Telefone Drogasil: SAC, LOJAS, CHAT, AJUDA

Todos os contatos da drogaria!

O telefone da Drogasil atende em todo o Brasil através de um único número. Além do SAC geral, a empresa também disponibiliza telefones específicos para cada uma das dezenas de lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

A drogaria também disponibiliza aos consumidores a opção de falar com a equipe de atendimento dela enviando e-mail e através de alguns canais externos. Saiba como acessar cada um deles e veja também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Drogasil
  2. E-mail Drogasil
  3. Formulário de contato Drogasil
  4. Telefone das lojas físicas da drogaria
  5. Chat Drogasil
  6. Ouvidoria Drogasil
  7. Redes sociais Drogasil
  8. Contatos da Drogasil
  9. Reclamações sobre a Drogasil

Veja logo abaixo quais são os principais contatos para falar com a Drogasil e também os canais que a empresa não possui!

1. Qual é o número de telefone da Drogasil?

O número de telefone da Drogasil é 3004-8007. Ele atende em todo o Brasil de segunda a domingo, das 07h às 21h, e é voltado a assuntos gerais de atendimento e também funciona como televendas da empresa.

Ao ligar no SAC Drogasil, inicialmente você terá disponível as seguintes opções de suporte:

  • Digite 1: se quiser realizar uma compra
  • Digite 2: para informações sobre a entrega do seu pedido
  • Digite 4: se precisa tirar dúvidas sobre compras realizadas no site, loja ou televendas
  • Digite 5: se quiser saber o endereço ou telefone de alguma loja da rede
  • Digite 6: se quer dar sugestão, fazer reclamação ou elogio
  • Digite 7: para agendamento e vacinação
  • Digite 9: se quiser falar diretamente com um atendente

Digite o número que tenha a ver com sua necessidade atual e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar. Dependendo da opção selecionada será necessário continuar seguindo os passos da gravação até conseguir o suporte.

Existe também algum número de WhatsApp da Drogasil?

Não, no momento a Drogasil não dispõe de nenhum número oficial de WhatsApp voltado ao atendimento dos clientes.

Sendo assim, se receber mensagens de pessoas aleatórias se passando pela equipe da rede de drogarias, não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie os contatos e denuncie no SAC para que tomem providências.

2. Qual é o contato de e-mail da Drogasil?

O contato de e-mail da Drogasil é [email protected]. Para falar com a empresa pelo canal, basta escrever sua solicitação, enviar, e aguardar até que algum atendente analise e responda a mensagem.

Você pode enviar e-mail a qualquer dia da semana e a qualquer horário, porém, ele só será respondido no horário comercial.

3. Formulário de contato da Drogasil

Outra forma de enviar e-mail é através do formulário de atendimento que fica disponível no site oficial da farmácia. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, depois role a página até encontrar a opção “Abrir formulário” e clique nela.

Preencha os campos com os dados solicitados: nome, CPF, e-mail, telefone, assunto, anexo (não é obrigatório) e mensagem. Por fim, clique no botão enviar, e aguarde a análise e retorno da central.

Central de ajuda da Drogasil

A página do formulário de contato é a mesma da central de ajuda. Nela há diversas respostas para as dúvidas mais comuns dos clientes da drogaria, e elas estão divididas nos tópicos:

  • Cancelamento
  • Entrega
  • Farmacêutico
  • Financeiro
  • Loja
  • LGPD
  • Trocas e devoluções
  • Promoção
  • Site
  • Stix
  • Marketplace
  • Teste Covid

Clique no tópico que tenha relação com o tipo de informação que você precisa no momento e veja se alguma das respostas é útil para sua necessidade.

4. Telefones das lojas Drogasil

Precisa do número de uma loja específica da drogaria? Vá até www.drogasil.com.br/nossas-lojas; digite o nome da sua rua, bairro ou cidade, clique na lupa de pesquisa, aguarde o carregamento e ligue no contato da unidade que você precisa falar.

Na página em questão você terá acesso ao endereço completo, ao(s) telefone(s) e horário de funcionamento de todas as lojas da rede.

5. Chat da Drogasil

O chat é outra das maneiras de obter suporte relacionado à farmácia, porém, ele só responde através da assistente virtual, passando apenas informações mais básicas.

Para acessá-lo, basta ir até o site oficial da empresa (www.drogasil.com.br) e clicar no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito da tela.

Após o carregamento da janela e das opções do chat, selecione o tópico que tenha a ver com sua necessidade e veja se algum dos conteúdos da assistente é capaz de te ajudar. Outra opção é fazer perguntas curtas sobre o tema que você precisa de ajuda.

6. Existe algum contato de ouvidoria da Drogasil?

A Drogasil não dispõe de nenhum contato de ouvidoria. Todo o atendimento da empresa é prestado através dos canais de primeira instância.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de última instância que tem como objetivo solucionar demandas que o SAC não conseguiu através dos ouvidores.

Então, já que a drogaria não possui essa forma de suporte, caso a central dela não consiga resolver algum problema em que você tenha se sentido lesado, busque auxílio do Procon de sua localidade.

7. Redes sociais da rede de farmácias

Os perfis da rede de farmácias no Facebook e Instagram não são voltados ao atendimento aos consumidores, porém, mesmo assim, é comum que os responsáveis por administrá-los respondam algumas dúvidas, queixas ou outros tipos de solicitações, seja através comentários nas publicações da timeline ou via inbox.

Além disso, os canais sociais do negócio são boas opções para quem deseja ficar por dentro das ofertas, promoções, etc. Os links oficiais deles são:

8. Contatos da Drogasil

Confira a seguir o resumo com os contatos oficiais para falar com a Drogasil, formas de atendimento que a empresa varejista não possui, etc.

Fale com a Drogasil Contato
Telefone Drogasil (SAC geral) 3004-8007
Número 0800 Não possui
WhatsApp Não possui
Email de atendimento [email protected]
Formulário de contato e central de ajuda CLIQUE AQUI
Telefones das lojas físicas CLIQUE AQUI
Chat Dentro do site oficial da farmácia
Ouvidoria Não possui

Caso tenha ficado em dúvida sobre algum dos contatos ou outros conteúdos da tabela, leia novamente o tópico específico do artigo pois ele está mais detalhado.

9. Reclamações sobre a Drogasil

É possível encontrar milhares de queixas públicas sobre a Drogasil na internet, e boa parte delas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.

Confira nos tópicos a seguir quais são os problemas mais relatados por clientes da rede de farmácias, como o suporte dela tenta solucionar as queixas, como é o atendimento em relação ao de outras drogarias, e também como fazer reclamações.

Quais são as principais reclamações sobre a Oficial Drogasil?

As principais queixas sobre a Drogasil são relacionadas a problemas de atrasos nas entregas realizadas no site, dificuldade para receber o reembolso das compras canceladas ou dos pedidos não entregues, problemas relacionados a mau atendimento, e problemas com cancelamento de pedidos sem nenhum aviso ou motivo aparente.

Como é o atendimento da Oficial Drogasil no Reclame Aqui?

Grande parte das solicitações dos clientes insatisfeitos são respondidas pela equipe de atendimento da Drogasil no Reclame Aqui, e geralmente mais de 75% dos problemas relatados são resolvidos.

A nota média da rede varejista geralmente fica na casa dos 7.5 de 10, e cerca de 60% dos reclamantes dizem que voltariam a realizar compras nela.

Sendo assim, no geral, o suporte da Drogasil no Reclame Aqui pode ser considerado bom. Os índices conquistados pela equipe dela são superiores aos índices conquistados pela central de atendimento da Farma Forma (que nem possui tantas reclamações) e pela central Ultrafarma, que conseguem notas apenas regulares, e semelhantes aos índices conquistados pelo SAC da Droga Raia (que é do mesmo grupo da Drogasil), pelo SAC da Drogaria Araujo, e também pela equipe da Oficial Farma, que conseguem boas notas gerais.

Enquanto isso, a central de atendimento da Farmácias Pague Menos, a central da Drogarias Pacheco e a central da Panvel conseguem uma melhor porcentagem de solução de problemas do pois a equipe das três geralmente consegue manter a nota média delas acima dos 8 de 10.

Os negócios citados acima são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras drogarias e farmácias que respondem na plataforma de reclamações.

Se precisar fazer uma reclamação sobre a Drogasil, siga os passos:

Se quiser relatar algum problema no Reclame Aqui: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da drogaria. Depois, clique em “Reclamar”, preencha os campos com as informações solicitadas pela plataforma e envie sua queixa.

Se quiser relatar algum problema pelo Consumidor.gov.br: acesse o perfil da empresa CLICANDO AQUI. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua solicitação.

Após enviar sua queixa, aguarde a análise e resposta dos atendentes.

Um pouco mais sobre a Drogasil

Logo da Drogasil

A Drogasil S.A. é uma rede de drogarias do Estado de São Paulo, pertencente ao grupo Raia. A história da drogaria começou em 28 de março de 1935, com a fusão de dois pequenos grupos de farmácias familiares: a Drogaria Bráulio e a Drogaria Brasil. Dois anos depois, em 1937, adotou o conceito de rede ao se juntar a outras drogarias: Amarante, Ypiranga, Morse, Orion, Sul América e Araújo.

Em 2011, houve a fusão com a Droga Raia, fundando a RD.

Hoje a marca está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Formas de pagamento Drogasil

A Drogasil aceita pagamentos com:

  • Cartão de crédito – Visa, MasterCard, American Express, Elo, Diners, Aura, JCB e Hipercard;
  • Boleto Bancário;
  • PIX.

*A Drogasil, inscrita sob o CNPJ 61.585.865/0240-93 (Raia Drogasil SA), tem seu escritório localizado na Avenida Nossa Sra Assunção, 638, Butantã, São Paulo, SP – CEP: 05359-001.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui