Telefone iFood: SUPORTE, SAC, CHAT, PORTAL

Contatos para clientes, entregadores e restaurantes falarem com a empresa!

Está com alguma dúvida ou problema e precisa falar no telefone do iFood? A empresa conta com alguns canais de atendimento disponíveis tanto para os consumidores quanto os restaurantes, e um portal para entregadores que necessitam de suporte em algum momento.

Veja abaixo os detalhes de cada um dos meios e escolha o da sua preferência.

A seguir você confere:

  1. Telefone iFood
  2. Chat iFood para clientes
  3. Chat iFood para restaurantes
  4. Portal iFood entregador
  5. Email iFood
  6. Ouvidoria iFood
  7. WhatsApp iFood
  8. Redes Sociais do iFood
  9. Contatos iFood
  10. Reclamações iFood

Veja todas as explicações de como falar com o iFood nos tópicos abaixo!

1. Qual o Telefone do iFood?

O telefone do iFood é o (011) 4003-0706. Porém, ao ligar, você vai ouvir uma mensagem automática dizendo que o contato telefônico está desativado por tempo indeterminado.

Sendo assim, para falar com a empresa, use os demais canais detalhados abaixo.

2. Como clientes podem usar o chat do iFood?

Se você fez um pedido no iFood e precisa de ajuda, a única forma de conseguir contato é através da central do próprio app.

  1. Acesse a parte “Perfil” no aplicativo
  2. Depois role a tela até “Ajuda”
  3. Caso a questão seja sobre o seu último pedido, selecione “Ajuda sobre este pedido”
  4. Caso seja sobre outro tema, procure entre as opções da página o que mais combina com a sua necessidade
  5. Em algum dos campos, irá aparecer “Enviar mensagem para o iFood”

Após encaminhar sua mensagem, aguarde o retorno. A empresa está sinalizando que o tempo de resposta está acima do normal.

3. Como restaurantes podem usar o chat do iFood?

Se você é um restaurante cadastrado no iFood, a forma mais “fácil” de falar com a empresa é através do chat.

Siga as seguintes instruções:

  1. Abra o aplicativo
  2. Vá em “Chamados e ajuda”
  3. Role a página até o final e clique na opção “Fale com a gente”
  4. Na tela que aparecer, selecione o assunto “Suporte técnico”
  5. E no motivo, selecione “Acesso ao gestor de pedidos”
  6. Por fim, clique em “Abrir chat”
  7. Digite a mensagem que deseja e logo será atendido

Em geral, alguns restaurantes parceiros relatam que este meio tem funcionado.

4. Portal do entregador iFood

Há algum tempo os entregadores do iFood têm relatado a dificuldade de entrar em contato com a plataforma.

Sendo assim, caso não consiga usar o passo a passo de suporte no app, ensinamos no tópico 10 deste artigo como abrir uma reclamação no “Reclame Aqui” (isso tem funcionado para diversos entregadores).

Suporte pelo app do entregador:

  1. Abra o app
  2. Clique nas 3 barrinhas que aparecem acima
  3. Acesse a opção “Suporte”
  4. Role a tela até o final
  5. Clique em “Não recebi minha promoção”
  6. Por fim, acesse “Fale com o suporte”

(Mesmo que não precise falar sobre promoção, use esta opção apenas para encontrar o chat e depois relate o que precisar)

Como falar sobre desativação de uma conta do iFood?

  1. Entre na sua conta de entrega
  2. Na tela de desativação, clique em “entrar em contato”
  3. Faça a sua solicitação e aguarde a análise e/ou revisão

Portal do entregador iFood:

Ainda que não seja voltado para atendimento, o iFood disponibiliza um site dedicado aos entregadores.

Para acessá-lo, basta ir até entregador.ifood.com.br.

O portal conta com diversas dicas sobre entregas, experiências de trabalho, sugestões e outras atualizações semanais.

5. O iFood atende por e-mail?

O iFood atendia pelo e-mail [email protected].

Porém, ao testarmos este canal, vimos que ele foi desativado: “Sua mensagem não foi entregue a [email protected] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.”

6. O iFood possui ouvidoria?

O iFood não disponibiliza um serviço de ouvidoria.

Geralmente a ouvidoria é a última tentativa de resolver as diferenças antes de se procurar um outro órgão responsável.

Então, caso o SAC do iFood não consiga solucionar os problemas que afetam o consumidor, o ideal é procurar a justiça para fazer valer seus direitos.

7. O iFood possui WhatsApp?

Existe um número de WhatsApp do iFood que é o +55 (11) 94216-7462. Porém, ele não presta atendimento, servindo apenas como um canal de ajuda para saber descontos e ofertas, locais de entregas e dicas de onde pedir.

Em resumo, são apenas mensagens automáticas, não permitindo interação com atendentes humanos por este canal.

8. Redes Sociais do iFood

E, além de todas as informações de contato já passadas, outra maneira de falar com o iFood é pelas redes sociais oficiais da empresa.

Por lá, o iFood costuma responder abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento. Conheça as principais:

9. Todas os contatos do iFood

Agora, conheça todas as formas de falar com o iFood através dos contatos abaixo listados.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com o iFood Contato
Telefone iFood (011) 4003-0706 (temporariamente indisponível)
Chat iFood para clientes No app
Chat iFood para restaurantes No app
Portal entregador iFood entregador.ifood.com.br
Email [email protected] (Desativado)
WhatsApp iFood +55 (11) 94216-7462
Ouvidoria Não possui

10. Reclame Aqui iFood

Como toda grande empresa, o iFood possui diversas reclamações referentes a seus serviços.

A maioria de suas reclamações estão disponíveis no Reclame Aqui.

E diferentemente do SAC da 99 (que possui o 99Food), das dezenas de milhares de queixas, a maioria são respondidas de forma satisfatória pelo iFood.

Quais são as principais reclamações sobre o iFood?

As principais reclamações sobre o iFood são referentes a dificuldade de cadastro, propaganda enganosa, estorno de valor, problemas com o atendimento e problemas na finalização de compras.

Como fazer uma reclamação sobre o iFood no Reclame Aqui:

  1. Crie uma conta (ou logue a sua) no Reclame Aqui
  2. Busque o perfil do iFood (ou clique aqui)
  3. Relate seu problema seguindo o passo a passo do portal
  4. Aguarde o retorno da empresa

Caso não retornem no tempo padrão, volte a reclamar até conseguir solução.

Conheça mais do iFood

Logo do iFood 01

Fundado no dia 15 de maio de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, o iFood surgiu para revolucionar o delivery de comida.

Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo.

Por causa da facilidade e da praticidade que o iFood oferece, ele vem crescendo ano após ano no mercado de entrega de comida, sendo líder no setor na América Latina.

Todas as cidades onde o iFood está presente Brasil

Confira a lista completa das cidades onde o iFood presta serviço. Ela sempre é atualizada em www.ifood.com.br/cidades-atendidas.

Como pedir no iFood

Como fazer um pedido no iFood

  1. Informe seu CEP para que sejam listados os restaurantes que entregam na sua região
  2. Escolha o restaurante
  3. Navegue pelo cardápio e adicione os itens de sua preferência
  4. Confira o pedido no carrinho
  5. Estando tudo correto, clique em “Finalizar”
  6. Faça o Cadastro ou Login
  7. Escolha a forma de pagamento
  8. Confira o seu pedido e clique em “Finalizar”;
  9. Acompanhe seu pedido

Como ser um restaurante no iFood

  1. Em “Começar cadastro” você envia suas informações e assina o contrato digital
  2. Depois, é só seguir as dicas para configurar seu restaurante dentro do iFood
  3. Feito isso, você escolhe o dia para começar a receber pedidos

Para fazer parte do iFood você precisa ter um CNPJ para sua empresa e também um computador com Windows (a partir do 7) e internet em seu local de trabalho para receber os pedidos.

Os pedidos com pagamento pelo app realizados no iFood são repassados ao restaurante via transferência bancária em até 30 dias.

Para saber mais sobre o assunto acesse parceiros.ifood.com.br.

Quais cartões o iFood aceita?

É possível pagar um pedido no iFood com dinheiro, cartões de crédito (Mastercard, Visa, Diners, Amex, Elo, Hipercard), cartões de débito (Banco do Brasil – Mastercard, Visa ou Elo; Banco Inter – Mastercard; Bradesco – Visa ou Elo; Nubank – Mastercard; Santander – Mastercard; C6 Bank – Mastercard; Caixa – Elo) e Vale refeição (VR, Sodexo, Ticket restaurante e Alelo).

Importante saber que nem todas as formas de pagamento são disponibilizadas em todos os restaurantes, pois cada um pode escolher o que aceitar.

Como ver vagas de emprego do iFood?

Se você tem interesse em trabalhar no iFood, as vagas da empresa são atualizadas em carreiras.ifood.com.br. Fique de olho e se candidate caso seu perfil se encaixe em alguma oportunidade.

Black Friday iFood (2021)

No mês de novembro o iFood promove a sua Black Friday com milhares de ofertas e cupons de descontos.

Para conferir as promoções, basta acessar o site ou app e ver o que está com desconto no dia.

*O iFood, inscrito sob o CNPJ 14.380.200/0001-21, tem seu escritório localizado na Avenida dos Autonomistas, nº 1496, Vila Yara, Osasco/SP – CEP 06.020-902.

Outras informações que você pode gostar de saber:

5 Relatos

  1. eu consegui falar com eles pelo facebook, querendo ativação da conta entregador, a conta mudou acho que foi ativad como OL porém não há qualquer informação de qual o horário de trabalho, ou de dados bancarios na conta e nem tenho como editar, só diz fora do turno.

  2. Deveriam exigir um mínimo de respeito dos entregadores, sem educação na maior a com motos barulhentas, e não respeitam trânsito nem regras de civilidade. Aqui passam sem escapamentos e fazendo barulho horrível noite toda. Credo!

  3. Minha experiêcia com o IFood sempre foi muito boa. Porém, no dia 19/10/2021, pedi um prato no Galeto’s loja da Consolação. Adoro esta rede, e sempre fui bem atendida, mas neste dia o pedido atrasou mais de uma hora e quinze minutos, era tarde, e eu já estava muito cansada e com fome, me levantaria muito cedo na manhã seguinte. Pedi o cancelamento do pedido, e não o recebi mesmo.
    Estão alegando que eu recebi, e o IFood bloqueou minhas compras online. Fiquei decepcionada e muito chateada com a rede, IFood, pois meu histórico sempre foi excelente. Sempre comprei com frequência, paguei corretamente, e fiz boas avaliações do APP. Eles deveriam ter buscado mais informações antes de me bloquearem. Me senti injustiçada e muito desrespeitada. Apareceu o nome de três entregadores diferentes, e a mensagem era de que estavam a caminho do restaurante, após todo este tempo. Pedi cancelamento do pedido pelo APP e pelo WhatsAPP do restaurante. Eles disseram que havia falta de entregadores naquela noite por estar chovendo. Eu não errei com o restaurante nem com o APP, e sim, o contrario. Peço que entrem em contato e revejam esta questão.

  4. Sempre comprei pelo ifood e nunca tive problema algum, porém do dia 20/12 realizei um pedido marmitas Gourmet, paguei pelo app pelo pix e simplesmente não foi entregue o meu pedido. No app informa que entregaram. Tenho todas evidências que tentei o contato com o estabelecimento e não me responderam, por fim me bloquearam no whatsapp, de verdade um desrespeito enorme com o cliente, triste em ver que temos pessoas que se aproveitam dessas situações e engana os clientes. Tentei reclamação no ifood porém a opção do dá erro.
    Descaso total!!?? Não recebi meu dinheiro de volta e me sinto lesada pelo ifood e seus parceiros que agiram de má fé. Fiquei até 1:00 da manhã esperando o pedido e nada. Mas é isso a lei do homem sempre falha né, mas a divina não
    Vou entrar no procon com vocês!

  5. Boa noite me chamo Fabiana eu fiz uma conta no App só ifood mas eu não consigo entra na minha conta por quê eu perdi a senha e por isso não consigo mas entra

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