O número de telefone da Hapvida para atendimento ao cliente varia de acordo com o tipo de plano que você possui ou deseja contratar, pois a empresa conta com um SAC específico voltado aos planos de saúde, um voltado aos planos odontológicos e um para ligações de celular.
Além disso, a Hapvida também conta com números específicos para determinadas regiões e também com telefones de cancelamento.
Por fim, é possível que você fale com a equipe de atendimento da prestadora de planos de saúde e odontológicos por chat, e-mail (através de um formulário de contato) ou em alguns canais externos.
A seguir você verá:
- Telefone Hapvida
- Outros telefones da Hapvida
- WhatsApp Hapvida
- Chat Hapvida
- E-mail/formulário Hapvida
- Redes sociais Hapvida
- Central de denúncias Hapvida
- Ouvidoria Hapvida
- Contatos Hapvida
- Reclamações sobre a Hapvida
Saiba quais são os contatos oficiais da Hapvida e veja também outras informações úteis que vão te ajudar.
1. Qual o telefone da Hapvida?
O SAC da Hapvida atende no número 0800-280-9130, para ligações de telefone fixo, e no 4020-7813, para ligações de celular.
A empresa também possui um SAC 0800 exclusivo para os planos odontológicos, que é o 0800-275-9092.
Todos os contatos do SAC estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Ao ligar em um deles você poderá buscar informações gerais, tirar dúvidas, fazer reclamações e elogios, dar sugestões, cancelar planos, etc.
2. Outros números de telefone da Hapvida
Além do SAC, a Hapvida também conta com outros contatos de atendimento telefônico para diferentes regiões e serviços; veja quais são eles!
Call center dos planos de saúde
- Para ligações das capitais: 4002-3633 ou 4020-3633
- Para ligações de Pernambuco: 4002-2870
- Para ligações do interior: 0300-313-3633
O call center da Hapvida atende 24 horas por dia, todos os dias da semana, para tratar assuntos gerais.
Já para marcar consultas e exames os números atendem das 06h às 22h, 7 dias por semana.
Call center dos planos odontológicos
- Para ligações das capitais: 4002-2722
- Para ligações do interior: 0300-313-9094
Telefones para cancelamento
A Hapvida também conta com alguns telefones exclusivos para cancelamento ou exclusão de alguém do contrato do plano; eles são:
- 4020-1885 (para contratos de assistência médica individual com ou sem odontologia)
- 4020-3255 (para contratos de assistência odontológica)
- 4020-1685 (para compras realizadas no canal de vendas CORPORATE – pessoa jurídica)
3. Existe algum número WhatsApp da Hapvida?
A Hapvida ainda não possui um número oficial de WhatsApp que presta atendimento ou realiza vendas.
4. Chat da Hapvida
Também é possível contatar a equipe de atendimento da Hapvida pelo chat.
Para acessá-lo, CLIQUE AQUI. Assim você será levado até a página de preenchimento.
Na página em questão, complete os campos necessários com as seguintes informações: nome, e-mail, telefone (não é obrigatório), CPF do titular e código do usuário.
Por fim, clique no botão “Acessar” e aguarde até que algum funcionário da central esteja disponível para te atender.
Chat para deficientes auditivos
Há também uma opção de chat para deficientes auditivos. Ela está disponível AQUI.
Para acessar essa opção de chat basta preencher os campos do formulário com as informações pedidas: nome (único campo que é obrigatório), e-mail, telefone, CPF e prestador.
Depois é só clicar em “Acessar” e aguardar até que alguém da central esteja disponível para atendê-lo.
5. Central de ajuda e e-mail/formulário da Hapvida
Outra das formas de falar com a Hapvida é enviando um e-mail via formulário de contato.
Para ter acesso ao formulário de atendimento, CLIQUE AQUI. Assim você será levado até a página de preenchimento.
Na página em questão há outras informações, role-a para baixo até encontrar o formulário.
Ao encontrá-lo, preencha os campos com as informações pedidas: e-mail, telefone, carteira, motivo e mensagem.
Após preencher tudo corretamente, resolva o CAPTCHA, clique em enviar e aguarde a resposta da Hapvida em seu e-mail.
Suporte Hapvida
Na mesma página também há a central de ajuda da operadora de planos de saúde, que busca responder as mais comuns e frequentes dúvidas dos consumidores.
Nela você encontrará informações sobre:
- Coronavírus
- Abramge
- Alteração cadastral
- Atendimento hospitalar
- Autoatendimento
- Autorização
- Bebê Hap
- Biometria
- Canal de comunicação para clientes do exterior
- Cancelamento
- Carência
- Centrais de atendimento
- Consultas
- Convênio Hapvida e Pague Menos
- Formas de contratação do plano
- Glossário
- Hapvida+Odonto
- Imposto de Renda
- Inclusão de novos dependentes
- Lei geral de proteção de dados
- Medicina preventiva
- Pagamento
- Portabilidade
- Preexistência
- Programa Cuidar Bem
- Programa Nascer Bem
- Programa Viver Bem
- Reajuste
- Telemedicina
Clique no tema que você precisa de informação e veja se nele há alguma resposta útil que sane sua dúvida.
6. Redes sociais da Hapvida
As redes sociais da Hapvida também funcionam como um canal de atendimento, além de serem uma boa “ferramenta” para que você fique por dentro das novidades da empresa.
É possível falar com a equipe da empresa de planos nas redes sociais através dos comentários e também do inbox, principalmente pelo Messenger, do Facebook.
Atualmente as melhores redes sociais para falar com a empresa são:
7. Central de denúncias da Hapvida
Notou alguma irregularidade envolvendo a Hapvida e quer fazer uma denúncia confidencial? A empresa conta com um canal específico para isso através do número 0800-591-5126, que atende 24 horas por dia, 7 dias por semana.
8. Qual o contato da ouvidoria da Hapvida?
A ouvidoria da Hapvida atende no número 4020-9091, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, exceto nos feriados.
Antes de ligar na ouvidoria da empresa é necessário:
- Entrar em contato com a central dela
- Anotar o número do protocolo de atendimento
- Aguardar o prazo para a resolução de seu problema
- Apresentar o protocolo de atendimento à ouvidoria
Quando acionar a ouvidoria Hapvida?
Você deve acionar a ouvidoria da Hapvida após buscar resolver algum problema nos canais de atendimento convencionais e não conseguir uma solução satisfatória.
A ouvidoria é a última instância de atendimento da empresa; então, caso nem mesmo ela seja capaz de solucionar sua demanda dentro do prazo determinado, é indicado que você busque auxílio dos órgãos de defesa do consumidor.
9. Contatos da Hapvida Saúde
Veja na tabela abaixo um resumo com os contatos oficiais para falar com a central da Hapvida, além de outros meios de obter informações sobre a empresa.
Ficou em dúvida sobre algum deles? Leia os tópicos acima novamente.
Fale com a Hapvida | Contato |
---|---|
SAC 0800 da Hapvida | 0800-280-9130 (planos de saúde) 0800-275-9092 (planos odontológicos) |
SAC para celular | 4020-7813 |
Telefones dos planos de saúde | 4002-3633 ou 4020-3633 (Capitais) 4002-2870 (Pernambuco) 0300-313-3633 (Interior) |
Telefones dos planos odontológicos | 4002-2722 (Capitais) 0300-313-9094 (Interior) |
Telefones para cancelamento | 4020-1885 4020-3255 4020-1685 |
Central de denúncias Hapvida | 0800-591-5126 |
Chat | CLIQUE AQUI |
Chat para deficientes auditivos | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda e e-mail | CLIQUE AQUI |
Não possui | |
Ouvidoria Hapvida | 4020-9091 |
10. Reclamações sobre a Hapvida
A Hapvida conta com algumas milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.
A maioria delas estão no Reclame Aqui e nas redes sociais.
Saiba quais são as principais queixas e problemas relatados, como a empresa lida com elas e também como fazer uma reclamação.
Quais são as principais reclamações sobre a Hapvida?
As principais reclamações sobre a Hapvida são referentes a dificuldade de conseguir marcar consultas e exames, sobre mau atendimento e problemas com os serviços prestados pela empresa, sobre a demora para a execução dos exames e dificuldades de cancelamento.
Também há outros diversos tipos de queixas, seja envolvendo atendimento médico, problemas de reembolso, entre outros, porém, os citados acima são os mais recorrentes.
Como é o atendimento da Hapvida no Reclame Aqui?
A equipe da Hapvida responde algumas solicitações de clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, porém, não são todas.
Embora não responda todas as queixas, o índice de solução de problemas da empresa ainda é bom e geralmente fica acima dos 75%, sofrendo variações para mais ou menos dependendo da época.
Já a nota geral geralmente se mantém em 7 de 10, que também é um bom número.
A título de comparação, o índice de solução da Hapvida é semelhante ao índice conquistado pela equipe de atendimento da Amil e também ao índice conquistado pelo SAC da Unimed, com o diferencial que essas duas empresas respondem um maior número de reclamações.
Já o atendimento da SulAmérica e o atendimento NotreDame Intermédica no Reclame Aqui são bem superiores ao da Hapvida e de boa parte das outras grandes empresas de planos de saúde.
Outras empresas que também prestam um bom suporte são a Assim Saúde e a Prevent Senior.
Como Reclamar sobre a Hapvida no Reclame Aqui:
Embora nem todos os clientes insatisfeitos sejam respondidos no Reclame Aqui, ainda assim o portal é uma boa opção para tentar falar com a Hapvida. Veja quais passos seguir para deixar sua queixa:
- Crie uma conta no Reclame Aqui ou então logue a sua, caso já tenha
- Acesse o perfil da Hapvida no Reclame Aqui CLICANDO AQUI ou busque o nome da empresa na caixa de buscas do portal
- Dentro do perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”
- Selecione a categoria do seu problema e o tipo de produto/serviço que precisa de suporte
- Selecione o tipo de problema e clique em continuar
- Escreva o título da reclamação e a mensagem relatando seu problema
- Caso ache necessário, anexe até 3 imagens para deixar sua situação ainda mais clara
- Coloque o telefone que a empresa pode usar para entrar em contato com você
- Por fim, clique em publicar e aguarde a resposta da equipe da Hapvida
- Caso a resposta não te ajude, faça réplicas ou uma nova reclamação
Um pouco mais sobre a Hapvida
A história do Hapvida Saúde iniciou em 1979, quando o médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima começou o Hospital Antonio Prudente.
Já em 1993, o doutor criou o Hapvida Saúde, plano com produtos diferenciados, que conquistou o mercado do Ceará.
Como contratar um plano Hapvida?
A contratação dos planos de saúde e planos odontológicos podem ser:
- INDIVIDUAL ou FAMILIAR
- COLETIVO EMPRESARIAL
- COLETIVO POR ADESÃO (exige vínculo com associações profissionais, sindicatos ou administradoras de benefícios)
Formas de marcar uma consulta pelo Hapvida:
É possível marcar uma consulta através do aplicativo HAPVIDA disponível no Google Play e App Store, no site do Hapvida em marcacaoconsulta.hapvida.com.br, nos terminais de Autoatendimento em todas as unidades Hapvida, pelo Contact Center 24h através dos números, 4002-3633 e 4020-3633 para as Capitais; 4002-2870 somente para Recife; e 0300-313-3633 para quem está no interior.
A Hapvida é confiável?
Sim, a Hapvida é uma empresa confiável. Ela tem história no mercado nacional, conta com milhões de clientes e tenta prestar um bom suporte a eles, embora também passe por problemas, como qualquer outro negócio.
A prestadora de planos é focada nas regiões Norte e Nordeste, onde possui diversos hospitais, clínicas, prontos atendimentos e centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
*A Hapvida, inscrita sob o CNPJ 63.554.067/0001-98, tem a matriz localizada na Av. Padre Antônio Tomas 610 Aldeota – CEP 60140-160 Fortaleza-CE.
Outros contatos úteis:
- SAC Prevent Senior
- SAC Alice
- SAC Porto Seguro