Telefone Saraiva: ATENDIMENTO, 0800, CHAT, E-MAIL, CONTATOS

Saiba tudo sobre o atendimento para lojas físicas e e-commerce desta importante livraria brasileira!

Telefone Saraiva

Fundada em São Paulo no ano de 1914 por Joaquim Ignácio, a Saraiva é uma das empresas líderes na comercialização de livros em território nacional. Com o passar dos anos também ingressou no comercio eletrônico e vende de lápis a produtos eletrônicos. Confira o telefone da Saraiva e mais sobre a empresa!

A seguir você verá:

  1. Telefone Saraiva
  2. Central de atendimento Saraiva
  3. Ouvidoria Saraiva
  4. Central do Cartão Saraiva
  5. Rede Sociais Saraiva
  6. Contatos Saraiva
  7. Reclamações Saraiva

Veja todas as explicações de como falar com a Saraiva nos tópicos abaixo!

1. Número de Telefone da Saraiva

Se você precisar resolver algum problema ou tirar dúvidas diretamente com a equipe de atendimento da Saraiva, a empresa possui um canal com três números de telefone: para São Paulo, Rio de Janeiro e demais localidades, com atendentes preparados para auxiliá-lo da melhor maneira possível.

SAC Saraiva:

  • Grande São Paulo: (11) 2388-8247
  • Rio de Janeiro: 0800-730-2557
  • Outras localidades: 3003-0009

O Atendimento da Saraiva por qualquer um desses três telefones está disponível de segunda a sexta das 08h00 às 20h00, exceto nos feriados.

Televendas

A Saraiva também oferece aos clientes um canal específico para que eles comprem por telefone, basta ligar de qualquer região do país para 3003-0009 e para vendas corporativas para (11) 2388-8245. As ligações possuem custo local + impostos, conforme o estado de origem.

2. Central de Atendimento Saraiva por Chat e E-mail

Se você preferir, além do SAC por telefone, a Saraiva também oferece aos clientes uma central de atendimento online por chat ou por e-mail.

Chat: para ter acesso ao chat da Saraiva basta clicar neste link e preencher as seguintes informações obrigatórias: nome, e-mail, CPF e assunto. Depois é só clicar em entrar e você será redirecionado a uma página com campo de mensagem onde um(a) atendente te auxiliará.

E-mail: para falar com a central de atendimento da Saraiva através do e-mail basta clicar aqui, escolher o assunto que você deseja tratar, preencher as informações obrigatórias, escrever sua mensagem, enviar e aguardar alguém dar retorno através de seu e-mail.

3. Ouvidoria Saraiva

A Saraiva não possui ouvidoria, então, para tratar qualquer assunto ou problema com a empresa utilize um dos vários meios de contatos que estão neste artigo.

Caso não saiba, resumidamente, a ouvidoria é um meio de comunicação direto entre um cliente e uma empresa/instituição. Ele é o último canal que uma pessoa que se sentiu teve um problema não resolvido de forma satisfatória procura antes de buscar ajuda na justiça.

Já que a Saraiva não possui ouvidoria, caso nenhum dos meios de contato da central de atendimento sejam capazes de te auxiliar de forma satisfatória na resolução de qualquer problema envolvendo produtos ou serviços da empresa, o indicado é que você procure ajuda dos órgãos responsáveis.

4. Central de Atendimento do Cartão Saraiva

A Saraiva também oferece um canal de contato com SAC, central de relacionamento e ouvidoria em parceria com o Banco do Brasil para que clientes tirem suas dúvidas sobre o cartão de crédito da empresa.

Para resolver qualquer assunto sobre o cartão de crédito basta ligar para um dos números a seguir:

SAC Cartão Saraiva:

Para todo o Brasil: 0800-729-0270

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Central de relacionamento Cartão Saraiva:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-1011
  • Demais localidades: 0800-729-1011

Ouvidoria Cartão Saraiva:

Para todo o Brasil: 0800-729-5678

5. Redes Sociais da Saraiva

Além do contato por telefone, chat ou e-mail, outra forma de falar com a equipe da Saraiva é através das redes sociais da empresa.

Apesar de não serem um canal de atendimento ao cliente, pelas redes sociais é possível tirar dúvidas com os responsáveis por administrá-las ou então com a ajuda de outros consumidores da marca.

As principais redes sociais da Saraiva são:

6. Contatos Saraiva

Veja quais são os principais contatos da Saraiva para falar diretamente com a central de atendimento da empresa e tirar todas suas dúvidas ou resolver algum problema.

Se você tiver alguma dúvida sobre qualquer um dos meios de contato a seguir, leia os tópicos acima pois todos foram explicados neles.

Fale com a Saraiva Contato
Telefones Saraiva Grande São Paulo: (11) 2388-8247
Rio de Janeiro: 0800-730-2557
Outras localidades: 3003-0009
Televendas Para todo o país: 3003-0009
Vendas corporativas: (11) 2388-8245
Email www.saraiva.com.br/ajuda
Chat cdn.atendimen.to/widget/3bb74eead199ad8c6eca444a380b4244/current#/chat?onlyChat=1idloja=25
Ouvidoria Não possui

7. Reclamações Saraiva

A Saraiva possui alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet, e grande parte delas estão no Portal Reclame Aqui, onde pessoas insatisfeitas com serviços, produto ou atendimento deixam suas insatisfações para que empresas busquem melhorar seus processos e resolver problemas de clientes que se sentiram lesados.

Todas as solicitações de consumidores no perfil do Reclame Aqui da empresa são respondidas em até 2 dias e mais de 85% das reclamações são resolvidas, número que se aproxima do conquistado pela central de atendimento da Kabum e pela central de atendimento da Magazine Luiza, que conseguem solucionar mais de 90% das queixas de consumidores insatisfeitos.

A maioria dos clientes inicialmente insatisfeitos dizem que voltariam a fazer negócios com a Saraiva, já que, apesar de ter problemas como qualquer negócio, busca resolvê-los da melhor maneira possível.

Conheça mais da Saraiva

Logo da Saraiva

A história da Saraiva teve o seu início em 1914, quando o Sr. Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, um imigrante português, fundou no Largo do Ouvidor, em São Paulo, uma pequena livraria destinada ao comércio de livros usados.

Em 2014, a Saraiva completou 100 anos. E 2015 foi marco de uma grande mudança nas atividades da Saraiva, com a venda dos ativos editoriais, o que permitiu um foco 100% dedicado às atividades do varejo, que englobam as lojas físicas e o e-commerce.

Lojas físicas Saraiva

Para encontrar a loja física da Saraiva mais perto de você, basta ACESSAR AQUI e digitar o seu CEP ou procurar pelo estado.

Loja virtual Saraiva

O e-commerce da Saraiva conta com os seguintes departamentos:

Livros
E-books
Games
Filmes
Músicas
Papelaria
Celulares e Smartphones
Informática
Brinquedos

Entregas Saraiva

A Saraiva realiza entregas para todo o Brasil.

No ato da compra, é possível escolher o tipo de entrega, conforme disponibilidade para cada produto/pedido e CEP:

  • Entrega Padrão
  • Entrega Expressa
  • Entrega Turbo
  • Entrega Agendada

Formas de pagamento na Saraiva

A Saraiva aceita pagamentos através de cartões de crédito, boleto bancário, cartão presente e vale cultura.

Trocas e devoluções Saraiva

A troca do produto poderá ser efetuada mediante a apresentação da nota fiscal. Ele deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação, os quais deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

Confira também o SAC da Livraria Cultura e saiba tudo sobre o atendimento desta outra importante rede!