Suporte iFood, Telefone, 0800, WhatsApp

O iFood é uma empresa brasileira de entrega de comida que atua através de um aplicativo de delivery. Fundada em 2011, a empresa se tornou a líder do mercado de delivery de comida online no Brasil e está presente em diversos países da América Latina. Saiba as melhores maneiras de obter suporte.

  • Você pode entrar em contato com o suporte do iFood pelo chat ou ligar para o número fornecido;
  • Você também pode entrar em contato através de alguns canais externos.

Em busca de um telefone do iFood para falar com a equipe de suporte da empresa?

Neste artigo você verá se o aplicativo de delivery disponibiliza aos consumidores, entregadores e negócios parceiros algum número.

Verá também como acessar todos os outros canais de atendimento que ele possui, sejam eles próprios (chat, WhatsApp, etc) ou em plataformas externas (Reclame Aqui, Consumidor.gov.br, etc).

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Saiba se o iFood atende por telefone

O telefone do iFood é 4003-0706.

Porém, ao ligar, você ouvirá uma mensagem automática dizendo que o contato telefônico está desativado por tempo indeterminado.

Sendo assim, para falar com a empresa, utilize algum dos demais canais que serão mencionados abaixo.

Existe algum número de telefone 0800 do iFood?

Não há nenhum número de telefone 0800 do iFood.

O único número oficial do aplicativo de delivery é o 4003-0706, que está inativo.

Saiba o número do WhatsApp do iFood

O número do WhatsApp do iFood é +55 (11) 94216-7462.

Você pode acessar o canal da empresa adicionando o número +55 (11) 94216-7462 aos contatos da agenda do seu celular e depois abrindo o perfil dela no app de mensagens.

Ou então indo diretamente até ele CLICANDO AQUI.

Depois, envie a mensagem com sua solicitação ou dúvida e aguarde o retorno da equipe da empresa.

*Infelizmente não é certeza de que você conseguirá auxílio através do WhatsApp iFood, pois é bem comum que a equipe do aplicativo de entregas não responda por lá.

Saiba se há algum contato de e-mail do iFood

Não há nenhum contato de e-mail do iFood voltado ao atendimento dos clientes, entregadores ou restaurantes.

A empresa atendia pelo e-mail [email protected], porém, ao testarmos este canal, vimos que ele foi desativado: “Sua mensagem não foi entregue a [email protected] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.”

Como acessar o chat do iFood

Se você fez um pedido e precisa de ajuda, a melhor forma de conseguir contato é através do chat que fica disponível no próprio app.

Passo a passo para acessar o chat iFood:

  1. Acesse seu perfil no aplicativo
  2. Encontre a opção “Ajuda” e clique nela
  3. Selecione “Ajuda sobre este pedido” na compra que você precisa de suporte
  4. Clique no tópico que tem a ver com seu problema ou dúvida
  5. Escreva e envie a mensagem relatando a situação

Dependendo da solicitação irá aparecer a opção de enviar mensagem para o iFood
Após encaminhar sua mensagem, aguarde o retorno da equipe do estabelecimento (ou da equipe do aplicativo).

Conheça o suporte do iFood para restaurantes

Se você é um restaurante cadastrado no iFood, a forma mais “fácil” de falar com a empresa é através do chat.

Siga as seguintes instruções abaixo para acessá-lo:

  1. Abra o aplicativo ou vá até o portal do iFood, CLICANDO AQUI
  2. Encontre e clique na opção “Chamados e ajuda”
  3. Encontre e clique na opção “Atendimento” e depois em “Abrir um chamado”
  4. No campo de pesquisas, busque por “Suporte técnico”
  5. Clique no tema que melhor se encaixa na sua situação e depois em “Abrir chat”
  6. Envie um “Olá”, aguarde o carregamento das opções do assistente virtual
  7. Siga os passos dele até conseguir falar com atendente

O chat exclusivo para os negócios parceiros fica disponível das 10h às 23h45min.

Conheça o suporte do iFood para os entregadores parceiros

Há algum tempo os entregadores do iFood relatam a dificuldade de entrar em contato com a plataforma.

Sendo assim, caso não consiga usar o passo a passo de suporte no app, ensinamos no tópico 10 deste artigo como abrir uma reclamação no “Reclame Aqui” (isso tem funcionado para diversos entregadores).

Suporte pelo app do entregador iFood

  1. Abra o app como entregador e vá até a central de ajuda
  2. Escolha a opção “Repasse” e depois “Recebi meu repasse incompleto”
  3. Clique em “Falar com o suporte”
  4. Envie seu relatado e aguarde a resposta de um operador da central

Mesmo que não precise falar sobre repasse, utilize esta opção para encontrar o chat e depois relate sobre o que você precisa de ajuda.

Portal do entregador iFood

A empresa também disponibiliza um portal voltado aos entregadores.

Você pode acessá-lo CLICANDO AQUI.

Nele há diversos tipos de conteúdos, e algum deles pode servir para sanar sua(s) dúvida(s).

Saiba se existe algum contato de ouvidoria do iFood

Não existe nenhum contato de ouvidoria do iFood, que presta suporte apenas em alguns poucos canais de primeira instância.

A ouvidoria é a última instância de suporte ao consumidor. Ela tem o objetivo de analisar e tentar solucionar situações que a central não conseguiu.

Então, já que o app não dispõe dessa forma de suporte, caso o SAC dele não consiga solucionar algum problema que ocorreu ou que esteja ocorrendo com você, faça uma reclamação no Procon.

Essas são as redes sociais em que o iFood está

Outra maneira de tentar falar com o iFood é através das redes sociais oficiais do app de delivery.

Elas não são canais de atendimento, mas, como as opções são limitadas, você pode tentar buscar suporte comentando nas publicações da linha do tempo ou enviando mensagens privadas.

As principais redes sociais para tentar falar com o iFood são:

Todos os contatos do iFood

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos do iFood para falar com a central, canais que a empresa não possui ou que foram desabilitados, etc.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com o iFood Contato
Telefone iFood (SAC) (011) 4003-0706 (Desabilitado)
Suporte iFood telefone 0800 Não possui
Suporte iFood WhatsApp +55 (11) 94216-7462
E-mail de atendimento [email protected] (Desativado)
Chat iFood para clientes Dentro do app
Suporte para restaurantes CLIQUE AQUI
Suporte para entregadores Dentro do app para entregadores
Ouvidoria iFood Não possui

Reclamações dos clientes sobre o iFood

O iFood possui milhares de reclamações de pessoas insatisfeitas com os serviços do app, tanto de consumidores quanto de entregadores e donos de estabelecimentos.

A maioria das reclamações estão no Reclame Aqui, mas também há inúmeras queixas nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Apesar do grande número de problemas relatados, semelhante ao SAC da 99 (que possui o 99Food) e ao suporte Daki, a equipe de atendimento do iFood também responde grande parte das solicitações dos usuários insatisfeitos.

Já a equipe do suporte Cornershop, diferentes dos outros apps mencionados, busca resolver as demandas apenas nos próprios canais.

As principais reclamações sobre o iFood são referentes a dificuldade de cadastro para se tornar entregador ou restaurante/estabelecimento parceiros, dificuldade para conseguir receber o estorno de pedidos cancelados, problemas para acessar a conta, problemas na finalização de pedidos, problemas com contas banidas sem nenhum aviso.

Como fazer uma reclamação sobre o iFood no Reclame Aqui

  1. Crie uma conta (ou logue a sua) no Reclame Aqui
  2. Busque o perfil do app dentro da plataforma (ou CLIQUE AQUI se quiser ser direcionado até ele)
  3. Depois, clique no botão “Reclamar” e relate seu problema seguindo o passo a passo do portal
  4. Aguarde o retorno da empresa

Caso os especialistas não retornem no tempo padrão, efetue outra reclamação até conseguir alguma resposta.

Já se quiser reclamar pelo Consumidor.gov.br

  1. Vá até o perfil do aplicativo de delivery, CLICANDO AQUI
  2. Clique em “Registrar reclamação”
  3. Siga os passos do portal até conseguir enviar sua manifestação
  4. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central

Conheça mais do iFood

Fundado no dia 15 de maio de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, o iFood surgiu para revolucionar o delivery de comida.

Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo.

Devido à facilidade e da praticidade que o iFood oferece, ele vem crescendo ano após ano no mercado de entrega de comida, sendo líder no setor na América Latina.

Todas as cidades onde o iFood está presente Brasil

Confira a lista completa das cidades onde o iFood presta serviço.

Ela sempre é atualizada NESSA PÁGINA.

Como pedir no iFood

Como Pedir iFood

  1. Informe seu CEP para serem listados os restaurantes que entregam na sua região
  2. Escolha o restaurante
  3. Navegue pelo cardápio e adicione os itens de sua preferência
  4. Confira o pedido no carrinho
  5. Estando tudo correto, clique em “Finalizar”
  6. Realize o Cadastro ou Login
  7. Escolha a forma de pagamento
  8. Confira o seu pedido e clique em “Finalizar”;
  9. Acompanhe seu pedido

Como ser um restaurante no iFood

  1. Em “Começar cadastro” você envia suas informações e assina o contrato digital
  2. Depois, é só seguir as dicas para configurar seu restaurante no iFood
  3. Feito isso, você escolhe o dia para começar a receber pedidos

Para fazer parte do iFood você precisa ter um CNPJ para sua empresa e também um computador com Windows (a partir do 7) e internet em seu local de trabalho para receber os pedidos.

Os pedidos com pagamento pelo app realizados no iFood são repassados ao restaurante via transferência bancária em até 30 dias.

Para saber mais sobre o assunto, acesse ESSA PÁGINA.

Quais cartões o iFood aceita?

É possível pagar um pedido no iFood com dinheiro, cartões de crédito (Mastercard, Visa, Diners, Amex, Elo, Hipercard), cartões de débito (Banco do Brasil – Mastercard, Visa ou Elo; Banco Inter – Mastercard; Bradesco – Visa ou Elo; Nubank – Mastercard; Santander – Mastercard; C6 Bank – Mastercard; Caixa – Elo) e Vale refeição (VR, Sodexo, Ticket restaurante e Alelo).

Importante: nem todas as formas de pagamento são disponibilizadas em todos os restaurantes, pois cada um pode escolher o que aceitar.

Como ver vagas de emprego do iFood?

Se você tem interesse em trabalhar no iFood, as vagas da empresa são atualizadas em carreiras.ifood.com.br.

Fique de olho e se candidate caso seu perfil se encaixe em alguma oportunidade.

*O iFood, inscrito sob o CNPJ 14.380.200/0001-21, tem seu escritório localizado na Avenida dos Autonomistas, nº 1496, Vila Yara, Osasco/SP – CEP 06.020-902.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

9 Relatos

  1. eu consegui falar com eles pelo facebook, querendo ativação da conta entregador, a conta mudou acho que foi ativad como OL porém não há qualquer informação de qual o horário de trabalho, ou de dados bancarios na conta e nem tenho como editar, só diz fora do turno.

  2. Deveriam exigir um mínimo de respeito dos entregadores, sem educação na maior a com motos barulhentas, e não respeitam trânsito nem regras de civilidade. Aqui passam sem escapamentos e fazendo barulho horrível noite toda. Credo!

  3. Minha experiêcia com o IFood sempre foi muito boa. Porém, no dia 19/10/2021, pedi um prato no Galeto’s loja da Consolação. Adoro esta rede, e sempre fui bem atendida, mas neste dia o pedido atrasou mais de uma hora e quinze minutos, era tarde, e eu já estava muito cansada e com fome, me levantaria muito cedo na manhã seguinte. Pedi o cancelamento do pedido, e não o recebi mesmo.
    Estão alegando que eu recebi, e o IFood bloqueou minhas compras online. Fiquei decepcionada e muito chateada com a rede, IFood, pois meu histórico sempre foi excelente. Sempre comprei com frequência, paguei corretamente, e fiz boas avaliações do APP. Eles deveriam ter buscado mais informações antes de me bloquearem. Me senti injustiçada e muito desrespeitada. Apareceu o nome de três entregadores diferentes, e a mensagem era de que estavam a caminho do restaurante, após todo este tempo. Pedi cancelamento do pedido pelo APP e pelo WhatsAPP do restaurante. Eles disseram que havia falta de entregadores naquela noite por estar chovendo. Eu não errei com o restaurante nem com o APP, e sim, o contrario. Peço que entrem em contato e revejam esta questão.

  4. Sempre comprei pelo ifood e nunca tive problema algum, porém do dia 20/12 realizei um pedido marmitas Gourmet, paguei pelo app pelo pix e simplesmente não foi entregue o meu pedido. No app informa que entregaram. Tenho todas evidências que tentei o contato com o estabelecimento e não me responderam, por fim me bloquearam no whatsapp, de verdade um desrespeito enorme com o cliente, triste em ver que temos pessoas que se aproveitam dessas situações e engana os clientes. Tentei reclamação no ifood porém a opção do dá erro.
    Descaso total!!?? Não recebi meu dinheiro de volta e me sinto lesada pelo ifood e seus parceiros que agiram de má fé. Fiquei até 1:00 da manhã esperando o pedido e nada. Mas é isso a lei do homem sempre falha né, mas a divina não
    Vou entrar no procon com vocês!

  5. Boa noite me chamo Fabiana eu fiz uma conta no App só ifood mas eu não consigo entra na minha conta por quê eu perdi a senha e por isso não consigo mas entra

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