Telefone Oi: SAC, WHATSAPP, ATENDIMENTO, AJUDA

Como conseguir contato com a Oi para tratar sobre cada um de seus serviços!

O número de telefone da Oi varia de acordo com o atendimento que você está buscando, pois a operadora possui canais diferenciados para quem é cliente móvel, para quem não é cliente, para ligações de telefone fixo, para assuntos relacionados a TV e internet, entre outros.

Confira a seguir uma seleção com os principais contatos oficiais da empresa e use aquele que melhor atenda suas necessidades.

A seguir você verá:

  1. Telefone da Oi
  2. Atendimento da Oi via chat
  3. Redes sociais da Oi
  4. Central de ajuda da Oi
  5. Ouvidoria da Oi
  6. Contatos da Oi
  7. Reclamações sobre a Oi

Todas as formas de falar com a Oi!

1. Números de telefone da Oi

A Oi possui vários números de telefone voltados a assuntos diferentes; veja quais são e escolha que tipo de atendimento você precisa no momento.

Qual o número de telefone para falar com atendente da Oi?

Se você é cliente Oi e deseja falar com algum atendente, basta ligar para *144 do seu aparelho celular da operadora. Esse número presta atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você pode ligar de qualquer lugar do Brasil, seja para tirar dúvidas, fazer reclamações, elogios, dar sugestões ou então com o objetivo de tentar resolver algum problema.

Já para ligações de qualquer telefone fixo você deve usar o número 103 31, que também está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Como falar com a Oi não sendo cliente?

Se você não cliente da Oi ou realizará a ligação de um aparelho celular de outra operadora, use o telefone 1057. Ele está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia, e conta com atendentes para tirar dúvidas e solucionar questões variadas.

SAC Oi para deficientes auditivos

A Oi também possui um SAC exclusivo para deficientes auditivos e de fala através do telefone 142. Além do atendimento por ligação, você também pode enviar um SMS para este número.

Qual o WhatsApp da Oi?

Se quiser falar com a Oi pelo WhatsApp basta adicionar o número (31) 3131-3131 aos contatos. Ele só presta atendimento eletrônico através da Inteligência Artificial Joice, mas, através dele, você conseguirá obter várias informações úteis sem precisar entrar em contato com a central da operadora.

Telefone Oi Internet e TV HD

Veja também quais são os contatos telefônicos da Oi para tratar de assuntos relacionados aos planos de internet e de TV.

  • Oi TV HD: ligue para 106 31 de qualquer telefone
  • Internet banda Larga: ligue para 103 31
  • Internet móvel: ligue para 1057
  • Fibra óptica: ligue para 106 31

Atendimento para clientes Pré

Veja abaixo quais são os contatos para obter informações sobre os planos pré-pago:

  • Para ver saldo: *804
  • Para ver bônus: *805
  • Para ver ofertas: *880

*Os números acima prestam apenas atendimento eletrônico.

Contatos para outros assuntos

Veja também outros números de telefone da Oi para assuntos variados: roaming internacional, Provedor da Oi, Paggo da Oi, etc.

  • Roaming internacional (ligações do Brasil): *144 e 1057
  • Roaming internacional (ligações do exterior): +55 (21) 2729-1301
  • Provedor da Oi (capitais e regiões metropolitanas): 4002-3131
  • Provedor da Oi (outras localidades): 0800-283-0649
  • Paggo da Oi (para clientes): 0800-285-3110
  • Paggo da Oi (para lojistas): 0800-286-0311

2. Atendimento através do chat da Oi

Também é possível entrar em contato com a Oi através do chat. Para ter acesso a ele, basta CLICAR AQUI, e assim você será levado até a página do “Minha Oi”. Depois disso, siga os seguintes passos:

  1. Logue sua conta Minha Oi (ou então crie uma, caso ainda não tenha)
  2. Clique no ícone do canto inferior direito para abrir o chat
  3. Inicialmente você terá acesso a algumas informações do atendimento eletrônico
  4. Digite “falar com especialista” e aguarde
  5. Caso seja necessário, digite o CPF do titular da conta
  6. Espere até que algum atendente esteja disponível para te atender

Chat Oi 01 Chat Oi 02

O atendimento via chat está disponível todos os dias da semana das 08:00 às 00:00.

3. Redes sociais da Oi

Além de todos os contatos citados acima, outra forma de falar com a Oi é através das redes sociais oficiais da operadora.

Apesar de as redes sociais da Oi não serem um canal 100% focado no atendimento, já que o principal objetivo delas é servir como um meio de divulgação para a marca, por elas, é bem provável que você consiga tirar dúvidas ou solucionar algum problema, seja através dos comentários públicos ou das mensagens privadas.

Atualmente, as melhores redes sociais da Oi para você usar como um canal de atendimento são:

4. Central de ajuda Oi

Antes de entrar em contato com a Oi, veja se o FAQ da operadora já não possui a resposta para o que você procura saber. Se quiser acessá-lo, CLIQUE NESTE LINK, e você terá acesso a diversas informações.

Na central de ajuda Oi você encontrará informações sobre:

  • Sua conta (informações gerais sobre a conta, 2ª via Oi, etc)
  • Minhas Oi (informações sobre cadastro, bloqueio e desbloqueio, etc)
  • Serviços (informações sobre serviços da operadora)
  • Portal Oi (assuntos variados sobre a empresa)
  • TV (dúvidas sobre Pay-per-view e planos de TV)
  • Celular (dúvidas referentes aos planos de celular e funcionalidade deles)
  • Wi-fi (informações sobre os planos de internet da Oi)
  • Combo (respostas para as dúvidas do Oi Combo)
  • Fixo (respostas sobre dúvidas relacionadas ao Oi Fixo)
  • Oi Empresas (informações sobre o Oi Empresas)

5. Qual é o contato da Ouvidoria Oi?

A ouvidoria Oi atende através do e-mail [email protected], e você pode escrever para ela relatando algum problema em qualquer horário do dia, e depois só precisa aguardar a resposta da operadora.

Antes de entrar em contato com a Oi pela ouvidoria para fazer reclamações é ideal que:

  • Você já tenha entrado em contato com o SAC da Oi e aguardado o prazo para a análise de sua solicitação
  • Ter anotado o número do protocolo de atendimento para usar caso seja necessário

Quando entrar em contato com a Ouvidoria Oi?

Você deve entrar em contato com a ouvidoria Oi sempre que buscar resolver algum problema através dos meios de atendimento tradicionais e não conseguir uma solução satisfatória para a sua reclamação.

A ouvidoria é o último meio de atendimento que você deve contatar antes de procurar ajuda na justiça; ou seja, caso nem mesmo esse canal de atendimento seja capaz de resolver alguma situação que te faça se sentir lesado, é indicado que você busque ajuda através do Procon de sua região, pois assim terá acesso a mais informações sobre quais medidas legais devem ser tomadas.

6. Contatos da Oi

A seguir você verá um resumo de alguns dos principais contatos oficiais da Oi para diferentes tipos de atendimento: celular, fixo, TV, internet e mais; alguns com atendimento eletrônico e outros com opção de falar com atendente.

Caso tenha dúvidas sobre alguma das formas de atendimento da tabela, leia os tópicos do artigo novamente e entrará informações mais detalhadas.

Fale com a Oi Contato
SAC para clientes *144
Telefone Oi para não clientes 1057 (ligações de qualquer aparelho)
Para ligações de telefone fixo 103 31
SAC para deficientes auditivos e de fala 142
WhatsApp (31) 3131-3131
Chat www.oi.com.br/minha-oi/
Oi Internet Banda Larga: 103 31
Móvel: 1057
Fibra ótica: 106 31
Roaming internacional Ligações do Brasil: *144 e 1057
Ligações do exterior: +55 (21) 2729-1301
Provedor Oi Capitais e regiões metropolitanas: 4002-3131
Outras localidades: 0800-283-0649
Central de ajuda (FAQ) www.oi.com.br/faq/
Atendimento pré-pago Para ver saldo: *804
Para ver bônus: *805
Para ver ofertas: *880
Ouvidoria [email protected]

7. Reclamações sobre a Oi

Existem milhares de reclamações sobre a Oi espalhadas pela internet, e a maioria delas estão no Reclame Aqui ou nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter). Veja quais são as principais queixas dos clientes sobre a operadora e também como ela lida na resolução delas.

Quais são as principais reclamações sobre a Oi?

As principais reclamações sobre a Oi são referentes a baixa qualidade da internet em alguns locais, cobranças indevidas, dificuldade para cancelar planos e serviços, mau atendimento e também sobre propaganda enganosa.

Há também várias reclamações sobre portabilidade, falta de sinal, entre outras, mais ou menos comuns.

Como é o atendimento da Oi no Reclame Aqui?

A Oi não atende pelo Reclame Aqui (CLIQUE AQUI para ver o perfil da empresa), e busca solucionar as queixas através da própria central, seguindo o mesmo padrão do atendimento da Claro e do atendimento do SAC Tim, já que as duas operadoras também não respondem no portal, deixando as reclamações acumularem.

Outras grandes empresas de telefonia, internet e TV, como a Net, a Sky e a Vivo também seguem o mesmo padrão e não respondem no Reclame Aqui; já o SAC da Nextel busca, aos poucos, tentar solucionar os problemas relatados no portal, sendo uma das poucas desse ramo que faz isso.

Já que a Oi não responde no Reclame Aqui, caso precise fazer alguma reclamação sobre a empresa, é indicado que você use as redes sociais ou então algum dos outros contatos oficiais citados no artigo.

Conheça um pouco mais da Oi

Logo da Oi

A Oi foi fundada em 2002, mas a empresa teve origem em 1998 com a privatização da Telebras. Atualmente, ela oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga.

Confira os planos que a Oi possui:

Como fazer recarga diretamente pelo site da Oi?

A Oi oferece serviço de recarga através do endereço www.oi.com.br/recarga. Os valores partem de R$15 e vão até R$100. O pagamento pode ser feito com cartões Mastercard, Visa, Elo, Diners, Hipercard, cartão de débito virtual Caixa e internet banking de bancos conveniados.

Onde estão as lojas da Oi?

As lojas da Oi estão nos estados AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO. Para conferir o endereço mais próximo de você, basta acessar o endereço www.oi.com.br/portaloi/lojas-oi e pesquisar por estado, cidade, bairro ou diretamente pelo CEP.

Outros contatos que podem ser úteis para você: