Telefone Tricae, WhatsApp, SAC, Contato

A Tricae, que faz parte do Dafiti Group, é uma loja focada na venda de roupas infantis e outros tipos de artigos para crianças. Neste artigo você verá quais são os números de telefone do e-commerce e como acessar os demais canais de suporte.

  • Há dois telefones da Tricae, sendo um deles 0800;
  • Os operadores de atendimento da loja também respondem via e-mail;
  • Há ainda a opção de buscar suporte em canais externos.

Existem dois telefones da Tricae; um atende em todo o território nacional e o outro um 0800 exclusivo para o Rio de Janeiro.

Além do telefone, há outras maneiras de falar com a central da loja: formulário de contato, redes sociais, alguns canais externos de reclamação, etc.

Confira nos tópicos abaixo quais são os contatos oficiais e também outras informações úteis que vão te ajudar na hora de buscar suporte da empresa.

A seguir você verá:

  1. Telefone Tricae
  2. WhatsApp Tricae
  3. Formulário de contato Tricae
  4. Central de ajuda Tricae
  5. Ouvidoria Tricae
  6. Redes sociais Tricae
  7. Contatos Tricae
  8. Reclamações sobre a Tricae

Confira nos tópicos abaixo como falar com a Tricae em todos os canais disponíveis!

1. Qual é o telefone da Tricae?

O telefone da Tricae é (11) 3053-7630 (para todo o Brasil) e 0800-887-0758 (para o Rio de Janeiro).

Eles atendem de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 18h, exceto nos feriados nacionais.

Ao ligar no SAC Tricae você poderá:

  • Tirar dúvidas;
  • Fazer reclamações ou elogios;
  • Tentar resolver problemas;
  • Dar sugestões e tratar de outros assuntos variados.

1.1 Tricae telefone para deficientes auditivos ou de fala

Infelizmente não há nenhum telefone da Tricae voltado ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Se você é portador de alguma necessidade especial que limita a comunicação, utilize algum dos canais digitais mencionados nos tópicos abaixo.

2. Existe algum WhatsApp da Tricae?

Não há nenhum WhatsApp da Tricae voltado ao atendimento dos consumidores, as vendas de produtos ou a outros assuntos.

Provavelmente em algum momento ela passe a usar o WhatsApp como mais um canal de vendas e/ou de atendimento, assim como outras grandes empresas vêm fazendo, porém, a loja ainda não disponibiliza nenhum contato oficial no app.

Ou seja, caso você receba mensagens de alguém se passando pela Tricae, bloqueie e depois denuncie na central de atendimento para os especialistas tomarem providências.

3. Contato via formulário de contato da Tricae

Outra opção para falar com a central da Tricae é via e-mail.

A opção de formulário da loja é idêntica a da central da Kanui, que faz parte do mesmo grupo.

Se quiser enviar um e-mail ao e-commerce, CLIQUE AQUI, e você será levado(a) à página do formulário.

Antes de ter acesso ao formulário você deve escolher um dos tópicos:

  • Entregas (dúvidas sobre andamento da entrega, endereço e pedido incompleto);
  • Trocas e devoluções (cancelamentos, trocas, devoluções, dúvidas sobre andamento da troca, etc.);
  • Financeiro (confirmação de pagamento, 2ª via do boleto, vales, cupons, etc.);
  • Outros (dúvidas sobre o site, cadastro, produtos, preços, promoções, etc.).

Clique no tópico que se encaixa no tipo de ajuda que você precisa e então a página do formulário será aberta.

Preencha os campos dele com as informações necessárias: tema, explicação, nome, CPF/CNPJ, e-mail, telefone, número do pedido (não é obrigatório) e mensagem.

Após preencher tudo corretamente, clique em enviar e aguarde em seu e-mail a resposta da empresa.

4. Central de ajuda / suporte da Tricae

A Tricae conta com uma página de perguntas frequentes que responde às principais e mais comuns dúvidas dos clientes.

Para acessá-la, basta CLICAR AQUI, e, caso sua dúvida seja básica, talvez você encontre uma resposta útil na página.

No suporte da Tricae você encontrará respostas sobre os temas:

  • Como comprar
  • Entrega e frete
  • Trocas e devoluções
  • Pagamentos
  • Cancelamentos
  • Nossas políticas
  • Outras informações

Clique no tópico que melhor se enquadra no tipo de dúvida que você tem no momento e veja se alguma das respostas dele é capaz de te ajudar.

Se nenhuma das respostas for útil, entre em contato com a central da loja.

5. Existe algum contato de ouvidoria da Tricae?

Não há nenhum contato de ouvidoria da Tricae.

A loja busca resolver os problemas dos clientes através do atendimento telefônico, por e-mail e também em alguns canais externos.

5.1 Afinal, o que é ouvidoria?

Caso não saiba, basicamente, a ouvidoria é o último canal de atendimento que alguns negócios disponibilizam aos clientes.

Nela, os ouvidores tem como objetivo tentar solucionar de forma imparcial problemas e queixas que os especialistas do SAC não conseguiram.

E, quando nem mesmo eles conseguem resolver algum problema em determinado prazo, é indicado que se busque ajuda do Procon ou de outros órgãos responsáveis.

Portanto, já que a Tricae não dispõe de ouvidoria, caso você esteja passando por algum problema e nenhum dos meios de atendimento disponibilizados por ela sejam capazes de te auxiliar no prazo determinado, é indicado que você busque ajuda dos órgãos de defesa do consumidor para saber quais medidas tomar.

6. Redes sociais da Tricae

Outra forma prática de tentar falar com um especialista do SAC Tricae é pelas redes sociais.

Embora elas não sejam focadas no atendimento ao cliente, a equipe da loja costuma responder às mensagens privadas e os comentários das publicações.

E, além de buscar atendimento, as redes do e-commerce também são boas alternativas para que você fique por dentro das principais novidades, das novas coleções, ofertas e muito mais.

As melhores redes sociais para falar com a Tricae são:

7. Tabela com o resumo dos principais contatos da Tricae

Confira na tabela a seguir o resumo com os principais contatos da Tricae para falar com o SAC, canais que a empresa não possui e também outras informações.

Se ficar em dúvida sobre algum deles, leia novamente os tópicos do artigo e assim terá acesso a explicações mais detalhadas sobre cada um deles.

Fale com a Tricae Contato
Telefone Tricae (SAC) (11) 3053-7630
0800 Tricae (p/ o Rio de Janeiro) 0800-887-0758
Tricae telefone (deficientes auditivos ou de fala) Não possui
WhatsApp da Tricae Não possui
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Tricae Não possui

8. Reclamações sobre a Tricae

A Tricae é uma das maiores lojas do Brasil no ramo de moda infanto-juvenil; ou seja, é comum haver um grande número de reclamações de clientes insatisfeitos espalhadas pela internet.

A maioria dessas queixas estão no Reclame Aqui e também nas redes sociais oficiais da loja.

Saiba quais são as principais reclamações, como o atendimento do e-commerce busca resolvê-las e também como fazer uma reclamação.

8.1 Quais são as principais reclamações sobre a Tricae?

A maioria das queixas sobre a Tricae são referentes a atrasos na entrega, dificuldade para devolver ou trocar os produtos, sobre o não recebimento dos produtos e também sobre a dificuldade de receber o estorno das compras.

Há também um bom número de reclamações sobre o sistema de rastreio da loja, sobre pedidos chegando incompletos, sobre o atendimento e sobre cancelamento das compras sem nenhum aviso.

Existem ainda diversos outros tipos de reclamações, porém, as citadas acima são as mais comuns.

8.2 Como é o atendimento da Tricae no Reclame Aqui?

Embora acumule alguns milhares de reclamações no Reclame Aqui, a equipe de atendimento da Tricae tenta, aos poucos, responder praticamente todas as solicitações dos clientes insatisfeitos.

Por causa disso, o índice de solução de problemas no perfil da loja geralmente tem ficado acima dos 97%, que é uma ótima porcentagem.

A título de comparação, o suporte da Tricae no Reclame Aqui consegue números superiores aos conquistados pelo SAC da Grão de Gente, que tem um dos melhores atendimentos da plataforma no nicho de lojas voltadas ao público infanto-juvenil.

O atendimento prestado pela equipe da Tricae no portal também se assemelha bastante ao das outras lojas do grupo Global Fashion Group (GFG): Dafiti e Kanui.

Caso você esteja com algum problema envolvendo a loja, veja abaixo como deixar uma reclamação.

Como fazer uma reclamação sobre a Tricae

Como você viu acima, o Reclame Aqui é uma maneira eficiente de conseguir suporte da Tricae.

Para deixar uma queixa no Reclame Aqui basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o perfil da loja, CLICANDO AQUI;
  2. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados;
  3. Publique a manifestação e aguarde a resposta da central de atendimento da Tricae.

Caso ela não seja útil, faça outra reclamação seguindo os mesmos passos ou faça réplicas em cima da primeira queixa.

Outro bom portal para reclamar sobre a Tricae é no Consumidor.gov.br:

Se quiser reclamar no portal, acesse o perfil da loja, CLICANDO AQUI.

Nele, clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma para registrar sua queixa.

Após enviar a reclamação, aguarde a análise e resposta de um operador do SAC da Tricae.

Saiba mais sobre a Tricae

A Tricae é uma empresa que pertence a uma das maiores companhias de internet da Europa, voltada ao segmento de produtos infanto-juvenil, fundada em 2011.

O escritório do e-commerce fica em São Paulo e seu centro de distribuição está localizado no município de Jundiaí (SP).

Quais as formas de pagamento da Tricae?

A Tricae aceita pagamento com cartão de crédito e cartão de débito (Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo, Visa Electron e Maestro) e boleto bancário.

A Tricae é confiável?

Sim, a Tricae é uma loja confiável.

Ela busca dar suporte aos clientes, trabalha com algumas das melhores marcas do mercado e faz parte do grupo Global Fashion Group (GFG), o mesmo da Dafiti e da Kanui.

Além disso, ela possui classificação diamante no Ebit, tem um ótimo índice de solução de problemas no Reclame Aqui, é parceira de grandes transportadoras e possui uma central de atendimento de fácil acesso.

*A Tricae, inscrita sob o CNPJ 11.200.418/0004-01, tem a sede localizada na Rod. Vice-Prefeito Hermenegildo Tonolli, 2.000, Distrito Industrial, CEP: 13213-086, Jundiaí – SP.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui