Grão de Gente Contato, WhatsApp, Telefone, SAC

A Grão de Gente é uma empresa que comercializa produtos com foco em enxovais e decoração para quartos de bebê, sendo uma das principais opções hoje em dia para quem está prestes a iniciar a fase de maternidade, ou mesmo para presentear os novos pais. Se você precisa conversar com um atendente do Grão de Gente SAC, este artigo mostra todos os contatos disponíveis.

  • O atendimento oferece suporte por telefone (telefone Grão de Gente), embora sem 0800;
  • Há também um formulário e-mail e uma central de ajuda no SAC Grão de Gente;
  • Outra boa opção de contato Grão de Gente pode ser a central de atendimento no app.

A Grão de Gente possui telefone de atendimento, formulário de contato (Fale Conosco) e central FAQ de ajuda, e ainda está presente em canais externos como o Reclame Aqui.

Saiba como contatar cada método de atendimento disponibilizado pela Grão de Gente, e veja quais meios não estão presentes também (como Grão de Gente WhatsApp, ouvidoria, etc.).

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone 0800 da Grão de Gente

O telefone da Grão de Gente é (11) 3522-8379. Ele fica disponível para atender pessoas de todo o Brasil, de segunda a sexta, das 09h às 17h, exceto nos feriados nacionais.

No SAC Grão de Gente você poderá:

  • Tirar dúvidas variadas
  • Fazer reclamações, solicitações e elogios
  • Solicitar cancelamento de um pedido
  • Tratar de outros assuntos

Ao realizar a ligação, aguarde até que um atendente da central esteja disponível para falar com você.

E telefone exclusivo para os deficientes auditivos ou de fala, a Grão de gente disponibiliza?

Não existe nenhum número da Grão de Gente que seja voltado ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

É portador de necessidades especiais que limitam a comunicação e precisa falar com a equipe da marca? Utilize algum dos canais digitais mencionados nos tópicos abaixo.

A loja ainda presta atendimento pelo Grão de Gente WhatsApp?

Infelizmente, o contato do WhatsApp da Grão de Gente, que era +55 (13) 99771-0370, está desabilitado.

Já que o WhatsApp Grão de Gente está desabilitado, fique atento ao recebimento de:

  • Mensagens de pessoas aleatórias se passando por representantes da marca
  • Mensagens solicitando dados pessoais ou outros
  • Links clicáveis com ofertas ou de outro tipo

Em qualquer um dos casos, bloqueie o(s) contato(s) sem compartilhar nada do que é solicitado e denuncie no SAC para os operadores tomarem providências.

Não há uma opção de chat online da Grão de Gente

Também não existe nenhum canal de chat da Grão de Gente para falar com os operadores do SAC.

A Grão de Gente possibilita enviar formulário para fazer uma parceria

Ao final da página da central de atendimento (CLIQUE AQUI se quiser acessá-la) há uma parte que disponibiliza formulários para quem deseja se tornar parceiro da Grão de Gente.

Os formulários de parceria tratam dos seguintes assuntos:

  • Fornecedor (se quiser fazer parte do time de fornecedores e fábricas parceiras)
  • Atacado (se você é lojista e quer ter os produtos da Grão de Gente na loja)
  • Consultor (se você deseja se tornar consultor(a)/revendedor(a))
  • Venda internacional (para quem deseja vender os produtos da marca fora do Brasil)
  • Franqueado (para quem quer se tornar franqueado da Grão de Gente)
  • Licenciamento (para licenciar produtos com os personagens exclusivos da marca)
  • Arquitetos (para se tornar um arquiteto ou designer de interiores parceiro da loja)
  • Trabalhe com a Grão de Gente (para quem deseja entrar para o time da empresa)

Selecione o tópico que se enquadra no tipo de proposta que você tem a oferecer, preencha os campos do formulário com as informações solicitadas, envie e aguarde análise e resposta de um especialista da central de atendimento.

A central de ajuda da Grão de Gente (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas

A central de ajuda também é uma boa opção caso você tenha dúvidas sobre a loja.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI e role a página/tela até encontrar a parte de dúvidas frequentes.

Os tópicos do Suporte Grão de Gente são:

  • Como comprar
  • Pagamentos
  • Prazos e Entregas
  • Meus pedidos
  • Trocas e Devoluções
  • Serviços e Promoções
  • Segurança e Privacidade

Clique em um deles (conforme o tipo de informação que você está buscando) e veja se alguma das respostas consegue sanar sua dúvida.

Existe algum contato de ouvidoria da Grão de Gente?

Infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria da Grão de Gente, pois a marca disponibiliza apenas canais convencionais.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de última instância com o papel de tentar resolver demandas que o SAC não conseguiu.

Ou seja, já que a Grão de Gente não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema e a central não consiga solucioná-lo, busque ajuda do Procon de sua região.

Essas são as redes sociais da Grão de Gente

Outra forma de você tentar falar com a Grão de Gente é pelas redes sociais, pois os funcionários que administram os perfis normalmente respondem solicitações enviadas via mensagens privadas ou comentários nas publicações da timeline.

Os links dos canais sociais oficiais da Grão de Gente são:

Resumo de contatos da Grão de Gente

A tabela a seguir resume todos os contatos da Grão de Gente para falar com a central de atendimento, canais que a marca não disponibiliza, etc.

Fale com a Grão de Gente Contato
Telefone Grão de Gente (SAC) (11) 3522-8379
SAC Grão de Gente exclusivo para deficientes auditivos ou de fala Não possui
WhatsApp Grão de Gente +55 (13) 99771-0370 (Atualmente desativado)
Chat Não possui
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Grão de Gente Não possui

Se você tiver dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Reclamações dos clientes da Grão de Gente

A Grão de Gente acumula inúmeras queixas no Reclame Aqui.

Também há reclamações nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Veja nos tópicos abaixo quais são os principais problemas relatados pelos clientes, como os atendentes da marca tentam solucioná-los e também como publicar uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Grão de Gente?

A maioria das reclamações sobre a Grão de Gente são referentes a atrasos na entrega de pedidos, problemas de instalação ou reparo de algum produto, dificuldade para trocar ou devolver os pedidos, problemas com produtos chegando com algum tipo de defeito e sobre dificuldade/demora para receber o estorno das compras canceladas ou devolvidas.

Há também outros tipos de problemas relatados, porém, os mencionados são os mais comuns.

Como é o atendimento da Grão de Gente no Reclame Aqui?

A central de atendimento da Grão de Gente responde grande parte das solicitações dos clientes insatisfeitos, e vem conseguindo solucionar até mais de 78% dos problemas relatados.

Como comparação, o suporte da equipe da marca no Reclame Aqui não consegue índices de solução de problemas tão bons quanto os conquistados pela equipe atendimento da Tricae, que vem conseguindo solucionar até mais de 96% dos relatados negativos.

A marca também conta com uma porcentagem pouco semelhante à conquistada pelo atendimento da MadeiraMadeira, que é uma das grandes lojas de móveis que, embora não seja focada no público infantil, também vende produtos voltados aos pequenos e que presta um bom atendimento na plataforma.

Como Reclamar sobre a Grão de Gente

Como mencionado acima, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br também são opções para que você busque suporte da equipe da marca de produtos infantojuvenis.

Veja como reclamar nos dois portais.

Passo a passo para reclamar sobre a empresa no Reclame Aqui:

  1. Vá até o reclamequi.com.br e faça login na sua conta – ou crie uma, caso ainda não tenha
  2. Acesse o perfil da marca, através DESTE LINK
  3. Clique no botão “Reclamar” e informe os dados requisitados
  4. Clique em “Enviar reclamação”

Após a publicação da queixa, aguarde a análise e resposta de um atendente da central Grão de Gente.

Passo a passo para reclamar sobre a empresa no Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI se quiser ser redirecionado até o perfil da marca
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga as instruções do Consumidor.gov.br até conseguir enviar seu relato

Aguarde a análise e resposta de um especialista do SAC da Grão de Gente.

Saiba um pouco mais sobre a Grão de Gente

A Grão de Gente é uma empresa que surgiu em 2012, focada em enxoval e decoração para quarto de bebê.

Os produtos da marca são produzidos em fábricas parceiras, ricos em detalhes, confeccionados por costureiras especializadas em decoração para quarto de bebê e com um rígido controle de qualidade.

A Grão de Gente tem loja física?

Não, a Grão de Gente é uma loja exclusivamente virtual. Por isso, não há possibilidade de comprar ou retirar pedidos em um endereço físico.

Quais formas de pagamento a Grão de Gente aceita?

É possível pagar na Grão de Gente com boleto bancário, cartão de crédito à vista ou até 12X (parcela mínima de R$5) e duas formas de pagamento (dois cartões ou cartão + boleto).

As bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, HiperCard, SoroCred, Elo e Aura.

Como cancelar um pedido na Grão de Gente?

Se seu pedido não foi entregue, é possível solicitar o cancelamento no SAC.

Caso a transportadora apareça para a tentativa de entrega, é necessário recusá-lo.

Se o seu pedido foi entregue, você tem até 30 dias corridos, após receber o seu produto, para solicitar o cancelamento e devolução do item.

A Grão de Gente é confiável?

Sim, a Grão de Gente é confiável, sendo uma das principais lojas do Brasil focadas na maternidade.

Ela conta com um catálogo com produtos de boa qualidade, tenta prestar um bom suporte aos clientes (embora passe por problemas, como qualquer outra empresa) e é bem avaliada pela grande maioria das pessoas que já realizou alguma compra nela.

*A Grão de Gente, inscrita sob o CNPJ 026.384.531/0001-19, tem seu escritório localizado na Rod. MG 290 Km 73, S/N – Vargem da Forquilha – Jacutinga/MG – CEP: 37.590-000.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

16 Relatos

  1. Quero saber sobre a entrega do meu pedido 3077295321 fiz a compra em novembro dia 04/11 hj e dia 14/12 e nada do produto chegar.
    Minha filha já nasceu faz 5 dias e não chegou o meu pedido.
    Estou indignada e decepcionada com está empresa é um descaso com o cliente não tem um tel de contato.
    Fizeram um sonho de mãe virar um pesadelo.

  2. Comprei um berço com colchão no dia 07 de novembro de 2022, o prazo de entrega era de 09 a 12 dias úteis. Hoje é dia 10 de dezembro e ainda não recebi o berço, somente o colchão (que aliás aparenta não ser muito bom). Estou ficando preocupada. Daqui a pouco a bebê nasce e o berço não chegou.

  3. Fiz uma compras em 27/10 até a data de hj 12/12:não chegou nem tenho retorno da grão de gente nem consigo contato um absurdo um desrespeito ao cliente tudo muito lindo em foto mais na real só o que pagamos por quer mercadoria não chega.

  4. Fiz meu pedido dia 25/11/2022 comprei berço+colchão+poltrona de amamentação e ate o momento não recebi e não tenho resposta da empresa.
    Estou muito decepcionada porque não recebi a tempo o berço do meu bebe e sem contar no prejuízo que tive. Péssima empresa nada confiável.

  5. Pedido 70738100223

    Precisos de sua ajuda.

    Estamos nos sentindo arrasados com o atendimento que recebemos da empresa.

    Minha filha comprou um berço com vocês. Veio faltando as ferragens e manual de instrução de montagem.

    Peço encarecidamente para que dê uma ordem ao seu pessoal para que entregue ainda nesta semana, já que minha filha, genro e netinho vem do exterior e dependem deste berço!

    Já tentamos pelos canais de comunicação “protocolares” e recebemos respostas “padrão” inclusive, e após muito esforço uma indicação de data de entrega para Maio!

    Precisamos montar o berço até este domingo, 16 de abril de 23. Não consigo ligar para a Grão de Gente. Fiquei mais de 10 minutos no 3522 8379 e a ligação caiu. O outro numero 2122 2479 não funciona. Por favor, ajude-me!

    PS Minha esposa, Selma que tratou até agora. Ela me pediu para “interferir”

  6. Meu produto chegou na data certa mas estou decepcionada com a loja pois até hoje não extornaram neu cartão fuz um pedido e passei 2 formas de pagamento no mesmo cartão de crédito 1 coloquei a vista e outro valor parcelado mas não foi autorizada a compra mas o valor que fiz parcelado passou no cartão e estou pagando a 4 parcela e até hoje não cancelaram tô indignada com isso pois não consigo falar com ninguém e parece que eles não resolvem só tem um meio de comunicação somente email tô cansada de reclamar e vcs não entender o que está acontecendo vou procurar meus direito esse e o numero do pedido por favor me ajude 587185523

  7. Uma porcaria e tudo propaganda enganosa comprei um berço ninguém confirmou minha compra mais já está cobrando no meu cartão, ligo o
    Fala q o telefone não existe mando email ninguém responde isso e um dicaso com o consumidor um desrespeito Jajá minha bebê nasce e o berço ainda não chegou

  8. Em relação a essas respostas , são todas pagas , os produtos da grão de gente são todos de péssima qualidade , o atendimento consegue ser pior , estou a muito tempo tentando contato , pelo site esquece ,por telefone você pode ficar 24 hs escutando musiquinha que ninguém atende , pelo chat tem atendedor eletrônico , fiz duas perguntas e fui desligado , como podem ver alguém recebeu pra elogiar

  9. Comprei um colchão que dizia ser 138 cm de comprimento, mas me enviaram um de 135 cms, O berço tem 142 cms de comprimento. Ficou um espaço enorme entre o colchão e o berço. Se tivesse mandado o colchão com 138 cms de comprimento não teria ficado tão ruim. Já mandei duas reclamações para trocar ou fazer devolução, mas até agora não obtive resposta. Fiquei 15 minutos no telefone (11) 3522-8379 e não fui atendida. Ficou rodando aquela música interminável só pra nos fazer desistir de tentar falar com eles.
    Péssimo atendimento.

  10. Fiz uma compra há um mês pela grão de gente e estou indignada pois já se passou a data da entrega estou na reta final da gestação e os meus pedidos ainda n chegaram preciso que alguém me da algum retorno

  11. Comprei um kit de almofada de amamentação e trocador e nunca recebi fiz a compra no dia 23/11/2023 pagamento via Pix

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui