Telefone Atacadão: NÚMERO, LOJAS, SAC, 0800

Além da central de atendimento, veja também o telefone de cada uma das lojas caso precise falar diretamente com uma!

Está a procura do um número telefone do Atacadão para tirar dúvidas ou resolver algum tipo de situação? Veja nos tópicos do artigo como conseguir o contato de cada uma das unidades da rede atacado-varejista e também diversos outros meios de como falar com a central da empresa.

É possível buscar suporte por e-mail, formulário de contato e também através de alguns canais externos.

Além disso, também há uma boa variedade de canais de atendimento voltados ao cartão de crédito da rede. Saiba como acessar cada um deles!

A seguir você verá:

  1. Telefone Atacadão
  2. E-mail Atacadão
  3. WhatsApp Atacadão
  4. Chat Atacadão
  5. Contatos do Cartão Atacadão
  6. Redes sociais do Atacadão
  7. Ouvidoria Atacadão
  8. Contatos Atacadão
  9. Reclamações sobre o Atacadão

São diversas maneiras de buscar suporte da empresa e alguma delas provavelmente será útil para você!

1. Qual é o número de telefone do Atacadão?

Não há um telefone geral para falar com o Atacadão, porém, a rede atacadista disponibiliza contatos únicos em praticamente todas as unidades.

Para saber o telefone de uma loja específica, acesse a página www.atacadao.com.br/lojas, selecione seu estado e sua cidade, e então terá acesso ao telefone e outras informações úteis sobre o Atacadão mais próximo de você.

Veja abaixo o telefone de todas as lojas da rede no estado de São Paulo, que é onde a empresa possui mais unidades.

Caso você seja de outro estado, siga os passos da página das lojas da empresa.

TELEFONES DAS LOJAS ATACADÃO DE SÃO PAULO (SP)

2. E-mail de atendimento do Atacadão

É possível buscar suporte do Atacadão para diversos assuntos através do e-mail [email protected]. Basta escrever ao endereço detalhando sua solicitação e aguardar a resposta da central da rede de supermercados.

Central de relacionamento:

Também há outras maneiras de enviar e-mail ao Atacadão através da página www.atacadao.com.br/entre-em-contato/.

Na página você encontrará 6 opções:

  1. Lojas físicas Atacadão
  2. Compras online no Atacadão
  3. Cartão de Crédito Atacadão
  4. Trabalhe conosco
  5. Imprensa
  6. LGPD

Ao clicar em uma das opções você terá acesso a um formulário de contato; preencha-o com os dados necessários, envie e aguarde o retorno da central da empresa.

3. Qual é o número de WhatsApp do Atacadão?

O número de WhatsApp do Atacadão é +55 (11) 4200-0225.

Ele é exclusivo para clientes parceiros do estado de São Paulo.

Para acessá-lo, adicione o número +55 (11) 4200-0225 à agenda (ou clique aqui) e depois envie uma mensagem.

4. Chat do Atacadão

É possível tirar algumas dúvidas sobre o Atacadão pelo chat online, que responde através da assistente virtual (que é bastante limitada). Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Na página do chat, preencha os campos com seu nome, e-mail, CPF/CNPJ e assunto.

Após preencher tudo corretamente, resolva o CAPTCHA e no botão “Entrar”.

5. Contatos do Cartão Atacadão

Há diversos contatos exclusivos para assuntos voltados ao Cartão Atacadão; veja quais são e a disponibilidade de alguns deles deles:

*O atendimento do SAC está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. A central de relacionamento funciona de segunda a sábado, das 09h às 21h, exceto nos feriados. Já a ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30, menos nos feriados.

6. Redes sociais do Atacadão

Apesar de não serem canais realmente voltados ao atendimento dos clientes e consumidores em geral, outra forma de buscar suporte do Atacadão é através de algumas redes sociais.

A equipe responsável por administrar os perfis da rede de supermercados costuma responder algumas solicitações, seja através de inbox ou dos comentários nas postagens.

E, além de “quebrar um galho” como mais um meio de atendimento, nos perfis do Atacadão você ainda fica por dentro das principais novidades do cartão de crédito, formas de pagamento, ofertas, etc.

As principais redes sociais para você acompanhar o Atacadão são:

7. Existe algum contato de ouvidoria do Atacadão?

Não, o Atacadão não disponibiliza nenhum contato de ouvidoria voltado a resolver problemas das dezenas de lojas espalhadas pelo país.

A empresa busca solucionar a demanda dos clientes presencialmente nas unidades ou então através dos contatos que estão listados neste artigo.

Afinal, o que é e qual é o objetivo da ouvidoria?

Caso não saiba, basicamente, a ouvidoria é um canal de segunda instância que tem o objetivo de buscar soluções para demandas que os meios de atendimento convencionais não foram capazes de resolver.

Ou seja; já que o Atacadão não tem nenhum contato de ouvidoria, caso nenhum dos meios de atendimento da empresa sejam capazes de te auxiliar de forma satisfatória em alguma demanda em que você tenha se sentido lesado, é indicado que busque o SAC do Procon ou de algum outro órgão responsável pela defesa dos consumidores.

8. Resumo dos contatos do Atacadão

Confira na tabela a seguir o resumo dos principais contatos oficiais para buscar suporte do Atacadão, tanto das lojas quanto do cartão de crédito.

Também há informações sobre meios de atendimento que a empresa não disponibiliza e o link para a central de ajuda.

Fale com o Atacadão Contato
Telefone (SAC) geral Não possui
Email [email protected]
Central de relacionamento Atacadão www.atacadao.com.br/entre-em-contato/
WhatsApp (São Paulo) +55 (11) 4200-0225
Chat CLIQUE AQUI
Ouvidoria Atacadão Não possui
CONTATOS DO CARTÃO ATACADÃO
SAC (SP e regiões metropolitanas) 0800-704-0184
Telefone para deficientes auditivos ou de fala 0800-704-0236
Central de relacionamento (SP e regiões metropolitanas) 4004-8899
Central de relacionamento (demais localidades do país) 0800-722-8472
Email Clique aqui
Ouvidoria 0800-722-0422
Disque ética 0800-772-2975

9. Reclamações sobre o Atacadão

Embora seja uma das maiores redes de supermercado do país, o Atacadão não conta com um número tão elevado de reclamações sobre as lojas; porém, sobre o cartão de crédito há alguns milhares.

Veja a seguir quais são os principais problemas relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela age resolução das queixas, como é o atendimento dela em comparação a de outras redes de supermercados e também .

Quais são as principais reclamações sobre o Atacadão?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre as lojas físicas do Atacadão estão relacionadas a problemas de atendimento, divergência de valores da prateleira e da nota fiscal, propaganda enganosa, falta de instrução sobre as formas de pagamentos.

Já as principais reclamações relacionadas ao cartão de crédito da rede são: cobranças indevidas, dificuldade para cancelar o cartão, problemas de bloqueio e desbloqueio, demora para aprovar, demora na entrega após a aprovação e dificuldade para falar com a central.

Existem diversos outros tipos de queixas tanto sobre as lojas quanto sobre o cartão, porém, as citadas acima são as mais recorrentes.

Como é o atendimento do Atacadão no Reclame Aqui?

O Atacadão conta com dois perfis no Reclame Aqui, um para as lojas físicas e outro para o cartão, e busca responder a grande maioria das solicitações em ambos.

A empresa geralmente consegue manter a nota média acima de 7 nos dois perfis. Já o índice de solução de problemas geralmente fica entre 70% no perfil voltado às lojas, e 80% no do cartão, sofrendo variações para mais ou menos dependendo da época.

As notas conquistadas pela equipe do Atacadão no Reclame Aqui são boas e superam as notas conquistadas pela central do Pão de Açúcar e também são bem superiores aos valores obtidos pelo SAC Dia, que consegue solucionar pouco mais de 50% dos problemas relatados no portal.

Boa parte das outras redes de mercado também costumam ter notas inferiores às conquistadas pelo Atacadão no site de reclamações. O suporte do Big e do Carrefour são alguns dos exemplos.

Já o SAC Tenda Atacado é um pouco superior ao do Atacadão, tanto no perfil do e-commerce quanto no perfil da loja física – que conta com poucas queixas.

Como reclamar sobre o Atacadão

Como você viu acima, a equipe de atendimento do Atacadão presta suporte no Reclame Aqui, o que faz do portal mais uma boa maneira de buscar suporte da empresa.

Outra plataforma de reclamação em que a rede responde é a Consumidor.gov.br.

Veja um passo a passo de como fazer reclamações!

Reclame Aqui:

  1. Acesse o Reclame Aqui e logue sua conta na plataforma
  2. Digite na caixa de buscas a palavra “Atacadão”
  3. Caso seu problema seja relacionado a alguma unidade da rede, clique no perfil das lojas físicas
  4. Se sua queixa é sobre o cartão, clique no perfil específico dele
  5. Já no perfil certo para o tipo de suporte que você precisa, clique no botão “Reclamar”
  6. Escreva o título da reclamação e conte sua história
  7. Adicione um número de telefone que a equipe do Atacadão possa usar para falar com você
  8. Caso ache necessário, adicione anexos que ajudem a explicar melhor seu problema
  9. Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de serviço ou produto, e o seu problema
  10. Depois de preencher tudo corretamente, clique no botão “Enviar reclamação”
  11. Aguarde a resposta da equipe de atendimento da rede atacadista

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil do Atacadão no Consumidor.gov.br CLICANDO AQUI
  2. Acesse sua conta no portal – caso ainda não tenha, crie uma
  3. Clique no Botão “Registrar Reclamação”
  4. Cadastre sua reclamação seguindo os passos da plataforma
  5. Publique sua queixa e aguarde a resposta da central da empresa

Outras informações sobre o Atacadão

Logo do Atacadão

O Atacadão é uma rede brasileira de supermercados atacado-varejista, fundada em 1962, na cidade de Maringá no Paraná, que atualmente pertence ao grupo Carrefour. Sua atuação no país está nos 26 estados e no Distrito Federal.

Quais formas de pagamento o Atacadão aceita?

O Atacadão tem como formas oficiais de pagamento dinheiro, cartões de débito (Visa, Elo ou Mastercard) e o cartão de crédito Atacadão e cartão Carrefour. Não são aceitos outros cartões de crédito.

Nas compras online através do site www.atacadao.com.br são aceitos: cartões (American Express, Diners, Discover, Elo, Hipercard, JCB, Mastercard, Visa), VR, boleto e cartão Atacadão.

Qual o folheto do Atacadão?

Para saber os folhetos disponíveis por região, acesse a página www.atacadao.com.br/folhetos, selecione o estado, a cidade e a loja desejada. Caso possua ofertas para a loja selecionada, o folheto será exibido.

Outros telefones e centrais de atendimento: