O telefone da Centauro atende em todo o Brasil, e essa é apenas uma das várias formas de falar com a empresa, pois, além do contato telefônico geral, ela possui contatos específicos para cada uma das unidades e oferece outros meios de atendimento: e-mail, chat, WhatsApp e televendas.
Também é possível buscar atendimento da rede de lojas através de canais externos como Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br.
Veja como ter acesso a todos meios de atendimento fornecidos pela Centauro e também outras informações úteis sobre ela.
A seguir você verá:
- Telefone da Centauro
- Telefone lojas Centauro
- WhatsApp da Centauro
- Televendas da Centauro
- E-mail e chat da Centauro
- FAQ/Suporte da Centauro
- Redes sociais da Centauro
- Ouvidoria da Centauro
- Contatos da Centauro
- Reclamações sobre a Centauro
São várias as formas de falar e de se informar sobre a Centauro, que é uma das principais lojas de artigos esportivos do Brasil.
1. Qual é o telefone da Centauro?
O telefone do SAC Centauro é (11) 2322-3730. Ele atende em todo o Brasil de segunda a sábado, das 08h às 20h.
Ao ligar para o número acima você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações e elogios, tentar resolver problemas e tratar de uma série de outros assuntos envolvendo a Centauro.
Existe também algum contato 0800 da empresa?
Atualmente a Centauro não conta com nenhum contato telefônico 0800.
2. Telefone das lojas Centauro
Se você está em busca do contato de alguma loja específica da Centauro, acesse a página www.centauro.com.br/lojas/encontre-uma-loja, selecione seu estado e procure a unidade que precisa de atendimento.
Ao encontrar a unidade em questão, clique nela e assim você terá acesso ao endereço completo e também ao telefone.
3. Qual o WhatsApp da Centauro?
O WhatsApp da Centauro está disponível no número +55 (11) 4004-8008, que é destinado a tirar dúvidas e responder às solicitações dos clientes.
Para ter acesso a esse canal de atendimento basta adicionar o número +55 (11) 4004-8008 aos seus contatos ou acessar a página do WhatsApp CLICANDO AQUI.
4. Qual o televendas da Centauro?
O canal de televendas da Centauro atende no número (11) 4004-6006, de segunda a sábado, das 08h às 20h.
*As ligações de telefone fixo ou de celular possuem custo local + impostos.
5. E-mail e chat da Centauro
Outra forma bem prática de falar com a central da Centauro é através dos canais online: chat e e-mail, veja como usá-los:
E-mail Centauro:
Se quiser entrar em contato com a equipe de atendimento da Centauro via e-mail, CLIQUE AQUI. Depois clique no botão “Iniciar” e siga os seguintes passos:
- Preencha o campo número 1 com o CPF utilizado na sua compra
- Preencha o segundo tópico com o número do pedido (não é obrigatório)
- Coloque seu e-mail de contato no tópico 3
- Marque que tipo de ajuda você precisa (dúvida, ajuda com pedido ou reclamação)
- Selecione (ou escreva) o assunto sobre o que você deseja falar
- Escreva sua mensagem relatando o motivo do contato
- Continue seguindo os passos da Centauro (que mudam de acordo com o assunto que você precisa de atendimento)
- Após preencher tudo corretamente, envie e aguarde a resposta da equipe de atendimento da empresa
Chat Centauro:
Para acessar o chat da Centauro, CLIQUE AQUI e depois clique em “começar”.
Na página do chat você terá acesso aos temas:
- Pedidos
- Troca ou devolução
- Cancelamento
- 2ª Via do boleto Centauro
- Compras
Clique no tópico que melhor atenda o que você precisa e o assistente virtual da Centauro (atleta digital) pedirá seu CPF/CNPJ ou número do pedido.
Passe as informações necessárias e, em algum momento, caso haja a necessidade, você conseguirá atendimento humano.
6. FAQ/Suporte da Centauro
Para acessar o FAQ/suporte da Centauro, acesse www.centauro.com.br/sc/portal-do-cliente e você terá acesso a perguntas e respostas sobre diversas dúvidas frequentes dos clientes da empresa.
No suporte da Centauro você encontrará respostas sobre:
- Trocas e devoluções
- Entregas
- Institucional
- Serviços
- Política de privacidade
- Como comprar
- Aguardando entrega
Clique no tópico que atenda o tipo de informação que você precisa e veja se alguma das respostas é útil.
Caso nenhuma das informações seja capaz de responder sua dúvida, ligue para o SAC ou procure ajuda dos canais online: e-mail, chat ou WhatsApp.
7. Redes sociais da Centauro
Outra forma de tentar falar com a Centauro é através das redes sociais.
As redes sociais da empresa não são voltadas ao atendimento, elas são focadas em divulgar produtos e ofertas, porém, é bem comum que a equipe responsável por elas tire dúvidas e tente solucionar problemas dos clientes.
Então, caso você esteja passando por algum problema e não consiga retorno através dos canais tradicionais, elas podem ser uma boa alternativa.
Atualmente, as principais redes sociais da rede de lojas para usar como canal de atendimento são:
8. Existe algum contato de ouvidoria da Centauro?
Não, a Centauro não conta com nenhum contato de ouvidoria.
Se você não sabe, basicamente a ouvidoria é a última instância de atendimento fornecida por algumas empresas e instituições.
Ela tem o objetivo de solucionar problemas e reclamações que os canais tradicionais de atendimento não foram capazes de resolver de maneira satisfatória.
Quando nem mesmo a ouvidoria é capaz de resolver alguma situação incômoda, é indicado que o consumidor lesado busque ajuda dos órgãos de defesa do consumidor para saber quais medidas tomar.
Ou seja, como a Centauro não possui ouvidoria, caso nenhum dos canais de atendimento fornecidos por ela (telefone, e-mail, chat, WhatsApp, etc) seja capaz de te ajudar dentro do prazo determinado pelo próprio SAC, o mais indicado é que você busque ajuda dos órgãos responsáveis.
9. Contatos da Centauro
Veja na tabela abaixo um resumo com os principais contatos oficiais para falar com a Centauro.
Se tiver dúvidas sobre algum deles, leia os tópicos acima, pois as informações estão mais detalhadas neles.
Fale com a Centauro | Contato |
---|---|
Telefone Centauro (SAC) | (11) 2322-3730 |
WhatsApp Centauro | +55 (11) 4004-8008 |
Televendas | (11) 4004-6006 |
Leia o tópico 4 do artigo | |
Chat | www.centauro.com.br/chat |
Telefone 0800 | Não possui |
Ouvidoria | Não possui |
10. Reclamações sobre a Centauro
A Centauro é uma das maiores empresas de artigos esportivos do Brasil, então, é comum que ela acumule uma grande quantidade de reclamações de consumidores insatisfeitos.
As principais reclamações públicas sobre a empresa estão no Reclame Aqui e também nas redes sociais.
Veja quais são os principais problemas relatados, como ela lida com as queixas e também como fazer sua reclamação.
Quais são as principais reclamações sobre a Centauro?
A maioria das reclamações sobre a Centauro são sobre atrasos de entrega, ao não recebimento dos produtos, a dificuldade de receber o estorno das compras e também sobre a dificuldade de efetuar trocas ou devoluções.
Outro motivo de reclamação bastante frequente é sobre cancelamentos, onde a empresa vende e cancela os pedidos sem nenhum aviso prévio.
Como é o atendimento da Centauro no Reclame Aqui?
O atendimento da Centauro no Reclame Aqui busca responder a maioria das solicitações dos clientes insatisfeitos, porém, tem um índice de solução de problemas que geralmente fica na casa dos 70%, variando para mais ou para menos dependendo da época.
A título de comparação, o SAC Dafiti consegue solucionar mais de 80% dos problemas relatados no portal. O atendimento da Kanui também consegue um índice muito bom, ficando na casa dos 90% ou mais.
Já a Netshoes, que também é um grande player na venda de artigos esportivos, tem um índice ainda pior do que o da Centauro.
Outras grandes empresas e marcas do setor que também atendem no portal, como: Nike, Adidas, Puma, entre outras; algumas com índices muito bons e outras com um atendimento apenas mediano.
Como fazer uma Reclamação sobre a Centauro no Reclame Aqui
Embora o índice de solução de problemas da Centauro no Reclame Aqui não seja tão alto, ainda assim o portal é uma boa alternativa para buscar atendimento. Veja como reclamar:
- Entre em sua sua conta ou crie uma do zero no Reclame Aqui
- Acesse o perfil da Centauro no portal (clique aqui)
- No perfil da empresa, clique em “Reclamar”
- Siga os passos do Reclame Aqui para fazer sua reclamação
- Relate seu problema e aguarde até que algum funcionário da central da Centauro te responda
- Caso a resposta obtida não seja de seu agrado, continue tentando até obter uma solução que considere justa
*Outro canal externo que a Centauro responde é no Consumidor.gov.br, que é um serviço público voltado a ajudar os consumidores.
Um pouco mais sobre a Centauro
A Centauro foi fundada em abril de 1981. Ela é conhecida por comercializar esporte e moda casual no Brasil.
Ao todo, são mais de 180 lojas distribuídas em vários estados do país.
Loja online Centauro
A loja online da Centauro, disponível no endereço eletrônico www.centauro.com.br atende aos seguintes departamentos:
- Esportes
- Homens
- Mulheres
- Crianças
- Calçados
- Roupas
- Acessórios
- Equipamentos
- Suplementos
Quais as formas de pagamento da Centauro?
A Centauro aceita boleto bancário e cartões Mastercard, Visa, American Express, Elo, Hipercard, Diners Club e Visa como forma de pagamento.
O parcelamento é em até 12 vezes, com parcelas mínimas de R$29,99. Para cartões Diners Club o parcelamento é em até 10 vezes sem juros, parcelas mínimas de R$29,00.
A Centauro é confiável?
Sim, a Centauro é uma loja confiável. Ela oferece toda a segurança no armazenamento de informações e privacidade, disponibiliza SAC com vários contatos e costuma auxiliar os clientes caso algo não saia como esperado.
*A Centauro, inscrita sob o CNPJ 06.347.409/0069-53, tem a matriz localizada na Rua Martins Gonçalves de Souza nº 346 – Bairro dos Pires, Extrema – MG. CEP: 37640-000.
Outros contatos que podem ser úteis: