Telefone da Nextel, NĂºmero, WhatsApp

Todas as formas de falar com a Nextel!

O telefone da Nextel atendia em dois nĂºmeros e, ambos estavam disponĂ­veis todos os dias da semana em todas as regiões do Brasil.

AlĂ©m do SAC tradicional, a operadora tambĂ©m atendia pelas redes sociais, pela ouvidoria e tambĂ©m possui canais de atendimento automĂ¡tico como o WhatsApp, nĂºmeros para consulta de saldo, etc.

A seguir vocĂª verĂ¡:

  1. Telefone Nextel
  2. WhatsApp Nextel
  3. Atendimento para deficientes auditivos ou de fala
  4. Ouvidoria Nextel
  5. Redes sociais Nextel
  6. Contatos Nextel
  7. Reclamações sobre a Nextel

Todas as formas pelas quais era possĂ­vel contatar a Nextel juntas neste artigo!

1. Qual Ă© o telefone Nextel para falar com atendente?

Os contatos da Nextel foram desativados pela Claro; para tirar dĂºvidas sobre a empresa de telefonia, ou tentar resolver algum problema, ligue no nĂºmero da Claro.

2. Qual Ă© o WhatsApp da Nextel?

O WhatsApp Nextel estava disponĂ­vel no nĂºmero +55 (11) 94774-1050; porĂ©m, ele tambĂ©m foi desativado.

3. Atendimento Nextel para deficientes auditivos ou de fala

Caso vocĂª seja deficiente auditivo ou de fala, a Nextel conta com uma central de atendimento por chamada de vĂ­deo.

Para acessĂ¡-la, CLIQUE AQUI, e vocĂª serĂ¡ levado atĂ© a pĂ¡gina do site oficial da empresa.

Na pĂ¡gina de atendimento, logue com o nome completo, DDD e nĂºmero de telefone.

4. Como falar com a Ouvidoria Nextel?

A ouvidoria Nextel atende pelo telefone 0800-020-0200, que estĂ¡ disponĂ­vel de segunda a sexta-feira, das 08h Ă s 18h.

Esse contato Ă© tambĂ©m um dos nĂºmeros da ouvidoria Claro, que oficializou a compra da Nextel no final de 2019.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria Nextel Ă© necessĂ¡rio que:

  1. VocĂª entre em contato com os canais de atendimento tradicionais da Nextel
  2. Anote o nĂºmero do protocolo de atendimento
  3. Tenha aguardado o prazo da solicitaĂ§Ă£o
  4. Apresente o nĂºmero do protocolo de atendimento

Quando acionar a ouvidoria Nextel?

VocĂª deve acionar a ouvidoria Nextel apĂ³s tentar resolver qualquer situaĂ§Ă£o envolvendo a empresa em um dos canais de atendimento tradicionais dela e nĂ£o se sentir satisfeito(a) com as soluções apresentadas.

Se entrar em contato com a ouvidoria e nem mesmo ela for capaz de resolver o seu problema de forma satisfatĂ³ria, Ă© indicado que vocĂª busque auxĂ­lio atravĂ©s do Procon de sua regiĂ£o ou entĂ£o de algum outro Ă³rgĂ£o de defesa do consumidor.

5. Redes sociais da Nextel

VocĂª tambĂ©m podia buscar atendimento atravĂ©s das redes sociais da Nextel, que, apesar de nĂ£o serem voltadas a esse propĂ³sito, geralmente respondiam boa parte dos consumidores, seja para tirar dĂºvidas ou resolver algum tipo de reclamaĂ§Ă£o.

Mas atualmente a Claro desativou todos os perfis nessa mĂ­dias voltados Ă  empresa.

6. Resumo dos contatos da Nextel

Na tabela abaixo vocĂª terĂ¡ acesso a um resumo dos principais contatos da Nextel, desde os telefones atĂ© os outros meios de falar com a empresa.

Caso tenha dĂºvidas sobre algum deles, leia os tĂ³picos acima e encontrarĂ¡ informações mais detalhadas.

Fale com a Nextel Contato
Telefone Nextel (SAC) Desativado
WhatsApp Nextel Desativado
Atendimento para deficientes auditivos CLIQUE AQUI
Ouvidoria Nextel 0800-020-0200

7. Reclamações sobre a Nextel

A Nextel possui algumas milhares de reclamações espalhadas pela internet, o que pode ser considerado normal, tendo em vista que a empresa possui um grande nĂºmero de clientes em todo o paĂ­s.

A maioria das reclamações pĂºblicas sobre a Nextel se encontram nas redes sociais da empresa, no portal Consumidor.gov.br e no Reclame Aqui (CLIQUE AQUI para acessar o perfil), que Ă© onde ela acumula o maior nĂºmero de queixas.

Veja quais sĂ£o as principais insatisfações dos clientes e tambĂ©m como a empresa lida na resoluĂ§Ă£o dos problemas relatados.

Quais sĂ£o as principais reclamações sobre a Nextel?

As principais reclamações sobre a Nextel sĂ£o sobre cobranças indevidas, dificuldade de cancelar ou mudar o plano, corte/cancelamento da linha sem aviso prĂ©vio, falta de sinal (seja de internet ou de celular) e tambĂ©m sobre a dificuldade de portabilidade para outras operadoras.

AlĂ©m dessas reclamações, tambĂ©m hĂ¡ diversos outros tipos de problemas relatados, porĂ©m esses sĂ£o os mais comuns e recorrentes.

Como Ă© o atendimento da Nextel no Reclame Aqui?

O atendimento da Nextel no Reclame Aqui nĂ£o responde nenhuma das solicitações dos consumidores insatisfeitos, similar ao atendimento do SAC Vivo; e muito diferente do atendimento TIM, que resolve boa parte dos problemas no portal de reclamações.

Conheça um pouco mais da Nextel

Logo da Nextel 01

A Nextel estĂ¡ presente em territĂ³rio nacional desde 1997, iniciando suas operações como sistema de rĂ¡dio.

Somente a partir de 2010 a empresa foi autorizada pela Anatel a oferecer cobertura de voz e dados de telefonia celular.

O que significa Nextel?

O nome Nextel tem origem em “NEXT”, que em inglĂªs significa prĂ³ximo, posterior, e “TEL” de telefone.

A Nextel Ă© confiĂ¡vel?

Sim, a Nextel Ă© uma empresa confiĂ¡vel. Ela possui milhões de clientes no Brasil, busca prestar um bom suporte e Ă© bem avaliada por grande parte dos usuĂ¡rios.

Em 2019 ela foi comprada pela AmĂ©rica MĂ³vil, que tambĂ©m Ă© responsĂ¡vel pela Claro, Embratel e NET aqui no Brasil.

Qual Ă© o cĂ³digo DDD da Nextel?

O cĂ³digo DDD da Nextel Ă© 21. Com ele vocĂª pode fazer ligações ilimitadas de seu aparelho para qualquer operadora.

*A Claro, inscrita sob o CNPJ 40.432.544/0001-47, tem sua sede localizada Rua Henri Dunant, 780 – SĂ£o Paulo.

Outros contatos relevantes:

FabĂ­ula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. TambĂ©m especializou-se em NeurociĂªncias Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. JĂ¡ trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, FabĂ­ula voltou-se para a redaĂ§Ă£o hĂ¡ alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissĂ£o. No site Abri, ela consegue aliar a escrita Ă  possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

1 Relato

Relate sua experiĂªncia

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui