Telefone Natura, 0800, WhatsApp, SAC, Chat

A Natura é uma das maiores empresas do mundo quando se fala na produção e distribuição de cosméticos. Aqui informamos qual é o número de telefone da Natura, o número do WhatsApp e como acessar os outros canais para falar com um especialista do SAC do negócio.

  • Há números de telefone da Natura voltado a diferentes tipos de públicos;
  • O WhatsApp Natura também é uma opção para você buscar suporte rápido e eficientes;
  • A empresa ainda disponibiliza canal de chat, ouvidoria e responde em canais externos.

Existem várias opções de números de telefone da Natura, pois a empresa de cosméticos oferece canais de atendimento únicos voltados a assuntos e públicos específicos: SAC para os consumidores, consultores, parceiros ou colaboradores.

Também é possível falar com a Natura pelo WhatsApp (atendimento rápido via assistente virtual), chat online e em alguns canais externos, como redes sociais e portais de reclamação.

Veja essas e outras informações que vão te ajudar a conseguir atendimento da central da empresa.

A seguir você verá:

  1. Telefone Natura
  2. Telefones Natura 0800
  3. WhatsApp Natura
  4. E-mail Natura
  5. Chat Natura
  6. Central de ajuda Natura
  7. Ouvidoria Natura
  8. Redes sociais Natura
  9. Contatos Natura
  10. Reclamações sobre a Natura

Nos tópicos abaixo você encontra todas as explicações de como falar com a Natura e também outras informações que podem te ajudar!

1. Qual é o telefone da Natura?

O telefone da Natura é 0800-011-5566, para ligações de fixo, e 0300-711-5566, para ligações de celular.

Os dois contatos ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, e aos sábados, das 09h às 15h, para assuntos relacionados a compras presenciais.

Já para assuntos relacionados a compras na loja online o atendimento está disponível de segunda a sexta, das 08 às 20h, e aos sábados, das 09h às 21h.

Ao ligar no SAC Natura Atende:

  • Digite 1: se você é consumidor que comprou de um(a) consultor(s) ou em uma loja física
  • Digite 2: se comprou ou deseja comprar produtos na loja online
  • Digite 3: se seu objetivo é se tornar um(a) consultor(a)
  • Digite 4: se já é um(a) consultor(a)

Selecione o tema que tem a ver com sua necessidade atual, siga os passos da gravação e aguarde até que um atendente esteja disponível para te auxiliar.

1.1 Qual o telefone para Consultores Natura?

Os telefones do SAC Natura para consultores são 0800-762-8872 (ligações de telefone fixo) e 0300-762-8872 (ligações de celular).

Eles atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 09h às 20h.

Se você é consultor(a), ao ligar em um dos números acima poderá tirar dúvidas e tratar de diversos outros assuntos sobre a marca.

*As ligações de celular tem o custo de uma ligação local de sua operadora + impostos.

1.2 Há também algum número da Natura exclusivo para deficientes auditivos ou de fala?

No momento não há nenhum número da Natura que seja exclusivamente voltado ao suporte de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Se você é portador de necessidades especiais e necessita de ajuda, utilize algum dos canais digitais listados abaixo.

2. Outros telefones 0800 da Natura

Há também outros números da Natura voltados aos líderes, gerentes de negócio e colaboradores; veja quais são.

Para parceiros Natura

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h às 00h.

Para colaboradores Natura

  • Para suspeitas de violação do código de conduta: 0800-892-0958

3. Qual é o WhatsApp da Natura?

O WhatsApp da Natura é +55 (11) 93036-0000. Ele presta atendimento 24 horas, 7 dias por semana, através da assistente virtual Nat.

Para acessar o canal da marca, adicione o número +55 (11) 93036-0000 aos contatos da agenda do seu smartphone vá até o perfil da marca no aplicativo.

Se preferir ser redirecionado diretamente até o canal, CLIQUE AQUI.

No perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de suporte da assistente virtual Nat.

O canal de SAC do WhatsApp Natura presta suporte aos:

  • Consumidores
  • Consultores
  • Força de Vendas
  • Empresários

Siga os passos da Nat conforme o tipo de ajuda ou informações que você precisa no momento.

4. Existe algum contato de e-mail da Natura?

Não há nenhum contato de e-mail da Natura voltado ao suporte dos consumidores ou revendedores parceiros divulgado oficialmente pela marca.

Sendo assim, se receber e-mails de pessoas aleatórias se passando pela equipe da empresa de cosméticos, não compartilhe nenhum tipo de dado solicitado e denuncie no SAC para o setor responsável tomar providências.

