Telefone Tokio Marine: SAC, ASSISTÊNCIA, WHATSAPP, CENTRAL

Todos os contatos da seguradora!

Há diversos números de telefone da Tokio Marine para falar com a central, pois a seguradora disponibiliza contatos específicos voltados a diferentes tipos de serviços e necessidades.

Além dos telefones, há também outros canais de suporte: WhatsApp, chat, formulário de contato/e-mail, atendimento em libras, etc, além de também responder em alguns outros canais externos.

Saiba quais são todos os contatos da empresa e veja também outras informações que podem ser úteis para você!

A seguir você verá:

  1. Telefone Tokio Marine
  2. WhatsApp Tokio Marine
  3. Central de atendimento Tokio Marine
  4. Números da assistência 24 horas
  5. Números para instalação de rastreadores
  6. Disque Fraude Tokio Marine
  7. Formulário de contato e e-mail Tokio Marine
  8. Chat Tokio Marine
  9. Atendimento em libras
  10. Canais digitais da seguradora
  11. Ouvidoria Tokio Marine
  12. Redes sociais Tokio Marine
  13. Contatos da Tokio Marine
  14. Reclamações sobre a Tokio Marine

Os canais da Tokio Marine são bem mais divididos do que os canais para falar com o SAC da Pier Seguradora, por exemplo, e em algum deles você deve conseguir a ajuda ou as informações que necessita!

1. Qual é o número de telefone da Tokio Marine?

O número de telefone da Tokio Marine é 0800-703-9000. Ele atende em todo o Brasil, a qualquer dia da semana, 24 horas por dia.

No SAC Tokio Marine, inicialmente você terá acesso às opções:

  • Digite 2: para assistência 24 horas
  • Digite 3: se quiser falar sobre informação de apólice, cancelamento de contratos e serviços, sugestões, reclamações ou elogios

Vá selecionando as opções de acordo com sua necessidade até conseguir falar com um atendente.

Número para deficientes auditivos ou de fala

Já o contato exclusivo para deficientes auditivos ou de fala é 0800-770-1523.

Número para atendimento em japonês

Já se você precisa de atendimento em japonês, ligue para 0800-702-8181.

O contato em questão está disponível de segunda a sexta, das 08h15 às 17h15.

2. Qual é o número de WhatsApp da Tokio Marine?

O número de WhatsApp da Tokio Marine é +55 (11) 99578-6546.

Para buscar suporte da seguradora pelo aplicativo, basta adicionar o número +55 (11) 99578-6546 aos contatos da sua agenda, ou então, CLICAR AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Já no perfil de WhatsApp da Tokio Marine, envie um “Olá”, aguarde o carregamento das opções e vá selecionando de acordo com sua necessidade.

3. Central de atendimento da Tokio Marine

A central de atendimento da Tokio Marine está disponível no número 0300-33-86543.

O número em questão é destinado a três tipos de assuntos:

  • Cotações e renovações de seguros
  • Serviços (segunda via de documentos e boletos ou informações sobre apólices)
  • Sinistros (aviso, abertura, agendamento de vistoria e acompanhamento do processo)

O suporte voltado a cotações e renovações está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

O atendimento voltado aos serviços e sinistro está disponível, de segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados, das das 08h às 14h.

*O horário de atendimento sofre alterações ou indisponibilidade nos feriados nacionais.

4. Telefones da Assistência 24 Horas da Tokio Marine

Há diversos números de telefones da Tokio Marine que ficam disponíveis 24 horas. Eles são voltados a assistência de diferentes tipos de serviços; saiba quais são:

Assistência para seguros de vida

Assistência automóvel (guincho para pessoas físicas)

Auto Frota

A assistência Auto Frota é voltada a quem é pessoa jurídica e precisa de guincho para mais de 5 itens.

Assistência seguro residencial

Seguro transportes

Carro reserva

Riscos digitais

Serviços de vidros

Risco Ambiental

5. Números para instalação de rastreadores

A Tokio Marine Também disponibiliza alguns números específicos voltados aos rastreadores; veja quais são:

Tracker

SAC:

Agendamento por telefone:

Aviso de roubo/furto:

CEABS

Agendamento por telefone:

Aviso de roubo/furto:

SAT Company

Agendamento por telefone:

Aviso de roubo/furto:

Ituran

Agendamento por telefone:

Aviso de roubo/furto:

6. Disque fraude da Tokio Marine

Encontrou alguma tentativa de fraude em seguros ou sinistros envolvendo o nome da Tokio Marine? Ligue no número 0800-707-6060 e relate a situação para que o setor responsável tome providências.

7. Formulário de contato da Tokio Marine

Se preferir o atendimento online e quiser enviar e-mail através do formulário de contato, CLIQUE AQUI, selecione a opção “Fale conosco” e depois o escolha o tipo de assunto que você precisa tratar: dúvida, sugestão, reclamação, elogio ou denúncia de fraude.

Após selecionar o tema, preencha os campos do formulário com os dados solicitados, resolva o CAPTCHA e clique no botão “Enviar”.

Após enviar seu e-mail, aguarde até que algum atendente da Tokio Marine analise e responda sua solicitação.

Contato de e-mail:

Já se você preferir enviar uma mensagem diretamente para o endereço de e-mail, escreva sua solicitação para [email protected] e aguarde a análise e resposta da central.

8. Chat da Tokio Marine

Outra opção de suporte rápido da Tokio Marine é o chat online. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Na página do chat, selecione se você é corretor, segurado ou se ainda não possui nenhum seguro da empresa e veja se alguma das opções e informações da assistente virtual Marina são úteis para sua dúvida ou necessidade.

9. Atendimento em libras

A Tokio Marine também presta suporte em libras. Se quiser acessar o canal em questão, CLIQUE NESTE LINK e permita que a empresa acesse sua câmera e microfone a fim de dar início ao atendimento.

*Caso o atendimento não vá direto para a parte da liberação da câmera e microfone, siga os passos da página até conseguir ajuda.

10. Canais digitais da seguradora Tokio Marine

Na página www.tokiomarine.com.br/canais-digitais você encontrará todos os principais canais digitais da seguradora. Nele há diversas informações e opções para solicitar serviços referentes aos temas:

Cotações de seguros:

  • Seguro Aluguel
  • Seguro Vida Individual
  • Seguro Residencial
  • Seguro Automóvel
  • Seguro Moto
  • Seguro Acidentes Pessoais (individual)
  • Seguro Acidentes Pessoais (estagiário)
  • Seguro Empresarial

Serviços e assistências:

  • Aviso de Sinistros
  • Assistência 24 horas para Guincho
  • Serviços de vidros
  • 2ª via de documentos e boletos
  • Clube dos benefícios

Consulta e outros meios de atendimento:

  • Consulta e emissão do termo de quitação
  • Validação de boletos
  • Localização de oficinas referenciadas
  • Localização de corretores
  • Consulta de telefones importantes
  • Chat online

Além dos temas acima, a página dos canais digitais também conta com informações sobre os aplicativos da empresa e outras.

11. Qual é o contato da Ouvidoria da Tokio Marine?

O contato da ouvidoria da Tokio Marine é 0800-449-0000. Ele atende em todo o Brasil e é voltado a avaliar demandas que a central não conseguiu resolver.

Além do telefone, também é possível entrar em contato com a ouvidoria através do canal online, basta CLICAR AQUI, selecionar que já registrou uma reclamação no SAC e preencher os campos com os dados solicitados.

Caso o assunto seja relacionado a sinistros negados, clique na última opção e preencha os campos do formulário.

Quando acionar a Ouvidoria da Tokio Marine?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Tokio Marine após entrar em contato com algum dos canais de atendimento da seguradora e não conseguir um retorno satisfatório dentro do prazo determinado pelos atendentes.

A ouvidoria é um meio de atendimento de segunda instância que tem o objetivo de ouvir e tentar solucionar problemas e reclamações que os canais tradicionais não conseguiram, sendo assim, é necessário que você apresente os números do(s) protocolo(s) do(s) atendimento(s) anterior(es).

E, caso nem mesmo a ouvidoria da empresa consiga resolver de maneira satisfatória alguma situação em que você tenha se sentido lesado, busque ajuda dos órgãos de defesa do consumidor, como, por exemplo, o Procon de sua região.

12. Redes sociais da Tokio Marine

Outra das diversas formas de buscar ajuda relacionada a Tokio Marine é através das redes sociais.

A equipe da seguradora costuma responder algumas solicitações nos perfis do Facebook e Instagram, seja através dos comentários das publicações ou então via mensagens inbox.

Além disso, é possível que você também tire dúvidas com a assistente virtual Marina no Telegram.

Os links dos perfis sociais da empresa são:

13. Contatos da Tokio Marine

Confira o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a Tokio Marine que foram abordados no artigo.

Fale com a Tokio Marine Contato
Telefone Tokio Marine (SAC 0800 geral) 0800-703-9000
Central de atendimento 0300-338-6543
WhatsApp +55 (11) 99578-6546
SAC para deficientes auditivos ou de fala 0800-770-1523
Número para atendimento em japonês 0800-702-8181
Disque fraude 0800-707-6060
Telefones da assistência 24 horas Leia tópico 4
Telefones para instalação de rastreadores Leia tópico 5
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Email de atendimento [email protected]
Chat CLIQUE AQUI
Atendimento em libras CLIQUE AQUI
Canais digitais CLIQUE AQUI
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria por telefone 0800-449-0000

Ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela? Leia novamente o tópico específico do artigo se quiser encontrar explicações mais detalhadas.

14. Reclamações sobre a Tokio Marine

A Tokio Marine conta com centenas de queixas espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, Consumidor.gov.br e nos perfis das redes sociais.

Confira quais são as principais reclamações sobre a seguradora, como a central dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outras empresas de seguros concorrentes e também como fazer uma queixa, caso você esteja passando por algum problema.

Quais são as principais reclamações sobre a Tokio Marine?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Tokio Marine são relacionadas a problemas na solicitação de sinistro, demora na liberação de reparos, atraso nas vistorias, dificuldade no agendamento de vistorias, demora na execução dos reparos, falta de suporte da assistência 24 horas, problemas com cobranças indevidas e dificuldade para cancelar ou conseguir reembolso de serviços.

Além dessas queixas, há diversos outros tipos de problemas relatados por clientes insatisfeitos, porém, os mencionados são os mais frequentes.

Como é o atendimento da Tokio Marine no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Tokio Marine responde praticamente todos os clientes que relatam problemas no Reclame Aqui, e consegue solucionar mais de 78% deles.

Já de nota média a empresa tem se mantido na casa dos 7.3 de 10, e pouco menos de 60% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

No geral, o suporte da seguradora pode ser considerado bom. Ainda assim, é um pouco inferior aos índices conquistados pelo SAC SulAmérica e pela equipe de atendimento da Youse Seguros, e também aos índices obtidos pelo suporte da Azul Seguros e pelo suporte da Zurich Seguros.

Já as notas obtidas pelo SAC da Bradesco Seguros e pelo SAC da Porto Seguro se assemelham às da Tokio Marine, enquanto as notas conquistadas pelo SAC da Allianz Seguros são inferiores aos de todas as empresas citadas.

Também há seguradoras com índices bastante superiores do que os das citadas acima: Pier, Carsystem e Suhai são alguns dos exemplos; enquanto também há negócios do ramo que possuem notas gerais inferiores.

Como reclamar sobre a Tokio Marine

As plataformas Reclame Aqui e Consumidor.gov.br também são opções para conseguir ajuda da equipe da Tokio Marine. Se precisar fazer uma queixa sobre a empresa de seguros, siga os passos:

Reclame Aqui:

  1. Acesse o Reclame Aqui e logue na sua conta ou então cadastre-se seguindo os passos da plataforma
  2. Na caixa de buscas, digite “Tokio Marine” e vá até o perfil da empresa. Se quiser ser levado diretamente até ele, CLIQUE AQUI
  3. Depois, clique no botão “Reclamar” e siga os passos do Reclame Aqui preenchendo os campos com as informações solicitadas
  4. Revise sua reclamação. Se estiver tudo certo, clique em “Enviar reclamação” para publicá-la
  5. Aguarde que algum atendente analise e responda sua demanda

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da empresa CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Registrar reclamação” e preencha os campos com o que é solicitados
  3. Envie sua reclamação e aguarde que algum funcionário da central analise e responda ela

Leia mais sobre a Tokio Marine

Logo da Tokio Marine

A Tokio Marine é uma seguradora subsidiária do Grupo Tokio Marine, conglomerado japonês, um dos maiores do mundo, fundado em Tóquio em 1879, que está presente em mais de 35 países. Ela chegou ao Brasil em 1959.

Quais seguros a Tokio Marine oferece?

Entre os seguros que a Tokio Marine Seguradora oferece estão Seguros Automóveis, Seguros Residenciais, Seguros Acidentes Pessoais, Seguros de Vida, Seguros Empresariais, Seguros Patrimoniais, Seguros para Imóveis, Seguros Agronegócios, Seguros de Responsabilidade Civil, etc. Para conferir todas as opções bem como saber detalhes sobre eles acesse www.tokiomarine.com.br/seguros.

Para fazer uma cotação online basta acessar a página www.tokiomarine.com.br/cotacoes.

*A Tokio Marine, inscrita sob o CNPJ 33.164.021/0001-00, tem seu escritório localizado na Rua Sampaio Viana, 44, Paraíso, São Paulo/SP – CEP: 04004-902.

Outros contato que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui