Telefone Ricardo Eletro: SAC, OUVIDORIA, CENTRAL, CONTATOS

Passo a passo detalhado de como funciona o atendimento da Ricardo Eletro e também algumas regras para troca e devolução de produto, prazo de entrega, formas de pagamento, e mais.

Telefone Ricardo Eletro

Saiba o telefone da Ricardo Eletro, uma das maiores redes de lojas do Brasil, que além dos espaços físicos conta também com um e-commerce que entrega para todo o país. Veja como conseguir atendimento rápido para qualquer questão que você precisa através dos meios detalhados abaixo.

Veja a seguir:

  1. SAC e telefone Ricardo Eletro
  2. E-mail Ricardo Eletro
  3. Ouvidoria Ricardo Eletro
  4. Televendas Ricardo Eletro
  5. Central de cartão Ricardo Eletro
  6. Rede Sociais Ricardo Eletro
  7. Contatos Ricardo Eletro
  8. Reclamações Ricardo Eletro

Veja todas as explicações de como falar com a Ricardo Eletro nos tópicos abaixo!

1. SAC e número de telefone da Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro é a maior varejista de eletrodomésticos de Minas Gerais e também uma das maiores do país. A empresa possui centenas de lojas espalhadas 23 estados do Brasil.

Além das lojas físicas, a Ricardo Eletro vem crescendo cada vez mais no e-commerce, onde vende através do site www.ricardoeletro.com.br.

Se você já é cliente da Ricardo Eletro, ou deseja se tornar e tem alguma dúvida, reclamação, sugestão, etc, é só entrar em contato com o SAC da empresa.

Assim como o telefone da Kabum, o telefone do SAC da Ricardo Eletro também serve para todo o país.

SAC Ricardo Eletro (e-commerce e lojas físicas)

Telefone para todo o país: (11) 4002-2343

(Custo de ligação local + impostos, conforme o estado de origem. Para celular é o custo da ligação local + impostos, de acordo com a operadora).

O atendimento da Ricardo Eletro funciona de segunda a sexta das 08h00 às 18h00 e aos sábados das 08h00 às 14h00 – exceto nos feriados –, e deve ser capaz de tirar todas suas dúvidas referentes a loja.

Se você preferir o contato online, também é possível acessar o SAC da empresa CLICANDO AQUI.

2. E-mail Ricardo Eletro

Além do telefone, outra maneira de entrar em contato com a Ricardo Eletro é através do e-mail, tanto para assuntos sobre as lojas físicas quanto do e-commerce.

Para enviar um e-mail e tratar de assuntos sobre suas compras em uma loja física da Ricardo Eletro basta clicar AQUI preencher os dados, escrever sua mensagem em até 800 caracteres e enviar.

Para tratar de assuntos sobre o ecommerce basta clicar AQUI e seguir o mesmo esquema: preencher os dados, escrever sua mensagem e depois enviar.

3. Ouvidoria Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro não possui ouvidoria, e para resolver qualquer problema com a empresa você deve contatar um dos canais oficiais de contato que ela disponibiliza ao cliente. Todos eles estão listados neste artigo e algum deles deve ser capaz de te ajudar.

A ouvidoria é o último canal de contato entre uma pessoa que se sentiu lesada e uma empresa/instituição. Esse canal geralmente é usado quando nenhum meio de atendimento do serviço em questão é capaz de solucionar algum problema entre as duas partes (cliente e prestador de serviço), sendo a última tentativa antes de entrar na justiça.

Como a Ricardo Eletro não possui ouvidoria, caso a central de atendimento ao cliente da empresa não seja capaz de solucionar algum eventual problema em que você se sinta lesado(a), o indicado é buscar ajuda de um órgão responsável para que alguém te auxilie sobre quais são as melhores medidas a se tomar.

4. Televendas Ricardo Eletro

Na Ricardo Eletro, além de você poder comprar nas lojas físicas, avaliando os produtos de seu interesse fisicamente, ou então online, com apenas alguns cliques, a rede também oferece o serviço de televendas, onde você liga e fala diretamente com um funcionário da empresa.

Televendas para pessoa física: 0300-313-9000

Atendimento de segunda a sexta das 08h00 às 22h00, aos sábados das 08h00 às 20h00 e aos domingos de 09h00 às 17h00.

Televendas para pessoa jurídica: 0300-313-9000

Atendimento de segunda a sexta das 08h00 às 18h30 e aos sábados das 08h00 às 13h00.

Custo da ligação por minuto sem impostos (Impostos incidentes: ICMS, PIS e COFINS):

  • Telefone fixo: R$ 0,094
  • Aparelho móvel: R$ 0,362

5. Central de cartão Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro também oferece ao cliente um canal atendimento para tratar de assuntos referentes ao cartão de crédito da empresa e alguns outros como: empréstimo, cobranças, etc.

Veja os números e fale com um atendente caso tenha alguma dúvida, reclamação, sugestão ou então caso queira solicitar ou cancelar seu cartão.

Central Atendimento Cartões Ricardo Eletro:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-3909 (Grande Centros)
  • Demais localidades: 0800 701 3909

Central de Atendimento ao Cliente Cartão Ricardo Eletro:

  • Para todo o país: 4004-4252
  • Central de Cobrança Cartão Ricardo Eletro para todo o país: 0800 726 0402
  • Central de Informações Empréstimos para todo o país: 0800 033 3131

6. Redes Sociais da Ricardo Eletro

Outra maneira de entrar em contato com a equipe da Ricardo Eletro é através das redes sociais oficias da marca.

As redes sociais não são um canal de atendimento, mas sim um canal de divulgação. Apesar disso, por elas você pode conseguir tirar dúvidas simples ou então conseguir algum “caminho” para conseguir chegar até o canal de atendimento que deve te ajudar.

As principais redes sociais da Ricardo Eletro para você tentar tirar suas dúvidas são:

7. Contatos da Ricardo Eletro

Saiba quais são os contatos oficiais da Ricardo Eletro para que você consiga falar diretamente com o setor de atendimento da empresa e encontre soluções e respostas, seja pelo telefone ou online. Caso tenha alguma dúvida sobre algum dos meios a seguir, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com a Ricardo Eletro Contato
Telefone Ricardo Eletro Para todo país: (11) 4002-2343
SAC online www.ricardoeletro.com.br/Atendimento/SAC
Mandar e-mail para a Ricardo Eletro  Site: www.ricardoeletro.com.br/Atendimento/SAC/?Tipo=Site
Lojas físicas: www.ricardoeletro.com.br/Atendimento/SAC/?Tipo=LojaFisica
Televendas 0300-313-9000
Ouvidoria Ricardo Eletro Não possui

8. Reclamações Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro é uma das maiores varejistas do país e, semelhante a outras gigantes do ramo, como: Submarino, Shoptime e Amazon, ela acumula inúmeras reclamações de vários clientes insatisfeitos com os serviços ou produtos entregues.

No perfil do Reclame aqui da Ricardo Eletro, que é onde a empresa acumula mais reclamações – tanto referente as compras online quanto nas lojas físicas –, a equipe de atendimento tenta responder todas as queixas em até 8 dias e consegue resolver a maioria delas, fazendo com que o índice de aprovação dos clientes seja alto.

Conheça mais da Ricardo Eletro

Logo da Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro iniciou suas atividades em 1989, no interior de Minas Gerais, com o seu fundador, Ricardo Nunes. A primeira expansão da Ricardo Eletro fora de Minas Gerais ocorreu em 2002, para o Espírito Santo, onde a empresa é reconhecida como a marca mais lembrada pelos consumidores. A rede também manteve fortes investimentos no nordeste, nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Nos anos de 2007 e 2008, a empresa adquiriu 86 lojas da rede Mig, entrando assim nos mercado de Goiás, Distrito Federal, interior de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2016 a marca foi a escolhida para representar o grupo Máquina de Vendas em todas as lojas da empresa pelo Brasil.

Lojas físicas Ricardo Eletro

Para encontrar a loja Ricardo Eletro mais perto de você, basta ACESSAR AQUI e escolher o estado, cidade e/ou bairro que o sistema indica a mais próxima.

Site Ricardo Eletro

As principais categorias no site www.ricardoeletro.com.br, são:

Acessórios de Informática
Ar e Ventilação
Áudio
Autopeças
Bebês
Beleza e Saúde
Brinquedos
Cama, Mesa e Banho
Casa e Ferramentas
Celulares e Telefones
Colchões
Eletrodomésticos
Eletroportáteis
Esporte e Lazer
Games
Informática
Instalações e Assistências
Instrumentos Musicais
Linha Industrial & Comercial
Malas, Mochilas e Bolsas
Móveis e Decoração
Óculos
Papelaria
Perfumaria e Cosméticos
Pet Shop
Relógios
Segurança Digital
Suplementos e Vitaminas
Tablets
TV e Vídeo
Utilidades Domésticas

Formas de pagamento Ricardo Eletro

São aceitas as seguintes formas de pagamento: cartões de crédito Visa, MasterCard, Diners Club, Hipercard, American Express, Elo; boleto bancário; carteira.

Entrega Ricardo Eletro

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento do pedido, acrescentando 1 dia útil caso a compensação do pagamento tenha sido realizada após às 12h. Este prazo é contado em dias úteis, portanto não são considerados sábados, domingos ou feriados.

As entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda a sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ser realizadas em sábados, domingos e feriados.

A modalidade de entrega, Retira LOJA, está disponível apenas para um grupo específico de produtos vendidos e entregues pela RicardoEletro.com, sem disponibilidade de retirada de produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace.

Troca e devolução na Ricardo Eletro

Você tem até 7 dias para solicitar a troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site.

Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, porém você tem 1 dia para sinalizar avaria no seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega. Para isso, você poderá preencher o Formulário de Troca e Devolução no site.

Seu pedido apresentou defeito? O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 (sete) dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, preencha o Formulário de Troca e Devolução detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis, como qual o defeito apresentado, quando notou o defeito, estado da embalagem, etc.

*A Ricardo Eletro, inscrita sob o CNPJ 13.481.309/0101-55, tem seu escritório localizado na Rua Luigi Galvani, nº 70 – 4º andar / São Paulo – SP – Cep: 04575-020.

Veja também o telefone das Casas Bahia, outra popular rede de lojas presente em todo o Brasil!