Facebook Suporte, Central de Ajuda, E-mail, Chat

O Facebook é uma das principais redes sociais do mundo, possuindo centenas de milhões de usuários. Se você está em busca de falar com o Suporte do Facebook Brasil, aqui listamos quais canais de contato a empresa oferece e também quais canais ela não disponibiliza ao público brasileiro.

  • O suporte do Facebook Brasil é bastante limitado; 
  • Há alguns contatos de e-mail e uma central de ajuda com respostas para dúvidas frequentes dos usuários;
  • Existe a possibilidade de você buscar suporte dos especialistas do SAC da rede social no Consumidor.gov.br.

Procurando um contato para falar com um atendente da equipe de suporte do Facebook?

Neste artigo você verá se a rede social disponibiliza aos usuários convencionais, empresas e anunciantes algum telefone ou de WhatsApp, chat online, contatos de e-mail, ou então se responde em canais externos.

Também listamos outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Facebook
  2. WhatsApp Facebook
  3. E-mails Facebook
  4. Chat Facebook
  5. Relatar problema e reativação de conta
  6. Central de ajuda Facebook
  7. Ouvidoria Facebook
  8. Contatos Facebook
  9. Reclamações sobre o Facebook

Semelhante ao suporte do Instagram, o suporte do Facebook aos usuários e anunciantes é bastante limitado!

1. Existe algum telefone do Facebook Brasil?

Não há nenhum telefone do Facebook Brasil voltado ao suporte dos usuários da rede social, anunciantes ou a quaisquer tipos de temas.

1.1 Há algum canal de suporte do Facebook exclusivo para deficientes auditivos ou de fala?

Também não há nenhum canal de suporte do Facebook voltado ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

2. Existe algum WhatsApp do Facebook?

Também não existe nenhum WhatsApp do Facebook para falar com a equipe de suporte da empresa.

Sendo assim, se você receber mensagens de pessoas se passando pela equipe da rede social, não compartilhe informações solicitadas ou clique em links, e bloqueie o(s) número(s).

3. Contatos de e-mail do Facebook

Veja quais são os contatos de e-mail de suporte do Facebook e o objetivo de cada um deles:

Porém, apesar de disponibilizar alguns e-mails, não é certeza de que os especialistas do SAC da rede social responderão suas solicitações, pois, infelizmente, na maioria das vezes as mensagens enviadas são ignoradas.

4. Há algum chat do Facebook para falar com o suporte?

Não, o Facebook não disponibiliza nenhum canal de chat online para que usuários da rede social falem com especialistas da equipe de atendimento.

5. Canal para relatar problemas no Facebook

Caso você encontre algum problema no Facebook, é possível enviar um relato para a equipe da rede social através do seu perfil.

Passo a passo para relatar problemas no Facebook:

  1. Logue sua conta no Facebook e clique no ícone do seu perfil;
  2. Clique na opção “Ajuda e suporte”;
  3. Clique em “Relatar um problema”;
  4. Escolha uma entre as duas opções que aparecem;
  5. Relate o problema que encontrou na sua conta ou então algum problema geral sobre a plataforma;
  6. Clique no botão “Enviar”.

Ao relatar um problema, você provavelmente não receberá nenhum retorno da equipe do da empresa, porém, caso eles realmente encontrem algum erro na sua conta ou na plataforma, ele será corrigido.

5.1 Conta desativada por engano

Caso sua conta no Facebook tenha sido desativada por engano, CLIQUE AQUI e preencha os campos do formulário com as informações solicitadas: endereço de e-mail e nome completo.

Depois, insira um arquivo com seu documento de identidade (de preferência no formato JPEG) e, por fim, clique no botão “Enviar”.

A solicitação será analisada. Caso a equipe da rede social não encontre nenhuma violação na sua conta, ela será reativada.

6. Central de ajuda do Facebook

A melhor forma de obter informações ou conseguir resolver problemas é consultando a central de ajuda do Facebook, que pode ser acessada por ESTE LINK.

Na página do suporte Facebook você terá disponível os tópicos:

  • Configurações da conta: informações sobre como ajustar configurações, gerenciar notificações, mudar nome, entre outras;
  • Login e senha: informações sobre problemas para acessar a conta, alterar e redefinir senha e outras;
  • Privacidade e segurança: informações sobre a privacidade da conta, quem pode ver publicações e outras;
  • Marketplace: informações sobre como comprar e vender pela rede social;
  • Grupos: informações sobre como criar, excluir, gerenciar e usar os grupos;
  • Páginas: informações sobre como criar, excluir, gerenciar e usar páginas.

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

6.1 Suporte do Facebook para empresas

Também há uma central de ajuda para empresas. Ela está disponível NESTE LINK, e conta com tópicos como:

  • Criar e gerenciar contas: informações sobre como criar e gerenciar contas empresariais;
  • Publicar e distribuir conteúdo: informações sobre os diferentes formatos de conteúdo disponíveis na rede social;
  • Anunciar: informações sobre como criar, gerenciar anúncios e otimizar resultados;
  • Vender no Facebook e no Instagram: informações sobre como trabalhar com lojas ou realizar compras nas redes sociais;
  • Monetizar seu conteúdo ou aplicativo: informações sobre como ganhar dinheiro criando conteúdo na rede social.

Ao clicar no tópico de seu interesse você terá acesso a diversas informações sobre o tema selecionado.

7. Existe algum contato de ouvidoria do Facebook?

O contato da ouvidoria do Facebook Brasil é 0800-047-4683. Ele atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, exceto feriados.

Já para deficientes auditivos ou de fala o número é 0800-047-4699.

7.1 Quando acionar a ouvidoria do Facebook?

Você só deve acionar a ouvidoria após acionar o suporte visando solucionar contestações que não foram resolvidas pelo suporte.

Caso nem mesmo os especialistas da ouvidoria consigam solucionar sua manifestação, faça uma queixa no Procon.

8. Tabela com os contatos do Facebook

Confira o resumo sobre todos os contatos do Facebook que foram abordados no artigo.

Fale com o Facebook Contato
Telefone Facebook (SAC) Não possui
Suporte Facebook exclusivo para deficientes auditivos ou de fala Não possui
WhatsApp Facebook Não possui
E-mail do Facebook para solicitar informações [email protected]
E-mail relacionado a desativação de conta [email protected]
E-mail para tratar problemas de login [email protected]
E-mail para contestar decisões do Facebook [email protected]
E-mail sobre a política de privacidade da rede social [email protected]
Suporte Facebook por chat Não possui
Tentar reativar conta desativada por engano CLIQUE AQUI
Central de ajuda Facebook www.facebook.com/help
Central de ajuda Facebook Empresas www.facebook.com/business/help
Ouvidoria (deficientes auditivos ou de fala) 0800-047-4699
Ouvidoria Facebook 0800-047-4683

9. Reclamações sobre o Facebook

O Facebook acumula milhares de reclamações públicas aqui no Brasil, e grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui.

Além disso, também há inúmeras queixas no Consumidor.gov.br, uma das poucas plataformas onde os especialistas da empresa respondem algumas demandas.

Saiba quais são as principais queixas sobre a empresa e se ela tenta solucioná-las.

9.1 Quais são as principais reclamações sobre o Facebook?

As principais reclamações sobre o Facebook são relacionadas a suspensão/banimento e desativação de contas sem nenhum aviso ou motivo aparente, problemas para criar e gerenciar anúncios e demora na aprovação de anúncios.

Também há relatos sobre problemas/dificuldades para acessar a conta, problemas com perfis hackeados, problemas com falta de suporte humano acessível e outros.

9.2 Como é o suporte do Facebook no Reclame Aqui?

Apesar de contar com milhares de reclamações só no Reclame Aqui, infelizmente, atualmente a central de atendimento do Facebook não responde nenhuma das solicitações.

A equipe da rede social até respondia algumas queixas na plataforma de reclamações, mas, deixou de respondê-las há alguns anos, seguindo os mesmos passos da Oi, da Caixa e da Uber, que são três grandes empresas que também não respondem no Reclame Aqui e que estão entre as mais reclamadas do portal.

Existem também outros diversos negócios de ramos variados que não prestam suporte no Reclame Aqui, mas, felizmente, boa parte deles contam com centrais de atendimento acessíveis, diferentemente do Facebook.

9.3 Como entrar em contato com o Facebook Brasil pelo Consumidor.gov.br

O Consumidor.gov.br é uma das maneiras mais práticas de você tentar conseguir algum retorno da equipe do Facebook Brasil. Veja como publicar sua manifestação na plataforma.

Passo a passo para reclamar:

  1. Primeiramente, CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa no portal;
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir enviar sua demanda;
  3. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central Facebook.

Um pouco mais sobre o Facebook

A ideia do Facebook surgiu em 2003, quando Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes na Universidade de Harvard, desenvolveram uma rede social exclusiva para o campus.

Em 2004, Zuckerberg criou o thefacebook.com, que se tornou o Facebook no ano seguinte.

A rede social chegou oficialmente ao Brasil em 2007, quando recebeu suporte à língua portuguesa.

Um recurso útil da rede social é a criação de páginas de produtos e serviços: a proposta é fazer a divulgação e criar um ambiente de contato entre os clientes e as empresas.

Outro ponto interessante é a possibilidade de criação de grupos e eventos.

Como desativar a conta do Facebook?

Caso deseje desativar sua conta do Facebook, vá no aplicativo e acesse “Configurações”, clique no botão de três traços e selecione “Configurações e privacidade”.

Em “Configurações e privacidade”, selecione “Configurações”, depois “Informações pessoais”, após isso o comando “Gerenciar conta” e, por fim, escolha a opção “Desativar”.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

13 Relatos

  1. Não estou conseguindo entrar na minha conta do Facebook porque está pedindo confirmação de identidade

  2. Não consigo entrar no Facebook Porquê está a pedir confirmação de identidade, por favor ajudem me a recuperar minha conta

  3. Estou com mais de um Facebook e gostaria de apagar tenho 73 anos e não consigo fazer sozinha podem por favor me ajudarem

  4. COMPREI UMA MAQUINA CONSUL NO FACE DIA 1DE MAIO PROMOÇAO DIAS DAS MAES E ATE AGORA NAO TIVE RESPOSTA

  5. COMPREI UMA MAQUINA DE LAVAR ROUPAS CONSUL NO FACE DIA 1 MAIO PROMOÇAO DIAS DAS MAES E ATE AGORA NAO TIVE RESPOSTAS DO VENDEDOR

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui