Telefone 99: CENTRAL, WHATSAPP, EMAIL, SAC

Todas as formas de contatar a 99!

É motorista, passageiro ou entregador e precisa do número telefone da 99 App para resolver algum problema ou tirar dúvidas? Nos tópicos a seguir você verá quais são os contatos telefônicos da empresa e outros meios de atendimento que ela oferece.

É possível que você contate a central da 99 pelo e-mail, app e em alguns externos. Além disso, também existem canais para obter informações rápidas.

Confira a seguir informações que vão te ajudar a falar e a se informar sobre a empresa.

A seguir você verá:

  1. Telefone 99
  2. Telefone 99Pay
  3. Central de atendimento pelo app
  4. WhatsApp 99
  5. E-mails 99
  6. Atendimento presencial da 99
  7. Central de ajuda da 99
  8. Redes sociais da 99
  9. Ouvidoria 99
  10. Contatos 99
  11. Reclamações sobre a 99

São diversas formas de conseguir suporte da 99 App, da 99Food e da 99Pay.

1. Qual o telefone da 99 App?

O número de telefone da 99 é (11) 3004-8199, para capitais e regiões metropolitanas, e 0300-3132-421, para as demais localidades do Brasil.

Os dois contatos atendem 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O SAC da empresa é destinado aos passageiros, motoristas Pop e taxistas que desejam tirar dúvidas, resolver algum problema ou buscar informações gerais sobre a empresa.

Ao ligar no SAC da 99 você terá acessos as seguintes opções de atendimento:

  • Passageiro: digite 1
  • Motorista Pop: digite 2
  • Taxista: digite 3

Devido a pandemia do Covid-19, o atendimento telefônico está bem mais lento, então, ao ligar na central, você terá que aguardar um pouco mais que o tempo normal para falar com algum atendente.

Qual o 0800 da 99?

O número de telefone 0800 da 99 é o 0800-888-8999.

Esse é o contato da central de segurança do app. Ela é exclusiva para assuntos graves ou de risco: assaltos, acidentes, denúncia de assédio, etc.

2. Qual é o número de telefone da 99Pay?

O número de telefone da 99Pay é 0300-313-9999.

Você pode ligar nele qualquer dia da semana se precisar de atendimento relacionado à carteira virtual da 99.

3. Central de atendimento da 99 pelo app

Uma das melhores formas de contatar a central da 99 é pelo próprio app. Para acessar a central de atendimento, siga os passos abaixo:

  1. Entre na sua conta da 99 e clique no menu
  2. Procure a opção “Ajuda” e clique nela
  3. Dentro da seção de ajuda você terá acesso a diversos temas principais
  4. Clique no que mais se aproxima do tipo de informação que você precisa ou problema que está passando
  5. Ao clicar no tópico você terá acesso a diversos temas relacionados a ele
  6. Clique na pergunta que melhor se encaixa no tipo de atendimento que você busca
  7. Caso o artigo não seja capaz de te ajudar, clique em “Não resolvido”
  8. Descreva sua situação seguindo os passos do app e depois envie

Nem todas as questões dão a opção de atendimento humano, caso a escolhida não tenha, clique em outra e repita o mesmo processo.

Os passos para conseguir suporte pelo app são semelhantes para passageiros e motoristas.

Após enviar sua mensagem, aguarde a resposta da central.

4. Qual é o número do WhatsApp da 99?

O número do WhatsApp da 99 é +55 (11) 99797-9090. Ele não é destinado ao atendimento e sim a solicitação de corrida.

Para ter acesso ao WhatsApp da empresa basta adicionar o número +55 (11) 99797-9090 aos seus contatos ou CLICAR AQUI.

Passo a passo para solicitar corrida pelo WhatsApp:

  • Envie uma mensagem no número de WhatsApp da 99
  • Escreva qual é sua localização atual (o local onde o motorista deve te buscar)
  • Digite o endereço de onde você quer/precisa ir
  • Ao receber o valor estimado da corrida, confirme a solicitação caso esteja de acordo
  • Aguarde até que o motorista mais próximo de sua região te busque

5. E-mail(s) da 99

Há quatro opções de e-mails da 99, elas são: [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected].

Envie uma mensagem relatando o motivo de contato no que se encaixa no tipo de atendimento ou informação que você precisa e aguarde a resposta.

*Apesar de possuir algumas opções de e-mail, não é certeza de que você receberá algum retorno da central da 99 através deles.

6. Atendimento presencial da 99

A 99 também presta atendimento presencial em alguns locais específicos conhecidos como Casa99.

Existem algumas unidades espalhadas em diferentes estados do Brasil. Veja quais são os endereços:

CENTROS DE ATENDIMENTO 99
Cidade e estado Endereço
São Paulo (SP) Rua São Sebastião, 281
São Paulo (SP) Rua Cantagalo,74 – 4º andar – Sala 410
Santos (SP) Avenida Doutor Pedro Lessa, 2250
Recife (PE) Rua dos Arcos, 160 – Módulo 4
Fortaleza (CE) Rua Vicente Linhares, 521 – Térreo – Loja 02
João Pessoa (PB) Avenida Guarabira, 932 – Manaíra
Salvador (BA) Avenida Tancredo Neves, 1632 – Torre Sul – 22º andar – Sala 2207 a 2210 – Caminhos das Árvores
Goiânia (GO) Rua 22, nº239, Quadra G10, Lote 44 – Setor Oeste

Atenção: o horário de funcionamento das unidades da Casa99 é de segunda a sexta, das 10h às 16, porém, por causa da pandemia, algumas delas estão temporariamente fechadas.

Além disso, é necessário agendar sua visita antes de ir até o local.

Se quiser ver informações sobre agendamento, CLIQUE AQUI.

7. Central de ajuda da 99

A 99 conta com uma central de ajuda bastante completa que responde as principais e mais comuns dúvidas dos passageiros e motoristas.

Ela está disponível na página 99novo.zendesk.com/hc/pt-br, que conta com a opção “Sou passageiro da 99” e “Sou motorista da 99”.

Clique em uma das duas opções, seguindo o tipo de serviço que você usa e terá acesso às perguntas e respostas.

Suporte 99 aos passageiros

Ao clicar na opção de suporte dos passageiros você encontrará informações sobre:

  • Perguntas frequentes
  • Como usar o aplicativo
  • Políticas de preço e pagamento da 99
  • Ajuda com cupons de desconto e promoções
  • Ajuda com corridas
  • Dúvidas sobre os dados na 99
  • Outras dúvidas

Suporte 99 aos motoristas

Já na página destinada aos motoristas parceiros há informações sobre:

  • Segurança
  • Guia do motorista
  • Quero ser motorista do app
  • Problemas na corrida
  • Campanha
  • Formas de pagamento
  • Achados e perdidos
  • Dúvidas sobre os dados na 99
  • Suporte

8. Redes sociais da 99

Outra forma de tentar buscar suporte e de ficar por dentro das principais mudanças da 99 é através dos perfis das redes sociais.

Os perfis da empresa nas redes sociais não são voltados ao atendimento dos clientes ou motoristas, mas, às vezes, é possível obter suporte por eles através dos comentários ou mensagens inbox.

Atualmente, as principais redes sociais da 99 são:

9. Existe algum contato de ouvidoria da 99?

Não, infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da 99.

A empresa busca solucionar a demanda dos clientes através do telefone e dos canais online (app e e-mail), redes sociais e Reclame Aqui.

Afinal, qual é o papel da ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de segunda instância que tem o papel de atender solicitações de pessoas que buscaram resolver algum problema através dos meios de atendimento convencionais e não ficaram satisfeitos com as soluções apresentadas.

Ela é o último canal de comunicação que o cliente/consumidor que se sentiu lesado por algum motivo deve buscar antes de acionar à justiça.

Ou seja, quando nem mesmo a ouvidoria é capaz de resolver alguma situação em que o cliente se sentiu lesado, é indicado que se busque ajuda na justiça.

Então, já que o app 99 não conta com nenhum contato de ouvidoria, caso nenhum dos canais de atendimento disponibilizados por ele te auxiliem de forma satisfatória dentro de determinado prazo, busque ajuda do Procon de sua região ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.

10. Resumo dos contatos da 99 App

Veja na tabela a seguir o resumo com alguns dos principais contatos oficiais da 99 App.

Caso fique em dúvida sobre algum dos meios de atendimento ou canais de informação abaixo, leia os tópicos do artigo novamente e encontrará mais detalhes.

Fale com a 99 App Contato
Telefone 99 App (SAC para capitais e regiões metropolitanas) (11) 3004-8199
Telefone 99 App (SAC para as demais regiões) 0300-3132-421
Central de segurança 0800-888-8999
Telefone 99Pay 0300-313-9999
WhatsApp +55 (11) 99797-9090
Email de atendimento ao passageiro [email protected]
Email para motoristas [email protected]
Email para a imprensa [email protected]
Email jurídico [email protected]
Central de ajuda 99novo.zendesk.com/hc/pt-br
Ouvidoria Não possui

11. Reclamações sobre a 99

A 99 é uma das apps de transporte mais populares aqui no Brasil, então, é comum que acumule um grande número de queixas tanto dos usuários quanto dos motoristas parceiros.

A maioria das reclamações públicas sobre a empresa estão no Reclame Aqui e nas redes sociais.

Veja a seguir quais são os principais problemas relatados, como a 99 lida na solução deles, como é o suporte dela em comparação a de outras empresas do ramo e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a 99?

A maioria das reclamações sobre a 99 são referentes a cobranças indevidas, abusivas ou duplicadas, problemas de cadastro do cartão de crédito, do carro, etc, bloqueio de conta sem nenhum aviso prévio ou motivo aparente e também problemas na corrida.

Existem vários outros tipos de queixas sobre o app, porém, essas são as mais comuns.

Como é o atendimento da 99 no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da 99 responde a maioria das solicitações dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, tanto no perfil do app de viagens quanto no perfil da 99Food.

Na plataforma, ela geralmente consegue manter o índice de solução de problemas na casa dos 70% (em ambos os perfis), o que é um valor de razoável para bom. Já a nota média fica na casa dos 7/10.

Do ramo de apps de viagem ou de entrega de comidas e produtos, o atendimento da 99 “perde” para o atendimento do iFood, para o SAC do James Delivery e também para o SAC da Rappi, já que geralmente as três empresas conseguem se manter na casa dos 90% de solução de problemas.

Já o Uber não presta suporte nem relacionado a viagens e nem às entregas do Uber Eats.

Como você viu acima, o Reclame Aqui é mais uma forma de obter suporte da 99 App. Veja então um passo a passo para deixar uma reclamação sobre a empresa no portal:

  1. Acesse sua conta do Reclame Aqui ou então crie uma do zero, caso ainda não tenha
  2. Acesse o perfil da 99 App CLICANDO AQUI
  3. Já se seu problema é relacionado a 99Food, CLIQUE AQUI
  4. Selecione a categoria do seu problema e o tipo de serviço que você precisa de atendimento
  5. Selecione o tipo de problema que você precisa de suporte e clique em continuar
  6. Escreva o título da reclamação e depois a mensagem relatando seu problema
  7. Adicione um número de telefone que a 99 possa usar para entrar em contato com você
  8. Por fim, clique em publicar e aguarde a resposta da central da empresa

Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou então outra reclamação seguindo os mesmos passos

Conheça um pouco mais sobre a 99

Logo da 99

A 99, anteriormente conhecida como 99 Táxi, é uma das empresas voltada ao transporte via aplicativo. Ela foi fundada em 2012 por Paulo Veras, Renato Freitas e Ariel Lambrecht.

Em 2017, a 99 recebeu um aporte de US$100 milhões de dólares da empresa chinesa Didi Chuxing. Em 2018, ela foi adquirida pela mesma empresa pelo valor de US$ 1 bilhão.

99 Food

A 99 Food é uma plataforma de entrega de refeições. Ela conecta consumidores, restaurantes e entregadores-parceiros.

Quais são as formas de pagamento da 99?

A 99 permite pagamento com cartão de crédito ou débito cadastrado no aplicativo, conta PayPal, Apple Pay e Voucher Corporativo (caso sua empresa seja cliente da 99). Também é possível pagar presencialmente com dinheiro ou cartão de débito.

A 99 é confiável?

Sim, a 99 App é uma empresa confiável tanto como meio de transporte quanto para entregas via delivery. Além disso, ela também é uma boa opção para quem deseja trabalhar como parceiro, seja em tempo integral ou a fim de complementar a renda.

Ela é uma das maiores empresas do ramo, conta com alguns canais que dão suporte aos clientes, motoristas e entregadores e, geralmente, tenta resolver os problemas de forma amigável.

*A 99 Tecnologia, inscrita sob o CNPJ 18.033.552/0001-61, tem a sede localizada na Rua Sansão Alves dos Santos, 400 – Brooklin, São Paulo

Outras informações que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui