Telefone Sami Saúde: SAC, WHATSAPP, E-MAIL

Todas as maneiras de se comunicar com a empresa!

Precisando do número de telefone da Sami Saúde para contratar um plano ou resolver alguma situação? Neste artigo você verá quais são os contatos telefônicos da empresa e também os outros meios de atendimento que ela disponibiliza (WhatsApp, e-mail, ouvidoria, etc).

Saiba como acessar todos os canais de atendimento da empresa de planos de saúde e resolva qualquer situação diretamente com a equipe dela!

A seguir você verá:

  1. Telefones Sami Saúde
  2. WhatsApp Sami Saúde
  3. E-mail Sami Saúde
  4. Redes sociais Sami Saúde
  5. Central de ajuda Sami Saúde
  6. Ouvidoria Sami Saúde
  7. Contatos Sami Saúde
  8. Reclamações sobre a Sami Saúde

Há diferentes maneiras de buscar suporte e alguma delas provavelmente será útil para sua necessidade!

1. Qual é o número de telefone da Sami Saúde?

O SAC da Sami Saúde atende em todo o Brasil no telefone (11) 3003-3996. Ele presta suporte todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ao ligar no telefone da Sami Saúde você terá disponível às opções:

  • Digite 1: Para contratar um plano Sami
  • Digite 2: Para quem contratou um plano e precisa de ajuda sobre contratos
  • Digite 3: Se você tem plano e precisa de ajuda para usar
  • Digite 4: Se você é um parceiro clínico
  • Digite 9: Para outras dúvidas e assuntos

*O horário de atendimento sofre alterações dependendo do assunto que você deseja tratar.
**Caso a ligação não dê certo usando o código de área/DDD 11, tente novamente sem ele.

1.1. Telefone para clientes da Sami Saúde

A Sami Saúde também disponibiliza um telefone exclusivo para clientes; ele é o 3003-6291. O contato em questão está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, 24 horas.

*Em caso de suporte médico o atendimento fica disponível diariamente por 24 horas.

2. Qual é o número de WhatsApp da Sami Saúde?

O número de WhatsApp da Sami Saúde é o +55 (11) 3003-3996. Ele está disponível para atender pessoas de qualquer região do Brasil e trata de assuntos gerais envolvendo a empresa de planos de saúde.

Para falar com a Sami usando o aplicativo de mensagens, basta adicionar o número +55 (11) 3003-3996 aos contatos da agenda, ou então CLICAR AQUI.

Depois basta abrir o perfil da empresa no WhatsApp, e enviar mensagens sobre o tema/assunto que você precisa de informações.

3. Qual é o contato de e-mail do Sami Saúde?

O e-mail de atendimento da Sami Saúde é [email protected].

Para falar com a empresa usando o canal basta escrever para o endereço acima e aguardar o retorno da equipe de atendimento dela.

Também há um e-mail exclusivo para parceiros clínicos; ele é: [email protected].

O suporte via e-mail está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

4. Redes sociais da Sami Saúde

Outra forma de você tentar falar com a equipe da Sami Saúde é através dos perfis da empresa nas redes sociais, pois, apesar de eles não serem canais de suporte ao consumidor, é comum que os responsáveis por administrá-los respondam algumas solicitações através dos comentários das postagens ou então via inbox/DM.

Além disso, os perfis da empresa de planos de saúde nas redes são boas opções para que você fique por dentro das novidades.

Os links dos perfis oficiais da Sami nas redes sociais são:

5. Central de ajuda Sami Saúde

Caso sua dúvida seja básica, pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da empresa. Ela fica disponível na página ajuda.samisaude.com.br.

Na página de suporte da Sami Saúde você encontrará informações sobre:

  • Um pouco mais sobre a empresa
  • Time de saúde e telemedicina
  • Rede e cobertura
  • Procedimentos e dúvidas clínicas
  • Central de atendimento e solicitações
  • Contratação, inclusão e exclusão
  • Financeiro
  • App Sami
  • Cancelamento
  • Parceiro clínico
  • Rede de hábitos saudáveis
  • Privacidade de dados

Ao clicar em um dos tópicos você terá acesso a outras informações sobre o tema em questão, e algumas delas talvez sane sua(s) dúvida(s).

6. Qual o contato de ouvidoria da Sami Saúde?

A ouvidoria da Sami Saúde presta atendimento através do e-mail [email protected]. A equipe da empresa responde às solicitações pelo endereço de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Antes de enviar mensagens para a ouvidoria da empresa é necessário:

  • Entrar em contato com o SAC
  • Anotar o(s) protocolo(s) de atendimento
  • Aguardar os prazos da central para a solução de sua demanda
  • Enviar mensagem ao e-mail de ouvidoria apresentando seus dados, os protocolos de atendimento e detalhando de forma precisa seu problema ou reclamação

Para que serve, e quanto acionar a ouvidoria da Sami Saúde?

A ouvidoria da Sami Saúde é um canal de segunda instância que tem o objetivo de tentar solucionar queixas ou problemas que os meios de atendimento convencionais não foram capazes de resolver de forma satisfatória, sendo o último meio que o cliente/consumidor deve recorrer antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis.

Então, caso nem mesmo o canal de ouvidoria seja capaz de resolver algum contratempo que te fez se sentir lesado por algum motivo, é indicado que você busque auxílio do Procon de sua região ou então de algum outro órgão de defesa do consumidor, pois assim saberá quais medidas legais tomar.

7. Contatos da Sami Saúde

Confira na tabela abaixo o resumo com todos os principais contatos oficiais para falar com a Sami Saúde e também meios de atendimento que a empresa não possui.

Caso você fique com alguma dúvida sobre alguma das informações a seguir, leia novamente os tópicos do artigo e encontrará mais informações sobre eles.

Fale com a Sami Saúde Contato
Telefone Sami Saúde (SAC) 3003-3996
Telefone para clientes e telemedicina 3003-6291
WhatsApp Sami Saúde +55 (11) 3003-3996
Telefone 0800 Não possui
Email geral [email protected]
Email para parceiros clínicos [email protected]
Central de ajuda ajuda.samisaude.com.br
Ouvidoria [email protected]

8. Reclamações sobre a Sami Saúde

Por não ser uma empresa tão antiga, a Sami Saúde não acumula um grande número de reclamações espalhadas pela internet.

A maioria das poucas queixas que a empresa já possui estão no Reclame Aqui, e são relacionadas aos temas: falta de informações, cobrança indevida, atendimento com qualidade inferior à esperada, dificuldade para cancelar, etc.

No portal de reclamações, a empresa consegue solucionar praticamente todas as queixas, e atualmente conta com uma nota média acima dos 9.

Por quase não possuir queixas, os índices da Sami no Reclame Aqui são bastante superiores aos números conquistados pelo SAC da Amil, aos números conquistados pelo SAC da SulAmérica Saúde e Odonto e também são mais elevados ao atendimento da NotreDame Intermédica, com o diferencial de as três empresas contam com milhares de queixas na plataforma, e não apenas algumas dezenas.

Esses são apenas alguns dos exemplos de empresas de plano de saúde que prestam suporte na plataforma de reclamações. Há muitos negócios do ramo que prestam um bom suporte no portal, enquanto outros possuem índices baixos ou sequer respondem às solicitações.

Como Reclamar sobre a Sami Saúde no Reclame Aqui

Já que o Reclame Aqui é mais uma maneira viável de falar com a equipe de atendimento da Sami Saúde, veja o passo a passo de como deixar uma queixa na plataforma.

  1. Vá até o perfil da empresa CLICANDO AQUI
  2. Logue sua conta no Reclame Aqui – caso não tenha, crie uma seguindo os passos do portal
  3. Clique no botão “Reclamar” e, após a página carregar, clique novamente em “Reclamar”
  4. Escreva o título da história e depois conte-a na caixa abaixo
  5. Adicione um número de celular/telefone que a equipe da Sami possa usar para falar com você
  6. Caso ache necessário, adicione até 3 imagens ou documentos em PNG, JPG ou PDF
  7. Selecione uma categoria para o seu problema
  8. Selecione o tipo de produto ou serviço e depois o problema
  9. Por fim, clique em “Enviar reclamação” e aguarde o retorno da equipe de atendimento da Sami

Um pouco mais sobre a Sami Saúde

Logo da Sami

A Sami Saúde foi fundada em 2018 por Vitor Asseituno e Guilherme Berardo. A empresa possui parcerias com instituições de São Paulo e nas principais cidades da Região Metropolitana (ABC, Guarulhos, Osasco e Taboão da Serra).

Plano Sami Saúde

O plano Sami Saúde é o Sami Sol, que está disponível para MEI e PJ. Ele oferece: time saúde (composto por médico, enfermeiro e coordenador de saúde), atendimento presencial, acomodação, rede de hábitos saudáveis (Gympass e Vitalk), emergências, reembolsos e coparticipação, abrangência (município de São Paulo).

O processo de contratação do plano pode ser realizado de forma digital, pelo site www.samisaude.com.br.

*A Sami Assistência Médica, inscrita sob o CNPJ 36.567.721/0001-25, tem sua sede localizada Al. Vicente Pinzon, 54, Vila Olimpia São Paulo, SP, CEP 04547-130.

Outros contatos que você pode precisar:

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