Telefone Nestlé: 0800, SAC, CENTRAL, AJUDA

Todos os contatos da empresa!

Há um número de telefone da Nestlé Brasil que presta atendimento geral, e também existem diversos outros números 0800 voltados ao SAC das marcas ou de produtos específicos da empresa de alimentos e bebidas.

Além disso, você também pode buscar suporte através do chat online, e-mail, formulário de contato que fica no site, WhatsApp (se estiver em busca de conteúdos sobre reciclagem), no canal em libras, em canais externos, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone Nestlé
  2. Números 0800 Nestlé
  3. WhatsApp Nestlé
  4. E-mail Nestlé
  5. Formulário de contato Nestlé
  6. Chat Nestlé
  7. Atendimento em libras
  8. Central de ajuda Nestlé
  9. Ouvidoria Nestlé
  10. Redes sociais Nestlé
  11. Contatos da Nestlé
  12. Reclamações sobre a Nestlé

Veja abaixo como falar com a Nestlé em diferentes canais de atendimento e também outras informações que podem ser úteis para sua dúvida ou necessidade!

1. Qual é o número de telefone da Nestlé?

O número de telefone da Nestlé é 0800-770-2459. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.

Ao ligar no SAC Nestlé, inicialmente você terá disponível as seguintes opções de suporte:

  • Digite 1: se estiver em buscas de informações sobre como trabalhar na empresa
  • Digite 2: para saber como comprar diretamente da empresa
  • Digite 3: se quiser saber mais sobre as receitas
  • Digite 4: se quiser falar diretamente com um atendente

Digite o número da opção que melhor corresponda a sua necessidade e aguarde até que um especialista da central esteja disponível para te auxiliar.

2. Outros números de telefone 0800 da Nestlé

Veja na tabela abaixo quais são os números de telefone da Nestlé, pois a empresa divide o atendimento para suas diferentes marcas e produtos, diferentemente do SAC 0800 da Seara, por exemplo, que presta suporte a todas as marcas do grupo e um contato único.

Marcas/produtos da Nestlé Número 0800
Chocolates, Nescau e Nescafé 0800-770-2411
Biscoitos, cereais (Neston, Nestlé Farinha Láctea) e cereais matinais 0800-770-2457
Iogurtes e sobremesas refrigeradas 0800-770-2460
Leite Ninho, Molico, fórmulas infantis, cereais e alimentos infantis 0800-770-2459
Maggi, Creme de Leite e Leite Moça 0800-770-2458
Nescafé Dolce Gusto 0800-776-2233
Nestlé Waters (Águas) 0800-979-1819
Nespresso 0800-777-7737
Nutrição clínica (Consumidores e profissionais de saúde) 0800-770-2461
Nutrição infantil (Exclusivo para profissionais de saúde) 0800-770-1599
Nestlé Purina 0800-770-1180
Pro Plan e SIC (Serviço de Informação Veterinária) 0800-770-1190
Nestlé Professional 0800-770-1176

Ligue no contato relacionado ao produto ou marca que você precisa de informações ou suporte.

Ao ligar no SAC de alguma das marcas ou produtos em questão você conseguirá:

  • Tirar dúvidas variadas
  • Fazer reclamações, solicitações ou dar sugestões
  • Tentar resolver algum tipo de problema
  • Tratar de outros tipos de assuntos

Todos os telefones estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

3. Qual é o número do WhatsApp da Nestlé?

O número do WhatsApp da Nestlé é +55 (11) 99714-0849. Porém, ele é voltado apenas a quem está em busca de informações sobre reciclagem.

Se quiser acessar o canal da empresa no app, adicione na agenda do seu smartphone o número +55 (11) 99714-0849. Outra forma prática de acessá-lo é CLICANDO AQUI, pois assim você será direcionado diretamente até o perfil.

Já no perfil, envie um “Oi” e siga os passos do assistente virtual até ter acesso às opções.

As opções do WhatsApp Nestlé são:

  • O que pode reciclar
  • Como descartar
  • Onde levar Cápsulas

Escolha a opção relacionada ao que você quer saber e continue seguindo os passos do robô até conseguir sanar suas dúvidas.

4. Qual é o contato de e-mail da Nestlé?

Para entrar em contato com a Nestlé pelo e-mail, escreva para [email protected] a qualquer hora e dia da semana.

O e-mail da Nestlé trata de assuntos gerais relacionados à empresa, sendo assim, ele é um bom canal caso você precise tirar dúvidas gerais ou fazer outros tipos de solicitações.

5. Formulário de contato da Nestlé

Também é possível falar com a central de atendimento da Nestlé enviando e-mail através do formulário de contato que ela disponibiliza no site. Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Para enviar sua solicitação, preencha os campos do formulário com os dados solicitados: nome completo, sexo, data de nascimento, assunto, anexo (não é obrigatório), e-mail, telefone e mensagem. Por fim, resolva o CAPTCHA para provar que não é um robô e clique no botão “Enviar”.

Após o envio da mensagem, aguarde a análise e resposta dos especialistas da Nestlé.

6. Como acessar o chat da Nestlé

O chat é outro bom canal para buscar ajuda ou informações de forma rápida; veja como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Nestlé:

  1. Vá até o site oficial da marca (www.nestle.com.br)
  2. Clique no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito da página
  3. Informe seu primeiro nome e seu sobrenome
  4. Declare que tem mais de 13 anos e que leu a política de privacidade e depois clique em “Comece”
  5. Aguarde o carregamento das opções e selecione a que tem a ver com o tipo de suporte que você precisa
  6. Caso o assistente virtual não consiga te ajudar, volte até o menu e clique em “Entre em contato com o atendimento ao consumidor”
  7. Selecione que deseja continuar o atendimento via chat e informe o que é solicitado
  8. Aguarde até que um atendente esteja disponível e troque mensagens em tempo real com ele

O chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

7. Atendimento da Nestlé em libras

Precisa de atendimento em libras? Acesse call.icom-libras.com.br/nestle e siga os passos da página até conseguir falar com um especialista da marca.

8. Central de ajuda da Nestlé

A empresa disponibiliza uma central de ajuda onde responde as dúvidas mais frequentes dos clientes e demais pessoas. Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Nestlé você encontrará informações sobre:

  • A empresa
  • Saúde e nutrição
  • Meio ambiente
  • Direitos Humanos
  • Produtos e marcas

Selecione o tópico que tem a ver com sua(s) dúvida(s) e veja se algum dos artigos é capaz de saná-la(s).

9. Existe algum contato de ouvidoria da Nestlé?

Não há nenhum contato de ouvidoria da Nestlé, pois a empresa presta atendimento apenas em canais de primeira instância.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de atendimento de segunda/última instância. Nela, os ouvidores têm o objetivo de analisar e tentar solucionar problemas ou reclamações que o SAC não conseguiu.

Sendo assim, já que a Nestlé não dispõe dessa forma de suporte, caso você passe por alguma situação incômoda e a central não consiga solucioná-la dentro do prazo combinado, acione o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

10. Redes sociais da Nestlé

A equipe da Nestlé Brasil também responde algumas dúvidas ou solicitações através do Facebook e do Twitter, seja pelos comentários nas publicações da linha do tempo ou via inbox/mensagens privadas.

Além disso, os canais sociais da empresa são boas opções caso você queira acompanhar lançamentos e outras novidades. Os links oficiais deles são:

11. Contatos da Nestlé

Veja na tabela a seguir o resumo com os contatos da Nestlé para falar com os especialistas da central de atendimento e também outras informações úteis.

Fale com a Nestlé Contato
Telefone Nestlé (SAC 0800 geral) 0800-770-2459
Outros números 0800 da Nestlé Leia o tópico 2
WhatsApp +55 (11) 99714-0849
Email de atendimento [email protected]
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Chat online Dentro do site oficial da empresa
Atendimento em libras call.icom-libras.com.br/nestle
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Nestlé Não possui

Se ficou com dúvidas sobre algum dos contatos acima, leia novamente os tópicos do artigo, pois eles estão mais detalhados.

12. Reclamações sobre a Nestlé

Há milhares de reclamações sobre a Nestlé no Reclame Aqui e também em outros portais da internet.

No Reclame Aqui, que é onde a empresa acumula o maior número de queixas públicas, a equipe de atendimento tem conseguido solucionar nos últimos meses até mais de 78% dos problemas relatados pelos clientes.

Já a nota média tem se mantido na casa dos 8 de 10, e mais de 73% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar novamente produtos das marcas do grupo.

Sendo assim, no geral o suporte da Nestlé no Reclame Aqui pode ser considerado bom, porém, ainda assim, é inferior ao suporte prestado pelo SAC Mondelez, pela central de atendimento da Unilever, pela central de atendimento da Piracanjuba, que conseguem melhores índices de solução de problemas.

Já os especialistas da central de atendimento da Vigor conseguem notas bem superiores que as das empresas citadas acima, mas, também é necessário levar em conta que a empresa conta com bem menos queixas.

Enquanto isso, os especialistas da central de atendimento da Danone conseguem notas inferiores que todos os negócios mencionados.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros grandes grupos que também respondem no Reclame Aqui. A equipe de alguns conseguem boas notas, enquanto a de outros conseguem apenas notas medianas ou baixas.

Quais são as principais reclamações sobre a Nestlé?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Nestlé são relacionadas a consistência ou cor estranha em alguns produtos, sabor ruim, problemas com produtos mofados, falta de retorno da central, problemas relacionados às promoções, e dificuldade na hora de usar os cupons de desconto.

Há diversos outros tipos de relatos sobre a empresa de alimentos e bebidas, mas os mencionados acima são os mais comuns.

Se precisar relatar algum problema relacionado a Nestlé, siga os passos

Passo a passo reclamar sobre a Nestlé através do Reclame Aqui:

  1. Acesse o perfil da empresa, CLICANDO AQUI
  2. Clique em “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
  3. Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” e faça login na sua conta do Reclame Aqui
  4. Depois de publicar só queixa, é só aguardar a análise e resposta da equipe de atendimento da empresa do ramo alimentício

Passo a passo para reclamar sobre a Nestlé pelo Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da empresa na plataforma, CLICANDO NESTE LINK
  2. Clique em “Registrar reclamação” e depois siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir publicar sua manifestação
  3. Após o envio da queixa, aguarde a análise e resposta dos atendentes

Um pouco mais sobre a Nestlé

Logo da Nestlé

A Nestlé é uma empresa suíça do setor de alimentos e bebidas. Inclusive, uma curiosidade, é que ela foi considerada a maior empresa de alimentos do mundo, medida por receitas e por outras métricas, nos anos de 2014, 2015 e 2016.

Atualmente, entre os tipos de produtos que a Nestlé produz e distribui estão: alimentos infantis, bebidas, biscoitos, cafés, cereais, chocolates, culinários, lácteos, nutrição e saúde, nutrição animal, refrigerados, sorvetes, etc.

Marcas Nestlé

Para conhecer todas as marcas pertencentes à Nestlé, acesse a página www.nestle.com.br/marcas.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui