SAC Coca-Cola, Telefone, Número, 0800

Todas as formas de acionar o SAC da empresa de bebidas!

Em busca do telefone da Coca-Cola para tirar dúvidas ou tratar de algum outro assunto?

Nos tópicos do artigo você verá se a companhia disponibiliza essa forma de atendimento e também outras maneiras de buscar suporte, seja em canais próprios ou em canais externos.

A seguir você verá:

  1. Telefone Coca-Cola
  2. WhatsApp Coca-Cola
  3. E-mail Coca-Cola
  4. Chat Coca-Cola
  5. Central de ajuda Coca-Cola
  6. Ouvidoria Coca-Cola
  7. Redes sociais Coca-Cola
  8. Contatos Coca-Cola
  9. Reclamações sobre a Coca-Cola

Veja todas as informações de como buscar suporte para tentar falar diretamente com algum atendente da empresa fabricante de bebidas!

1. Qual é o telefone da Coca-Cola?

O telefone da Coca-Cola é (21) 4002-2121. Ele atende de segunda a sexta-feira, das
9h às 18h.

Telefone da Coca-Cola 0800

A Cola-Cola também atende no 0800-727-1100.

2. Qual é o WhatsApp da Coca-Cola Brasil?

O WhatsApp da Coca-Cola é +55 (21) 4002-2121. É possível buscar suporte no aplicativo através da assistente virtual Kora, mas não há a possibilidade de falar com um humano.

Para usar o canal de WhatsApp da empresa, adicione o número acima aos contatos, ou então CLIQUE AQUI.

Já no perfil da empresa no aplicativo, envie um “Olá” e aguarde as opções carregarem.

WhatsApp da Coca-Cola FEMSA

Existe também um WhatsApp da Coca-Cola FEMSA aqui no Brasil: +55 (11) 97621-2763 (ou então CLIQUE AQUI).

Ele é destinado aos estabelecimentos comerciais que são parceiros da empresa e desejam fazer um pedido de forma prática.

Para acionar o chatbot de pedidos, digite seu CNPJ e siga os passos para escolher a data e quantidade de produtos que deseja comprar.

*Antes de conseguir efetuar compras pelo WhatsApp FEMSA é necessário se cadastrar no site e aguardar a aprovação.

3. Existe algum contato de e-mail da Coca-Cola?

Não, a companhia não disponibiliza nenhum contato de e-mail voltado a atender os consumidores dos produtos da marca.

Caso receba mensagens de pessoas solicitando algum dado pessoal e se passando pela equipe da empresa, bloqueie o contato.

4. Chat da Coca-Cola

Outra forma de tirar dúvidas relacionadas a Coca-Cola é através do chat, que também presta suporte através da assistente virtual Kora.

Passo a passo para acessar o chat da Coca-Cola:

  1. Vá até o site oficial da empresa, CLICANDO AQUI
  2. Role a página e clique no botão “Vamos lá?”
  3. Aguarde o carregamento das mensagens e clique em “Concordo”
  4. Depois disso você terá acesso aos temas: Vender Coca-Cola, Ajude a Kora, Trabalhar na Coca-Cola, Verde Campo, Informações, Reclamação, Instituto Coca-Cola, Opinião ou elogio
  5. Escolha a opção que melhor se encaixa no tipo de assunto que você precisa de informações
  6. Continue seguindo os passos da assistente virtual
  7. Caso nenhuma das informações te ajude, digite “Falar com especialista. Terminei” e clique em “Sim”
  8. Siga os passos da assistente Kora até chegar ao ponto de falar com um atendente humano

5. Central de ajuda da Coca-Cola

Já que as formas de atendimento da Coca-Cola são limitadas, uma das formas mais práticas de se conseguir informações é através da central de ajuda que fica disponível NESSA PÁGINA.

Na página de suporte da Coca-Cola você encontrará perguntas e respostas.

E cada uma das categorias principais (que podem mudar com o tempo) conta com inúmeras informações, e pode ser que alguma delas seja capaz de sanar sua(s) dúvida(s).

6. Existe algum contato de ouvidoria da Coca-Cola?

Não, a Coca-Cola não possui nenhum contato oficial de ouvidoria aqui no Brasil, prestando suporte apenas em alguns poucos canais de primeira instância.

O que é e qual é o objetivo da ouvidoria?

Caso não saiba, de forma resumida, a ouvidoria é um meio de atendimento de segunda instância que tem o objetivo de tentar solucionar demandas que o SAC não conseguiu resolver de forma satisfatória.

Ela é o último contato que o cliente/consumidor procura antes de buscar ajuda judicial.

Ou seja, já que a companhia não conta com essa forma de suporte, se você passar por algum problema envolvendo a marca e não conseguir nenhuma solução que considere justa, busque auxílio do Procon de sua região.

7. Redes sociais da Coca-Cola

As redes sociais da Coca-Cola são ótimas opções tanto para acompanhar as principais novidades da marca relacionadas a lançamentos, promoções, etc, quanto para tentar falar com a equipe da empresa.

É comum que os responsáveis por administrar os perfis da Coca no Facebook, Twitter e Instagram interajam ou respondam algumas solicitações dos consumidores através dos comentários das publicações ou então via inbox/DM.

Os links das redes sociais da Coca-Cola são:

8. Contatos da Coca-Cola

Veja na tabela a seguir um resumo com os principais meios de atendimento que a Coca-Cola disponibiliza e também os que ela não possui.

Fale com a Coca-Cola Contato
Telefone Coca-Cola (SAC) (21) 4002-2121
0800 Coca-Cola 0800-727-1100
SAC Coca-Cola WhatsApp +55 (21) 4002-2121
WhatsApp Coca-Cola FEMSA +55 (11) 97621-2763
E-mail Não possui
Chat CLIQUE AQUI
Central de ajuda coca-cola.com.br/faq
Ouvidoria Coca-Cola Não possui

Ficou com dúvidas sobre alguma das informações da tabela? Leia os tópicos acima, pois eles estão mais detalhados.

9. Reclamações sobre a Coca-Cola

A Coca-Cola é uma das maiores empresas do mundo, e também conta com centenas de milhares de clientes aqui no Brasil, acumulando também um grande número de queixas de pessoas insatisfeitas.

Saiba quais são as principais reclamações sobre a marca, como ela lida na resolução delas, como é o atendimento dela em comparação a de outros negócios semelhantes, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Coca-Cola?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Coca-Cola por parte dos consumidores são relacionadas a refrigerante sendo vendido sem gás, gosto ruim nos refrigerantes, objetos/corpos estranhos nos refrigerantes e problemas nas promoções.

Já as principais queixas dos estabelecimentos parceiros que revendem produtos da companhia são relacionadas a mau atendimento, demora para receber os pedidos, dificuldade para falar com o SAC da empresa, dificuldade para se cadastrar para conseguir comprar os produtos da marca, etc.

Há ainda diversos outros tipos de problemas relatados, porém, os citados são os mais comuns.

Como é o suporte da Coca-Cola no Reclame Aqui?

A Coca-Cola Brasil conta com dois perfis no Reclame Aqui, e a equipe de atendimento da companhia responde praticamente todas as solicitações em ambos.

No perfil principal, onde acumula mais queixas, a empresa tem mantido a nota média acima dos 6 de 10, e conseguido solucionar apenas pouco mais de 59% dos problemas relatados.

Por contar apenas com notas regulares, o suporte da Coca-Cola no Reclame Aqui é bem inferior ao suporte prestado pelo SAC da Ambev, ao suporte prestado pela central da Danone e também ao suporte prestado pela equipe de atendimento da Vigor, pois as três empresas do ramo alimentício contam com excelentes índices gerais.

O atendimento da Nestlé e o atendimento da PepsiCo também contam com índices superiores aos da Coca-Cola, pois as empresas conseguem solucionar mais de 65% das queixas.

Além das citadas, há outros negócios do ramo alimentício que também prestam suporte na plataforma, algumas contam com bons índices, enquanto outras contam com notas ruins ou sequer respondem.

Como reclamar sobre a Coca-Cola

Veja a seguir o passo a passo de como efetuar uma reclamação sobre a empresa de bebidas.

  1. Acesse o perfil da companhia no Reclame Aqui, por ESTE LINK
  2. Faça login na sua conta na plataforma – caso ainda não tenha, crie uma
  3. Clique no botão “Reclamar” e depois escreva o título da sua reclamação e a mensagem relatando sua dúvida ou problema
  4. Adicione um número de celular que a equipe da empresa possa usar para falar com você
  5. Adicione até 3 documentos ou imagens que ajudem a explicar o problema – não é obrigatório
  6. Escolha uma categoria para seu problema e depois o tipo de serviço e produto e também qual é o problema
  7. Clique no botão “Enviar reclamação” e faça login na sua conta

Após publicar sua queixa, aguarde a resposta da central de atendimento da Coca.

Um pouco mais sobre a Coca-Cola

A Coca-Cola é uma empresa multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas, atuando especialmente nos segmentos de refrigerantes, água, chás, néctares, sucos, lácteos, água de coco, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com mais de 26 marcas e mais de 200 produtos.

Tudo começou em 1886, no estado da Georgia.

A companhia chegou ao Brasil em 1941, onde fabricou em Recife o seu primeiro refrigerante em solo brasileiro.

Já a primeira fábrica constituída no país foi inaugurada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

A marca tem uma ligação significativa com o natal, fazendo-a até mesmo ser conhecida como “a marca que criou o Papai Noel”.

*A Coca-Cola, inscrita sob o CNPJ 45.997.418/0001-53, tem seu escritório localizado na Praia de Botafogo, 374, Andar 12 Parte – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ – CEP 22250-040.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui