Sympla Telefone, SAC, Contato, WhatsApp

Todos os contatos de suporte do site!

Em busca de um telefone da Sympla para falar com um atendente?

Neste artigo você verá se a empresa disponibiliza algum número voltado ao suporte dos clientes ou produtores e organizadores de eventos, e também todas as outras maneiras de falar com a central de atendimento: e-mails, formulários de contato, chat, etc.

Além disso, também listamos canais que o negócio não possui outras informações que podem te ajudar; confira!

A seguir você verá:

  1. Telefone Sympla
  2. WhatsApp Sympla
  3. E-mail Sympla
  4. Chat Sympla
  5. Formulário de contato Sympla
  6. Central de ajuda Sympla
  7. Ouvidoria Sympla
  8. Redes sociais Sympla
  9. Contatos Sympla
  10. Reclamações sobre a Sympla

Abaixo você confere como falar com a Sympla em todos os canais que a empresa oferece!

1. Existe algum telefone da Sympla?

Não há nenhum telefone para falar com os atendentes da empresa.

Mas, apesar de não dispor de SAC telefônico, a empresa oferece aos consumidores outros canais de suporte, e você verá quais são todos eles nos tópicos.

2. Existe algum WhatsApp da Sympla?

Também não existe nenhum WhatsApp da Sympla voltado ao atendimento aos clientes ou produtores de eventos, vendas ou outros tipos de temas.

Então, se receber mensagens no app de pessoas se passando por funcionários da empresa, bloqueie o(s) contato(s) sem compartilhar dados solicitados e denuncie na central para que tomem as providências legais.

3. Como falar com a Sympla pelo e-mail?

Se precisar falar com a Sympla escreva para [email protected].

Você pode enviar sua solicitação pelo e-mail a qualquer horário e dia da semana.

Apesar de você conseguir mandar mensagens todos os dias da semana, esteja ciente de que o horário de resposta da central de atendimento é apenas de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

E-mail exclusivo para a imprensa: jornalistas e agências que precisam de informações para reportagens ou coisas do tipo devem escrever para [email protected].

4. Suporte pelo chat da Sympla

O chat da Sympla é uma maneira fácil de conseguir informações rápidas e úteis sobre diversos assuntos.

Passo a passo de como falar com a Sympla pelo chat:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página com o canal de suporte
  2. Clique no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito
  3. Selecione se você é um comprador/participante ou um organizador/produtor de eventos
  4. Aguarde o carregamento das opções e clique na que tenha a ver com sua necessidade
  5. Continue seguindo os passos da assistente virtual até conseguir informações úteis

O chat funciona 24 horas, todos os dias da semana, através da assistente virtual.

Já o atendimento humano está disponível de segunda a sexta, das 09h às 18h.

O suporte humano pelo canal pode ser de difícil acesso dependendo da manifestação; então, caso o robô não consiga te auxiliar, é recomendado utilizar algum dos outros canais listados no artigo.

5. Formulários de contato da Sympla

Outra forma de enviar e-mail para falar com a Sympla é através do formulário de contato que fica disponível no site.

Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Já na página, preencha os campos com os dados solicitados, envie e aguarde a análise e resposta dos atendentes.

O tempo de resposta da empresa geralmente é de 1 dia útil após o recebimento da demanda.

Formulário de atendimento voltado ao(s) organizador(es) ou produtor(es) de eventos

É produtor ou organizador de um evento e precisa de suporte?

CLIQUE AQUI para ser levado até o formulário de contato, preencha os campos com as informações solicitadas, envie e aguarde a resposta dos especialistas da Sympla.

Formulário para falar com um consultor

Há ainda um fale conosco da Sympla via formulário de atendimento voltado aos produtores e criadores de conteúdos e eventos que desejam falar diretamente com um consultor.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Caso se enquadre nos requisitos do canal, preencha os campos com os dados solicitados; depois clique no botão “Fale com um consultor”.

Após o envio, espere que algum dos consultores da plataforma de gestão de eventos e venda de tickets analise e responda sua mensagem.

6. Central de ajuda da Sympla

A plataforma de eventos disponibiliza uma central de ajuda bastante completa onde tira algumas das principais dúvidas de quem comprou ou vai comprar ingressos ou participar de eventos, e também dos produtores e organizadores.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Já na central de ajuda, selecione se você é comprador e participante ou organizador e produtor e aguarde o carregamento das perguntas e respostas.

Clique no tópico que vá de encontro com suas dúvidas e veja se algum dos conteúdos é útil para saná-las.

7. Existe algum contato de ouvidoria da Sympla?

Não existe nenhum contato de ouvidoria da Sympla, pois a empresa conta apenas com canais de atendimento primário.

Já a ouvidoria é um canal de última instância. Nela, os ouvidores têm a missão de tentar solucionar problemas ou reclamações que o SAC não conseguiu.

Quando nem mesmo os ouvidores conseguem resolver algum impasse, é indicado que o consumidor busque ajuda dos órgãos responsáveis.

Sendo assim, já que a plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema e a central dela não consiga solucioná-lo, acione o Procon de sua região.

8. Redes sociais da Sympla

Apesar de não serem voltadas ao atendimento ao cliente, as redes sociais da Sympla também são boas opções caso você precise de ajuda, pois os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Twitter e Instagram costumam responder algumas dúvidas ou demandas através dos comentários nas publicações ou então via mensagens privadas.

Além disso, os canais sociais da empresa são boas opções para acompanhar novidades relacionadas aos shows, ofertas, etc.

Os links oficiais da Sympla são:

9. Contatos da Sympla

Veja na tabela a seguir o resumo com os contatos da Sympla para falar com a central, formas de atendimento que o negócio não disponibiliza, etc.

Fale com a Sympla Contato
Sympla telefone (SAC) Não possui
Sympla contato WhatsApp Não possui
E-mail [email protected]
E-mail para a imprensa [email protected]
Chat Dentro do site oficial da empresa
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Formulário de contato exclusivo para organizadores e produtores de eventos CLIQUE AQUI
Formulário de contato para falar com um consultor CLIQUE AQUI
Central de ajuda ajuda.sympla.com.br
Ouvidoria Sympla Não possui

Se ficou em dúvida sobre as informações da tabela, leia novamente os tópicos do artigo.

10. Reclamações sobre a Sympla

A Sympla acumula milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.

Boa parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e também no Consumidor.gov.br.

Veja nos tópicos a seguir quais são as principais queixas sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela lida com os problemas relatados, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios do mesmo ramo, e também como relatar problemas nas plataformas de reclamações.

Quais são as principais reclamações sobre a Sympla?

As principais reclamações sobre a Sympla são relacionadas a dificuldade para conseguir receber o reembolso das compras canceladas, problemas com cancelamento de ingressos após o pagamento, dificuldade para cancelar compras, demora no envio da confirmação da compra, problemas com os eventos online, e também problemas relacionados a cobranças indevidas.

Existem ainda diversos outros tipos de relatos sobre o negócio de eventos, mas, as mencionadas são as mais frequentes.

Como é o atendimento da Sympla no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Sympla responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, e normalmente consegue solucionar pouco mais de 85% dos problemas relatados pelos clientes insatisfeitos.

Já a nota média da empresa geralmente fica na casa dos 8 de 10, e um pouco mais de 73% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar por ela novamente.

No geral, embora não conte com índices tão altos, ainda assim, o suporte da Sympla pode ser considerado bom, sendo inferior ao suporte da Ingresso.com.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros negócios focados em eventos, ingressos de cinema, teatros, shows, etc, que também estão cadastrados na plataforma de reclamações.

Se precisar relatar algum tipo de problema sobre a Sympla; siga os passos.

Para relatar problemas pelo Reclame Aqui

  1. Acesse o Reclame Aqui e efetue o login na sua conta
  2. Na caixa de buscas, digite “Sympla” e clique no perfil. Se quiser ser levado diretamente até ele, CLIQUE AQUI
  3. Clique no botão “Reclamar” e relate o motivo da queixa preenchendo os campos com os dados solicitações
  4. Depois de preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”
  5. Após o envio da manifestação, aguarde a análise e resposta da central de atendimento

Para relatar problemas pelo Consumidor.gov.br

  1. Acesse o perfil da empresa na plataforma de queixas, CLICANDO AQUI
  2. Encontre o botão “Registrar reclamação” e clique nele
  3. Siga os passos do site até conseguir enviar sua manifestação
  4. Aguarde a análise e resposta dos analistas da Sympla

Um pouco mais sobre a Sympla

A Sympla é uma startup brasileira de tecnologia fundada no ano de 2011, atuante no ramo de venda de tickets e gestão de eventos na internet.

Entre as categorias do site estão:

  • Festas e shows
  • Teatros e espetáculos
  • Passeios e tours
  • Infantil
  • Congressos e palestras
  • Cursos e workshops
  • Gastronomia
  • Esportes

Quais as formas de pagamento aceitas na Sympla?

A Sympla aceita pagamentos com cartões de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Diners, Hipercard e Elo); boleto bancário, Go ou Pix.

As compras por cartão de crédito podem ser pagas à vista ou parceladas.

Na compra parcelada, cada parcela precisa ter o valor de ao menos R$5,00 e é cobrada uma taxa de juros única, para qualquer quantidade de parcelas, de 3.49% a.m..

O pagamento internacional permite a utilização de cartões de crédito emitidos fora do Brasil.

*A Sympla, inscrita sob o CNPJ 14.512.528/0001-54, tem seu escritório localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 931, 6º andar, Sion, Belo Horizonte/MG – CEP: 30310-000.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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