Telefone Uber Eats, WhatsApp, Contato, Suporte

Todas as formas de contato que a plataforma disponibiliza!

Precisando de um telefone do Uber Eats para falar com um especialista da central de atendimento?

Neste artigo você verá se o aplicativo de delivery disponibiliza algum contato telefônico e também como acessar todos os canais de suporte disponíveis: chat online, central de ajuda, etc.

Nos tópicos do artigo também listamos os canais de atendimento que o aplicativo não disponibiliza (WhatsApp, ouvidoria, e-mail de atendimento, etc.) e também outras informações que podem te ajudar!

A seguir você verá:

  1. Telefone Uber Eats
  2. WhatsApp Uber Eats
  3. E-mail Uber Eats
  4. Chat Uber Eats
  5. Central de ajuda Uber Eats
  6. Ouvidoria Uber Eats
  7. Redes sociais Uber Eats
  8. Contatos Uber Eats
  9. Reclamações sobre o Uber Eats

Veja nos tópicos abaixo como falar com o Uber Eats em todos os canais de atendimento disponíveis!

1. Qual é o telefone do Uber Eats?

O telefone do Uber Eats é 0800-006-8057. Ele fica disponível para prestar atendimento 24 horas, todos os dias da semana, mas é voltado apenas ao suporte dos parceiros.

O SAC em questão é do Uber, mas como são empresas do mesmo grupo, pode ser que você consiga ajuda.

2. Existe algum WhatsApp do Uber Eats?

Não há nenhum WhatsApp do Uber Eats voltado ao atendimento dos clientes, entregadores ou estabelecimentos parceiros.

Já que não há um contato de WhatsApp Uber Eats, fique atento ao:

  • Recebimento de mensagens de pessoas se passando por funcionários do aplicativo de entregas
  • Recebimento de links com ofertas ou de algum outro tipo
  • Recebimento de solicitações de dados pessoais ou outros

Se receber mensagens de pessoas se passando pela equipe da empresa, não responda, bloqueie o(s) número(s) e denuncie na central.

3. Existe algum contato de e-mail do Uber Eats?

Não há nenhum contato de e-mail do Uber Eats para falar com a central.

Se receber mensagens de e-mails aleatórios se passando pela equipe da empresa, não compartilhe dados pessoais solicitados ou clique em links.

4. Como acessar o chat do Uber Eats

Você também pode falar com um atendente da empresa através do chat online que fica disponível no app.

Passo a passo para acessar o chat Uber Eats:

  1. Abra o aplicativo e depois clique no seu perfil
  2. Clique em “Ajuda” e depois no tema de seu interesse
  3. Clique no tema de seu interesse e veja se a resposta serve para sanar sua dúvida
  4. Caso o conteúdo não seja útil para sua necessidade, clique em “Entre em contato”, depois em “Envie uma mensagem” e, por fim, em “Preciso de ajuda”
  5. Aguarde até que um especialista da central esteja disponível para te auxiliar
  6. Envie mensagens com sua solicitação

Você pode enviar sua demanda pelo chat a qualquer dia e hora.

Aguarde a disponibilidade de um atendente e troque mensagens com ele.

5. Central de ajuda Uber Eats

Uma forma rápida de você conseguir informações úteis sobre o negócio delivery é através da central de ajuda, que pode ser acessada através do app.

Para acessá-la, abra o aplicativo, até seu perfil e depois clique no tópico de “Ajuda”.

Na página do suporte do Uber Eats você encontrará informações sobre diversos temas.

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos artigos consegue sanar sua dúvida.

6. Existe algum contato de ouvidoria do Uber Eats?

Não há nenhum contato de ouvidoria do Uber Eats, que oferece aos consumidores, entregadores e negócios parceiros apenas alguns poucos canais primários.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de atendimento de última instância que analisa demandas não solucionadas pelo SAC.

Então, já que o app de delivery não conta com essa forma de suporte, caso a central não consiga solucionar algum problema, faça uma reclamação no Procon.

7. Redes sociais do Uber Eats

As redes sociais do Uber Eats não são boas opções de canais de suporte, pois elas não são atualizadas com frequência aqui no Brasil.

O perfil disponível por aqui é o Facebook, que pode ser acessado CLICANDO AQUI.

8. Contatos do Uber Eats

Confira na tabela abaixo quais são os contatos do Uber Eats para falar com a central de atendimento, canais de suporte que o app de entregas não disponibiliza aqui no Brasil, etc.

Fale com o Uber Eats Contato
Telefone Uber Eats (SAC) 0800-006-8057
WhatsApp Uber Eats Não possui
E-mail Não possui
Chat Leia o tópico 3 do artigo
Central de ajuda No aplicativo
Ouvidoria Uber Eats Não possui

Ficou com dúvidas sobre os conteúdos acima? Leia novamente os tópicos do artigo, pois eles contam com informações mais detalhadas.

9. Reclamações sobre o Uber Eats

O aplicativo delivery possui centenas de queixas públicas espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui e nas redes sociais.

Porém, apesar de contar com várias queixas, a central de atendimento do Uber Eats não responde no Reclame Aqui, prestando suporte apenas no próprio canal.

9.1 Quais são as principais reclamações sobre o Uber Eats?

Grande parte das reclamações sobre o Uber Eats são relacionadas a cobranças indevidas, dificuldade para conseguir o estorno dos pedidos cancelados, problemas com propagandas enganosas, dificuldade para falar com o SAC, problemas com pedidos chegando incompletos, dentre outros.

Se quiser ver o histórico completo de queixas sobre a empresa, CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil dela no Reclame Aqui.

Leia mais sobre o Uber Eats

O Uber Eats é o serviço de entrega da Uber, com atividade em diversos países e cidades. O app grátis está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Em março de 2022, a Uber decidiu dar fim ao delivery de restaurantes. Mas a empresa não deixou de operar no Brasil, apenas se concentrou em serviços de entrega de supermercado e outros estabelecimentos em parceria com a Cornershop.

Por meio da Cornershop, startup chilena que foi 100% adquirida pela Uber e integrada à plataforma Eats, é possível pedir itens de mercados, atacadistas, adegas, farmácias, açougues, petshops, floriculturas, papelarias e outras lojas.

Segundo a Uber, essa mudança na operação aconteceu por uma questão de organização estratégica, com o intuito de priorizar outros produtos e modalidades.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui