Telefone HDI Seguros: 0800, ASSISTÊNCIA, WHATSAPP

Todos os contatos da seguradora!

Há uma grande variedade de números de telefone da HDI Seguros para falar com atendentes, pois a empresa disponibiliza contatos específicos exclusivos para diferentes tipos de assuntos: SAC convencional, assistência 24 horas, contatos voltados a parceiros, ouvidoria, e diversos outros canais.

Além disso, a seguradora ainda presta suporte através do WhatsApp, chat online, em alguns contatos de e-mail, em canais externos, etc.

Confira quais são todas as opções para que você busque ajuda e também outras informações que podem ser úteis.

A seguir você verá:

  1. Telefone HDI Seguros
  2. WhatsApp HDI Seguros
  3. Números da Assistência 24 horas
  4. Números para relatar roubo ou furto
  5. Telefones para seguros contratados através dos bancos
  6. Telefone para oficinas e corretores
  7. Canal de denúncias
  8. Chat HDI Seguros
  9. E-mails da seguradora
  10. Ouvidoria HDI Seguros
  11. Redes sociais HDI Seguros
  12. Contatos da HDI Seguros
  13. Reclamações sobre a HDI Seguros

Veja quais são todas as opções para falar com atendentes e selecione a que melhor se enquadra na sua necessidade!

1. Qual é o número de telefone da HDI Seguros?

O número de telefone da HDI Seguros é 0800-722-7149. Ele atende em todo o Brasil 24 horas, todos os dias da semana.

Ao ligar no SAC HDI Seguros, inicialmente você terá acesso às opções:

  • Digite 1: para assistência 24 horas ou sinistro
  • Digite 7: se quiser falar com um atendente
  • Digite 8: para cancelar serviços contratos
  • Digite 9: se quiser fazer reclamações

Vá selecionando de acordo com sua(s) necessidade(s) até conseguir falar com um especialista.

SAC para deficientes auditivos ou de fala

Já o SAC para deficientes auditivos ou de fala é 0800-772-1825. Ele também atende 24 horas, todos os dias da semana.

2. Qual é o número do WhatsApp da HDI Seguros?

O número de WhatsApp da HDI Seguros é +55 800-770-1608. Ele está disponível em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.

Para buscar suporte da empresa pelo canal, basta adicionar o número +55 0800-770-1608 aos contatos da sua agenda e depois abrir o aplicativo, ou então, CLICAR AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Já no perfil, envie um “Oi” e aguarde o carregamento das mensagens do assistente virtual.

No WhatsApp HDI Seguros, inicialmente você terá acesso a duas opções de suporte:

  • Veículos
  • Imóveis

Selecione a que se enquadra no tipo de assistência que você precisa e siga os passos do robô até conseguir ajuda.

3. Telefones da Assistência 24 horas da HDI Seguros

Os telefones da Assistência 24 horas da HDI Seguros são 3003-5390, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-434-4340, para as demais regiões do Brasil.

Números para quem está fora do Brasil:

Se você está em algum país do Mercosul e precisa de ajuda, ligue para +55 (11) 4133-6636. Para solicitações do exterior, ligue para +55 (11) 4133-6521.

Para comunicação de sinistro:

Os números mencionados acima também funcionam para comunicação de sinistro, porém, funcionam apenas de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

4. Números para relatar roubo ou furto

Há ainda números exclusivos para relatar roubo ou furto para Auto Básico, FIT e Flex (com rastreador); eles são:

Caso você não se enquadre nas categorias mencionadas, utilize um dos contatos da assistência 24 horas (de acordo com a região em que você vive).

5. Telefones para seguros contratados através dos bancos

A Seguradora HDI também conta com números exclusivos para quem contratou algum seguro através dos bancos:

Central de atendimento para seguros contratados através da Ituran:

Já o número de telefone da Ituran em parceria com a HDI Seguros é 0800-775-4006. Ele atende 24 horas e é voltado a sinistro e assistência.

6. Telefone da HDI Seguros para oficinas

A central de atendimento de oficinas da HDI Seguros atende no número (11) 4133-6522, das 08h às 17h.

Ela é destinada a assuntos relacionados a pagamentos e orçamentos e dúvidas gerais das oficinas.

Central exclusiva para o corretor:

Já se você é corretor, ligue no número 0800-728-9090. Ele é voltado a assistência 24 horas, assistência de vidros, carro reserva ou aviso de sinistro direto.

7. Telefone para realizar denúncias

Notou alguma irregularidade envolvendo por parte de pessoas ligadas a HDI Seguros e deseja denunciar? Ligue para 0800-770-4717, conte o ocorrido e aguarde que os responsáveis tomem providências.

As denúncias realizadas no canal ficam guardadas sobre sigilo e você não precisará se identificar.

Denunciar pelo formulário online:

Outra opção é fazer denúncias através do formulário online que fica disponível no portal. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, depois clique em “Faça seu relato” e depois em “Concordo”.

Por fim, preencha os campos com os dados solicitados pela seguradora, envie, e aguarde a análise do setor responsável.

8. Chat da HDI Seguros

Outra forma de buscar suporte da HDI Seguros é através do chat online, onde é possível tirar dúvidas através da assistente virtual Sofia.

Para acessá-lo, basta ir até o site oficial da seguradora e depois clicar no ícone da atendente virtual que fica no canto direito da tela, ou então rolar a página e clicar no botão “Iniciar chat”.

Já se você quiser ir diretamente até o canal de atendimento, CLIQUE AQUI.

No chat, envie mensagens curtas e diretas relacionadas ao assunto que você precisa de informações e veja se a Sofia é capaz de te ajudar.

9. Contatos de e-mail da HDI Seguros

Há também alguns contatos de e-mail voltados a alguns assuntos específicos da seguradora; eles são:

Caso você se enquadre em um dos temas em questão e precise de ajuda ou informações, basta escrever sua solicitação, enviar e aguardar que algum atendente analise-a e te responda.

10. Qual é o telefone da ouvidoria da HDI Seguros?

A Ouvidoria da HDI Seguros atende no número 0800-775-4035, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Já para deficientes auditivos ou de fala o número é 0800-775-4036. Ele também está disponível das 08 horas às 18 horas, de segunda a sexta, mesmo horário de atendimento da Ouvidoria da Youse Seguros.

Quando acionar a Ouvidoria da HDI Seguros?

Você só deve acionar a Ouvidoria da HDI Seguros após entrar em contato com os canais de atendimento convencionais da empresa para resolver alguma situação e não se sentir satisfeito com o suporte prestado por eles.

Além disso, lembre-se de anotar os números do(s) protocolo(s) de atendimento, pois eles serão solicitados.

Caso não saiba, a ouvidoria é o canal de última instância da empresa, então, caso nem mesmo ela consiga solucionar algum problema, busque ajuda do Procon de sua região.

11. Redes sociais da HDI Seguros

Outra forma de se informar e também de buscar suporte da HDI Seguros em até certo nível é através das redes sociais, pois é comum que os responsáveis por administrar os perfis da empresa no Facebook, Instagram e Twitter respondam algumas solicitações através dos comentários das publicações ou então via mensagens inbox.

Os links dos canais sociais oficiais da seguradora são:

12. Contatos da HDI Seguros

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais para falar com atendentes da HDI Seguros e também outras informações.

Se ficar em dúvida sobre algum dos conteúdos a seguir, leia novamente o tópico específico do artigo.

Fale com a HDI Seguros Contato
Telefone HDI Seguros (SAC 0800 geral) 0800-722-7149
SAC para deficientes auditivos ou de fala 0800-772-1825
WhatsApp +55 800-770-1608
Número da assistência 24 horas 3003-5390 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-434-4340 (Para as outras regiões do Brasil)
Outros contatos da assistência 24 horas Leia o tópico 3
Números para relatar roubo ou furto 3616-9999 (Para São Paulo)
0800-015-3600 (Para as demais regiões do Brasil)
Contatos para quem contratou seguros através dos bancos Leia o tópico 5
Número para oficinas (11) 4133-6522
0800 para corretores 0800-728-9090
Número para realizar denúncias 0800-770-4717
Chat Dentro do site da empresa
E-mails Leia o tópico 9
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala 0800-775-4036
Ouvidoria 0800-775-4035

13. Reclamações sobre a HDI Seguros

A HDI Seguros é uma das maiores seguradoras que presta serviços no Brasil. Sendo assim, é comum que ela acumule muitas reclamações, e grande parte delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os principais problemas relatados por clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios do tipo, e também como fazer queixas caso esteja com algum problema.

Quais são as principais reclamações sobre a Seguradora HDI?

As mais frequentes reclamações sobre a HDI Seguros são referentes a demora do andamento do processo de indenização, problemas como solicitação e aprovação de sinistro, demora para a liberação de reparos, problemas com falta de guinchos, problemas com a demora da assistência 24 horas e problemas relacionados a mau atendimento.

Há diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, como já mencionado, as citadas acima são as mais recorrentes.

Como é o atendimento da HDI Seguros no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da HDI Seguros responde a grande maioria das solicitações dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, e geralmente consegue solucionar até mais de 80% dos problemas relatados.

Enquanto isso, a nota média da empresa geralmente se mantém na casa dos 7.5 de 10, e cerca de 60% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.

Os índices gerais fazem com que o atendimento da seguradora possa ser considerado bom. Eles se assemelham aos índices conquistados pela central da Azul Seguros, pelo SAC Liberty Seguros, pela central Zurich Seguros e pela central Youse Seguros, que são exemplos de negócios do ramo que também prestam um bom suporte no Reclame Aqui.

Enquanto isso, o SAC Tokio Marine e a central da Allianz conseguem notas apenas regulares.

Já o SAC Suhai, a equipe de atendimento Pier Digital e a equipe de atendimento CarSystem solucionam até mais de 90% dos problemas relatados pelos clientes, e geralmente conseguem manter a nota média das empresas bem elevada.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras seguradoras que também respondem no Reclame Aqui. Algumas prestam um bom suporte, enquanto outras prestam um atendimento apenas mediano ou ruim.

Caso precise relatar algum problema ou fazer reclamações sobre a Seguradora HDI, siga os passos:

  • Pelo Reclame Aqui: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa. Depois clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma até publicar sua queixa.
  • Pelo Consumidor.gov.br: acesse o perfil da seguradora na plataforma CLICANDO AQUI. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com o que é solicitado.

Após enviar sua queixa em uma ou em ambas as plataformas, aguarde que algum atendente analise e responda sua solicitação.

Um pouco mais sobre a HDI Seguros

Logo da HDI Seguros

A HDI trabalha principalmente nos ramos empresarial, de automóveis e residências, contando com seguros automotivos, seguros residenciais, seguros condominiais e seguros para empresas – frota e transporte.

Como emitir 2ª via de boleto da HDI Seguros?

Para emitir a 2ª via de boleto da HDI acesse o portal www.hdi.com.br/segurado/v2/portalDoSegurado/login e faça login com e-mail, CPF ou CNPJ. Após entrar com a senha, clique no campo “Emitir 2ª via de boleto” e o novo documento será exibido.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui