Telefone da Oi, Chat, NĂºmero, Atendimento

Como conseguir contato com a Oi para tratar sobre cada um de seus serviços!

O telefone da Oi para falar com a central de atendimento muda conforme o tipo de suporte que vocĂª precisa no momento, pois a empresa disponibiliza contatos voltados aos clientes mĂ³veis, aos nĂ£o clientes, para ligações de telefone fixo, para assuntos relacionados Ă  TV e internet, dentre outros.

AlĂ©m disso, vocĂª tambĂ©m pode buscar suporte da operadora de telecomunicaĂ§Ă£o via WhatsApp, chat online, em alguns canais externos, em canais de autoatendimento, etc.

A seguir, vocĂª verĂ¡:

  1. Telefone Oi
  2. Telefone Oi Combo
  3. Telefone Oi Internet e TV HD
  4. Atendimento cliente pré-pago Oi
  5. Contatos outros assuntos Oi
  6. WhatsApp Oi
  7. Chat Oi
  8. Central de ajuda Oi
  9. Ouvidoria Oi
  10. Redes sociais Oi
  11. Contatos Oi
  12. Reclamações sobre a Oi

Veja nos tĂ³picos abaixo como falar com a Oi por telefone e nos demais canais de atendimento!

1. Qual Ă© o telefone da Oi?

O telefone da Oi Ă© *144. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana, sendo voltado ao suporte dos clientes da operadora.

Ao ligar no SAC Oi vocĂª poderĂ¡:

  • Tirar dĂºvidas variadas
  • Fazer reclamações, solicitações ou elogios
  • Contratar ou cancelar serviços
  • Tratar de outros temas

ApĂ³s ligar, siga os passos da gravaĂ§Ă£o atĂ© conseguir falar com um atendente da central.

1.1 Telefone Oi para quem nĂ£o Ă© cliente da operadora

O telefone da Oi para quem nĂ£o Ă© cliente Ă© 1057. Ele atende consumidores de todo o paĂ­s, 24 horas, todos os dias da semana.

1.2 SAC Oi para deficientes auditivos ou de fala

O nĂºmero da operadora de telecomunicaĂ§Ă£o para deficientes auditivos ou de fala Ă© 142.

AlĂ©m do atendimento por ligaĂ§Ă£o, vocĂª tambĂ©m pode enviar um SMS para este nĂºmero.

2. NĂºmeros de telefone Oi Combo

Quer contratar um combo da Oi? Ligue em um dos nĂºmeros:

  • *144 (Se vocĂª jĂ¡ for cliente da operadora)
  • 103 31 ou 1057 (De qualquer telefone fixo ou celular)

Os trĂªs contatos ficam disponĂ­veis 24 horas, todos os dias da semana.

3. Telefone Oi Internet e TV HD

Veja tambĂ©m quais sĂ£o os contatos telefĂ´nicos da Oi para tratar de assuntos relacionados aos planos de internet e de TV.

  • Oi TV HD: ligue para 106 31 de qualquer telefone
  • Internet banda Larga: ligue para 103 31
  • Internet mĂ³vel: ligue para 1057
  • Fibra Ă³ptica: ligue para 0800-031-8000

4. Atendimento da Oi para clientes pré-pago

Veja abaixo quais sĂ£o os contatos para obter informações sobre os planos prĂ©-pagos:

  • Para ver saldo: *804
  • Para ver bĂ´nus: *805
  • Para ver ofertas: *880

*Os nĂºmeros acima prestam apenas atendimento eletrĂ´nico.

5. Contatos da Oi para outros assuntos

Veja tambĂ©m quais sĂ£o os contatos da Oi para assuntos variados: roaming internacional, provedor, Paggo, etc.

  • Roaming internacional (ligações do Brasil): *144 e 1057
  • Roaming internacional (ligações do exterior): +55 (21) 2729-1301
  • Provedor da Oi (capitais e regiões metropolitanas): 4002-3131
  • Provedor da Oi (outras localidades): 0800-283-0649

6. Qual Ă© o WhatsApp da Oi?

O WhatsApp da Oi Ă© +55 (31) 3131-3131. Ele presta suporte aos consumidores de todo o Brasil via inteligĂªncia artificial.

Se quiser/precisar acessar o canal, adicione o nĂºmero acima aos contatos da agenda do seu smartphone, ou CLIQUE AQUI se preferir ser redirecionado diretamente atĂ© o perfil.

Depois, envie um “OlĂ¡” e aguarde o carregamento das opções de suporte.

Selecione o tema de seu interesse e continue seguindo os passos da assistente virtual Joice até conseguir as informações de que precisa.

7. Como acessar o chat da Oi

TambĂ©m Ă© possĂ­vel entrar em contato com a operadora de telecomunicaĂ§Ă£o via chat online.

Se quiser acessĂ¡-lo, CLIQUE AQUI e siga os passos abaixo:

  1. Clique no Ă­cone do canto inferior direito da pĂ¡gina/tela e aguarde a abertura da janela do chat
  2. Inicialmente, vocĂª terĂ¡ acesso a algumas informações automĂ¡ticas passadas pela assistente virtual Joice
  3. Selecione os tĂ³picos de seu interesse e veja se algum dos conteĂºdos consegue te ajudar
  4. Se precisar da ajuda de um humano, digite e envie “falar com especialista”
  5. Informe o solicitado pela Joice e aguarde até ser redirecionado ao chat com um atendente

O atendimento do chat via assistente virtual fica disponĂ­vel 24 horas, todos os dias da semana. JĂ¡ o suporte humano fica disponĂ­vel das 08h Ă s 00h.

8. Central de ajuda da Oi

Dependendo da sua dĂºvida, antes de entrar em contato com a central da operadora, veja se o FAQ jĂ¡ nĂ£o possui a resposta para o que vocĂª procura/precisa saber.

Se quiser acessĂ¡-lo, CLIQUE AQUI, e vocĂª terĂ¡ acesso a diversas informações.

Na pĂ¡gina do suporte Oi, vocĂª encontrarĂ¡ informações sobre:

  • Sua conta (informações gerais sobre a conta, 2ª via Oi, etc.)
  • Minha Oi (informações sobre cadastro, bloqueio e desbloqueio, etc.)
  • Serviços (informações sobre serviços da operadora)
  • Portal Oi (assuntos variados sobre a empresa)
  • TV (dĂºvidas sobre Pay-per-view e planos de TV)
  • Celular (dĂºvidas referentes aos planos de celular e funcionalidade deles)
  • Internet (informações sobre os planos de internet da marca)
  • Combo (respostas para as dĂºvidas do Oi Combo)
  • Fixo (respostas sobre dĂºvidas relacionadas ao Oi Fixo)
  • Oi Empresas (informações sobre o Oi Empresas)

Clique no tĂ³pico de seu interesse e veja se algum dos conteĂºdos consegue sanar sua dĂºvida.

9. Qual Ă© o contato da Ouvidoria Oi?

A Ouvidoria Oi atende no 0800-031-7923, de segunda a sexta, das 08h Ă s 18h, exceto feriados.

VocĂª tambĂ©m pode mandar sua manifestaĂ§Ă£o ao e-mail [email protected].

9.1 Quando acionar a Ouvidoria da Oi?

VocĂª sĂ³ deve entrar em contato com a Ouvidoria da Oi apĂ³s buscar ajuda em algum dos canais de primeira instĂ¢ncia da operadora e nĂ£o conseguir soluções satisfatĂ³rias para o problema apresentado.

A ouvidoria Ă© a Ăºltima instĂ¢ncia de atendimento da empresa; ou seja, caso nem mesmo os ouvidores consigam te auxiliar, acione o Procon de sua regiĂ£o.

10. Redes sociais da Oi

AlĂ©m de todos os contatos citados acima, outra forma de vocĂª tentar falar com a Oi Ă© comentando nas postagens da linha do tempo ou enviando mensagens inbox nos perfis da marca nas redes sociais.

Embora elas nĂ£o sejam realmente focadas no atendimento dos consumidores, Ă© bem provĂ¡vel que vocĂª consiga tirar dĂºvidas ou fazer solicitações variadas.

Os principais canais sociais da Oi sĂ£o:

11. Tabela com todos os contatos da Oi

Esta tabela conta com o resumo dos contatos da Oi para vocĂª falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da operadora de telecomunicaĂ§Ă£o; confira!

Fale com a Oi Contato
Telefone Oi (SAC) *144
Telefone Oi (para quem nĂ£o Ă© cliente) 1057
SAC Oi (deficientes auditivos ou de fala) 142
Telefones da Oi Combo *144 (Para clientes)
103 31 ou 1057 (Quaisquer telefones fixos e celulares)
Telefone da Oi TV HD 106 31
NĂºmero para falar sobre internet banda larga 103 31
NĂºmero para falar sobre internet mĂ³vel 1057
Telefone da Oi Fibra 0800-031-8000
Contatos da Oi para clientes pré-pago *804 (Ver saldo)
*805 (Ver bĂ´nus)
*880 (Ver ofertas)
NĂºmeros do roaming internacional *144 e 1057 (Ligações do Brasil)
+55 (21) 2729-1301 (Ligações do exterior)
Provedor da Oi 4002-3131 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-283-0649 (Demais localidades)
Paggo da Oi 0800-285-3110 (Para clientes)
0800-286-0311 (Para lojistas)
WhatsApp Oi +55 (31) 3131-3131
Chat online Passo a passo no tĂ³pico 7 do artigo
Central de ajuda www.oi.com.br/faq
Ouvidoria via e-mail [email protected]
Ouvidoria Oi 0800-031-7923

12. Reclamações sobre a Oi

Existem milhares de reclamações sobre a Oi espalhadas pela internet.

A maioria delas estĂ¡ no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter).

Veja nos tĂ³picos abaixo quais sĂ£o as principais queixas dos clientes, como a equipe da operadora tenta solucionĂ¡-las, etc.

12.1 Quais sĂ£o as principais reclamações sobre a Oi?

As principais reclamações sobre a Oi sĂ£o referentes a cobranças indevidas, dificuldade para realizar o cancelamento dos serviços contratados, problemas com mau atendimento dos prestadores de serviço, problemas de mau atendimento do SAC e problemas de baixa qualidade do sinal de internet, TV e telefone.

HĂ¡ tambĂ©m vĂ¡rias reclamações sobre portabilidade, falta de sinal, entre outras, mais ou menos comuns.

12.2 Como Ă© o atendimento da Oi no Reclame Aqui?

A central de atendimento da Oi nĂ£o responde Ă s manifestações publicadas no Reclame Aqui (CLIQUE AQUI se quiser ser levado atĂ© o perfil da marca).

A equipe da marca analisa a maioria das queixas apenas atravĂ©s da prĂ³pria central, seguindo o mesmo padrĂ£o do atendimento da Claro e do suporte do SAC da Nextel, que tambĂ©m nĂ£o respondem na plataforma.

Outras grandes empresas de telefonia, internet e TV, como a NET, a SKY e a Vivo, tambĂ©m seguem o mesmo padrĂ£o e nĂ£o respondem no Reclame Aqui.

JĂ¡ os especialistas do SAC TIM buscam, gradualmente, solucionar os problemas relatados no portal, sendo uma das poucas desse ramo que faz isso.

Como a equipe da Oi nĂ£o responde no Reclame Aqui, caso vocĂª precise fazer alguma reclamaĂ§Ă£o sobre a empresa, Ă© indicado que vocĂª utilize algum dos canais citados no artigo ou o Consumidor.gov.br.

12.3 Suporte da Oi no Consumidor.gov.br

Embora nĂ£o responda no Reclame Aqui, a equipe da Oi responde no Consumidor.gov.br, onde conta com trĂªs perfis: um voltado aos planos de celular, um voltado aos serviços fixos e um do serviço de crĂ©dito Paggo.

O passo a passo para reclamar sobre a empresa na plataforma Ă©:

  1. Acesse o site Consumidor.gov.br
  2. Na caixa de pesquisas, digite “Oi” e clique no perfil de seu interesse
  3. No perfil, encontre e clique no botĂ£o “Registrar reclamaĂ§Ă£o”
  4. Siga os passos do portal até conseguir enviar sua demanda
  5. Aguarde a anĂ¡lise e resposta de um especialista da central Oi

Conheça um pouco mais da Oi

A Oi foi fundada em 2002, mas a empresa teve origem em 1998 com a privatizaĂ§Ă£o da Telebras.

Atualmente, ela oferece serviços de telefonia, televisĂ£o por assinatura e internet banda larga.

Onde estĂ£o as lojas da Oi?

As lojas da Oi estĂ£o nos estados AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO.

Para conferir o endereço mais prĂ³ximo de vocĂª, basta CLICAR AQUI e pesquisar por estado, cidade, bairro ou diretamente pelo CEP.

Outros contatos relevantes:

FabĂ­ula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. TambĂ©m especializou-se em NeurociĂªncias Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. JĂ¡ trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, FabĂ­ula voltou-se para a redaĂ§Ă£o hĂ¡ alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissĂ£o. No site Abri, ela consegue aliar a escrita Ă  possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

Relate sua experiĂªncia

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui