Qualicorp Telefone, Ouvidoria, SAC, WhatsApp

Todos os contatos da administradora de planos de saúde!

O telefone da Qualicorp varia conforme o tipo de assunto que você precisa tratar, pois a empresa do ramo de comercialização e administração de planos de saúde disponibiliza contatos telefônicos variados.

Além disso, você também pode buscar suporte falando com a equipe de atendimento através do WhatsApp, formulário de contato, em alguns canais externos e, em último caso, pela ouvidoria.

Saiba como acessar cada um dos canais e veja também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Qualicorp
  2. Central de serviços Qualicorp
  3. Televendas Qualicorp
  4. WhatsApp Qualicorp
  5. Canal do cliente Qualicorp
  6. Central de ajuda Qualicorp
  7. Ouvidoria Qualicorp
  8. Redes sociais Qualicorp
  9. Contatos da Qualicorp
  10. Reclamações sobre a Qualicorp

Semelhante aos números da Porto Seguro, os contatos da Qualicorp são distribuídos em canais exclusivos para diferentes tipos de temas, e algum deles você provavelmente encontrará a ajuda que necessita no momento!

1. Qual é o telefone da Qualicorp?

O telefone da Qualicorp é 0800-779-9002. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.

Ao ligar no SAC Qualicorp, inicialmente você terá acesso às diversas opções.

Selecione de acordo com sua necessidade e aguarde até que algum especialista esteja disponível para te auxiliar.

2. Telefones da Qualicorp para falar com a central de serviços

A Qualicorp possui dois números da central de atendimento/serviços voltados aos clientes que desejam realizar consultas, solicitações ou estão em busca de informações sobre o plano contratado; eles são:

Os dois contatos atendem de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h, aos sábados, das 08h às 16h, exceto nos feriados.

*Caso a ligação de alguma capital ou região metropolitana não funcione usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.

3. Televendas da Qualicorp

Deseja adquirir um plano da Qualicorp? A empresa conta com números de telefone voltados a pessoas físicas e também com um contato para empresas; veja quais são.

Contatos para pessoas físicas

Contatos para empresas

*Caso a ligação em algum dos números mencionados no tópico não funcione usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.

4. Qual é o WhatsApp da Qualicorp?

O WhatsApp da Qualicorp é +55 (11) 4004-4400. Ele presta suporte em todo o Brasil e é destinado a consultas, informações ou solicitações sobre o plano contratado.

Para usar o canal, basta adicionar o número acima aos contatos da sua agenda, ou então, CLICAR AQUI, pois assim você será diretamente até o perfil da empresa no aplicativo.

Já no perfil, envie um “Olá”, aguarde o carregamento da mensagem e siga os passos do assistente virtual até conseguir o suporte que necessita.

4.1 Outros WhatsApp da Qualicorp

Para acessar os canais em questão, adicione aos contatos do seu celular o número do assunto que você precisa tratar, ou então, clique nele para ser levado diretamente até o perfil.

5. Canal do cliente da Qualicorp

É cliente da Qualicorp e precisa de acesso ao boleto do seu plano de saúde ou dental, enviar comprovante de pagamento, alterar dados cadastrais ou solicitar outros tipos de serviços?

Acesse cliente.qualicorp.com.br e faça login na sua conta para ter acesso às opções.

É possível que você acesse os serviços disponíveis no canal do cliente a qualquer hora do dia e a qualquer dia da semana.

6. Central de ajuda da Qualicorp

Se você tem alguma dúvida básica referente a empresa, CLIQUE AQUI, e assim será levado até a central de ajuda.

Na página de perguntas frequentes há diversas informações sobre os diferentes tipos de planos de saúde, taxas, reajustes, etc.

7. Qual é o contato da Ouvidoria Qualicorp?

A Ouvidoria da Qualicorp fica NESSA PÁGINA.

Para acessá-la, clique no ícone redondo que fica no canto inferior direito da tela e aguarde o carregamento da janela do chat.

Siga os passos da assistente virtual selecionando as opções de acordo com sua necessidade até conseguir enviar sua solicitação.

7.1 Quando acionar a Ouvidoria da Qualicorp?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Qualicorp após tentar solucionar alguma demanda nos canais de atendimento convencionais e não conseguir uma resolução satisfatória para seu problema.

A ouvidoria é um canal de última instância onde os ouvidores têm o dever de analisar solicitações de maneira imparcial a fim de resolver impasses entre cliente e empresa.

Então, caso nem mesmo os ouvidores da empresa de venda e administração de planos de saúde consigam te ajudar, busque auxílio dos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, por exemplo.

8. Redes sociais da Qualicorp

Os perfis da Qualicorp nas redes sociais também são uma opção para que você fique informado ou busque suporte em até certo nível.

É comum que os responsáveis por administrar o Facebook, Instagram e Twitter do negócio respondam algumas solicitações através dos comentários das publicações e via mensagens privadas.

Os links dos canais sociais da Qualicorp são:

9. Contatos da Qualicorp

Veja na tabela a seguir o resumo com os contatos da Qualicorp para falar com a central.

Fale com a Qualicorp Contato
Telefone Qualicorp (SAC) 0800-779-9002
Central de serviços para capitais e regiões metropolitanas (11) 4004-4400
Central de serviços para as demais regiões do Brasil 0800-016-2000
Televendas (pessoas físicas) (11) 3178-4000 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800-777-4004 (para as outras regiões do Brasil)
Televendas (empresas) (11) 3149 8305 (pequenos e médias empresas)
(11) 3146-1012 (grandes empresas)
WhatsApp Qualicorp +55 (11) 4004-4400
WhatsApp Qualicorp (contratação de planos) +55 (11) 3178-4000 (pessoa física)
+55 (11) 96058-0665 (para pequenas e médias empresas)
+55 (11) 97281-2512 (para grandes empresas)
Formulário de atendimento CLIQUE AQUI
Chat Não possui
Canal do cliente cliente.qualicorp.com.br
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Qualicorp CLIQUE AQUI

Ficou com dúvidas sobre alguma das informações acima? Leia novamente o tópico específico do artigo para encontrar mais detalhes.

10. Reclamações sobre a Qualicorp

A Qualicorp acumula milhares de queixas públicas espalhadas pela internet.

Grande parte delas estão presentes no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nos perfis do negócio de planos nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela tenta resolvê-los, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios do tipo, e também como publicar queixas.

10.1 Quais são as principais reclamações sobre a Qualicorp?

As principais e mais frequentes reclamações sobre a Qualicorp são relacionadas a cobranças indevidas, problemas relacionados a mau atendimento, dificuldade para receber o estorno/reembolso dos planos cancelados, demora na execução dos serviços solicitados e dificuldade na hora de cancelar os planos de saúde contratados.

As queixas citadas acima são as mais comuns recorrentes, porém, há também diversos outros tipos de problemas relatados por clientes.

10.2 Como é o atendimento da Qualicorp no Reclame Aqui?

A central da Qualicorp responde praticamente todas as solicitações no perfil do Reclame Aqui, e geralmente consegue solucionar pouco mais de 77% dos problemas relatados pelos clientes.

De nota média a empresa tem conseguido se manter na casa dos 6 de 10, e pouco mais de 43% dos reclamantes dizem que voltariam a contratar os serviços dela novamente.

No geral, o suporte da Qualicorp no Reclame Aqui pode ser considerado bom, estando praticamente no mesmo nível do suporte prestado pelo SAC da NotreDame Intermédica.

Enquanto isso, o SAC Amil e a central da Hapvida geralmente conseguem notas melhores que as das operadoras de planos mencionadas.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros negócios de planos de saúde, odontológico e de vida que respondem no Reclame Aqui.

Alguns conseguem solucionar grande parte dos problemas relatados pelos consumidores, enquanto outros não se saem tão bem assim.

Se precisar fazer uma queixa sobre a empresa veja abaixo os passos.

10.3 Como reclamar sobre a Qualicorp

Outra das formas de obter suporte da Qualicorp é reclamando no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br, pois os atendentes da empresa tentam solucionar problemas relatados em ambas as plataformas. Confira o passo a passo.

Reclame Aqui:

  1. Acesse o perfil da empresa, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
  3. Após preencher e selecionar tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”
  4. Efetue o login na sua conta do Reclame Aqui – ou crie uma, caso ainda não tenha – para publicar a queixa
  5. Aguarde que algum atendente analise o problema e responda sua solicitação

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da empresa de planos, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Registrar reclamação” e preencha os campos com os dados solicitados pela plataforma
  3. Envie sua solicitação e aguarde a análise e retorno da central

Saiba mais sobre a Qualicorp

A Qualicorp vende e administra planos de saúde e benefícios por todo o Brasil.

Ela oferece opções de planos coletivos por adesão em parceria com entidades de classe, além de planos e benefícios para pequenas, médias e grandes empresas.

Como adquirir um plano pela Qualicorp?

Existem algumas maneiras de adquirir um plano pela Qualicorp, uma delas é através do simulador, onde é possível comparar os planos e condições.

Acesse a página compre.qualicorp.com.br.

*A Qualicorp, inscrita sob o 07.658.098/0001-18, tem seu escritório localizado na Avenida Paulista, 475, 3º andar, Bela Vista, São Paulo/SP – CEP: 01.311-000.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui