Telefones recentes

Telefones populares

O que é SAC?

O SAC, sigla de Serviço de Atendimento ao Consumidor, é um canal pelo qual um cliente pode estabelecer contato direto com as empresas.

O SAC deve ser capaz de procurar soluções, tirar dúvidas, atender a reclamações e, por fim, garantir a satisfação do consumidor.

O que é 0800?

O atendimento 0800 é um importante canal de comunicação gratuito com o cliente.

Entre as empresas que oferecem número 0800 para SAC, temos: provedores de internet, agências de turismo, operadoras de cartão de crédito, e-commerces, instituições públicas, etc.

O que é Chat?

O Chat é uma ferramenta criada para oferecer uma comunicação através de mensagens do remetente para o destinatário.

Seja para enviar mensagens pontuais ou esclarecer dúvidas, acesse os chats das empresas para obter suporte através de assistente virtual ou de atendimento humano.

WhatsApp como canal de SAC

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas. Além de mensagens de texto, é possível enviar imagens, vídeos e documentos e fazer ligações grátis.

Com a popularidade do app, as empresas passaram a integrar o WhatsApp à comunicação e fornecer assistência ao cliente por este meio.

Como fazer uma Reclamação

Reclamação pode ser descrita como a demonstração de descontentamento sobre algo.

Nas situações em que se sinta lesado ou insatisfeito, é importante entrar em contato com os canais das empresas ou entidades fornecedoras, expondo a situação e aguardando uma tratativa sobre a questão.

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria é um setor de atendimento focado em receber e solucionar conflitos entre os interesses da empresa e do cliente.

Ela deve ser acionada somente quando os canais primários – como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) - não foram capazes de solucionar uma demanda.