Contato Twitter, Suporte, SAC, Telefone

O Twitter, fundado em 2006, é uma das principais e mais populares redes sociais do mundo. Veja como contatar a central de todas as formas disponíveis e outras informações relevantes!

  • Igualmente as demais redes sociais, o suporte do Twitter é bastante limitado;
  • A forma mais fácil de conseguir suporte ou informações relevantes é através da central de ajuda.

Em busca de um telefone do Twitter ou de algum canal de suporte da rede social?

Neste artigo você verá se é possível falar com a equipe do negócio e outras informações relevantes sobre ele.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Não há telefone do Twitter Brasil para falar com a central

Infelizmente o Twitter Brasil não disponibiliza nenhum telefone destinado ao suporte ou a outros tipos de temas.

Não há nenhum número convencional, 0800 ou qualquer outro que seja publicamente e oficialmente divulgado pela empresa.

Fique atento a golpistas se passando por representantes da empresa via ligação.

Também não existe nenhum WhatsApp do Twitter

O Twitter Brasil também não oferece nenhum WhatsApp destinado ao atendimento ou a outros tipos de assuntos.

Caso receba mensagens de pessoas aleatórias se passando por representantes da rede social, não compartilhe nenhum dado solicitado e realize o bloqueio do(s) número(s).

O Twitter presta atendimento via e-mail ou chat?

O Twitter não oferece aos usuários nenhum contato de e-mail, canal de chat (pelo menos nenhum publicamente divulgado) destinado ao suporte dos usuários.

Página do suporte Twitter

ESTE LINK redireciona até a página do suporte do Twitter, onde é possível encontrar ajuda sobre os seguintes temas:

  • Problema com conta bloqueada ou suspensa
  • Problema com acesso à conta
  • Privacidade no Twitter
  • Como permanecer em segurança e conteúdo sensível
  • Autenticidade
  • Ajuda com problemas de propriedade intelectual

Clique no tópico de seu interesse e terá acesso a diversos conteúdos sobre ele.

Vá até o que mais tem a ver com sua situação e siga as instruções da plataforma até conseguir o que precisa.

Existe algum contato de ouvidoria do Twitter?

Não existe nenhum contato de ouvidoria do Twitter Brasil, pois a rede social presta um atendimento bastante limitado aos usuários.

A ouvidoria é um canal de última instância focado em analisar demandas não solucionadas pelo SAC.

Ou seja, como o Twitter não dispõe dessa forma de suporte, caso você não consiga ajuda em nenhum local, busque auxílio dos órgãos responsáveis.

Perfil de suporte na própria rede social

O perfil @Support é uma boa fonte de informações para acompanhar novidades relacionadas a mudanças, instabilidades, notas da comunidade e outros temas.

Tabela com todos os contatos do Twitter

A tabela abaixo resume quais são os contatos do Twitter, canais que a rede social não disponibiliza aqui no Brasil e outras informações relacionadas ao suporte.

Fale com o Twitter Brasil Contato
Telefone Twitter (SAC) Não possui
E-mail e chat Não possui
Suporte Twitter CLIQUE AQUI
Ouvidoria Twitter Não possui

Reclamações dos usuários sobre o Twitter

O Twitter acumula centenas de queixas públicas na internet, seja nas redes sociais, no Reclame Aqui, em fóruns ou em outros locais.

As principais são relacionadas a problemas com banimento/suspensão de contas sem nenhum motivo, problemas para realizar o login na conta, dificuldade para cancelar o Twitter Blue, problemas para deletar contas desativadas e problemas com perfis hackeados.

Há outros tipos de relatos, mas, os mencionados acima são os mais comuns e frequentes.

Os especialistas da central de atendimento do Twitter não respondem às manifestações no Reclame Aqui, focando em analisá-las apenas nos próprios canais.

Sendo assim, em qualquer necessidade, utilize as informações de suporte listadas no artigo.

Leia mais sobre o Twitter

Lançado em 2006, o Twitter tornou-se rapidamente uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, permitindo que os usuários publiquem e interajam com mensagens curtas chamadas de “tweets”.

Além dos tweets regulares, a plataforma oferece recursos como hashtags, retweets, curtidas e mensagens diretas.

Em abril de 2022, a notícia de que a rede social seria comprada por Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, por 44 bilhões de dólares, foi anunciada. Isso significaria que a empresa deixaria de ser negociada na bolsa de valores.

No entanto, em julho de 2022, Musk anunciou a desistência da compra, o que resultou em uma ação judicial movida pelo Twitter contra ele.

Posteriormente, em outubro de 2022, Musk reverteu sua decisão e decidiu manter a proposta inicial de 44 bilhões de dólares.

Legalmente, ele tinha até o dia 28 de outubro para confirmar a aquisição, caso quisesse evitar um julgamento movido pela empresa.

Em 26 de outubro, Musk visitou a sede da empresa em São Francisco e, no dia seguinte, anunciou através de um comunicado direcionado aos usuários e anunciantes da rede social que havia adquirido a plataforma.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui