Telefone Rico, 0800, Contato, NĂºmero

Todos os contatos da Rico Investimentos!

Saiba qual o telefone da Rico e outras informações Ăºteis sobre a corretora.

A Rico Ă© uma empresa digital de investimentos, onde os clientes investem o dinheiro 100% online, podendo aplicar em Tesouro Direto, Renda Fixa, Fundos ImobiliĂ¡rios, entre outros.

A seguir vocĂª verĂ¡:

  1. Telefone Rico
  2. WhatsApp Rico
  3. E-mail Rico
  4. Ouvidoria Rico
  5. Redes sociais Rico
  6. Contatos Rico
  7. Reclamações sobre a Rico

Todas as formas de contatar a Rico neste artigo!

1. Qual o telefone da Rico Corretora?

O telefone da Rico é o 3003-5465 e o 4007-2465 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-774-0402 (demais localidades).

Qual o SAC da Rico para deficientes auditivos ou de fala?

O nĂºmero de atendimento da Corretora Rico para deficientes auditivos ou deficientes de fala para todas as localidades do Brasil Ă© o 0800-771-0101.

2. Qual o WhatsApp da Rico?

O WhatsApp da Rico Ă© o +55 (11) 4935-2740.

Para ser atendido(a) através dele, adicione à sua agenda de contatos ou CLIQUE AQUI.

Para começar a conversa pelo canal, a primeira informaĂ§Ă£o solicitada serĂ¡ o CPF ou CNPJ do cliente Rico.

3. Suporte por e-mail na Rico

A Rico disponibiliza o e-mail [email protected].

O endereço pode ser utilizado para adicionar ou realizar alterações em dados bancĂ¡rios dos clientes, bastando informar nome completo, banco, nĂºmeros da agĂªncia e da conta que deseja incluir ou alterar.

4. Qual a ouvidoria da Rico?

A ouvidoria da Rico Corretora atende atravĂ©s do nĂºmero 0800-722-3730.

ApĂ³s o recebimento da solicitaĂ§Ă£o, a ouvidoria da Rico enviarĂ¡ a resposta final em atĂ© 10 dias Ăºteis, contados a partir da data da recepĂ§Ă£o da manifestaĂ§Ă£o do cliente, conforme previsto na ResoluĂ§Ă£o 4.433/2016, do Banco Central do Brasil.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria Rico Ă© necessĂ¡rio que:

  1. VocĂª jĂ¡ tenha entrado em contato com os canais de atendimento tradicionais da Rico
  2. Anotado o nĂºmero do protocolo de atendimento
  3. Tenha aguardado o prazo da solicitaĂ§Ă£o
  4. Apresente o nĂºmero do protocolo de atendimento

Quando acionar a ouvidoria Rico?

VocĂª deve acionar a ouvidoria Rico apĂ³s tentar resolver qualquer situaĂ§Ă£o envolvendo a empresa em um dos canais de atendimento tradicionais dela e nĂ£o se sentir satisfeito com as soluções apresentadas.

Se entrar em contato com a ouvidoria e nem mesmo ela for capaz de resolver o seu problema de forma satisfatĂ³ria, Ă© indicado que vocĂª busque auxĂ­lio atravĂ©s do Procon de sua regiĂ£o ou entĂ£o de algum outro Ă³rgĂ£o de defesa do consumidor.

5. Redes sociais corretora Rico

Além dos canais convencionais de atendimento, outra maneira de tentar contatar a equipe da corretora Rico é através das redes sociais oficiais da empresa.

As redes sociais da Rico nĂ£o sĂ£o um canal de atendimento ao cliente, apesar disso, por elas Ă© possĂ­vel tirar dĂºvidas, fazer reclamações, dar sugestões e tambĂ©m ficar por dentro dos lançamentos e ofertas.

As principais redes sociais da Rico sĂ£o:

6. Contatos da Rico

Saiba quais sĂ£o os principais canais de atendimento da Rico para que vocĂª resolva qualquer assunto diretamente com a central da corretora.

Se vocĂª tiver qualquer dĂºvida sobre algum dos canais de atendimento da tabela a seguir, leia os tĂ³picos acima, pois todos foram explicados neles.

Fale com a Rico Contato
Telefone Rico 3003-5465
4007-2465
Telefone Rico 0800 0800-774-0402
Telefone Rico (deficientes auditivos e de fala) 0800-771-0101
E-mail [email protected]
Ouvidoria Rico 0800-722-3730

7. Reclamações sobre a Rico Corretora

A Rico Investimentos possui alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet, o que pode ser considerado normal, tendo em vista que a empresa possui um grande nĂºmero de clientes em todo o paĂ­s.

A maioria das reclamações pĂºblicas sobre a Rico se encontram nas redes sociais da empresa, no portal consumidor.gov.br e no Reclame Aqui (CLIQUE AQUI para acessar o perfil), que Ă© onde a empresa acumula o maior nĂºmero de queixas.

Veja quais sĂ£o as principais insatisfações dos clientes e tambĂ©m como a empresa lida na resoluĂ§Ă£o dos problemas relatados.

Quais sĂ£o as principais reclamações sobre Rico Corretora?

As principais reclamações sobre a Rico sĂ£o sobre problemas com o site, problemas com o atendimento, pagamentos e documentos, cobrança indevida, qualidade do serviço e outros.

Como Ă© o atendimento Rico no Reclame Aqui?

O atendimento da Rico Corretora no Reclame Aqui responde praticamente a todas as solicitações dos clientes insatisfeitos, tendo o Ă­ndice de soluĂ§Ă£o de problemas que geralmente fica na casa dos 89%, podendo variar para mais ou para menos dependendo de cada Ă©poca.

O Ă­ndice de soluĂ§Ă£o de problemas da Rico no Reclame Aqui Ă© muito bom, e a % conquistada pelo atendimento da corretora Ă© um pouco superior Ă  conquistada pelo SAC da Nu Invest, e similar Ă  conquistada pelo SAC da Toro Investimentos e pelo SAC da Clear Corretora, que sĂ£o empresas do mesmo ramo que geralmente ficam acima de 80% na resoluĂ§Ă£o das reclamações.

Conheça mais da Rico Corretora

A Rico Ă© uma empresa de investimentos voltada para pessoa fĂ­sica fundada em 2011.

Entre 2014 e 2016, a corretora liderou por 17 meses consecutivos as aberturas de contas em Tesouro Direto.

No final de 2016 a corretora foi adquirida pela XP Investimentos.

Como funciona a Rico Corretora?

O principal papel da corretora Rico é apresentar e disponibilizar opções de investimentos do mercado para seus clientes e intermediar a compra ou venda de ativos.

Custos da Rico

As taxas da corretora Rico sĂ£o de acordo com o tipo de serviço/investimento que vocĂª deseja.

Para conferir cada um dos custos, basta CLICAR AQUI.

Para tirar mais dĂºvidas sobre a empresa, basta acessar a sua pĂ¡gina de perguntas frequentes que Ă© bastante completa, CLICANDO AQUI.

*A Rico, inscrita sob o CNPJ 02.332.886/0016-82, tem seu escritĂ³rio localizado na Av. Chedid Jafet, 75 – Torre sul – Vila OlĂ­mpia, SĂ£o Paulo – SP, 04551-060.

Outros contatos relevantes:

FabĂ­ula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. TambĂ©m especializou-se em NeurociĂªncias Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. JĂ¡ trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, FabĂ­ula voltou-se para a redaĂ§Ă£o hĂ¡ alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissĂ£o. No site Abri, ela consegue aliar a escrita Ă  possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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