Telefone BlaBlaCar: SAC, ATENDIMENTO, CENTRAL

Todos os contatos da plataforma!

Em busca de algum número de telefone da BlaBlaCar para tentar resolver alguma situação ou tirar dúvidas? Neste artigo você verá se a empresa de viagens e caronas conta com esse canal de atendimento e também todas as outras principais maneiras de buscar suporte, sejam em canais da própria plataforma ou em canais externos.

A seguir você verá:

  1. Telefone BlaBlaCar
  2. Formulário de atendimento/e-mail BlaBlaCar
  3. Chat BlaBlaCar
  4. Central de ajuda BlaBlaCar
  5. Ouvidoria BlaBlaCar
  6. Redes sociais BlaBlaCar
  7. Contatos da BlaBlaCar
  8. Reclamações sobre a BlaBlaCar

Veja abaixo quais são todas as formas de falar com a BlaBlaCar e também canais de suporte que a plataforma não disponibiliza.

1. Existe algum número de telefone da BlaBlaCar?

Não, a BlaBlaCar não disponibiliza nenhum número de telefone voltado ao atendimento dos clientes e parceiros. Sendo assim, se receber ligações de pessoas se passando por funcionários da empresa, desligue e desconsidere o que escutou.

Em caso de viagem de ônibus, você deve ligar no telefone da operadora de sua viagem. É possível encontrá-lo na sua passagem ou na confirmação de reserva que você recebeu no e-mail.

Porém, apesar de não possuir essa forma de atendimento, há outras maneiras de falar com a central e você verá quais são nos tópicos do artigo.

E número de WhatsApp, a BlaBlaCar possui?

Não, também não há nenhum número de WhatsApp oficial da BlaBlaCar.

Então, se receber mensagens de pessoas aleatórias se passando por funcionários da empresa de viagens, bloqueie os contatos sem disponibilizar nenhum dado solicitado e denuncie na central para que tomem providências.

2. Formulário de atendimento/e-mail da BlaBlaCar

A forma mais fácil de falar com a equipe de atendimento da BlaBlaCar é enviando e-mail através do formulário de contato que fica disponível no site oficial do negócio. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Já na página em questão, selecione o motivo do contato (carona ou ônibus) e depois preencha os campos do formulário com os dados solicitados: e-mail, número de telefone (com DDD), nome, sobrenome, tipo de solicitação (em que a empresa pode te ajudar), mensagem e, caso necessário, anexos que ajudem a explicar melhor sua situação.

Após preencher tudo corretamente, clique no botão “Enviar” e aguarde que algum atendente analise e responda sua solicitação.

3. Chat da BlaBlaCar

A BlaBlaCar não possui nenhum chat para que os clientes falem com a central de atendimento, porém, disponibiliza um canal onde é possível enviar mensagens ao condutor do veículo em que você pegará carona.

Para falar com o motorista, siga os passos:

  1. Acesse sua conta na BlaBlaCar
  2. Vá até a oferta de carona
  3. Clique em “Entrar em contato com o motorista”
  4. Envie mensagens com suas dúvidas ou solicitações
  5. Aguarde a resposta para saber se ambas as partes estão de acordo

Já se você é motorista e precisa responder às solicitações, vá até a caixa de entrada, clique na conversa e responda o(s) passageiro(s).

*Em alguns casos a mensagem pode não ser enviada. Seja por falta de moderação, rede instável, etc.

4. Central de ajuda da BlaBlaCar

Já que as opções de suporte da BlaBlaCar são bem limitadas, uma das formas mais práticas de conseguir informações rápidas sobre o negócio e os serviços dele é através da central de ajuda. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na central de ajuda você terá acesso aos tópicos:

  • Artigos populares
  • Oferecer carona
  • Reservar carona
  • Reservar ônibus
  • Conta
  • Sobre a BlaBlaCar
  • Confiança, segurança e acessibilidade

Cada um dos tópicos mencionados conta com perguntas e respostas comuns entre motoristas e passageiros. Clique no que tenha mais a ver com o tipo de dúvida que você tem no momento e veja se alguma das informações são úteis.

5. Existe algum contato de ouvidoria da BlaBlaCar?

Não, a BlaBlacar não conta com nenhum contato de ouvidoria, pois até mesmo o atendimento em primeira instância já é limitado.

Caso não saiba, resumidamente, a ouvidoria é a última instância de atendimento que algumas empresas e instituições oferecem aos clientes e consumidores em geral.

Através dos ouvidores, o canal tem a missão de buscar solucionar de forma imparcial demandas que o SAC não conseguiu resolver.

Ou seja, já que a BlaBlaCar não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema, sinta-se lesado, e a central não consiga te ajudar, busque auxílio do Procon de sua região.

6. Redes sociais da BlaBlaCar

Os responsáveis por administrar as redes sociais da BlaBlaCar costumam responder algumas solicitações de motoristas ou usuários dos serviços de viagens através dos comentários nas publicações ou via mensagens privadas.

Além disso, os perfis brasileiros da empresa no Facebook, Instagram e Twitter são boas opções para acompanhar as principais novidades dela. Os links oficiais deles são:

7. Contatos da BlaBlaCar

Abaixo você confere o resumo com os contatos oficiais para falar com atendentes da BlaBlaCar, formas de atendimento que o negócio não possui, etc.

Se ficar em dúvida sobre as informações a seguir, leia novamente os tópicos do artigo.

Fale com a BlaBlaCar Contato
Telefone BlaBlaCar (SAC geral) Não possui
Número 0800 Não possui
WhatsApp Não possui
Formulário de atendimento/email CLIQUE AQUI
Chat Dentro da área de viagens no aplicativo ou no site
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

8. Reclamações sobre a BlaBlaCar

Há algumas centenas de queixas públicas sobre a BlaBlaCar espalhadas pela internet. A maioria delas estão presentes no Reclame Aqui e nas redes sociais da própria empresa.

Confira a seguir quais são os principais problemas relatados sobre a plataforma de viagens, como a equipe de atendimento dela tenta resolver as insatisfações dos clientes insatisfeitos, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios concorrentes, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a BlaBlaCar?

As principais e mais frequentes reclamações sobre a BlaBlaCar são relacionadas a mau atendimento, problemas de má qualidade de alguns serviços prestados pela empresa, problemas para acessar a conta no aplicativo ou no site, problemas com cobranças abusivas, bloqueio de conta sem nenhum aviso prévio e dificuldade para receber o estorno de viagens canceladas.

Há ainda diversos outros tipos de queixas sobre a plataforma, porém, as mencionadas são as mais comuns e recorrentes.

Como é o atendimento da BlaBlaCar no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da BlaBlaCar responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, e normalmente consegue solucionar cerca de 75% dos problemas relatados, porcentagem que pode variar para mais ou para menos dependendo da época.

Já a nota média da empresa vem se mantendo acima dos 7.5 de 10, e cerca de 70% dos reclamantes dizem que voltariam a usar a plataforma novamente.

A título de comparação, os índices conquistados pelo suporte da BlaBlaCar são semelhantes aos índices conquistados pela equipe de atendimento da Buser e pela central da Clickbus, que também prestam um bom atendimento.

Enquanto isso, o SAC da Uber e o SAC da inDriver, por exemplo, não respondem no Reclame Aqui, buscando solucionar as demandas apenas nos canais próprios de atendimento. Já a equipe da 99 consegue notas regulares, pois responde grande parte das queixas.

Já a central Quero Passagem, o suporte da Buson e o suporte da DeÔnibus conseguem índices superiores aos da BlaBlaCar e das demais empresas mencionadas.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras plataformas de viagens de ônibus e de carro que respondem no Reclame Aqui. Algumas conseguem conquistar ótimas notas, enquanto outras conseguem apenas índices medianos ou ruins.

Caso você precise reclamar sobre a BlaBlaCar, siga os passos:

  1. Acesse o perfil da BlaBlaCar no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com o que é solicitado: título, mensagem, celular e anexos (caso ache necessário)
  3. Depois, classifique sua queixa selecionando o problema, o tipo de produto ou serviço e também qual é o problema
  4. Confira se está tudo correto. Se sim, clique no botão “Enviar reclamação” e depois faça login na sua conta para publicar a solicitação
  5. Após a publicação, aguarde que algum atendente analise e responda sua queixa

Um pouco mais sobre a BlaBlaCar

Logo da BlaBlaCar

A BlaBlaCar é uma plataforma de caronas de longa distância, sendo responsável por conectar motoristas e passageiros dispostos a viajar entre cidades e compartilhar o custo da viagem. A empresa foi criada em dezembro de 2003 por Frédéric Mazzella, e fundada efetivamente em 2006.

Como funcionam as caronas pelo BlaBlaCar?

Para encontrar uma carona no BlaBlaCar, basta acessar www.blablacar.com.br, confirmar o destino da viagem com ponto de partida e a data desejada. Por fim, é só escolher a opção que mais te convém, de ônibus ou de carona.

*A BlaBlaCar (Comuto Serviços de Tecnologia Ltda.), inscrita sob o 23.723.641/0001-70, tem seu escritório localizado na Avenida Paulista, 1374, 12º andar, São Paulo/SP – CEP: 01310-100.

Outros contatos que você pode precisar:

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