5. Veja como acessar o chat da Natura

Outra maneira eficiente de falar com a central de atendimento da Natura é através do chat online. Veja a seguir o passo a passo de como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Natura:

  1. Para ir até a página do chat, basta CLICAR AQUI;
  2. Selecione se você é um consultor ou consumidor (que realizou compras pela revista ou pela loja online);
  3. Preencha os campos do formulário com os dados solicitados e clique no botão “Entrar”;
  4. Já no chat, aguarde o carregamento das opções de suporte e selecione a que tem a ver com sua necessidade;
  5. Continue seguindo os passos da assistente Virtual Nat até conseguir as informações que precisa.

O chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

6. Central de ajuda da Natura

A marca de produtos de beleza também disponibiliza uma central de ajuda que responde algumas das dúvidas mais comuns dos clientes e consultores.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Natura você encontrará:

  • Troca de produtos
  • Pedidos
  • Pedido não entregue
  • Alteração de compra
  • Cupom de desconto
  • Valor do frete
  • Navegação do site
  • Pagamento do pedido

Clique no tema de seu interesse e veja se o conteúdo do artigo consegue sanar sua dúvida.

7. Qual é o contato da Ouvidoria da Natura?

A Ouvidoria da Natura fica disponível NESSA PÁGINA.

Na página, selecione se você é consultor(a) ou não, e siga os passos até conseguir ter acesso ao formulário e realizar o envio da sua manifestação.

Se selecionar que é consultor(a), terá disponível 4 opções de formulário:

  • Venda irregular presencial (nessa opção não precisa ser consultora)
  • Problemas com sua líder?
  • Problemas com sua gerente de negócios?
  • Problemas com seu supervisor de vendas?

Para ter acesso ao formulário é só clicar em “PREENCHA AQUI” na opção que melhor se encaixa no seu problema, preencher os campos necessários e relatar o motivo do contato.

Após preencher tudo corretamente, aceite os termos da Natura, clique em enviar e aguarde até que a equipe da empresa analise e responda sua solicitação.

Contato para colaboradores: se você é colaborador da Natura, o número para fazer denúncias é 0800-892-0958.

7.1 Quando acionar a Ouvidoria Natura?

A Ouvidoria Natura é um canal de última instância cujo objetivo é receber e apurar casos de descumprimento ao Código de Conduta; então, ela só deve ser acionada quando a central convencional não conseguir te ajudar de maneira satisfatória.

Se nem mesmo a ouvidoria da empresa for capaz de te ajudar, é indicado que você busque ajuda dos órgãos responsáveis.

8. Redes sociais da Natura

Você também pode buscar atendimento da Natura através das redes sociais.

Embora as redes sociais da marca não sejam canais de suporte aos clientes ou consultores, é bem comum que os responsáveis por administrá-las respondam demandas através dos comentários das publicações ou via mensagens inbox.

Além disso, os perfis sociais também são boas opções para que você fique por dentro das principais novidades, lançamentos, ofertas, etc.

Os links dos principais canais da Natura são:

9. Resumo dos contatos da Natura

Veja na tabela a seguir quais são os principais contatos da Natura para falar com a central de atendimento da empresa de perfumaria e cosméticos, canais que ela não disponibiliza, etc.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre os contatos a seguir, leia os tópicos acima novamente, pois eles contam com informações mais detalhadas.

Fale com a Natura Contato
Telefone Natura (ligações de aparelho fixo) 0800-011-5566
Telefone Natura (ligações de celular) 0300-711-5566
Telefone da Natura (deficientes auditivos ou de fala) Não possui
Telefone Natura 0800 para consultoras (ligações de fixo) 0800-762-8872
Telefone Natura 0800 para consultoras (ligações de celular) 0300-762-8872
Número da Natura para líderes e gerentes de negócio 0800-776-0013
Central de atendimento Natura para colaboradores 0800-892-0958
Telefone da Natura WhatsApp +55 (11) 93036-0000
E-mail de atendimento Não possui
Chat Natura CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Natura CLIQUE AQUI

10. Reclamações sobre a Natura

A Natura conta milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais da própria marca.

Veja quais são os problemas mais comuns, como a empresa auxilia os clientes e também como fazer uma queixa caso esteja com algum problema.

10.1 Quais são as principais reclamações sobre a Natura?

As principais reclamações sobre a Natura são referentes a mau atendimento da central, problemas com atrasos nas entregas dos pedidos, problemas com pedidos chegando errados, problemas com a má qualidade de alguns produtos e problemas com a dificuldade de efetuar cancelamento dos pedidos.

Há também uma boa quantidade de queixas referentes a problemas de troca ou devolução dos pedidos, problemas com o estorno das compras, entre outros, mais ou menos comuns.

10.2 Como é o atendimento da Natura no Reclame Aqui?

Os operadores da central de atendimento da Natura respondem praticamente todas as queixas dos clientes e consultores insatisfeitos, conquistando um índice de solução de problemas excelente que geralmente fica acima dos 81%.

Além de conquistar um ótimo índice de solução de problemas, a marca também tem uma ótima nota média, que geralmente fica na casa dos 7.8 de 10.

O suporte da Natura no Reclame Aqui se assemelha ao atendimento prestado pela central da Boticário e pela central da Ruby Rose, que também conseguem bons índices.

Já as equipes da central Época Cosméticos, da Jequiti e da Avon (que faz parte do Grupo Natura) conseguem notas semelhantes e até superiores em algumas épocas.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois existem diversos outros negócios do ramo de beleza (seja fabricação ou comercialização de produtos) que também respondem no Reclame Aqui.

Fazer reclamação sobre a Natura no Reclame Aqui:

  1. Logue sua conta no Reclame Aqui (caso não tenha, crie uma);
  2. Acesse o perfil da Natura, CLICANDO AQUI;
  3. Clique em “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados;
  4. Realize o envio das queixas e aguarde a análise e resposta dos especialistas da central;
  5. Se a resposta da empresa não te ajudar, faça réplicas ou uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

Reclamar pelo Consumidor.gov.br:

Outro canal externo para conseguir atendimento da Natura é o Consumidor.gov.br, que é um serviço público que visa ajudar os consumidores a solucionar conflitos com empresas.

Se quiser fazer uma reclamação no portal, acesse o perfil da empresa, CLICANDO AQUI; depois clique em “Registrar Reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir realizar o envio da manifestação.

Saiba mais sobre a Natura

A história da Natura iniciou-se em 1969, quando Luiz Seabra inaugurou sua primeira loja na Oscar Freire, rua de São Paulo onde se encontram as grifes mais badaladas do mundo.

Mas a empresa não nasceu com esse nome, a primeira opção foi Berjeaut, sobrenome de seu sócio.

Atualmente são mais de 1,5 milhão de consultoras espalhadas pelo Brasil, e mais de 7.000 empregados registrados.

Já em 2019 a empresa anunciou a compra da Avon, uma de suas maiores concorrentes no mercado nacional, pelo valor de US$ 3,7 bilhões, se tornando o quarto maior grupo de beleza do mundo em valor de mercado, aproximadamente US$ 11 bilhões.

Para encontrar a loja física da Natura mais perto de você, ACESSE AQUI.

Loja online Natura

O e-commerce da Natura atende os seguintes segmentos:

  • Natura Friday
  • Só no app
  • Perfumaria
  • Presentes
  • Corpo e Banho
  • Cabelos
  • Rosto
  • Maquiagem
  • Infantil
  • Promoções
  • Mais Vendidos
  • Marcas

Quais são as formas de pagamento aceitas no site Natura?

O site Natura aceita pagamentos com boleto bancário e cartão de crédito Visa, Elo, Mastercard, American Express, Diners Club e Hipercard.

As compras no cartão podem ser parceladas a partir de R$60.

Há a possibilidade de parcelar em até 6x (parcela mínima de R$30).

Para compras diretas com uma consultora consulte as opções de pagamento com a mesma.

Prazos de entrega Natura

O prazo de entrega para compras na loja virtual começa a partir do primeiro dia útil seguinte à confirmação do pagamento, sendo possível ver uma estimativa de entrega digitando o seu CEP em um campo especial durante a finalização da compra.

A Natura oferece frete gratuito nas compras com valor acima de R$99.

Compras realizadas com consultoras Natura têm prazo de entrega diferenciados de região para região. Se quiser mais informações, solicite o catálogo mais recente da marca.

A Natura é confiável?

Sim, a Natura é uma empresa confiável.

Ela presta um bom suporte aos clientes e consultores, conta com produtos de boa qualidade e é uma das líderes mundiais no ramo de cosméticos.

Além disso, a empresa presta um dos melhores atendimentos do Reclame Aqui e possui selo diamante no Ebit.

*A Natura, inscrita sob o CNPJ 71.673.990/0001-77, tem a matriz localizada na Av. Alexandre Colares, 1.188, Vila Jaguara, São Paulo/SP, CEP 05106-000.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

2 Relatos

  1. Há tempos quero quitar uma pendência com a natura pois nunca consigo não sei como fazer mais já liguei pra todos os número não consigo me ajudem pois não sei meu código e tbm o800 nao ajuda não sei quem é minha líder não vi mas ela isso está difícil de mais precis de ajuda pq não sei pra onde foi minha divida já entrei na Blue e nada já entrei em outros sites tbm não está lá vcs tem que me ajudar

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui