O telefone da Oi para falar com a central de atendimento muda conforme o tipo de suporte que vocĂª precisa no momento, pois a empresa disponibiliza contatos voltados aos clientes mĂ³veis, aos nĂ£o clientes, para ligações de telefone fixo, para assuntos relacionados Ă TV e internet, dentre outros.
AlĂ©m disso, vocĂª tambĂ©m pode buscar suporte da operadora de telecomunicaĂ§Ă£o via WhatsApp, chat online, em alguns canais externos, em canais de autoatendimento, etc.
A seguir, vocĂª verĂ¡:
- Telefone Oi
- Telefone Oi Combo
- Telefone Oi Internet e TV HD
- Atendimento cliente pré-pago Oi
- Contatos outros assuntos Oi
- WhatsApp Oi
- Chat Oi
- Central de ajuda Oi
- Ouvidoria Oi
- Redes sociais Oi
- Contatos Oi
- Reclamações sobre a Oi
Veja nos tĂ³picos abaixo como falar com a Oi por telefone e nos demais canais de atendimento!
1. Qual Ă© o telefone da Oi?
O telefone da Oi Ă© *144. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana, sendo voltado ao suporte dos clientes da operadora.
Ao ligar no SAC Oi vocĂª poderĂ¡:
- Tirar dĂºvidas variadas
- Fazer reclamações, solicitações ou elogios
- Contratar ou cancelar serviços
- Tratar de outros temas
ApĂ³s ligar, siga os passos da gravaĂ§Ă£o atĂ© conseguir falar com um atendente da central.
1.1 Telefone Oi para quem nĂ£o Ă© cliente da operadora
O telefone da Oi para quem nĂ£o Ă© cliente Ă© 1057. Ele atende consumidores de todo o paĂs, 24 horas, todos os dias da semana.
1.2 SAC Oi para deficientes auditivos ou de fala
O nĂºmero da operadora de telecomunicaĂ§Ă£o para deficientes auditivos ou de fala Ă© 142.
AlĂ©m do atendimento por ligaĂ§Ă£o, vocĂª tambĂ©m pode enviar um SMS para este nĂºmero.
2. NĂºmeros de telefone Oi Combo
Quer contratar um combo da Oi? Ligue em um dos nĂºmeros:
Os trĂªs contatos ficam disponĂveis 24 horas, todos os dias da semana.
3. Telefone Oi Internet e TV HD
Veja tambĂ©m quais sĂ£o os contatos telefĂ´nicos da Oi para tratar de assuntos relacionados aos planos de internet e de TV.
- Oi TV HD: ligue para 106 31 de qualquer telefone
- Internet banda Larga: ligue para 103 31
- Internet mĂ³vel: ligue para 1057
- Fibra Ă³ptica: ligue para 0800-031-8000
4. Atendimento da Oi para clientes pré-pago
Veja abaixo quais sĂ£o os contatos para obter informações sobre os planos prĂ©-pagos:
*Os nĂºmeros acima prestam apenas atendimento eletrĂ´nico.
5. Contatos da Oi para outros assuntos
Veja tambĂ©m quais sĂ£o os contatos da Oi para assuntos variados: roaming internacional, provedor, Paggo, etc.
- Roaming internacional (ligações do Brasil): *144 e 1057
- Roaming internacional (ligações do exterior): +55 (21) 2729-1301
- Provedor da Oi (capitais e regiões metropolitanas): 4002-3131
- Provedor da Oi (outras localidades): 0800-283-0649
- Paggo da Oi (para clientes): 0800-285-3110
- Paggo da Oi (para lojistas): 0800-286-0311
6. Qual Ă© o WhatsApp da Oi?
O WhatsApp da Oi Ă© +55 (31) 3131-3131. Ele presta suporte aos consumidores de todo o Brasil via inteligĂªncia artificial.
Se quiser/precisar acessar o canal, adicione o nĂºmero acima aos contatos da agenda do seu smartphone, ou CLIQUE AQUI se preferir ser redirecionado diretamente atĂ© o perfil.
Depois, envie um “OlĂ¡” e aguarde o carregamento das opções de suporte.
Selecione o tema de seu interesse e continue seguindo os passos da assistente virtual Joice até conseguir as informações de que precisa.
7. Como acessar o chat da Oi
TambĂ©m Ă© possĂvel entrar em contato com a operadora de telecomunicaĂ§Ă£o via chat online.
Se quiser acessĂ¡-lo, CLIQUE AQUI e siga os passos abaixo:
- Clique no Ăcone do canto inferior direito da pĂ¡gina/tela e aguarde a abertura da janela do chat
- Inicialmente, vocĂª terĂ¡ acesso a algumas informações automĂ¡ticas passadas pela assistente virtual Joice
- Selecione os tĂ³picos de seu interesse e veja se algum dos conteĂºdos consegue te ajudar
- Se precisar da ajuda de um humano, digite e envie “falar com especialista”
- Informe o solicitado pela Joice e aguarde até ser redirecionado ao chat com um atendente
O atendimento do chat via assistente virtual fica disponĂvel 24 horas, todos os dias da semana. JĂ¡ o suporte humano fica disponĂvel das 08h Ă s 00h.
8. Central de ajuda da Oi
Dependendo da sua dĂºvida, antes de entrar em contato com a central da operadora, veja se o FAQ jĂ¡ nĂ£o possui a resposta para o que vocĂª procura/precisa saber.
Se quiser acessĂ¡-lo, CLIQUE AQUI, e vocĂª terĂ¡ acesso a diversas informações.
Na pĂ¡gina do suporte Oi, vocĂª encontrarĂ¡ informações sobre:
- Sua conta (informações gerais sobre a conta, 2ª via Oi, etc.)
- Minha Oi (informações sobre cadastro, bloqueio e desbloqueio, etc.)
- Serviços (informações sobre serviços da operadora)
- Portal Oi (assuntos variados sobre a empresa)
- TV (dĂºvidas sobre Pay-per-view e planos de TV)
- Celular (dĂºvidas referentes aos planos de celular e funcionalidade deles)
- Internet (informações sobre os planos de internet da marca)
- Combo (respostas para as dĂºvidas do Oi Combo)
- Fixo (respostas sobre dĂºvidas relacionadas ao Oi Fixo)
- Oi Empresas (informações sobre o Oi Empresas)
Clique no tĂ³pico de seu interesse e veja se algum dos conteĂºdos consegue sanar sua dĂºvida.
9. Qual Ă© o contato da Ouvidoria Oi?
A Ouvidoria Oi atende no 0800-031-7923, de segunda a sexta, das 08h Ă s 18h, exceto feriados.
VocĂª tambĂ©m pode mandar sua manifestaĂ§Ă£o ao e-mail [email protected].
9.1 Quando acionar a Ouvidoria da Oi?
VocĂª sĂ³ deve entrar em contato com a Ouvidoria da Oi apĂ³s buscar ajuda em algum dos canais de primeira instĂ¢ncia da operadora e nĂ£o conseguir soluções satisfatĂ³rias para o problema apresentado.
A ouvidoria Ă© a Ăºltima instĂ¢ncia de atendimento da empresa; ou seja, caso nem mesmo os ouvidores consigam te auxiliar, acione o Procon de sua regiĂ£o.
10. Redes sociais da Oi
AlĂ©m de todos os contatos citados acima, outra forma de vocĂª tentar falar com a Oi Ă© comentando nas postagens da linha do tempo ou enviando mensagens inbox nos perfis da marca nas redes sociais.
Embora elas nĂ£o sejam realmente focadas no atendimento dos consumidores, Ă© bem provĂ¡vel que vocĂª consiga tirar dĂºvidas ou fazer solicitações variadas.
Os principais canais sociais da Oi sĂ£o:
11. Tabela com todos os contatos da Oi
Esta tabela conta com o resumo dos contatos da Oi para vocĂª falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da operadora de telecomunicaĂ§Ă£o; confira!
Fale com a Oi | Contato |
---|---|
Telefone Oi (SAC) | *144 |
Telefone Oi (para quem nĂ£o Ă© cliente) | 1057 |
SAC Oi (deficientes auditivos ou de fala) | 142 |
Telefones da Oi Combo | *144 (Para clientes) 103 31 ou 1057 (Quaisquer telefones fixos e celulares) |
Telefone da Oi TV HD | 106 31 |
NĂºmero para falar sobre internet banda larga | 103 31 |
NĂºmero para falar sobre internet mĂ³vel | 1057 |
Telefone da Oi Fibra | 0800-031-8000 |
Contatos da Oi para clientes pré-pago | *804 (Ver saldo) *805 (Ver bônus) *880 (Ver ofertas) |
NĂºmeros do roaming internacional | *144 e 1057 (Ligações do Brasil) +55 (21) 2729-1301 (Ligações do exterior) |
Provedor da Oi | 4002-3131 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-283-0649 (Demais localidades) |
Paggo da Oi | 0800-285-3110 (Para clientes) 0800-286-0311 (Para lojistas) |
WhatsApp Oi | +55 (31) 3131-3131 |
Chat online | Passo a passo no tĂ³pico 7 do artigo |
Central de ajuda | www.oi.com.br/faq |
Ouvidoria via e-mail | [email protected] |
Ouvidoria Oi | 0800-031-7923 |
12. Reclamações sobre a Oi
Existem milhares de reclamações sobre a Oi espalhadas pela internet.
A maioria delas estĂ¡ no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter).
Veja nos tĂ³picos abaixo quais sĂ£o as principais queixas dos clientes, como a equipe da operadora tenta solucionĂ¡-las, etc.
12.1 Quais sĂ£o as principais reclamações sobre a Oi?
As principais reclamações sobre a Oi sĂ£o referentes a cobranças indevidas, dificuldade para realizar o cancelamento dos serviços contratados, problemas com mau atendimento dos prestadores de serviço, problemas de mau atendimento do SAC e problemas de baixa qualidade do sinal de internet, TV e telefone.
HĂ¡ tambĂ©m vĂ¡rias reclamações sobre portabilidade, falta de sinal, entre outras, mais ou menos comuns.
12.2 Como Ă© o atendimento da Oi no Reclame Aqui?
A central de atendimento da Oi nĂ£o responde Ă s manifestações publicadas no Reclame Aqui (CLIQUE AQUI se quiser ser levado atĂ© o perfil da marca).
A equipe da marca analisa a maioria das queixas apenas atravĂ©s da prĂ³pria central, seguindo o mesmo padrĂ£o do atendimento da Claro e do suporte do SAC da Nextel, que tambĂ©m nĂ£o respondem na plataforma.
Outras grandes empresas de telefonia, internet e TV, como a NET, a SKY e a Vivo, tambĂ©m seguem o mesmo padrĂ£o e nĂ£o respondem no Reclame Aqui.
JĂ¡ os especialistas do SAC TIM buscam, gradualmente, solucionar os problemas relatados no portal, sendo uma das poucas desse ramo que faz isso.
Como a equipe da Oi nĂ£o responde no Reclame Aqui, caso vocĂª precise fazer alguma reclamaĂ§Ă£o sobre a empresa, Ă© indicado que vocĂª utilize algum dos canais citados no artigo ou o Consumidor.gov.br.
12.3 Suporte da Oi no Consumidor.gov.br
Embora nĂ£o responda no Reclame Aqui, a equipe da Oi responde no Consumidor.gov.br, onde conta com trĂªs perfis: um voltado aos planos de celular, um voltado aos serviços fixos e um do serviço de crĂ©dito Paggo.
O passo a passo para reclamar sobre a empresa na plataforma Ă©:
- Acesse o site Consumidor.gov.br
- Na caixa de pesquisas, digite “Oi” e clique no perfil de seu interesse
- No perfil, encontre e clique no botĂ£o “Registrar reclamaĂ§Ă£o”
- Siga os passos do portal até conseguir enviar sua demanda
- Aguarde a anĂ¡lise e resposta de um especialista da central Oi
Conheça um pouco mais da Oi
A Oi foi fundada em 2002, mas a empresa teve origem em 1998 com a privatizaĂ§Ă£o da Telebras.
Atualmente, ela oferece serviços de telefonia, televisĂ£o por assinatura e internet banda larga.
Onde estĂ£o as lojas da Oi?
As lojas da Oi estĂ£o nos estados AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO.
Para conferir o endereço mais prĂ³ximo de vocĂª, basta CLICAR AQUI e pesquisar por estado, cidade, bairro ou diretamente pelo CEP.
Outros contatos relevantes: