Telefone P&G: 0800, SAC, ATENDIMENTO, CENTRAL

Todos os contatos da empresa!

Há três números de telefone da P&G (Procter & Gamble) para que você fale com a equipe de atendimento da empresa sobre as diferentes marcas e produtos que ela possui. Além deles, também é possível buscar suporte em alguns outros canais.

Saiba como acessar cada um dos meios de suporte da companhia e veja também outras informações que podem ser úteis.

A seguir você verá:

  1. Telefone P&G
  2. E-mail e chat P&G
  3. Ouvidoria P&G
  4. Redes sociais P&G
  5. Contatos da P&G
  6. Reclamações sobre a P&G

Veja quais são os canais para falar com a Procter & Gamble e utilize o que achar mais útil para sua necessidade.

1. Qual é o número de telefone da P&G?

O número de telefone da P&G é 0800-701-5515. Ele atende em todo o Brasil e é voltado a quem precisa tentar resolver algum problema, precisa tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações, etc.

Ao ligar no SAC P&G, inicialmente você terá disponível os temas:

  1. Digite 1: para saber sobre o lava roupa líquido Ariel
  2. Digite 2: para falar sobre fraldas
  3. Digite 3: para falar sobre absorventes
  4. Digite 4: para informações sobre Vick ou Metamucil
  5. Digite 5: para informações sobre os produtos da Downy
  6. Digite 6: se quiser falar sobre produtos de cuidados para cabelo
  7. Digite 7: para informações sobre a Old Spice
  8. Digite 8: se quiser falar sobre outros assuntos

Depois de selecionar a opção principal que tenha a ver com o tipo de suporte que você precisa no momento, continue seguindo os passos da assistente virtual até conseguir falar com um atendente humano.

Outros números da P&G

Além do número mencionado acima, você também pode falar com a equipe de atendimento da empresa ligando nos números 0800-727-1182 (onde você é direcionado diretamente a central) e 0800-011-5051.

Ao ligar no número 0800-011-5051 você inicialmente terá disponível às opções:

  • Digite 1: para falar sobre Oral B
  • Digite 2: para falar sobre lâminas e aparelhos de barbear
  • Digite 3: se precisar de suporte relacionado a produtos de depilação
  • Digite 4: caso sua necessidade seja relacionada a outros tipos de produtos ou assuntos
  • Digite 9: se quiser falar com algum atendente

Existe também algum número de WhatsApp da P&G?

Não, a P&G não conta com nenhum número oficial de WhatsApp voltado ao atendimento dos clientes e nem a quaisquer outros tipos de assuntos.

Atenção: recebeu mensagens de contatos aleatórios se passando pela empresa? Não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie o contato e denuncie na central de atendimento para que analisem a situação e tomem providências legais.

2. Existe algum contato de e-mail da P&G?

No momento a P&G não disponibiliza nenhum contato público de e-mail voltado ao atendimento.

Se receber mensagens de e-mails aleatórios solicitando dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie no SAC.

E atendimento via chat, a empresa presta?

Não, a P&G não oferece a opção de atendimento via chat. Sendo assim, a melhor forma de falar com a central da empresa nos próprios canais dela é ligando nos números de telefone mencionados no primeiro tópico do artigo.

3. Existe algum contato de Ouvidoria da P&G?

Não, a P&G não possui ouvidoria aqui o Brasil, prestando atendimento apenas em canais de primeira instância.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de atendimento que tem como objetivo resolver problemas que a central convencional não conseguiu.

Por ser um meio de atendimento de segunda instância, ela é a última opção de contato que o cliente/consumidor deve acionar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

Sendo assim, já que a Procter & Gamble não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum tipo de problema e o SAC não consiga solucioná-lo dentro do prazo determinado, acione o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

4. Redes sociais da P&G

As redes sociais são bons canais para você buscar suporte primário da P&G ou então acompanhar as novidades envolvendo lançamentos de produtos de marcas do grupo, promoções, etc.

Os perfis brasileiros da companhia no Facebook e no Twitter (que é atualizado com menos frequência) são voltados à divulgação, porém, é comum que os administradores respondam algumas solicitações através dos comentários das publicações ou então via DM, então, são mais uma opção para buscar atendimento.

Os links dos canais sociais da empresa são:

5. Contatos da P&G

Veja a seguir o resumo com os contatos oficiais para falar com a equipe de atendimento da Procter & Gamble, e canais que a empresa não disponibiliza.

Fale com a P&G Contato
Telefone P&G (SAC 0800 geral) 0800-701-5515
Outros números para falar com a central 0800-727-1182 e 0800-011-5051
WhatsApp Não possui
Email de atendimento Não possui
Chat Não possui
Central de ajuda Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, leia novamente os tópicos do artigo.

6. Reclamações sobre a P&G

Há algumas centenas de reclamações públicas sobre a P&G espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas nos perfis da empresa nas redes sociais e principalmente no Reclame Aqui.

Confira a seguir quais são os problemas mais relatados sobre o negócio, como a central dela tenta resolver as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outras grandes empresas e também como fazer uma queixa.

Quais são as principais reclamações sobre a P&G?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a P&G são relacionadas a má qualidade de alguns produtos das marcas da companhia, problemas com propagandas enganosas envolvendo promoções, problemas com vazamentos em fraldas da Pampers e problemas com produtos danificando o cabelo.

Além dos problemas mencionados, existem diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, no geral, as mencionadas acima são as mais comuns.

Como é o atendimento da P&G no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da P&G responde praticamente todas as reclamações dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui.

Como resultado, ela consegue solucionar pouco mais de 75% dos problemas relatados, e consegue manter a nota média acima de 8 de 10. Além disso, grande parte dos reclamantes dizem que voltariam a comprar produtos das marcas da companhia.

Mas, apesar dos bons índices, ainda assim, o suporte da empresa é um pouco inferior ao suporte prestado pelo atendimento Unilever, ao suporte prestado pelo atendimento Avon, ao suporte prestado pelo atendimento Natura e também ao suporte prestado pela central da Huggies, pois a equipe de atendimento das quatro empresas mencionadas conseguem solucionar a grande maioria dos problemas relatados pelo clientes.

Já a central de atendimento Boticário e a central de atendimento da Eudora, embora também consigam solucionar até que uma boa porcentagem das queixas, conseguem índices inferiores aos da Procter & Gamble. Enquanto isso, o SAC da L’Oréal Paris consegue índices apenas regulares e bem inferiores aos de todas as empresas mencionadas.

Esses são apenas alguns dos exemplos de negócios que concorrem diretamente em alguns segmentos e que respondem no Reclame Aqui.

Caso você precise fazer uma reclamação, siga os passos:

  1. Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta – ou então crie uma, caso ainda não tenha
  2. Buque na caixa de pesquisas por “P&G”, ou então vá diretamente até o perfil da marca CLICANDO AQUI
  3. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com o que é solicitado: título da reclamação, mensagem relatando o problema e número de celular/telefone que a central possa usar para falar com você
  4. Se achar necessário, anexe documentos ou imagens que ajudem a explicar o problema.
  5. Caso não seja necessário, clique em “Continuar sem anexo”
  6. Escolha a categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço e também o tipo de problema
  7. Revise se tudo foi preenchido corretamente
  8. Clique em “Enviar reclamação” e guarde a análise e resposta de algum atendente

Também é possível que você registre uma reclamação sobre a empresa pelo portal Consumidor.gov.br. Para isso, CLIQUE AQUI, depois clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até enviar sua solicitação.

Um pouco mais sobre a P&G

Logo da P&G

A P&G (Procter & Gamble Company) é uma corporação multinacional americana de bens de consumo sediada em Ohio. A empresa foi fundada em 1837 pelo britânico William Procter e pelo irlandês americano James Gamble.

Quais são as marcas da P&G?

Entre as marcas da P&G estão opções como Aussie, Head & Shoulders, Old Spice, Downy, Pantene, Always, Pampers, Ariel, Gillette, Oral-B, Vick, Metamucil, etc. Para conferir todas acessa a página br.pg.com/marcas-e-produtos-pg.

*A P&G, inscrita sob o 01.358.874/0001-88, tem seu escritório localizado na Avenida Dr Chucri Zaidan, 296, Andar 15, Vila Cordeiro, São Paulo/SP – CEP: 04583-110.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui