Número do TikTok, WhatsApp, Telefone, E-mail

Todas as maneiras de tentar contato com o app!

Em busca de um telefone do TikTok para resolver algum problema ou tirar dúvidas?

Neste artigo você verá se a rede social de vídeos conta com esta ou outras formas de atendimento e também outras informações úteis que podem ser úteis para sua necessidade.

A seguir você verá:

  1. Telefone TikTok
  2. WhatsApp TikTok
  3. E-mail TikTok
  4. Chat TikTok
  5. Relatar problema sobre o TikTok
  6. Central de ajuda TikTok
  7. Ouvidoria TikTok
  8. Contatos TikTok
  9. Reclamações sobre o TikTok

Infelizmente, semelhante ao suporte das demais redes sociais, o suporte do TikTok também é bastante limitado.

1. Existe algum telefone do TikTok?

Não, infelizmente o TikTok não disponibiliza nenhum telefone para atender os usuários da rede social.

2. Existe algum WhatsApp do TikTok?

Também não há nenhum WhatsApp do TikTok. Embora muitas empresas estejam aderindo ao aplicativo de mensagens como uma forma de contato direto com clientes/usuários, esse não é o caso da rede social – pelo menos por enquanto.

Se você receber mensagens no WhatsApp de alguém se passando por funcionário da rede social, bloqueie o contato e não disponibilize nenhum dado pessoal.

3. Existe algum contato de e-mail do TikTok?

O TikTok não possui nenhum contato de e-mail voltado ao suporte dos usuários.

Caso receba e-mails de pessoas se passando pela equipe da rede social, bloqueie o contato e não passe nenhum dos dados da sua conta ou quaisquer outras informações solicitadas.

4. E chat, o TikTok tem?

Infelizmente, o TikTok também não disponibiliza atendimento via chat em tempo real.

5. Relatar problema pelo aplicativo

Caso você encontre algum problema no TikTok (seja um problema geral ou que seja algo com sua conta), é possível enviar um relato para a equipe da rede social seguindo os passos:

  1. Logue sua conta do TikTok e vá até o seu perfil
  2. Clique no botão que fica no canto superior direito para ir até “Configurações e privacidade”
  3. Encontre opção “Relatar um problema” e clique nela
  4. Escolha a opção que se enquadra no seu problema e clique nela
  5. Caso a resposta não seja útil, clique em “Não” e depois em “Precisa de mais ajuda?”
  6. Digite de forma clara e resumida o problema e envie até 4 imagens que ajudem a explicá-lo
  7. Por fim, clique no botão “Relatar” para enviar

Você não receberá nenhum retorno da equipe do TikTok, mas, caso encontrem algum bug ou erro na sua conta ou algum problema geral com o app, eles provavelmente irão corrigir.

6. Central de ajuda do TikTok

Embora o TikTok não possua nenhum contato para que usuários falem diretamente com funcionários, a rede social disponibiliza uma página de ajuda que responde às principais dúvidas das pessoas; CLIQUE AQUI para acessá-la.

Na página de suporte do TikTok você terá disponível os tópicos:

  • Artigos populares: artigos mais acessados da central de ajuda
  • Iniciando no TikTok: informações sobre como criar conta, como configurar perfil, etc
  • Usando a aplicativo: informações sobre criação de conta, criar e descobrir vídeos, etc
  • Configurações de conta e privacidade: informações da conta, privacidade, exclusão da conta, etc
  • Segurança: informações sobre como relatar um problema, segurança da conta e do usuário e vulnerabilidade de segurança
  • Login e solução de problemas: informações sobre login e solução de problemas
  • TikTok Live, presentes e carteira: informações sobre as lives do TikTok e sobre os presentes que é possível enviar ou receber durante as transmissões
  • Monetização corporativa e do criador: informações sobre TikTok para empresas, contas de criador e corporativas, Marketplace de Criadores do TikTok

Ao clicar nos tópicos principais você terá acesso a diversas perguntas e respostas sobre temas variados, e talvez alguma delas seja capaz de te auxiliar.

7. Existe algum contato de ouvidoria do TikTok?

O TikTok não conta com nenhum contato de ouvidoria, o que já era de se esperar, tendo em vista que a rede social de vídeos não disponibiliza nem mesmo canais de atendimento em primeira instância.

Afinal, o que é ouvidoria e para que ela serve?

De forma resumida, a ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância que busca resolver problemas e queixas que o SAC tradicional não foi capaz de solucionar.

Ela é o último contato que algumas empresas e instituições disponibilizam aos clientes/consumidores e usuários dos serviços.

Então, já que o TikTok não disponibiliza nenhuma forma de suporte humano, caso você passe por algum problema envolvendo a rede social e sinta-se lesado, busque ajuda do Procon de sua região ou de outros órgãos responsáveis para saber quais medidas tomar.

8. Contatos do TikTok

Veja na tabela abaixo um resumo sobre todas as formas de atendimento que o TikTok não disponibiliza e que foram abordadas no artigo, pois isso pode te ajudar a evitar cair em golpes.

Se tiver dúvidas sobre as informações a seguir, leia os tópicos acima novamente, pois eles contém mais detalhes!

Fale com o TikTok Contato
Telefone TikTok (SAC) Não possui
Número do TikTok WhatsApp Não possui
Suporte TikTok e-mail Não possui
Chat TikTok Não possui
Relatar problemas Dentro do APP
Central de ajuda support.tiktok.com
Ouvidoria TikTok Não possui

9. Reclamações sobre o TikTok

Embora a popularidade do TikTok aqui no Brasil seja recente, a rede social já acumula alguns bons milhares de reclamações públicas, e a maioria delas estão no Reclame Aqui.

Saiba quais são as principais queixas sobre a rede social e como ela tenta solucioná-las.

Quais são as principais reclamações sobre o TikTok?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o TikTok são relacionadas a propaganda enganosa envolvendo pagamentos e bônus, bloqueio/exclusão da conta sem nenhum aviso prévio ou motivo aparente, e sobre exclusão de vídeos sem nenhum conteúdo impróprio.

Há outros diversos tipos de queixas, mas, as citadas acima são as mais comuns.

Como é o atendimento do TikTok no Reclame Aqui?

O TikTok não tem respondido boa parte das queixas dos usuários no Reclame Aqui.

Como resultado, nos últimos meses a empresa tem conseguido manter o selo de “NÃO RECOMENDADA”.

Como reclamar sobre o TikTok no Reclame Aqui

Embora o índice de solução de problemas do TikTok no Reclame Aqui não ruim, ainda assim, a plataforma de reclamações é a melhor maneira de tentar falar com a equipe da rede social (ainda que boa parte das respostas sejam padrão).

Veja abaixo o passo a passo de como fazer uma queixa:

  1. Acesse o perfil do TikTok no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”
  3. Escreva o título da sua história e relate seu problema no campo abaixo
  4. Adicione um número de celular que a equipe do TikTok possa usar para te contatar
  5. Caso ache necessário, anexe até 3 imagens ou documentos que ajudem a explicar melhor seu problema
  6. Selecione uma categoria para o seu problema
  7. Selecione qual é o tipo de produto ou serviço e também qual é o tipo de produto
  8. Revise sua queixa. Caso esteja tudo correto, clique em “Enviar reclamação”
  9. Aguarde a resposta da equipe do TikTok aqui no Brasil

Um pouco mais sobre o TikTok

O TikTok é um app de vídeo que surgiu em 2014, ainda com o nome Musical.ly.

Desenvolvido por uma empresa chinesa, era um aplicativo para as pessoas postarem vídeos dublando músicas.

Em 2017, a empresa foi comprada por ByteDance, que na época tinha um aplicativo parecido, chamado Douyin.

Então, o Musical.ly se tornou TikTok, para ser difundido internacionalmente.

Ele é uma ferramenta para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, disponível para iOS e Android.

Nos vídeos, é possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, gifs, fazer cortes, etc.

Em 2019, o app do TikTok foi baixado 750 milhões de vezes. Quase um terço da população da Índia e dos EUA usa o aplicativo.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

4 Relatos

  1. Boa tarde a minha conta foi banida eu n consigo voltar a criar conta
    Eu já tentei pelo número de telefone, pelo id Apple , e tbm criar novos emails e Gmail mas n da

    Clara , Torres vestas

  2. Boa tarde analisa a minha conta foi banida analisa com calma me ajuda eu preciso dessa minha conta na hora que eu comecei a pegar o gosto de mexer no tik Tok Eu não fazia nada você não quer me ajudar tudo bem Que Deus te abençoe 😢😭😢😭😢😭😢😭😢😭

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui