Telefone do Instagram, Central de Ajuda, SAC

Saiba as formas de entrar em contato com a rede social!

Em busca de um telefone do Instagram para tentar falar com a equipe da empresa?

Neste artigo você verá se a rede social disponibiliza esta ou alguma outra forma de atendimento e também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Instagram
  2. WhatsApp Instagram
  3. E-mail Instagram
  4. Relatar problema e reativação de conta
  5. Central de ajuda Instagram
  6. Ouvidoria Instagram
  7. Contatos Instagram
  8. Reclamações sobre o Instagram

Semelhante ao suporte do Facebook, o suporte do Instagram aos usuários é bastante limitado!

1. Existe algum telefone do Instagram?

Não, infelizmente não existe nenhum telefone do Instagram.

2. Existe algum WhatsApp do Instagram?

Muitas empresas estão aderindo ao WhatsApp como mais uma forma de prestar atendimento aos usuários dos serviços, porém, esse não é o caso do Instagram.

Caso você receba mensagens no aplicativo de mensagens de alguém se passando por funcionário da rede social, bloqueie o contato sem passar nenhum dos seus dados.

3. Contato de e-mail, o Instagram possui?

Para falar com a equipe de suporte do Instagram por e-mail, envie sua demanda ao contato [email protected].

Você pode enviar mensagens a qualquer dia e hora. Depois, aguarde o retorno de um especialista.

*Apesar de ser o contato oficial divulgado pela própria rede social, não é certeza de que você receberá nenhum retorno.

4. Relatar problema pelo aplicativo

Caso você encontre algum problema no Instagram, é possível enviar um relato para a equipe da rede social seguindo os passos:

Acesse sua conta do Instagram e vá até configurações:

  • Clique na opção ajuda
  • Clique em relatar um problema
  • Escreva de forma resumida o problema

Você não receberá nenhum retorno da equipe da empresa, porém, caso encontrem algum bug ou coisa semelhante graças ao seu relato, ele será resolvido.

Conta desativada por engano

Caso você acredite que sua conta foi desativada por engano, acesse ESSE LINK e preencha os campos do formulário com as informações pedidas: nome, e-mail, nome de usuário do Instagram (da conta que foi desativada), número do seu celular, e mensagem relatando o motivo de você estar entrando com um recurso contra a desativação.

Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar”; aguarde a análise para que talvez você recupere sua conta.

5. Central de ajuda do Instagram

A forma mais fácil para conseguir “informações úteis” sobre o Instagram (e que talvez te ajudem a resolver algum problema) é através da central de ajuda da rede social, que fica disponível NESSA PÁGINA.

Na página de suporte do Instagram você verá:

  • Recursos do Instagram: informações gerais sobre o perfil na rede social
  • Gerenciar conta: informações sobre cadastro, exclusão, configurações, etc
  • Como se proteger: informações sobre como manter sua conta protegida
  • Privacidade, segurança e denúncias: informações sobre gerenciamento de privacidade, segurança, etc
  • Termos e políticas: informações sobre as políticas de uso do Instagram

Ao clicar nos tópicos principais da central de ajuda você terá acesso a subtópicos, e cada um deles conta com diversas informações sobre um tema específico.

6. Existe algum contato de ouvidoria do Instagram?

O Instagram não possui nenhum contato de ouvidoria, o que já era de se esperar, tendo em vista que a empresa não disponibiliza nem mesmo canais de atendimento em primeira instância.

Afinal, o que é ouvidoria e qual é o papel dela?

A ouvidoria é um contato de segunda instância que busca solucionar demandas (problemas ou reclamações) que o SAC tradicional não foi capaz de resolver, sendo o último meio de atendimento disponibilizado por algumas empresas e instituições.

Ou seja, já que o Instagram não disponibiliza nenhuma forma de suporte humano, caso você passe por algum problema envolvendo algum serviço da empresa e sinta-se lesado, o mais indicado é buscar auxílio do Procon ou de outros órgãos responsáveis, pois assim saberá quais medidas tomar.

7. Contatos do Instagram

Veja a seguir um resumo sobre todas as formas de atendimento (que o Instagram não disponibiliza) que foram abordadas no artigo.

Caso tenha dúvidas sobre as informações da tabela, leia os tópicos acima novamente, pois eles contém mais detalhes!

Fale com o Instagram Contato
Telefone Instagram (SAC) Não possui
WhatsApp Instagram Não possui
E-mail [email protected]
Tentar reativar conta desativada por engano CLIQUE AQUI
Central de ajuda help.instagram.com
Ouvidoria Instagram Não possui

8. Reclamações sobre o Instagram

O Instagram é uma das empresas e redes sociais que mais acumulam reclamações na internet, e a grande maioria delas estão no Reclame Aqui.

Saiba quais são as principais queixas sobre a rede social e se ela tenta solucioná-las.

Quais são as principais reclamações sobre o Instagram?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o Instagram são relacionadas a suspensão/banimento e desativação de contas sem nenhum aviso prévio ou motivo aparente, problemas para logar a conta, problemas de mal funcionamento das funcionalidades da rede social e problemas de exclusão de conteúdo.

Existem outras centenas ou milhares de tipos de queixas sobre a empresa, porém, as citadas acima são as mais comuns.

Como é o atendimento do Instagram no Reclame Aqui?

Contando com dezenas de milhares de queixas só no Reclame Aqui, infelizmente, atualmente o Instagram não responde nenhuma das solicitações.

A empresa respondia algumas solicitações na plataforma de reclamações, porém, deixou de respondê-las há alguns meses, seguindo os mesmos passos da Vivo e da Claro, com o diferencial de que as duas operadoras de celular e internet contam com canais de atendimento.

Existem também outras diversas empresas de ramos variados que não prestam suporte no Reclame Aqui, porém, semelhante às operadoras de celular e internet, a grande maioria delas contam com canais de suporte: telefone, e-mail, WhatsApp, chat, etc.

Um pouco mais sobre o Instagram

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, lançada em outubro de 2010, por Kevin Systrom e Mike Krieger.

Em apenas um ano, o Instagram já contava com dez milhões de usuários, sendo que o serviço estava disponível apenas para proprietários de iPhones e iPads.

O serviço foi adquirido pelo Facebook em abril de 2012 por cerca de 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações.

No mesmo ano a rede social foi disponibilizada para dispositivos Android.

Como excluir uma conta no Instagram

Caso você deseje excluir sua conta no Instagram, acesse ESSA PÁGINA, selecione o motivo de exclusão da conta, podendo escolher entre: “Quero remover algo”, “Questões de privacidade”, “Problemas para começar”, “Anúncios em excesso”, “Ocupa muito do meu tempo/desvia muito a minha atenção”, “Uma segunda conta foi criada”, “Não consigo achar pessoas para seguir” ou “Outro motivo”.

Por fim, redigite sua senha e clique no botão “Excluir”.

Também é possível desativar a conta temporariamente, através DESSA PÁGINA.

Isso significa que sua conta ficará oculta até você reativá-la fazendo login novamente.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

2 Relatos

  1. Quero saber uma compra que fiz no Instagram nome da istpay serviço de pagamento e gestão financeira

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui