Telefone Amil: SAC, CENTRAL, NÚMERO, 0800

Todos os canais de atendimento!

Há diversas opções de números de telefone da Amil, pois a operadora de planos de saúde e odontológicos oferece contatos específicos para tratar diferentes tipos de assuntos.

Além dos diversos contatos telefônicos que a empresa disponibiliza, ainda há a opção de falar com ela em alguns canais externos, através do formulário de contato, etc.

Veja nos tópicos do artigo como acessar cada um dos canais e também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Amil
  2. Central de relacionamento Amil
  3. Telefone para marcação de consulta Amil
  4. Amil Ligue Saúde
  5. Outros números de telefone Amil
  6. Formulário de contato Amil
  7. Central de ajuda Amil
  8. Ouvidoria Amil
  9. Redes sociais Amil
  10. Contatos da Amil
  11. Reclamações sobre a Amil

Semelhante aos telefones do Bradesco Seguros, que são divididos por temas, há diversos números da Amil e em algum deles você provavelmente conseguirá auxílio.

1. Qual é o número de telefone da Amil?

O número de telefone do SAC Amil é 0800-021-2583. Ele é voltado ao atendimento geral para quem deseja fazer reclamações, cancelar algum serviço, tirar dúvidas, etc.

Ao ligar no SAC Amil você terá acesso às opções:

  • Digite 1: se você precisa de informações sobre o plano Amil Dental
  • Digite 2: se você precisa de informações relacionadas aos plano Dental One ou Dental Premium
  • Digite 3: se você precisa de informações sobre Amil One Plano Médico
  • Digite 4: se você é gestor de contrato e trabalha no RH
  • Digite 5: para informações sobre agendamento de consulta ou sobre rede credenciada
  • Digite 6: para cancelar algum serviço
  • Digite 7: para falar com atendente

Caso nenhuma das opções seja o que você precisa, não digite nada e siga os passos da assistente virtual.

O SAC da operadora de planos está disponível 24 horas, todos os dias da semana.

SAC Planos Amil Livre Escolha

Já o SAC voltado aos Planos Amil Livre Escolha é 0800-021-2662.

Telefone para deficientes auditivos e de fala

O telefone da Amil exclusivo para deficientes auditivos e de fala é 0800-021-1001.

Existe algum número de WhatsApp da Amil?

Não, no momento a Amil não disponibiliza nenhum número de WhatsApp geral voltado ao atendimento dos clientes/consumidores.

Há corretores que realizam vendas através do app, porém, eles são exclusivos para contratação de planos em determinadas regiões.

2. Qual é o telefone da central de relacionamento Amil?

A central de relacionamento da Amil atende no número 3004-1000, nas capitais e regiões metropolitanas, e no 0800-706-2363, nas demais regiões do Brasil.

Os números em questão são voltados a quem precisa de informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, 2ª via Amil e outros tipos de solicitações.

O suporte está disponível 24 horas, todos os dias da semana.

3. Telefones Amil para marcação de consultas e exames

A Amil disponibiliza contatos telefônicos para marcação de consultas e exames; eles são: 3003-1333, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-721-1006, para as demais regiões do Brasil.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 06h às 21h.

4. Amil Ligue Saúde

Há também dois números de telefone voltados a telemedicina da Amil (para assuntos de urgência), e também para quem está em busca de tirar dúvidas ou de orientações de saúde, orientação e acesso aos Programas Primeiros Cuidados, Saúde Mental, Anticoagulante Seguro e Monitoramento de Crônicos; eles são:

Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana.

5. Outros números de telefone da Amil

Além de todos os contatos já citados, há ainda diversos outros números da Amil para tratar de temas específicos; saiba quais são os principais.

Central de atendimento ao gestor PJ (Amil Empresas)

Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Central de atendimento ao corretor

Central de atendimento ao prestador

Central de atendimento ao prestador (Amil Dental)

Assistência viagem nacional e internacional

Assistência viagem nacional e internacional (Amil Fácil)

Contatos Amil One

Central para o beneficiário:

Central para o gestor PJ:

Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Assistência viagem nacional e internacional:

6. Formulário de contato da Amil

Outra forma de falar com a equipe de atendimento da Amil é enviando mensagem/e-mail através do formulário de contato que fica disponível no site. Para ter acesso a ele, vá até www.amil.com.br/institucional, role a página até encontrar a opção “Fale conosco” e clique nela.

Selecione a opção que tenha a ver com o tipo de ajuda que você necessita no momento (dependendo da escolhida será necessário fazer login na sua conta) e coloque as informações nos campos solicitados.

7. Central de ajuda da Amil

Tem alguma dúvida básica relacionada a Amil? É possível que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da operadora de planos. Para ter acesso a ela, vá até www.amil.com.br/institucional, role a página até encontrar “Perguntas frequentes” e clique nessa opção.

No suporte da Amil você terá acesso a informações nas categorias:

  • Solicitação de reembolso
  • Prévia de reembolso
  • Token
  • Pagamento do plano
  • Solicitação da segunda via do boleto

Clique no tópico que tenha a ver com o tipo de dúvida que você tem no momento e veja se alguma das respostas é capaz de saná-la.

8. Qual é o contato de ouvidoria da Amil?

A Ouvidoria Amil atende no número 3004-1094, nas capitais e regiões metropolitanas, e no número 0800-721-1094, nas demais regiões do Brasil.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Além disso, também há a opção de falar com os ouvidores enviando mensagem através do formulário que fica disponível em www.amil.com.br/institucional/#/formulario-ouvidoria.

Se optar por enviar mensagem, selecione o tipo de serviço que você é cliente ou parceiro, selecione seu perfil e preencha os campos com as informações solicitadas.

Quando acionar a ouvidoria Amil?

Você só deve acionar a ouvidoria Amil após tentar resolver alguma situação nos canais de atendimento tradicionais e não conseguir nenhuma solução dentro do prazo determinado pela central.

Lembre-se de anotar os números do protocolo do(s) atendimento(s) anterior(es), pois eles serão solicitados.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de segunda instância que tem o objetivo de tentar solucionar demandas que os canais de primeira instância não conseguiram, sendo a última opção que o cliente/consumidor deve procurar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis.

Então, caso nem mesmo a ouvidoria da prestadora de planos seja capaz de solucionar alguma questão, veja como fazer uma reclamação no Procon por telefone.

9. Redes sociais da Amil

Também é possível falar com a equipe da Amil através das redes sociais.

Elas não são canais de atendimento ao consumidor, mas, é comum que os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Instagram e Twitter da operadora de planos de saúde respondam solicitações através dos comentários nas publicações ou então via mensagens inbox.

Além disso, os perfis são boas opções para acompanhar novidades, dicas de cuidados, etc.

Os links oficiais das redes sociais da Amil são:

10. Contatos da Amil

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a equipe de atendimento da Amil, formas de atendimento que a prestadora de planos de saúde e dentais não disponibiliza, etc.

Fale com a Amil Contato
Telefone Amil (SAC 0800 geral) 0800-021-2583
SAC para deficientes auditivos e de fala 0800-021-1001
SAC Amil Livre Escolha 0800-021-2662
WhatsApp Não possui
Central de relacionamento (capitais e regiões metropolitanas) 3004-1000
Central de relacionamento (outras regiões do Brasil) 0800-706-2363
Número para marcação de consultas médicas e dentárias 3003-1333 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-1006 (Demais regiões do Brasil)
Amil Ligue Saúde 0800-073-2121 (Para todo o Brasil)
0800-941-5678 (Deficientes auditivos e de fala)
Outros número de telefone Amil Leia o tópico 5
Formulário de atendimento CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria por formulário CLIQUE AQUI
Ouvidoria por telefone 3004-1094 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-1094 (Para as outras regiões do país)

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos ou informações da tabela? Leia novamente o tópico específico do artigo para ver mais detalhes.

11. Reclamações sobre a Amil

A Amil é uma das maiores operadoras de planos de saúde e planos odontológicos presentes aqui no Brasil. Devido ao tamanho, ela acumula um número elevado de reclamações, que podem ser encontradas principalmente no Reclame Aqui, nas redes sociais e no portal Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os principais problemas relatados sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios do tipo, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Amil?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Amil são relacionadas a dificuldade para agendamento de exame ou consulta (sejam elas médicas ou odontológicas), problemas de cobranças indevidas, problemas de mau atendimento, dificuldade para cancelar o plano, dificuldade para receber reembolso, problemas com cancelamentos de consultas, etc.

Como é o atendimento da Amil no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Amil responde praticamente todas as solicitações dos clientes insatisfeitos que relatam problemas no Reclame Aqui, conseguindo solucionar pouco mais de 69% dos problemas relatados no perfil geral.

A nota média da empresa tem se mantido na média de 7 de 10 (tanto no perfil geral quanto no perfil Amil Dental e no perfil Amil Fácil), e pouco mais de 60% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com a empresa.

No geral, o suporte da Amil na plataforma de reclamações pode ser considerado razoável ou no máximo bom, sendo inferior ao suporte prestado pelo SAC da SulAmérica Saúde e Odonto e pela equipe de atendimento da Qsaúde, que conseguem solucionar a grande maioria dos problemas relatados.

Até mesmo ao suporte prestado pelo SAC da Prevent Senior, pelo SAC da Qualicorp e pela equipe de atendimento da Porto Seguro, que também contam com notas médias pouco acima dos 7 de 10.

Já o atendimento da Unimed no perfil geral é inferior ao da Amil.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras empresas de planos, seguros e coisas do tipo que também estão cadastradas no Reclame Aqui. Algumas contam com boas notas, enquanto outras contam com índices medianos ou sequer respondem às solicitações.

Caso você precise fazer uma queixa sobre a empresa veja abaixo os passos.

Como reclamar sobre a Amil

Além de todos os canais próprios, outras formas de obter suporte da Amil é relatando problemas no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br; confira o passo a passo de como efetuar queixas sobre a operadora de planos nas duas plataformas.

Reclame Aqui:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa na plataforma
  2. Clique no botão “Reclamar” e escreva o título da sua história e a mensagem relatando seu problema
  3. Adicione um número de celular que os funcionários da central possam usar para falar com você
  4. Se achar necessário ou válido, anexe arquivos/imagens que ajudem a explicar seu problema
  5. Escolha a categoria da queixa, o tipo de serviço ou produto e também o tipo de problema
  6. Clique em “Enviar reclamação” e logue sua conta no Reclame Aqui (caso ainda não tenha, criem uma) para publicar seu relato
  7. Aguarde que algum funcionário da central analise e responda sua demanda

Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil da Amil na plataforma
  2. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com as informações solicitadas
  3. Após enviar sua queixa, aguarde o retorno de algum atendente

Um pouco mais sobre a Amil

Logo da Amil

A Amil faz parte do UnitedHealth Group, a maior empresa do setor de saúde do mundo, com sede nos Estados Unidos. Ela oferece planos médicos e odontológicos, seja para pessoa física ou para empresa.

Quais são os planos da Amil?

A Amil possui diversos planos disponíveis, cada um deles oferece diferentes tipos de coberturas, entre outros benefícios. Para conferir os detalhes de cada plano recomendamos que acesse a página www.amilcuidadocerto.com.br/nossos-planos.

Como solicitar um reembolso da Amil?

  • Para consulta médica, é necessário que conste no descritivo do Recibo ou NFe as palavras “consulta médica”. Os Recibos ou NFe que possuir a descrição como “serviços médicos prestados” podem ocasionar atraso em seu pagamento. Para cadastro de reembolso preencha os campos e anexe os documentos solicitados;
  • Para solicitação de reembolso de procedimentos ambulatoriais e terapias, certifique-se que no recibo estejam com as datas, quantidade de sessões realizadas e os valores unitários de cada sessão. Além disso não se esqueça de incluir o pedido do médico que solicitou as sessões com carimbo e assinatura;
  • Para solicitação do reembolso de internação e procedimentos cirúrgicos hospitalares o recibo deve ser por profissional. Para nota fiscal eletrônica, deve ser pessoa jurídica (CNPJ) e constar os valores individuais e a função de cada profissional durante o ato cirúrgico, além disso é importante encaminhar o relatório médico com o nome do hospital, data da realização e os procedimentos cirúrgicos realizados.

O reembolso poderá ser realizado exclusivamente por meio de crédito em conta corrente ou poupança pessoa física de qualquer beneficiário do grupo familiar que esteja no plano e seja maior de idade. Não são realizados reembolsos em conta salário ou conta de pessoa jurídica.

*A Amil, inscrita sob o CNPJ 29.309.127/0001-79, tem a matriz localizada na Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, Andar 6 ao 21, Torre B, Vila São Francisco – São Paulo/SP.

Outros contatos úteis:

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