Telefone Facebook: SUPORTE, AJUDA, E-MAILS

Todas as formas de obter suporte do Facebook!

Procurando um número de telefone do Facebook para tirar dúvidas ou tentar solucionar algum problema envolvendo sua conta pessoal ou do seu negócio? Nos tópicos abaixo você verá se a rede social possui esta ou alguma outra forma de atendimento humano e também outras informações que podem ser úteis.

A seguir você verá:

  1. Telefone Facebook
  2. E-mail e chat Facebook
  3. Relatar problema e reativação de conta
  4. Central de ajuda Facebook
  5. Ouvidoria Facebook
  6. Contatos Facebook
  7. Reclamações sobre o Facebook

Semelhante ao suporte do Instagram, o suporte do Facebook aos usuários e anunciantes é bastante limitado!

1. Existe algum número de telefone para falar com o Facebook?

Não, infelizmente o Facebook não conta com nenhum número de telefone aqui no Brasil voltado ao atendimento dos usuários ou pequenos anunciantes.

Existe algum número de WhatsApp do Facebook?

Também não há nenhum número oficial de WhatsApp (aplicativo de conversas que também pertence ao Facebook) para falar com a equipe do Facebook.

Caso você receba mensagens no WhatsApp de pessoas se passando pela equipe da rede social, bloqueie o contato sem disponibilizar nenhum dado solicitado.

2. E-mails do Facebook

O Facebook disponibiliza alguns contatos de e-mails para assuntos específicos; veja quais são:

Porém, apesar de possuir alguns e-mails, não é certeza de que a equipe da rede social responderá às solicitações, pois, infelizmente, na maioria das vezes as mensagens enviadas são ignoradas.

E chat de atendimento, o Facebook possui?

Não, o Facebook não disponibiliza nenhum canal de chat para que usuários da rede social falem diretamente com funcionários da empresa.

3. Relatar problema no Facebook

Caso você encontre algum problema no Facebook, é possível enviar um relato para a equipe da rede social através do seu perfil, basta seguir os seguintes passos:

  1. Logue sua conta no Facebook e clique no ícone que parece um triângulo virado para baixo
  2. Clique na opção “Ajuda e suporte”
  3. Clique em “Relatar um problema”
  4. Escolha uma entre as duas opções que aparecem
  5. Relate o problema que encontrou na sua conta ou então algum problema geral sobre o Facebook
  6. Clique no botão “Enviar”

Ao relatar um problema, você provavelmente não receberá nenhum retorno da equipe do Facebook, porém, caso eles realmente encontrem algum erro na sua conta ou na plataforma, ele será corrigido.

Conta desativada por engano

Caso sua conta no Facebook tenha sido desativada por engano, acesse a página pt-br.facebook.com/help/contact/260749603972907 e preencha os campos do formulário com as informações necessárias: endereço de e-mail e nome completo.

Depois, insira um arquivo com seu documento de identidade (de preferência no formato JPEG) e, por fim, clique no botão “Enviar”.

A solicitação será analisada. Caso a equipe da rede social não encontre nenhuma violação na sua conta, ela será reativada.

4. Central de ajuda do Facebook

Já que o Facebook não conta com atendimento humano aos usuários. A melhor forma de obter informações ou conseguir resolver problemas envolvendo a rede social é consultando a central de ajuda, que fica disponível no link pt-br.facebook.com/help.

Na página de suporte do Facebook você terá disponível os tópicos:

  • Configurações da conta: informações sobre como ajustar configurações, gerenciar notificações, mudar nome, entre outras
  • Login e senha: informações sobre problemas para acessar a conta, alterar e redefinir senha, etc
  • Privacidade e segurança: informações sobre a privacidade da conta, quem pode ver publicações, etc
  • Marketplace: informações sobre como comprar e vender no Facebook
  • Grupos: informações sobre como criar, excluir, gerenciar e usar os grupos
  • Páginas: informações sobre como criar, excluir, gerenciar e usar páginas

Ao clicar em cada um dos tópicos principais você terá acesso a diversos artigos sobre o tema que ele trata, e algumas das informações provavelmente serão úteis para sua dúvida ou problema.

Central de ajuda para empresas

Também há uma central de ajuda para empresas. Ela está disponível no link www.facebook.com/business/help e conta com 5 tópicos principais:

  • Criar e gerenciar contas: informações sobre como criar e gerenciar contas empresariais
  • Publicar e distribuir conteúdo: informações sobre os diferentes formatos de conteúdo disponíveis no Facebook
  • Anunciar: informações sobre como criar e gerenciar anúncios e otimizar resultados
  • Vender no Facebook e no Instagram: informações sobre como trabalhar com lojas ou realizar compras nas redes sociais
  • Monetizar seu conteúdo ou aplicativo: informações sobre como ganhar dinheiro criando conteúdo no Facebook

Semelhante a central de ajuda voltada aos usuários, na página de suporte para empresas, ao clicar no tópico principal você terá acesso a diversas informações sobre o tema selecionado.

5. Existe algum contato de ouvidoria do Facebook?

Semelhante às demais redes sociais que estão presentes aqui no Brasil, o Facebook também não possui nenhum contato de ouvidoria, o que já era de se esperar, tendo em vista que a empresa não disponibiliza nem mesmo os canais de atendimento mais básicos.

O que é ouvidoria e qual é o objetivo dela?

A ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância que tem o objetivo de tentar resolver problemas que o SAC não conseguiu solucionar de forma satisfatória.

Ela é o último meio de atendimento que algumas poucas empresas e instituições oferecem, sendo a última opção que o cliente ou usuário de algum serviço deve procurar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis.

Já que o Facebook não possui ouvidoria e nenhuma outra forma de suporte humano, caso você passe por algum problema envolvendo algum serviço da empresa e não consiga solucioná-lo de forma eficiente, o mais indicado é buscar auxílio do Procon de sua região.

6. Contatos do Facebook

Confira o resumo sobre todas as formas de atendimento que o Facebook não disponibiliza aos usuários e que foram abordadas nos tópicos acima.

Caso tenha dúvidas sobre as informações da tabela a seguir, leia o artigo novamente e assim encontrará mais detalhes.

Fale com o Facebook Contato
Telefone Facebook (SAC) Não possui
WhatsApp Não possui
Chat Não possui
Central de ajuda para usuários pt-br.facebook.com/help/
Central de ajuda para empresas www.facebook.com/business/help
Email para solicitar informações [email protected]
Email relacionado a desativação de conta [email protected]
Email para tratar problemas de login [email protected]
Email para contestar decisões do Facebook [email protected]
Email sobre a política de privacidade da rede social [email protected]
Tentar reativar conta desativada por engano CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

7. Reclamações sobre o Facebook

O Facebook é a rede social que mais acumula reclamações públicas aqui no Brasil, e grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui.

Saiba quais são as principais queixas sobre a empresa e se ela tenta solucioná-las.

Quais são as principais reclamações sobre o Facebook?

As principais reclamações sobre o Facebook são relacionadas a suspensão/banimento e desativação de contas sem nenhum aviso prévio ou motivo aparente, problemas para para criar e gerenciar anúncios, demora na aprovação de anúncios, problemas para acessar a conta e também sobre falta de suporte.

Existem diversos outros tipos de queixas, porém, os assuntos citados acima são os mais frequentes.

Como é o atendimento do Facebook no Reclame Aqui?

Apesar de contar com dezenas de milhares de reclamações só no Reclame Aqui, infelizmente, atualmente o Facebook não responde nenhuma das solicitações.

A equipe da rede social até respondia algumas queixas na plataforma de reclamações, mas, deixou de respondê-las há alguns meses, seguindo os mesmos passos da Oi, da Caixa e da Uber, que são três grandes empresas que também não respondem no Reclame Aqui e que estão entre as mais reclamadas do portal.

Existem também outros diversos negócios de ramos variados que não prestam suporte no Reclame Aqui, mas, felizmente, boa parte deles contam com centrais de atendimento, ao contrário do Facebook.

Um pouco mais sobre o Facebook

Logo do Facebook

A ideia do Facebook surgiu em 2003, quando Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes na Universidade de Harvard, desenvolveram uma rede social exclusiva para o campus. Em 2004, Zuckerberg criou o thefacebook.com, que se tornou o Facebook no ano seguinte.

A rede social chegou oficialmente ao Brasil em 2007, quando recebeu suporte à língua portuguesa.

Um recurso útil da rede social é a criação de páginas de produtos e serviços: a proposta é fazer a divulgação e criar um ambiente de contato entre os clientes e as empresas.

Outro ponto interessante é a possibilidade de criação de grupos e eventos.

Outros suportes de redes sociais:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui