais insatisfações dos clientes e também como a empresa lida na resolução dos problemas relatados.

Quais são as principais reclamações sobre a Nextel?

As principais reclamações sobre a Nextel são sobre cobranças indevidas, dificuldade de cancelar ou mudar o plano, corte/cancelamento da linha sem aviso prévio, falta de sinal (seja de internet ou de celular) e também sobre a dificuldade de portabilidade para outras operadoras.

Além dessas reclamações, também há diversos outros tipos de problemas relatados, porém esses são os mais comuns e recorrentes.

Como é o atendimento da Nextel no Reclame Aqui?

O atendimento da Nextel no Reclame Aqui responde boa parte das solicitações dos consumidores insatisfeitos, o que já é um grande feito se comparado ao atendimento do SAC Vivo, ao atendimento TIM e também ao atendimento da Claro, já que nenhuma das três operadoras sequer respondem as reclamações dos clientes feitas no portal.

Além de responder a maioria dos consumidores, o índice de solução de problemas da Nextel geralmente fica na casa dos 80%, podendo variar para mais ou para menos dependendo de cada época.

Essa é uma boa %, principalmente levando em conta o ramo que a empresa atua, e ela só “perde” nesse quesito para a Algar Telecom, que geralmente consegue solucionar 90% ou mais dos problemas relatados pelos clientes.

Como fazer uma reclamação sobre a Nextel?

Caso precise fazer alguma reclamação sobre a Nextel, utilize algum dos contatos oficiais listados no artigo: redes sociais, o SAC 1052 ou (11) 4004-6611, ouvidoria (caso já tenha entrado em contato com o SAC e aguardado o prazo), etc.

Você também pode fazer uma reclamação Reclame Aqui, basta criar uma conta no portal (se ainda não tiver), buscar o perfil da empresa, clicar no botão “Reclamar” e, por fim, relatar de forma clara o que aconteceu ou está acontecendo.

Depois é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da operadora.

Outro modo de registrar uma reclamação sobre a empresa é no portal Consumidor.gov.br, que tem passos semelhantes aos do Reclame Aqui.

Conheça um pouco mais da Nextel

Logo da Nextel 01

A Nextel está presente em território nacional desde 1997, iniciando suas operações como sistema de rádio.

Somente a partir de 2010 a empresa foi autorizada pela Anatel a oferecer cobertura de voz e dados de telefonia celular.

O que significa Nextel?

O nome Nextel tem origem em “NEXT”, que em inglês significa próximo, posterior, e “TEL” de telefone.

Planos Nextel

Como a Claro adquiriu as operações da Nextel em 2019, ao consultar os planos da Nextel o cliente é direcionado à página de planos da Claro. Para saber quais são, CLIQUE AQUI.

Lojas e quiosques Nextel

O atendimento da Nextel é realizado em qualquer loja ou quiosque da Claro. Para encontrá-los, ACESSE AQUI, e digite o endereço ou CEP de interesse ao lado do mapa localizado na página.

A Nextel é confiável?

Sim, a Nextel é uma empresa confiável. Ela possui milhões de clientes no Brasil, busca prestar um bom suporte e é bem avaliada por grande parte dos usuários.

Em 2019 ela foi comprada pela América Móvil, que também é responsável pela Claro, Embratel e NET aqui no Brasil.

Qual é o código DDD da Nextel?

O código DDD da Nextel é 21. Com ele você pode fazer ligações ilimitadas de seu aparelho para qualquer operadora.

*A Claro, inscrita sob o CNPJ 40.432.544/0001-47, tem sua sede localizada Rua Henri Dunant, 780 – São Paulo.

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