Telefone Seara: SAC, 0800, E-MAIL, CONSUMIDOR

Todos os canais de atendimento da empresa.

O telefone da Seara atende em do o Brasil através de um número 0800. Além do SAC telefônico, a empresa de produtos alimentícios também presta suporte via e-mail e responde em algumas plataformas externas.

Saiba como acessar cada um dos canais e veja também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Seara
  2. Formulário de contato/e-mail Seara
  3. Ouvidoria Seara
  4. Redes sociais Seara
  5. Contatos da Seara
  6. Reclamações sobre a Seara

Os contatos da Seara também atendem suas marcas, sendo, portanto, SACs como o SAC Doriana, o SAC Rezende Alimentos, o SAC Massa Leve, entre outros.

1. Qual é o número de telefone da Seara?

O número de telefone da Seara é 0800-047-2425. Ela atende de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h.

Ao ligar no SAC Seara, inicialmente você terá acesso aos tópicos:

  • Digite 1: se você precisa de atendimento relacionado a produtos Doriana e Delicata
  • Digite 2: se você precisa de atendimento relacionado aos produtos Seara ou demais marcas do grupo
  • Digite 3: para informações financeiras

Após selecionar a opção que tenha a ver com o tipo de ajuda que você precisa, continue seguindo os passos da assistente virtual até conseguir falar com um humano.

Ao falar com um atendente você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, dar sugestões, etc.

Existe também algum número de WhatsApp da Seara?

Não, a Seara não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp para prestar suporte ou tratar de outros assuntos.

Então, se você receber mensagens de pessoas se passando por funcionários da marca, não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie o contato e denuncie no SAC para que tomem providências.

2. Formulário de atendimento da Seara

Outra das formas de falar com a central da Seara é enviando e-mail através do formulário de contato que fica disponível no site oficial da empresa. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Preencha os campos do formulário com os dados solicitados: tipo de contato, nome, e-mail, assunto, telefone e mensagem. Por fim, resolva o CAPTCHA para provar que não é um robô e clique no botão “Enviar mensagem”.

Aguarde que algum atendente analise e responda sua solicitação.

E atendimento via chat, a empresa presta?

Não, a Seara não disponibiliza a opção de atendimento via chat online.

3. Existe algum contato de ouvidoria da Seara?

Não, a Seara não possui contato de ouvidoria, prestando suporte apenas em canais de primeira instância.

Caso não saiba, resumidamente, a ouvidoria é um meio de atendimento de segunda instância em que os ouvidores tentam solucionar problemas ou reclamações que o SAC convencional não conseguiu, sendo o último contato que algumas empresas e instituições oferecem aos consumidores.

Então, já que a Seara não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema e a central não consiga solucionar sua solicitação, busque auxílio dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

4. Redes sociais da Seara

As redes sociais são bons canais para você acompanhar as novidades e também para buscar suporte da Seara.

Os perfis da marca no Facebook, Instagram e Twitter não são voltados ao atendimento, ainda assim, é comum que os responsáveis por administrá-los respondam algumas solicitações através dos comentários das publicações ou então via mensagens privadas.

Os links dos canais sociais da empresa alimentícia são:

5. Contatos da Seara

Confira na tabela abaixo um resumo com os contatos oficiais para falar com a Seara e também informações sobre as formas de atendimento que a marca de produtos alimentícios não possui.

Fale com a Seara Contato
Telefone Seara (SAC 0800 geral) 0800-047-2425
WhatsApp Não possui
Formulário de contato/e-mail www.seara.com.br/fale-conosco
Chat Não possui
Central de ajuda Não possui
Ouvidoria Não possui

Ficou em dúvida sobre alguma das informações acima? Leia novamente o tópico específico do artigo e encontrará mais detalhes.

6. Reclamações sobre a Seara

A Seara conta com algumas centenas de reclamações públicas espalhadas pela internet, grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui.

Saiba quais são os principais problemas relatados sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios concorrentes, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Seara?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Seara são relacionadas a má qualidade de alguns produtos distribuídos pela marca, como: gosto ruim, mau cheiro, consistência estranha, mofo, corpos estranhos na embalagem, etc.

Há também outros tipos de queixas, mas, no geral, a grande maioria são relacionadas aos temas citados acima.

Como é o atendimento da Seara no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Seara responde praticamente todos os clientes que relatam algum problemas ou insatisfação no Reclame Aqui, e consegue um índice de solução de problemas que geralmente fica acima dos 90%.

Como resultado de solucionar a grande maioria das solicitações, a nota média da empresa se mantém acima dos 9 de 10, e quase 90% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar produtos dela novamente.

A título de comparação, o suporte da marca no Reclame Aqui é um pouco superior até mesmo que o suporte prestado pelo SAC da Perdigão, pelo SAC da Sadia e pelo SAC da Swift, que também conseguem ótimos índices.

Já a central da Friboi e a central da Minerva Foods também conseguem notas acima de 10 de 10.

Esses são apenas alguns dos exemplos de negócios do ramo de carne e produtos alimentícios em geral que respondem na plataforma de reclamações.

Caso você precise fazer uma reclamação, siga os passos:

  1. Acesse o perfil da empresa CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”. Escreva o título da sua queixa, a mensagem e adicione um número de telefone/celular que a equipe de atendimento possa usar para falar com você
  3. Depois, caso achar necessário, anexe imagens ou documentos que ajudem explicar o problema. Caso não seja necessário, clique em “Continuar sem anexo”
  4. Selecione a categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço e também o tipo de problema
  5. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” e faça login na sua conta do Reclame Aqui (ou crie uma, caso ainda não tenha) para efetuar a publicação
  6. Aguarde a análise e resposta de algum atendente

Caso seu problema não seja solucionado, faça réplicas ou então outra reclamação

Um pouco mais sobre a Seara

Logo da Seara

Em 1956 foi inaugurado o primeiro frigorífico de grande porte da cidade de Seara em Santa Catarina. Nos anos 80, a Ceval adquiriu a Seara e conservou a marca que já era consolidada no mercado.

Em 2013 a Seara Alimentos passou a ser controlada pelo Grupo JBS, líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de forte participação na produção de carne suína.

Quais produtos a Seara possui?

A Seara tem hoje uma enorme linha de produtos, sendo eles divididos em segmentos como pescados, lanches prontos, comidas frescas, patês, vegetais, empanados, hambúrgueres, frios, frango, linguiças, pizzas, etc. Para conferir todos basta acessar a página www.seara.com.br/produtos.

*A Seara, inscrita sob o 02.916.265/0001-60 (JBS S/A), tem seu escritório localizado na Avenida Marginal Direita do Tietê, 500, Vila Jaguará – São Paulo/SP.

Outros contatos que você pode precisar:

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