Telefone Puma: SAC, E-MAIL, LOJAS, CENTRAL

Todos os contatos da central e também os das lojas!

O número de telefone da Puma atende em todo o Brasil para tratar de assuntos relacionados a compras realizadas na loja online. Além do telefone, a marca de calçados, roupas e artigos esportivos também atende via e-mail e em alguns canais externos.

Saiba como acessar cada um dos canais e veja também outras informações que podem ser úteis para você.

A seguir você verá:

  1. Telefone Puma
  2. E-mail Puma
  3. Telefones das Lojas Puma
  4. Devolução de pedidos realizados no site
  5. Reembolso de compras feitas nas lojas físicas
  6. Central de ajuda Puma
  7. Ouvidoria Puma
  8. Redes sociais Puma
  9. Contatos da Puma
  10. Reclamações sobre a Puma

Saiba quais são todos os principais canais de suporte da empresa aqui no Brasil e utilize o que achar mais prático!

1. Qual é o número de telefone da Puma?

O número de telefone da Puma é (11) 4003-2354. Ele atende em todo o Brasil de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h.

O telefone em questão é destinado tanto a quem realizou compras no e-commerce da Puma ou tem alguma dúvida relacionada ao site quanto para falar sobre compras realizadas nas lojas físicas ou lojas parceiras da marca.

Ao ligar no SAC Puma você terá acesso às opções:

  • Digite 1: para acompanhar ou conseguir informações de pedidos realizados no site
  • Digite 2: para falar sobre troca ou devolução de produtos
  • Digite 3: para falar sobre pedidos realizados nas lojas físicas ou lojas parceiras
  • Digite 4: para falar sobre outros assuntos

*Se a ligação não funcionar na sua região usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.

Existe também algum número de WhatsApp da Puma?

Não, no momento a Puma não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp voltado a nenhum tipo de assunto.

Atenção: se receber mensagens no WhatsApp de pessoas se passando por funcionários da marca de roupas e artigos esportivos, não compartilhe nenhum dado solicitado, bloqueie o contato e denuncie na central para que tomem providências.

2. Qual é o e-mail de atendimento da Puma?

O e-mail de atendimento da Puma é [email protected].

Para usar o canal, basta escrever sua solicitação, enviar, e depois aguardar o retorno de algum atendente da marca.

O contato de e-mail da Puma, assim como o número de telefone, é destinado a assuntos relacionados à loja virtual.

A Puma também presta atendimento via chat?

Não, no momento a Puma não disponibiliza a opção de suporte via chat online.

3. Telefones das lojas físicas da Puma

A Puma possui algumas lojas físicas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Saiba quais são os telefones delas.

Números das lojas do estado de São Paulo

Números das lojas do estado de Minas Gerais

Número da loja do Rio de Janeiro

Se quiser ver o endereço completo das lojas, acesse br.puma.com/store-locator.html, selecione seu estado e encontre os dados completos da unidade de sua preferência.

*Se a ligação para alguma das lojas não funcionar usando o DDD, tente efetuá-la novamente sem ele.

4. Devolução de pedidos realizados no site da Puma

A página br-puma.reversso.com é responsável por tratar de solicitações de devoluções de compras realizadas na loja online.

Nela, caso você precise devolver algum pedido, preencha os campos necessários, envie sua solicitação e aguarde o retorno e instruções da central da marca.

5. Relatar problemas de compras realizadas nas lojas físicas

Já se você realizou alguma compra em uma loja física da Puma ou então em alguma loja parceira, teve algum problema e precisa do reembolso, CLIQUE AQUI, preencha os campos do formulário com os dados solicitados, envie e aguarde que a equipe da empresa analise sua demanda.

6. Central de ajuda da Puma

Tem alguma dúvida básica relacionada à marca? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da loja online. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte da Puma você encontrará informações sobre:

  • Pedidos
  • Entregas
  • Trocas e devoluções
  • Produtos
  • Pagamentos
  • Dúvidas gerais

Cada uma dessas categorias conta com perguntas e respostas relacionadas ao tema dela, então, pode ser que você encontre algumas informações úteis sobre sua(s) dúvida(s).

7. Existe algum contato de Ouvidoria da Puma?

Não, a Puma não conta com nenhum contato de Ouvidoria, prestando suporte apenas em canais de primeira instância.

Caso não saiba, resumidamente, a ouvidoria é um meio de atendimento de segunda instância que tem como missão analisar demandas que o SAC não conseguiu solucionar de maneira satisfatória.

Então, já que a Puma não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema envolvendo a empresa e a central dela não consiga solucioná-lo dentro do prazo determinado, busque auxílio dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor para saber quais medidas tomar.

8. Redes sociais da Puma

A Puma Brasil também costuma responder algumas solicitações dos consumidores no Facebook, Twitter e Instagram.

Os perfis sociais da empresa não são voltados ao suporte, ainda assim, através dele é possível que você tire algumas dúvidas através dos comentários das publicações ou então via mensagens inbox.

Além disso, através deles você conseguirá ficar por dentro das principais novidades da marca, sejam lançamentos, ofertas, etc.

Os links dos perfis oficiais das redes sociais da Puma aqui no Brasil são:

9. Contatos da Puma

Veja na tabela a seguir o resumo com os contatos da Puma abordados no artigo, canais de atendimento que a empresa não disponibiliza, etc.

Fale com a Puma Contato
Telefone Puma (SAC geral) (11) 4003-2354
Número 0800 Não possui
Email de atendimento [email protected]
WhatsApp Não possui
Chat Não possui
Endereços e números da lojas físicas da Puma CLIQUE AQUI
Devolução de pedidos realizados nos sites CLIQUE AQUI
Solicitação de reembolso de produtos comprados em lojas físicas CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Ficou com alguma dúvida sobre alguma das informações acima? Leia o tópico específico do artigo para encontrar mais detalhes.

10. Reclamações sobre a Puma

A Puma acumula algumas centenas de reclamações públicas espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui e nos perfis da empresa nas redes sociais.

Veja a seguir quais são as principais queixas sobre a Puma, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações dos clientes, como é o suporte dela em comparação ao de outros negócios concorrentes e lojas de roupas e artigos esportivos, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Puma?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Puma são relacionadas a problemas de mau atendimento, problemas com a qualidade de alguns produtos vendidos pela marca, dificuldade para falar com o SAC, demora para obter retorno do SAC, problemas com calçados e outros itens apresentando defeito após poucos meses de uso e sobre dificuldade para trocar ou devolver pedidos.

Esses são apenas alguns dos exemplos de queixas sobre a empresa, pois

Como é o atendimento da Puma no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Puma Brasil responde no Reclame Aqui praticamente todas as queixas dos clientes insatisfeitos, e consegue solucionar mais de 80% dos problemas relatados.

Já a nota média da empresa geralmente se mantém acima dos 7.5 de 10, e mais de 70% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar produtos da marca.

No geral, o suporte da marca no Reclame Aqui pode ser considerado bom. Ainda assim, é inferior ao suporte prestado pela central da Fila, ao suporte prestado pelo SAC da Nike e ao suporte prestado pela central da New Balance, pois as três gigantes do ramo de calçados, roupas e artigos esportivos em geral conseguem índices ainda superiores.

O SAC da Insider Store, que é uma empresa que vem crescendo bastante, também consegue índices superiores aos da Puma.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras empresas do ramo que também respondem na plataforma. Inclusive, muitas das maiores contam com índices ruins ou apenas medianos: Olympikus, Mizuno, Under Armour, Adidas, Reebok e Asics são alguns dos exemplos.

Se precisar fazer uma reclamação sobre a Puma, basta seguir os passos:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado ao perfil da empresa no Reclame Aqui
  2. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
  3. Depois de preencher tudo corretamente, revise sua solicitação
  4. Caso esteja tudo correto, clique em “Enviar reclamação” e faça login na sua conta na plataforma para publicar a queixa
  5. Aguarde até que algum atendente da Puma analise e responda sua demanda

Outra forma de reclamar é no Consumidor.gov.br. Para isso, basta acessar o perfil da marca CLICANDO AQUI, clicar no botão “Registrar reclamação”, preencher os campos com as informações solicitadas e enviar.

Um pouco mais sobre a Puma

Logo da Puma

A Puma é uma empresa alemã fundada em 1948 pelo empresário alemão Rudolf Dassler, com sede na Alemanha.

Onde tem loja da Puma?

A Puma tem lojas físicas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para localizar a mais próxima de você basta acessar a página br.puma.com/store-locator.html e verificar os endereços listados.

Além das lojas físicas, a Puma também conta com a loja online br.puma.com que conta com as categorias Mulheres, Homens, Kids, Esportes, Coleções e Outlet.

*A Puma, inscrita sob o CNPJ 05.406.0340028-14, tem seu escritório localizado na Rua Passadena 104, Parque Industrial, Cotia/SP – CEP: 06715864.

Outros contatos que você pode precisar:

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