Telefone Azul Seguros: 0800, SAC, WHATSAPP

Todos os contatos da seguradora!

Os números de telefone da Azul Seguros para falar com atendentes são distribuídos em SAC, contatos exclusivos para solicitação de sinistro e assistência 24 horas e, em último caso, ouvidoria.

Além disso, a seguradora ainda presta suporte através do WhatsApp, chat, nas redes sociais e em algumas plataformas de reclamações. Saiba como acessar cada um deles!

A seguir você verá:

  1. Telefone Azul Seguros
  2. WhatsApp Azul Seguros
  3. Números da assistência 24 horas e do sinistro
  4. Chat Azul Seguros
  5. Canal de denúncias da Seguradora Azul
  6. Central de ajuda da Azul Seguros
  7. Ouvidoria Azul Seguros
  8. Redes sociais da Seguradora Azul
  9. Contatos da Seguradora Azul
  10. Reclamações sobre a Seguradora Azul

Os canais para falar com a Azul listados abaixo se assemelham aos canais para falar com a Porto Seguro, que é o grupo dono da empresa, e em algum deles você provavelmente conseguirá a ajuda que precisa!

1. Qual é o número de telefone da Azul Seguros?

O número de telefone da Azul Seguros é 0800-703-1280. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.

Ao entrar em contato com o SAC Azul Seguros, inicialmente você terá acesso às opções:

  • Digite 2: se precisa de chaveiro, troca de pneu ou carga de bateria para seu veículo
  • Digite 3: para comunicar sinistro ou colisão
  • Digite 4: se já tem um processo de sinistro aberto e precisa de informações
  • Digite 5: se precisa de segunda via de boleto, código de barras para pagamento ou consulta de parcelas do seguro
  • Digite 6: para reclamação, cancelamento ou informações gerais
  • Digite 8: para falar com um atendente

Digite o número que tenha a ver com o tipo de ajuda que você precisa no momento e aguarde até que um atendentes esteja disponível para te auxiliar.

SAC para deficientes auditivos ou de fala

Já o número do SAC para deficientes auditivos ou de fala o número é
0800-727-8736. Ele também atende 24 horas, todos os dias da semana.

2. Qual é o número do WhatsApp da Azul Seguros?

O número do WhatsApp da Azul Seguros é +55 (21) 3906-2985. Ele presta atendimento em todo o Brasil, 24 horas, 7 dias por semana.

Para usar o canal da empresa no aplicativo, adicione aos contatos da sua agenda o número +55 (21) 3906-2985, ou então, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Já no perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de atendimento.

As opções iniciais do WhatsApp Azul Seguros são:

  • Assistência para o veículo
  • Informações sobre apólice
  • Informações sobre pagamento
  • Informações sobre sinistro
  • Conserto ou troca de vidro, retrovisor, farol ou lanterna
  • Contratar um Seguro Azul

*As opções podem sofrer alterações com o tempo.

Selecione o assunto que tenha a ver com sua necessidade atual e continue seguindo os passos da assistente virtual até conseguir ajuda ou as informações que precisa, pois, igualmente ao WhatsApp HDI Seguros e ao WhatsApp da Allianz Seguros, por exemplo, o suporte inicial no app é apenas através do robô.

3. Telefones dos sinistros e assistência 24 horas da Azul Seguros

A Azul Seguros também disponibiliza alguns números de telefone exclusivos para quem deseja solicitar sinistro ou acionar a assistência 24 horas; eles são:

Todos os números acima estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana, e são voltados para abertura de aviso, informações sobre andamento do processo, entre outros.

4. Chat da Azul Seguros

Também é possível que você fale com a central de atendimento da Azul Seguros através do chat online. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Na página em questão, selecione se você é segurado, corretor, oficina ou terceiro. Depois, preencha os campos com os dados solicitados, selecione o tipo de suporte que você necessita e clique em “Acessar chat”.

Caso o assistente virtual não seja capaz de te ajudar, siga os passos dele e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.

Existe também algum contato de e-mail de atendimento da Azul Seguros?

Não, no momento a Azul Seguros não divulga nenhum contato de e-mail voltado ao atendimento dos clientes.

Sendo assim, se receber e-mails de pessoas aleatórias se passando pela equipe da empresa, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o(s) contato(s) e denuncie na central para que tomem providências.

5. Canal de denúncias da Azul Seguros

A Azul Seguros disponibiliza um canal de denúncias (o mesmo da Porto Seguro) para que você relate irregularidades envolvendo o nome ou funcionários da empresa. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, depois clique em “Preencha o formulário”, selecione o assunto de sua denúncia, clique em “Entendi, quero continuar”, e preencha os campos com os dados solicitados.

Após preencher tudo corretamente e relatar sua denúncia, clique no botão “Enviar”.

6. Central de ajuda da Azul Seguros

A empresa disponibiliza no site uma central de ajuda onde as dúvidas mais frequentes sobre sobre ela são respondidas. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte da Seguradora Azul você encontrará informações nas categorias:

  • Apólice
  • Financeiro
  • Produto
  • Corretor
  • Sinistro

Cada uma dessas categorias possui diversos artigos que respondem dúvidas comuns das pessoas, então, pode ser que você encontre o que procura em alguma delas.

7. Qual é o contato da ouvidoria da Azul Seguros?

A Ouvidoria da Azul Seguros atende em todo o Brasil no número 0800-727-1184, de segunda a sexta-feira, das 08h15 às 18h30, exceto nos feriados.

Há também um contato exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-8736. O horário de funcionamento dele é o mesmo do telefone geral.

Outra das formas de buscar ajuda pelo canal é escrevendo para [email protected]. Você pode enviar sua solicitação a qualquer dia e hora da semana, porém, ela só será respondida de segunda a sexta, no horário comercial.

Quando acionar a Ouvidoria da Azul Seguros?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Azul Seguros após tentar solucionar algum problema no SAC ou nos outros canais de atendimento convencional e não conseguir resoluções que considere justas.

A ouvidoria é o último canal de suporte da seguradora, então, caso nem mesmo os ouvidores consigam te ajudar dentro do prazo estipulado, tente falar com o Procon de sua região para saber quais medidas legais tomar.

8. Redes sociais da Azul Seguros

As redes sociais da Seguradora Azul não são exclusivamente voltadas ao atendimento dos clientes, mas, é comum que os responsáveis por administrar os perfis da empresa no Facebook, Instagram e Twitter respondem algumas solicitações através dos comentários das publicações da linha do tempo ou então via mensagens privadas.

Além disso, elas são bons canais de informações para que você fique por dentro das principais novidades do negócio.

Os links dos canais sociais da Azul Seguros são:

9. Contatos da Azul Seguros

Confira na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais para falar com atendentes da Azul Seguros.

Se ficar em dúvidas sobre algum dos meios de atendimento ou outras informações da tabela, leia novamente os tópicos acima.

Fale com a Azul Seguros Contato
Telefone Azul Seguros (SAC 0800 geral) 0800-703-1280
SAC para deficientes auditivos ou de fala 0800-727-8736
WhatsApp Seguradora Azul +55 (21) 3906-2985
Telefone do sinistro e assistências 24 horas para capitais e regiões metropolitanas 4004-3700
Telefone do sinistro e assistências 24 horas para as outras regiões do Brasil 0800-703-0203 e 0300-123-2985
Telefone do sinistro e assistências 24 horas para o Mercosul +55 (11) 3366-2986
Chat CLIQUE AQUI
Canal de denúncias CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria por email [email protected]
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala 0800-727-8736
Ouvidoria por telefone 0800-727-1184

10. Reclamações sobre a Azul Seguros

A Seguradora Azul acumula centenas de reclamações de clientes insatisfeitos espalhadas por portais da internet. A maioria delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Confira quais são os problemas mais relatados sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é suporte dela em relação ao de algumas outras seguradoras, e também como fazer reclamações.

Quais são as principais reclamações sobre a Azul Seguros?

As mais frequentes reclamações sobre a Seguradora Azul são relacionadas a problemas relacionados ao sinistro, demora para a liberação de reparos, demora para liberação da vistoria, demora para a entrega de peças, dificuldade para cancelar seguros contratados, problemas com cobranças indevidas e dificuldade de falar com o SAC.

Além dos problemas mencionados acima, há ainda outros diversos tipos de queixas sobre a empresa.

Como é o atendimento da Seguradora Azul no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Seguradora Azul responde no Reclame Aqui a grande maioria das solicitações dos clientes insatisfeitos. Como resultado, tem conseguido solucionar até mais de 80% dos problemas relatados.

A nota média da empresa geralmente se mantém acima dos 7.5 de 10, e mais de 65% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.

No geral, o suporte da Azul Seguros no Reclame Aqui pode ser considerado bom. Os índices conquistados pela equipe do negócio são um pouco superiores aos conquistados pela central de atendimento da Ituran, pela central da Porto Seguro, pela central da Tokio Marine e pela central de atendimento da MAPFRE, que também prestam um bom suporte e conseguem solucionar grande parte dos problemas relatados.

Já o SAC Seguradora Suhai, o SAC da Seguradora Pier e o SAC CarSystem prestam um suporte superior ao da Azul e demais seguradoras mencionadas.

Esses são apenas alguns exemplos, pois há diversos outros negócios de seguros em geral que respondem no Reclame Aqui.

Se precisar reclamar sobre a Seguradora Azul, siga os passos:

Se quiser reclamar pelo Reclame Aqui: primeiramente, acesse o perfil da Azul Seguros CLICANDO AQUI. Depois, clique em “Reclamar” e siga os passos do Reclame Aqui até conseguir publicar sua solicitação.

Se quiser reclamar pelo Consumidor.gov.br: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa na plataforma. Depois, clique em “Registrar reclamação” e siga os passos até conseguir enviar sua demanda.

Após enviar sua(s) queixa(s), aguarde a análise e resposta da central de atendimento da seguradora.

Um pouco mais sobre a Azul Seguros

Logo da Azul Seguros

No ano de 1999 a UAP Seguros e a Motor Union Seguros, duas seguradoras que já marcavam presença no Brasil há anos, se uniram e dessa fusão resultou a AXA Seguros. Em 2003, a matriz da AXA Seguros decidiu encerrar as atividades no Brasil. A unidade brasileira da AXA foi então adquirida pela Porto Seguro e em 2004 sua razão social foi alterada para Azul Seguros.

Tipos de seguro que a Azul oferece:

  • Auto
  • Auto Leve
  • Popular
  • Roubo
  • Táxi

*A Azul Seguros, inscrita sob o 33.448.150/0001-11, tem seu escritório localizado na Avenida Rio Branco, 80, Andar 16 ao 20, Centro, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20040-070.

Outros contatos que você pode precisar:

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