Telefone CET: 0800, CHAT, CENTRAL, OUVIDORIA

Todos contatos disponibilizados pela companhia!

Precisando do número de telefone da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para fazer alguma solicitação ou tirar dúvidas? Neste artigo você verá se a empresa disponibiliza essa forma de atendimento e também outros meios de buscar suporte.

Além dos contatos, também foram listadas outras informações que podem ser úteis para sua necessidade.

A seguir você verá:

  1. Telefone CET SP
  2. Chat CET
  3. E-mail CET
  4. Central de ajuda CET
  5. Ouvidoria CET
  6. Redes sociais CET
  7. Contatos da CET
  8. Reclamações sobre a CET

Semelhante ao número do Poupatempo, que não é exclusivo para um único tipo de suporte, o número da CET trata de assuntos variados sobre São Paulo!

1. Qual é o número de telefone da CET SP?

O número de telefone da CET é 156, para a região de SP; e 0800-011-0156, para quem está fora da cidade.

Os contatos em questão tratam de assuntos gerais sobre São Paulo, sendo também destinados a quem deseja tirar informações gerais relacionadas à Companhia de Engenharia de Tráfego.

Ao ligar no SAC CET você terá acesso aos tópicos:

  • Digite 0: para denúncias, informações e emergências
  • Digite 1: para informações sobre transporte, bilhete único e trânsito
  • Digite 2: para informações sobre saúde, assistência e programas sociais
  • Digite 3: para serviços em calçadas, ruas e bairros
  • Digite 4: para serviços ligados a impostos e taxas, MEI ou comércio e serviços
  • Digite 5: para ouvidoria de saúde ou ouvidoria geral do município
  • Digite 6: para outros assuntos e serviços

Selecione a opção 1 e vá seguindo os passos da gravação até conseguir o tipo de suporte que necessita.

Existe também algum número de WhatsApp da CET?

Não, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não disponibiliza nenhum número de WhatsApp voltado ao atendimento aos cidadãos ou a quaisquer outros tipos de assuntos.

Atenção: se receber mensagens de números aleatórios de pessoas se passando por funcionários da CET ou da Prefeitura de São Paulo, não informe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e denuncie no SAC para que tomem providências.

2. Chat da CET

Outra forma de falar com a equipe de atendimento da CET é através do chat da Prefeitura de São Paulo. Para acessá-lo, basta seguir os passos a seguir:

  1. CLIQUE AQUI para ir até a página do chat
  2. Encontre o botão “Como podemos ajudar?” que fica no canto inferior direito da página e clique nele
  3. Aguarde o carregamento do chat e preencha os campos com os dados solicitados: nome, e-mail e telefone
  4. Clique no ícone “>” em cada um dos campos do formulário para enviar as informações preenchidas
  5. Aguarde até que algum atendente esteja disponível e troque mensagens em tempo real com ele

O chat não é exclusivo para tratar de temas relacionados a CET, porém, nele você conseguirá tirar dúvidas e falar de outros assuntos relacionados à companhia.

3. Existe algum e-mail de atendimento da CET?

Não, a CET não possui e-mail de atendimento de primeira instância.

Se receber e-mails de pessoas se passando pela equipe da companhia, não envie dados pessoais solicitados, bloqueie o contato e denuncie na central para que tomem providências.

4. Central de ajuda da CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego disponibiliza uma página de ajuda onde é possível encontrar respostas para as dúvidas mais comuns. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte da CET você encontrará informações sobre:

  • Multas
  • Legislação/CTB
  • Agentes de trânsito
  • Bicicletas
  • Rodízio
  • CNH
  • Veículos guinchados
  • Crianças no carro
  • Estacionamento
  • Fiscalização
  • Operação de tráfego
  • Caminhões
  • Ônibus
  • Fretamento
  • Classificação viária

Cada um desses tópicos principais possui algumas perguntas e respostas sobre dúvidas frequentes relacionadas à CET.

5. Qual é o contato da Ouvidoria da CET?

A Ouvidoria da CET atende no número 3396-8000, no 156 (como ouvidoria geral de São Paulo) e também no e-mail [email protected].

Quando acionar a ouvidoria da CET?

Você só deve acionar a ouvidoria Companhia de Engenharia de Tráfego após fazer alguma solicitação de primeira instância e não conseguir respostas satisfatórias para o seu questionamento.

Além disso, antes de acionar a ouvidoria, é necessário que você tenha aguardado o prazo para o término de sua solicitação e também que tenha anotado os números do protocolo de atendimento.

6. Redes sociais da CET

Outra forma de conseguir informações sobre a CET e também de buscar suporte é através dos perfis da companhia nas redes sociais.

Os perfis da Companhia de Engenharia de Tráfego no Facebook, Twitter e Instagram não são canais de atendimento ao cidadão. Ainda assim, é possível tirar dúvidas através deles, pois os responsáveis por administrá-los costumam responder algumas solicitações, seja comentando nas postagens ou enviando mensagens inbox.

Os links das redes sociais da CET são:

7. Contatos da CET

Confira na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais da CET, formas de atendimento que a companhia de tráfego não possui, etc.

Fale com a CET Contato
Telefone CET (SAC geral) 156
0800 CET (para quem está fora de SP) 0800-011-0156
Chat CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Email de atendimento Não possui
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria por telefone 3396-8000 e 156
Ouvidoria por e-mail [email protected]

Ficou em dúvida sobre alguma das informações da tabela? Leia o tópico específico do artigo pois ele conta com mais detalhes.

8. Reclamações sobre a CET

A CET conta com dezenas de queixas públicas espalhadas pela internet, porém, não costuma responder em canais externos como o Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, por exemplo, prestando atendimento apenas em canais próprios.

Quais são as principais reclamações sobre a CET SP?

As principais e mais recorrentes reclamações públicas sobre a CET são relacionadas à má qualidade dos serviços prestados pela companhia, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para conseguir atendimento, problemas com de manutenção de semáforos, problemas com multas indevidas, etc.

Leia mais sobre a CET

Logo da CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET é uma empresa vinculada à Prefeitura de São Paulo, responsável pelo gerenciamento, operação e fiscalização do sistema viário da cidade. Ela foi criada em 1976.

Multas de velocidade e seus valores

Os valores e as velocidades das multas aplicadas pela CET, independente do tipo de via, ficaram assim estabelecidos:

  • Até 20% da velocidade permitida para o local, é uma multa média de 4 pontos e seu valor é R$130,16;
  • De 20% a 50%, é uma multa grave de 5 pontos e seu valor é R$195,23;
  • Acima de 50% é uma multa gravíssima de 7 pontos e seu valor é R$880,41 (neste caso a multa tem o fator multiplicador 3, aqui já incluído no valor). Tem como medida administrativa a suspensão do direito de dirigir. Isso quer dizer que somente com esses 7 pontos já terá sua CNH suspensa, não necessitando somar os 20 pontos.

Até a data de seu vencimento, a multa tem desconto de 20%. Após o vencimento, ela deverá ser paga integralmente.

Tipos de radar

Podem ser:

  • FIXOS – instalado em local definido e em caráter permanente, tem dispositivo registrador de imagem;
  • ESTÁTICOS – instalado em um veículo parado ou em um suporte apropriado;
  • MÓVEIS – instalado em um veículo em movimento, que procede à medição ao longo da via;
  • PORTÁTEIS – direcionado manualmente para o veículo alvo.

Como funciona o rodízio de veículos em São Paulo?

De acordo com o final de placa e dia da semana, os veículos não podem circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário: segunda-feira (final 1 e 2), terça-feira (final 3 e 4), quarta-feira (final 5 e 6), quinta-feira (final 7 e 8) e sexta-feira (final 9 e 0).

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui