Ouvidoria Hapvida, Telefone, 0800, SAC

Todas as formas de contatar a empresa!

O telefone da Hapvida para atendimento ao cliente muda conforme o tipo de plano que você possui ou deseja contratar, pois a empresa conta com um SAC específico voltado aos planos de saúde, um voltado aos planos odontológicos e um para ligações de celular.

Além disso, a Hapvida também conta com números específicos para determinadas regiões e também com telefones de cancelamento.

Por fim, é possível que você fale com a equipe de atendimento da prestadora de planos de saúde e odontológicos por chat, e-mail (por um formulário de contato) ou em alguns canais externos.

A seguir você verá:

  1. Telefone Hapvida
  2. Outros telefones Hapvida
  3. WhatsApp Hapvida
  4. Chat Hapvida
  5. Formulário de contato Hapvida
  6. Central de denúncias Hapvida
  7. Central de ajuda Hapvida
  8. Ouvidoria Hapvida
  9. Redes sociais Hapvida
  10. Contatos Hapvida
  11. Reclamações sobre a Hapvida

Saiba quais são os contatos oficiais da Hapvida e veja também outras informações úteis que vão te ajudar.

1. Qual é o telefone da Hapvida?

O telefone da Hapvida é 0800-280-9130, para ligações de telefone fixo, e 4020-7813, para ligações de celular.

A empresa também possui um SAC 0800 exclusivo para os planos odontológicos; ele é 0800-275-9092.

Todos os contatos do SAC estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Ao ligar em um deles você poderá buscar informações gerais, tirar dúvidas, fazer reclamações e elogios, dar sugestões, cancelar planos, etc.

2. Outros telefones da Hapvida

Além do SAC, a Hapvida também conta com outros contatos de atendimento telefônico para diferentes regiões e serviços; veja quais são eles!

2.1 Call center dos planos de saúde

O call center da Hapvida atende 24 horas por dia, todos os dias da semana, para tratar assuntos gerais.

Já para marcar consultas e exames os números atendem das 06h às 22h, 7 dias por semana.

2.2 Call center dos planos odontológicos

2.3 Telefones para cancelamento Hapvida

A Hapvida também conta com alguns telefones exclusivos para cancelamento ou exclusão de alguém do contrato do plano; eles são:

  • 4020-1885 (para contratos de assistência médica individual com ou sem odontologia)
  • 4020-3255 (para contratos de assistência odontológica)
  • 4020-1685 (para compras realizadas no canal de vendas CORPORATE – pessoa jurídica)

3. Existe algum WhatsApp da Hapvida?

A Hapvida ainda não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp que presta atendimento ou realiza vendas.

4. Suporte pelo chat da Hapvida

Também é possível contatar a equipe de atendimento da Hapvida pelo chat.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Assim você será levado até a página de preenchimento.

Na página em questão, complete os campos necessários com as seguintes informações: nome, e-mail, telefone (não é obrigatório), CPF do titular e código do usuário (não é obrigatório).

Por fim, clique no botão “Acessar” e aguarde até que algum funcionário da central esteja disponível para te atender.

4.1 Chat para deficientes auditivos

Há também uma opção de chat para deficientes auditivos.

Ele está disponível AQUI.

Para acessar essa opção de chat basta preencher os campos do formulário com as informações pedidas: nome (campo obrigatório), e-mail (campo obrigatório), telefone, CPF e prestador.

Depois é só clicar em “Acessar” e aguardar até que alguém da central esteja disponível para atendê-lo.

5. Formulário de contato da Hapvida

Outra das formas de falar com a Hapvida é enviando um e-mail via formulário de contato.

Para ter acesso ao formulário de atendimento, CLIQUE AQUI.

Assim você será levado até a página de preenchimento.

Na página em questão há outras informações, role-a para baixo até encontrar o botão “Envie sua mensagem”, basta clicar nele.

Logo após, preencha os campos com as informações pedidas: motivo, código da carteirinha, e-mail, telefone e mensagem.

Após preencher tudo corretamente, resolva o CAPTCHA, clique em “Enviar” e aguarde a resposta da Hapvida em seu e-mail.

6. Central de denúncias da Hapvida

Notou alguma irregularidade envolvendo a Hapvida e quer fazer uma denúncia confidencial?

A empresa conta com um canal específico para isso através do número 0800-591-5126, que atende 24 horas por dia, 7 dias por semana.

7. Central de ajuda da Hapvida

A central de ajuda da operadora de planos de saúde busca responder as mais comuns e frequentes dúvidas dos consumidores.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Clique no tema que você precisa de informação e veja se nele há alguma resposta útil que sane sua dúvida.

8. Qual o contato da ouvidoria da Hapvida?

A ouvidoria da Hapvida atende no número 4020-9091, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, exceto nos feriados.

Antes de ligar na ouvidoria da empresa é necessário:

  • Entrar em contato com a central dela
  • Anotar o número do protocolo de atendimento
  • Aguardar o prazo para a resolução de seu problema
  • Apresentar o protocolo de atendimento à ouvidoria

8.1 Quando acionar a Ouvidoria Hapvida?

Você deve acionar a ouvidoria da Hapvida após buscar resolver algum problema nos canais de atendimento convencionais e não conseguir uma solução satisfatória.

A ouvidoria é a última instância de atendimento da empresa; então, caso nem mesmo os ouvidores consigam solucionar sua demanda no prazo combinado, é indicado que você busque auxílio dos órgãos de defesa do consumidor.

9. Redes sociais da Hapvida

As redes sociais da Hapvida também funcionam como um canal de atendimento, além de serem uma boa “ferramenta” para que você fique por dentro das novidades da empresa.

É possível falar com a equipe da empresa de planos nas redes sociais através dos comentários e também do inbox, principalmente pelo Messenger, do Facebook.

As melhores redes sociais para falar com a Hapvida são:

10. Contatos da Hapvida Saúde

Veja na tabela abaixo um resumo com os contatos oficiais para falar com a central da Hapvida, além de outros meios de obter informações sobre a empresa.

Ficou em dúvida sobre algum deles? Leia os tópicos acima novamente.

Fale com a Hapvida Contato
Telefone Hapvida (SAC) 0800-280-9130 (planos de saúde)
0800-275-9092 (planos odontológicos)
SAC Hapvida (celular) 4020-7813
Telefones Hapvida (planos de saúde) 4002-3633 ou 4020-3633 (Capitais)
4002-2870 (Pernambuco)
0300-313-3633 (Interior)
Telefones Hapvida (planos odontológicos)Hapvida 4002-2722 (Capitais)
0300-313-9094 (Interior)
Telefones Hapvida (cancelamento) 4020-1885
4020-3255
4020-1685
WhatsApp Hapvida Não possui
Chat CLIQUE AQUI
Chat para deficientes auditivos CLIQUE AQUI
Central de denúncias 0800-591-5126
Formulário de contato Leia o tópico 5
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Hapvida 4020-9091

11. Reclamações sobre a Hapvida

A Hapvida conta com algumas milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui e nas redes sociais.

Saiba quais são as principais queixas e problemas relatados, como a empresa lida com elas e também como efetuar uma reclamação.

11.1 Quais são as principais reclamações sobre a Hapvida?

As principais reclamações sobre a Hapvida são referentes a dificuldade de conseguir marcar consultas e exames, sobre mau atendimento e problemas com os serviços prestados pela empresa, sobre a demora para a execução dos exames e dificuldades de cancelamento.

Também há outros diversos tipos de queixas, seja envolvendo atendimento médico, problemas de reembolso, entre outros, porém, os citados acima são os mais recorrentes.

11.2 Como é o atendimento da Hapvida no Reclame Aqui?

A equipe da Hapvida responde algumas solicitações de clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, porém, não são todas.

Embora não responda todas as queixas, o índice de solução de problemas da empresa ainda é bom e geralmente fica acima dos 73%, sofrendo variações para mais ou menos dependendo da época.

Já a nota geral geralmente se mantém em 7 de 10, que também é um bom número.

A título de comparação, o índice de solução da Hapvida é semelhante ao índice conquistado pela equipe de atendimento da Amil e ao atendimento NotreDame Intermédica.

Como reclamar sobre a Hapvida no Reclame Aqui

Embora nem todos os clientes insatisfeitos sejam respondidos no Reclame Aqui, ainda assim o portal é uma boa opção para tentar falar com a Hapvida.

Veja quais passos seguir para deixar sua queixa:

  1. Crie uma conta no Reclame Aqui ou então logue a sua, caso já tenha
  2. Acesse o perfil da Hapvida no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI
  3. Dentro do perfil, clique no botão “Reclamar”
  4. Preencha os campos com os dados solicitados
  5. Realize o envio e aguarde a análise e resposta de um especialista da central

Saiba um pouco mais sobre a Hapvida

A história do Hapvida Saúde iniciou em 1979, quando o médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima começou o Hospital Antonio Prudente.

Já em 1993, o doutor criou o Hapvida Saúde, plano com produtos diferenciados, que conquistou o mercado do Ceará.

Formas de marcar uma consulta pelo Hapvida

É possível marcar uma consulta através do aplicativo HAPVIDA disponível no Google Play e App Store, no site da Hapvida em marcacaoconsulta.hapvida.com.br, nos terminais de Autoatendimento em todas as unidades Hapvida, pelo Contact Center 24h através dos números, 4002-3633 e 4020-3633 para as Capitais; 4002-2870 somente para Recife; e 0300-313-3633 para quem está no interior.

A Hapvida é confiável?

Sim, a Hapvida é uma empresa confiável.

Ela tem história no mercado nacional, conta com milhões de clientes e tenta prestar um bom suporte a eles, embora também passe por problemas, como qualquer outro negócio.

A prestadora de planos é focada nas regiões Norte e Nordeste, onde possui diversos hospitais, clínicas, prontos atendimentos e centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

*A Hapvida, inscrita sob o CNPJ 63.554.067/0001-98, tem a matriz localizada na Av. Heráclito Graça, 406 Centro – CEP 60140-061 Fortaleza-CE.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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