Telefone Volkswagen, WhatsApp, 0800

Aqui você verá qual é o telefone da Volkswagen e os outros contatos para se comunicar com o SAC!

  • A Volkswagen disponibiliza telefones 0800;
  • Também há canais destinados às concessionárias;
  • A empresa também oferece suporte via canais digitais.

Neste artigo informamos qual é o telefone da Volkswagen para falar com os operadores SAC, quais são os números dos serviços elétricos e como encontrar os contatos das concessionárias espalhadas pelo país.

Também explicamos como acessar os outros canais de atendimento da marca de automóveis: WhatsApp, formulário de contato e canais externos.

O artigo está dividido nos seguintes tópicos:

  1. Telefone Volkswagen
  2. Telefones Volkswagen carros elétricos
  3. Telefones Volkswagen concessionárias
  4. WhatsApp Volkswagen
  5. Chat Volkswagen
  6. Formulário de contato Volkswagen
  7. Ouvidoria Volkswagen
  8. Redes sociais Volkswagen
  9. Contatos Volkswagen
  10. Reclamações sobre a Volkswagen

1. Telefone Volkswagen para falar com o SAC

O telefone da Volkswagen é 0800-019-5775. Ele atende de segunda a sexta, das 08h às 18h.

Ao ligar no canal você conseguirá tirar dúvidas, fazer reclamações, dar sugestões e tratar de outros assuntos.

1.1 Volkswagen telefone para deficientes auditivos ou de fala

Não há nenhum telefone da Volkswagen para prestar suporte aos consumidores com deficiência auditiva ou de fala.

Possui alguma limitação na fala ou audição e precisa falar com um especialista do SAC? Utilize algum dos canais digitais mencionados abaixo.

2. Números da Volkswagen para atendimento elétrico

Há dois telefones da Volkswagen destinados ao atendimento voltado aos carros elétricos; eles são:

O primeiro contato é voltado à assistência 24 horas, agendamento de serviços, revisões, documentação, gestão de multas e informações de contratos.

Já a central de relacionamento é destinada a solicitações, reclamações e sugestões.

3. Contatos e endereços das concessionárias da Volkswagen

Acesse ESSA PÁGINA se você estiver em busca do endereço ou dos contatos de uma concessionária.

Depois, realize a filtragem e aguarde o carregamento das unidades mais próximas de você.

4. Qual é o WhatsApp da Volkswagen?

O WhatsApp da Volkswagen é +55 (11) 98798-1722.

Para acessá-lo, salve o número acima aos contatos da agenda do seu celular e vá até o perfil da montadora. CLIQUE AQUI se preferir ser redirecionado diretamente até o aplicativo.

Depois, envie um “Olá”, concorde com a política de privacidade e aguarde o carregamento das opções de ajuda.

As opções iniciais de auxílio do WhatsApp Volkswagen são:

  • Veículos
  • Falar com vendedor
  • Localizar concessionárias
  • Realizar test drive
  • Outras informações

Vá escolhendo os assuntos de seu interesse até conseguir o auxílio que precisa.

5. Como acessar o chat da Volkswagen

O chat online também é outra opção de canal de contato oferecida pela montadora de veículos; veja como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Volkswagen:

  1. Primeiramente, CLIQUE AQUI para ser levado até o canal de suporte
  2. Informe os dados solicitados e clique em “Iniciar atendimento”
  3. Aceita a política de privacidade da empresa e selecione os temas de seu interesse
  4. Dependendo da sua demanda, você conseguirá auxílio de um atendente humano

O atendimento humano fica disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h.

Já o suporte via assistente virtual fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

6. Formulário de contato Volkswagen

Para buscar atendimento via e-mail/mensagem, acesse o formulário de contato da montadora.

Ele fica disponível NESTE LINK.

Depois, preencha os campos com os dados solicitados, aceite os termos, realize o envio e aguarde a análise e resposta de um operador do SAC.

7. Existe algum contato de ouvidoria da Volkswagen?

Não existe nenhum contato de ouvidoria da Volkswagen.

Todo o atendimento da empresa acontece apenas a partir de canais de primeira instância.

Sendo assim, caso os atendentes da central não consigam solucionar algum problema relatado, busque auxílio do Procon de sua região.

8. Redes sociais da Volkswagen

As mídias sociais também são boas opções para você buscar atendimento, pois os atendentes da central respondem algumas demandas enviadas via mensagens privadas ou publicadas nas postagens da linha do tempo.

Os principais canais sociais da montadora para serem usados com essa finalidade são:

9. Todos os contatos da Volkswagen

Abaixo você confere uma tabela com todos os contatos da Volkswagen mencionados no artigo.

Fale com a Volkswagen Contato
Telefone Volkswagen (SAC) 0800-019-5775
Volkswagen telefone (deficientes auditivos ou de fala) Não possui
Número Volkswagen Sign&Drive 0800-071-8090
Central de relacionados dos serviços elétricos 0800-771-4050
WhatsApp Volkswagen +55 (11) 98798-1722
Chat CLIQUE AQUI
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Ouvidoria Volkswagen Não possui

10. Reclamações sobre a Volkswagen

A Volkswagen acumula milhares de reclamações no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados pelos consumidores e outras informações relacionadas ao suporte da montadora de veículos.

10.1 Quais são os principais problemas relatados sobre a Volkswagen?

Os principais problemas relatados pelos consumidores são relacionados a problemas mecânicos, recorrência de problemas aparentemente já solucionados, problemas com peças de má qualidade, serviços não inclusos na garantia e má qualidade dos serviços prestados.

10.2 Como é o atendimento da Volkswagen no Reclame Aqui?

Os atendentes do SAC Volkswagen respondem grande parte dos relatos dos clientes insatisfeitos, e estão conseguindo solucionar até mais de 92% deles.

Além do bom índice de solução de problemas, a nota média geral da marca também é boa, pois normalmente se mantém na casa dos 8.5 de 10.

Veja o passo a passo de como publicar queixas.

Se precisar relatar algum problema sobre a montadora no Reclame Aqui, siga os passos:

  1. Vá até o perfil da marca CLICANDO AQUI
  2. Clique em “Reclamar”, informe os dados solicitados e publique a manifestação

Aguarde a análise e resposta de um especialista da central.

Já se quiser publicar sua manifestação no Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa;
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga as instruções da plataforma até conseguir enviar sua queixa;

Aguarde a resposta da equipe de atendimento.

Se a resposta não for útil, faça réplicas ou publique outras queixas nos dois portais até se sentir satisfeito com as soluções apresentadas pelos especialistas do SAC.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui